Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iGfxHK

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Thalysson Lima 11GB? Então é normal, sempre vai haver um espaço faltando por padrão.
  2. @alambert Bom dia, li seu artigo e gostaria de sugerir algumas distribuições. Totalmente otimizado: O objetivo dessa distribuição é ter o mínimo de tempo de loading. Use o M.2, parece besteira salvar 5 segundos ou apenas 1 para dar boot no PC, mas na minha opinião é bem frustante (e irritante as vezes) esperar o computador iniciar, ás vezes você chega em casa e quer relaxar com uma sessão longa de jogos, e o tempo de loading pode matar seus planos, com um M.2 de 500GB, é mais do que suficiente para guardar o OS e outros jogos que requerem mais I/O. Prós: Performance sem compromisso. Velocidades de Read-Write rápidas em Geral. Espaço suficiente para vários outros títulos pesados. Velocidade de boot otimizada. Contras: Preço elevado Desempenho quase idêntico á um SSD em alguns casos. Econômico: Caso você não queira gastar muito. Você pode usar uma combinação de um SSD de 512GB para o OS e alguns jogos e 2x HDD da Seagate de 3GB (ou 1x só). Prós: *Velocidade de um SSD e o Armazenamento de um HD *Barato em comparação a distribuição anterior. Contras: Para os Jogos armazenados no HD, o tempo de loading vai ser muito alto em comparação a um SSD, e só pelo fato de você usá-lo frequentemente, significa que você vai ficar acostumado com um SSD e não vai querer usar um HD, mas cada um tem seu gosto, e acho que esse não seja seu caso. Resumo: Nunca tive a oportunidade de comprar um bom HD ou experimentar um SSD, mas acho bem legal você pesquisar sobre o assunto antes de tomar uma decisão, também procure também por outras opiniões em outros fórums
  3. Resposta Curta: O Tamanho do HD citado pelo fabricante não é necessáriamente o mesmo que o Windows indica, pois o sistema precisa de espaço também. Resposta Longa: Quando você compra um HD de um tamanho específico (digamos que seja 1000GB ou 1TB), O Windows cria uma partição nesse disco para armazenar os arquivos do Sistema Operacional, então esse espaço que antes estava livre, agora é ocupado pelo Windows, mas o tamanho do Sistema geralmente não passa de 15GB. Seguindo o exemplo anterior, um HD de 934GB pode aparecer como 1TB, porque é mais vantajoso para o vendedor. Em casos onde o Disco ou uma partição em específico foi danificada, uma parte do espaço pode não estar utilizável. Resumindo, a diferença de tamanho não deve ser maior do que 60GB (15GB do SO + 55GB). Se a diferença for bem maior do que 100GB, então você pode estar sendo enganado, procure comprar seu HD em uma loja de confiança, e tente pedir seu dinheiro devolta ou trocar-lo por outro.
  4. Bom dia, tenho um HD interno (SAMSUNG HN321HI) que está tendo problemas há mais de 2 semanas. Primeiramente, meus programas abertos travam, então sou obrigado a forçar o desligamento do note ou deixá-lo travado. Quando eu desligo e ligo de novo, aparece uma tela dizendo "All boot options are tried". E quando eu aperto F4, reinicia e volta á mesma tela. Acessei a bios do notebook (Samsung NP270E5J), e quando eu vi a Sata Port 1, onde meu HD supostamente deveria aparecer, dizia "Not Installed", eu ainda posso ouvir o HD rodando, mas parece que não foi detectado. Vou listar as opções que eu tentei: 1) Desabilitar o Secure Boot e usar o CSM OS, UEFI OS e CSM and UEFI OS. 2) Desabilitar o Fast Boot 3) Remover a bateria e o Adaptador AC e pressionar o botão Power por 30 segundos 4) Desabilitar o CPU Power Saving Mode 5) Desativar os processos Superfetch, Windows Search e Skype para previnir o HD de operar constantemente à 100% Agora, vou listar coisas que não estão ao meu alcançe: 1) Remover o HD ou Trocar a posição dos cabos: Não tenho nada que possa remover o parafuso do notebook. 2) Usar um programa de reparo de HD: Não posso passar da fase do POST 3) Formatar o PC: O Disco Rígido não é reconhecido no processo de formatação. 4) Nada que envolva comprar um novo dispositivo de armazenamento ou contratar um "Técnico" Especificações do Notebook: Fabricante: Samsung Modelo: NP270E5J-XD1BR Sistema: Windows 10 Pro 64x Disco Rígido: Samsung HN321HI Processador: Intel Core i5-4210u Placa de Vídeo: Nvidia 710m 2GB Memória: 8GB Tela: 15" 60hz Teclado: ABNT2 Observações: 1) Antes do notebook desligar, pude presenciar uma tela azul, havia uma mensagem e um código QR, mas não pude anotar nenhum deles. 2) Levei o notebook para um "Técnico" e ele foi capaz de reparar temporariamente o problema, mas depois de um pouco mais de 2-4 horas de uso o mesmo problema ocorre. 3) Ás vezes, pude notar que o disco sempre estava em 100% de uso, mesmo quando não havia nenhum processo lendo/gravando dados no HD 4) Ainda referindo me ao Técnico, ele pode recuperar meus dados mesmo com os problemas citados acima. 5) Meu HD costumava ser da Seagate (1TB), e nunca tive problemas com ele, mas após um choque mecânico violento, ele parou de funcionar, e depois de trocarem meu Disco Rígido por um da Samsung, os problemas começaram. Preciso de ajuda, pois não estou disposto a pagar por mais um conserto se o problema vai continuar a ocorrer. Por favor, tente não dizer "Também estou/estava com esse problema" se você não tiver a resposta, é extremamente frustante escrever um texto longo como esse no celular e não receber uma resposta satisfatória.
  5. Bom dia, gostaria de sabe se o tamanho de um HDD (1TB, 500GB) afeta o desempenho do computador. Eu costumava usar um HDD de 1TB, mas ele parou de funcionar então trocaram por um de 250GB, não parece fazer sentido para mim. Mas notei uma queda de FPS no meu jogo. O sistema é Windows 10 e foi recentemente formatado. Aqui estão as especificações: -Processador: Intel Core i5-4210u -Placa de Vídeo: Nvidia 710m -Memória: 8GB -OS: Windows 10 Home Single Language 64x -HDD: 250GB -DirectX: 12
  6. @Josef Poth Poderia ser um bom uso do meu dinheiro, mas não acho que seja desperdício investir em "Hertz" e em "Tempo de Resposta". Um fabricante de TV qualquer pode dizer que o seu produto chegue até 500Hz, mas quando na prática não passa de 60Hz, porque a taxa de atualização de uma TV é diferente do que a de um Monitor Gamer. Como eu disse anteriormente, eu já uso um Monitor de 15ms faz dois anos, então eu creio a fluidez adicional é perceptível. Mas por outro lado também acho que a diferença não vai chegar a ser tão grande como se eu mudasse para 120hz. Concordo com você, 2.5K ou 4K pode melhorar bastante a experiência com jogos, mas minha prioridade agora é ter um monitor rápido sem que minhas habilidades sofram um "gargalo".
  7. @zOpek Minhas configurações atuais nunca vão alcançar 144hz ou 120hz. Mas joguei com um monitor ruim por mais de 2 anos, e desenvolvi minhas habilidades usando ele, então acho que vou tirar vantagem de um tempo de resposta menor e um taxa de atualização maior. Tem um jogo chamado Geometry Dash, que depende de reflexos rápidos e as vezes quase desumano. Essa é a necessidade.
  8. Bom, tudo começou quando eu acidentalmente quebrei a tela do meu note, então eu levei para um conserto autorizado, mas não tinha a peça que eles precisavam para consertar, então me devolveram o dinheiro e o notebook. Daí pensei em comprar um monitor 144hz, mas eu lembrei que o meu PC não tinha saída para DisplayPort, então eu queria saber de quatro coisas: 1) Vale a pena comprar um monitor de 75hz de 1ms de resposta? 2) O cabo HDMI consegue transmitir 90hz ou 100hz? Se não, o VGA consegue? 3) Existe uma diferença notável entre 15ms e 1ms? 4) Eu devo esperar para ter um Setup ideal para utilizar os 144hz?
  9. @Contiusa Obrigado, vou escolher o 7700 normal então.
  10. Bom dia, pretendo montar um PC com as seguintes configurações: Geforce GTX 1070 Intel Core i7-7700k LGA 1151 Vengeance LPX DDR4 16GB (1x16) SSD Kingston 240GB HDD WD Purple 2TB 5400RPM 6GB Fonte Corsair CXM 550w Semi-Modular Estava lendo alguns artigos sobre processadores da Intel com capacidade de Overclock, e queria saber se eu deveria comprar um Water Cooler ao invés de um Air Cooler. Não quero que o processador aqueça ao ponto de reduzir minha performance. Também queria saber se o i7-7700 superaquece mesmo sem capacidade p/ overclock.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...