Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ares Brazuka

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Fiz um teste de ontem pra hoje, deixei o PC apenas em suspensão e quando retornou as informações de data e hora também estavam desatualizadas. Deixei em suspensão hoje umas 07:30 e tirei da suspensão umas 20h agora pouco. E a hora estava marcando 18:24 de hoje. Como se depois desse tempo, cerca de 11h, a BIOS não conseguisse gravar; e repetindo, a bateria cmos é nova, já atualizei BIOS, limpei a BIOS, o clr, fiz o curto nos dois pinos da placa, retirei e coloquei a bateria.
  2. É uns 7 anos ou mais, mais ou menos, essa fonte. Mas boa parte desse tempo o PC ficou desligado. Acho q somando o tempo que ficou desligado dia após dia, deve dar até mais de 4 anos. Já teve anos que ficou desligado por dois meses quando eu viajava. E geralmente usava uns 3 dias por semana. Mas por outro lado, essa semana fiquei sabendo que esses ciclos de desliga e religa do PC causa até um maior desgaste das peças pelas tensões de energia e contrações dos circuitos e soldas devidos a mudanças bruscas de temperaturas ao ligar o PC, no qual estava na temperatura ambiente e muda bruscamente para a temperatura operacional. Enfim, desde ontem, então estou começando a usar a função hibernar e suspender mais frequentemente e só reinicializar. Deixar pra desligar de 3 em 3 dias mais ou menos. Quanto à fonte, um técnico olhou ela no começo do ano, estava tudo ok, entregando potência normal. A minha placa de vídeo tem uns 4 anos, mas é uma Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming, está, pelo menos aparentemente, em ótimo estado. Se o problema for de capacitor estufado nela ou algum problema de solda fria devido a desgaste de contrações dos inúmeros "ciclos de desliga e religa nos anos de uso", pode ser um problema que pode se agravar ou dar pra administrar ainda por um tempo apenas baixando uns "35MHZ" do clock ao jogar? Ou com o tempo eu pode ser que eu tenha que baixar mais do que os "35MHZ" de clocks?
  3. Olá, Nunca abrir ela não, tenho apenas cuidado de manter ela sempre limpa por fora e as fans dela. Questão de temperatura sei que não, atinge no máximo 65 graus em jogos, ela é bem fria. Sem jogar ela fica em torno de 45 graus ou até menos.
  4. Olá, tenho uma placa de vídeo GTX 1070 a cerca de uns 4 anos. Apesar do tempo ela está como nova, limpa e muito bem conservada. Sempre limpo meu gabinete e tenho um cuidado ainda maior com a placa de vídeo. Enfim, de qualquer forma se for fazer a proporção de tempo ligada, eu ligo meu PC cerca de 3 dias por semana. E tem mês do ano que cheguei a usar o PC uns 5 dias. Dar pra perceber que matematicamente usei essa placa nem sequer por um ano inteiro. Pois nesse ano que comecei a perceber esse problema. Estava um tempo sem jogar, quando fui jogar alguns jogos de diversos estilos e pesos gráficos, depois de cerca de uns 5 min o jogo travava e fechava. Depois vinha mensagem do Windows: "O aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico no Windows 10". Pensei a princípio que fosse problema do sistema, ou de driver, ou sujeira na placa. Mas percebi que o problema se "resolveu" depois que baixei o clock, fui baixando e testando até cerca de -35 MHz e não travou mais até agora. Só que dependendo do jogo estava mantendo antes com -25 MHz. Será se a placa de vídeo está perdendo força? Isso existe? Digo, problema de fonte não é. A minha entrega potencia de sobra na linha 12V= 588W. É uma EVGA 600b 600W
  5. Olá, espero que alguém consiga solucionar esse mistério do meu PC. Costumo usar cerca de 3 dias por semana, ou seja durante a semana ele fica mais da metade do tempo desligado. Havia deixado meu PC desligado por uns dois meses e quando liguei só o led da placa-mãe ligava. Suspeitei de umidade na placa, pois moro em cidade litorânea e está na época de fortes chuvas. Então usei um secador de cabelo próximo à placa-mãe por uns 2 min e assim ligou. A bateria cmos da placa-mãe, a qual já vai fazer dois anos que comprei deveria está fraca até pelo tempo também que o PC ficou desligado; pois a data e hora estavam desatualizados. A partir daí sempre quando desligava mesmo q só por um dia ele não ligava só com o secador de cabelo até que percebi que só precisava foca o secador na área do cooler do processador. E além desse problema, tem o da BIOS que mesmo depois de trocar por bateria cmos nova, a data e hora continuam desatualizados. Mas tem um porém. Ela segura por umas duas horas ou mais. Por exemplo, se desligo 9h e religo umas 10:30, a hora e data gravam lá tudo ok. Mas se deixo pra ligar no outro dia fica cravada a hora aproximada de 9h que eu havia desligado no dia anterior assim como a data correspondente. Desconfio que não seja coincidência o fato de sempre quando deixo para ligar no outro dia tanto preciso aquecer o processador para ligar quanto a hora vem desatualizada. E deixando desligado por no máximo umas duas horas não acontece nenhum dos dois problemas. 1. Será se algum capacitor ou chip responsável pela BIOS da placa-mãe tenha sido prejudicado pala umidade? 2. E também algum chip responsável por receber a energia da fonte para alimentar a tensão do processador que faça gerar calor para poder ele ligar? 3. Mas se for ambos os dois tipos de problemas porque parecem está interligados? 4. E por que não ocorre esses problemas então quando o PC fica desligado por meras duas horas? Será se tem a ver com fato do chipset da placa-mãe e do processador não terem esfriado e ficado na temperatura ambiente ainda? 5. Se caso for problema de umidade na placa-mãe e no socket do processador ou algum outro problema, será se ainda dar pra usar normal? Porque até agora, cerca de duas semanas depois da primeira vez que liguei, fora esses dois problemas, está tudo normal. Ou esse problema poderia evoluir para um maior ou afetar outras peças?
  6. Olá pessoal, comprei um headset gamer da Corsair que simula som Dolby Digital Surround 7.1 e tenho duas pequenas dúvidas: 1 - com o microfone no mudo, o som surround que sai fica numa qualidade melhor ou o microfone ligado não interfere na saída do som do fone? 2 - no formato de equalização Bass Boost, as saídas de sons agudos e médios ficam prejudicadas? Digo, nesse formato o aúdio não fica limpo como nos outros formatos?
  7. Bom dia Gabriel, pelo q você me falou, realmente parece muito com o problema q eu havia enfrentado. Ou seja, aquela questão q expliquei acima sobre gpt ou mbr. Primeiramente deixe conectado seu HD secundário, o de 500Gb via conexão SATA vá no gerenciador de disco e clique com o botão direito do mouse em cima do disco primário (o seu HD de 1 Tb q está instalado o Windows 10) e clique normal em propriedades para ver se está em gpt ou mbr. Tenho quase certeza q o seu Hd de 1 Tb tá no formato de gpt, já q tem instalado o Windows 10. E geralmente o formato RAW (o qual é o formato bruto do disco, onde não se tem realmente acesso a dados a não ser pelo test disc ou outro programa similar) fica sempre em mbr para proteger os dados. Se esse for o caso você terá q clicar com o botão direito em cima do disco desse HD q tá no RAW q deverá aparecer converter para gpt. Se não aparecer, dentro da opção formatar vai tá lá pra escolher gpt ou mbr. Agora se caso o HD não apareça no gerenciador de disco o jeito é fazer essa conversão pelo cmd, mas uma coisa é certa, você tem q converter de gpt para mbr senão nunca vai sair do formato RAW.
  8. Bom dia Suellen, desculpe pela demora, hoje q vi o site. Primeiramente, esse seu Hd é secundário ou é o único onde está instalado o sistema? adicionado 41 minutos depois Bom dia Gabriel, desculpe tb pela demora. Como havia perguntado para Suellen se o HD era único ou secundário, é porque pra efetuar essa conversão é necessário formatar. Apesar de parecer um bicho de 7 cabeças é bem simples. Caso esse HD seja secundário, basta ir no gerenciador de disco, clicar com o botão direito do mouse em cima lá do disco, novo volume e escolher Ntfs. O segredo é verificar se o outro HD q está o seu sistema está e mbr ou gbt, q é só clicar em propriedades q vai mostrar. Para transformar para Ntfs, o Hd secundário quando for inserir novo disco e volume terá q está no mesmo formato do hd do sistema, ou gpt ou mbr. Caso contrário não será possível fazer a conversão. Essa resposta tb vale pra você Suellen. Mas só serve se for para formatar o HD e se ele não tiver o sistema instalado. Caso contrário, vocês teriam que reinstalar o sistema e aí sim, o procedimento seria mais complicado, porque teria q usar l prompt de comando geral antes da reinstalação para a conversão dependendo do problema do HD. adicionado 54 minutos depois Master, quando se vai tirar uma dúvida de alguém; caso você precise de alguma informação você tem q perguntar se não essa pessoa não vai ler sua mente (de "20 anos" de estudo) e adivinhar qual informação você precisa dela para mostrar a solução. E se está dando conselho pra não pedir ajuda; seu lugar, meu caro, não é aqui no fórum, o qual serve justamente para ajudar a quem tem dúvidas.
  9. Olá pessoal. Está ocorrendo um problema curioso no meu PC. Já ocorreu isso duas vezes e nessas duas vezes estava assistindo tv no canal normal e o PC estava só com o torrent aberto sem nenhum outro programa aberto, e os dois coolers de gabinetes da frente estavam ligados; quando eu apertei o botão HDMI do controle da minha TV para mudar do canal q estava assistindo para a tela do PC, ficou a imagem abaixo, como se tivesse fora do ar; retirei o plugue da placa de vídeo e reconectei e gerou a imagem normal; nos dois casos ocorreram exatamente assim. Fiquei na dúvida se era problema na placa de vídeo ou outro componente; ou sujeira; mas quando estou usando o PC rodando jogos pesados e programas de renderização por horas, nunca ocorreu nada com a imagem, imagem limpa. Só ocorre (nessas duas vezes) quando o PC está com apenas um programa bem leve rodando e minha TV está no modo dos canais. Por isso já desconfiei da minha TV, o q vocês acham? Processador FX 8350 Cooler Hyper 212X Placa de vídeo Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming 8GB nova Placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P (1.0) Memória 16GB Kingston Hyper X Fury 1600MHZ novas HD 1 SATA 7,2K RPM novo Gabinete X-trike bi turbo 636b Fonte EVGA 600W Extras 5 Fans akasa de 12cm para o gabinete novos Monitor TV Samsumg Full HD 1080p
  10. Pois é@faller , rs, realmente é só quando chove mesmo e após algumas pesquisada nos fóruns por aí e alguns testes q fiz aqui em casa, tenho quase certeza q é a descarga elétrica recebida desde os fios do poste da rua onde vêm o cabo da minha internet q por sua vez chega no cabo coaxial onde é conectado no Clamper. E como não tenho aterramento a descarga ou surto (não sei rs) não encontra o terra e nem aquela peça do filtro q é usado como terra no caso de tomadas, mas pelo jeito não no caso de cabo coaxial. E ao chegar passar para o PC deve dar alguma interferência bloqueando o sinal do vídeo. Digo isso porque fiz o teste de desconectar os cabos coaxial da NET e parou de piscar o terra e o sinal do vídeo voltou. Nos fóruns q pesquisei vi uns usuários com esse mesmo problema do meu e um deles, conseguiu contato com a Clamper (a qual informou q se tratava de uma indução... mas q iria customizá-la para reparar), enviou o filtro para eles e foi retornado com o filtro totalmente customizado com uma nova peça q acredito q faça a função do terra para cabos coaxial e de telefone, pois não piscou mais com ele. Resolvi então enviar um email para a Clamper, já q comprei a dois meses o filtro, e estou aguardando contato para ver se autorizam eu enviar o filtro para vim customizado com essa peça da foto do usuário q informei, veja. O q você acha? Será se resolve mesmo problema do pisca e vale a pena mesmo eu enviar o produto? E é verdade q o clamper c/ contador de surtos agora não vem com a proteção de aterramento para cabo coaxial, só nas 8 tomadas?
  11. @faller hoje voltou a chuver e voltou a piscar o led do terra do clamper e a piscar o vídeo do PC, acho q agora sempre vai ser assim. Tem alguma forma de fazer para não ocorrer isso durante as chuvas de piscar o vídeo do PC? Porque antes não ficava piscando o led do terra e o vídeo sempre q chovia. E como nesse período tá chovendo direto fica complicado de usar o PC.
  12. Olá Faller, gostaria de aproveitar este tópico pra tirar uma dúvida e talvez até resolver um problema aqui. Primeiramente queria destacar q não possuo aterramento mas minha instalação elétrica está boa. Agora neste exato momento está o tempo sombrio e chovendo. Apesar de ainda não ter ouvido trovões até agora, o led do terra presente do meu Clamper Multi Proteção está piscando sem parar e é a primeira vez q isso ocorre; pois já teve dias em q houve tempestades com raios e não piscou este led. Pois então quando fui ligar meu Pc, logo ao conectar o cabo de força do PC (ainda desligado) no clamper a velocidade do pisca diminuiu quase parando. Quando liguei o PC voltou a piscar o led do terra na velocidade aumentada em q estava. Aí q vem o problema q quando liguei funcionou normal, bipou a memória do Pc, apareceu o vídeo, mas logo depois apagou o vídeo mesmo o Pc funcionando normal. O monitor q também está conectado no clamper está funcionando normal, o problema é só em relação à placa de vídeo agora q liguei com o led do terra presente piscando. Não é problema em nenhum componente do PC, até porque isso já ocorreu umas duas vezes, mas quando alguém tocava na campainha do portão q parecia dar alguma interferência na rede elétrica e ocorria isso, mas no dia seguinte ficava normal. Depois de uma hora mais ou menos parou de picar o led do terra presente e voltou a dar vídeo no PC consequentemente. A minha dúvida é o q eu poderia fazer para poder ligar normal dando vídeo mesmo quando ainda tiver piscando o led do terra, sem precisar esperar passar o tempo sombrio de chuvas e o led do terra parar de piscar, e sem está precisando fazer aterramento? E porque tem vez q pisca esse led e vez q não pisca tendo ocorrência de chuvas nas duas ocasiões?
  13. Oh Master, acho q você não soube interpretar ou não leu tudo q eu disse. Em momento algum eu menosprezei sua ajuda ou disse q foi perda de tempo. A perda de tempo q estava me referindo foi às minhas próprias tentativas de reparar antes de postar aqui com o testdisk, o qual mencionei no começo do post. Eu nem cheguei a usar getdat q vocês mencionaram, ou seja não cheguei a precisar da ajuda. É só ler com mais atenção. Quanto ao modo UEFI nem eu estava me lembrando que havia instalado(e falei acima q havia esquecido, só ler), como iria mencionar uma coisa q não me lembrava? Quanto à configuração de minha máquina não achei necessário mencionar porque já sabia q era Hd o problema e q minhas outras peças estavam boas. De qualquer forma mencionei minha fonte e filtro de linha e, como no meu perfil já tem a configuração achei também q não seria necessário. Mas se você queria saber a configuração era só me pedir q eu postava aqui, mas tudo bem.
  14. Conseguir!!! E graças a eu ser teimoso kkk. Se eu ouvisse seu conselho estaria jogando fora um HD que ainda está funcionando muito bem. Agora perdi muito tempo à toa e vou dizer porque para os que tiverem lendo e com o mesmo problema que eu tive não perder tempo com programas e tentando formatar. O que aconteceu foi que o disco estava em MBR antes da queda de energia e sobretensão. O meu sistema é Windows 10 com UEFi e meu outro HD que tem o sistema estava consequentemente em GPT quando eu instalei. Como o outro HD era secundário, o Windows reconheceu mesmo sendo em MBR já que eu não tinha formatado ele quando eu instalei o Windows, mas talvez até por isso, o sistema às vezes dava umas travadas com eu utilizando um HD com MBR e outro com GPT. E quando houve a sobretensão de energia o sistema protegeu meu HD com GPT, mas não conseguiu proteger esse em questão que era MBR e não estava no suporte do sistema. Em consequência ele se transformou em RAW e dava aquele barulho de estalos e o da agulha porque ele estava se esforçando para voltar pro MBR e o Windows já não estava mais aceitando. Percebi isso tudo, pois quando escolhi GPT na criação do volume foi muito rápido para formatar e criar e agora o sistema está muito mais rápido que antes. Agora não foi tanto tempo perdido, pois aprendi muita coisa sobre HDs e a maior descoberta q eu estou usufruindo agora, e não sabia (e muitos também não pelo q vi nos fóruns) foi a função AHCI na bios e no regedit q modifiquei e agora meus dois HDs estão voando feito bala como um SSD. Estava pensando em comprar um SSD pra mim, mas agora nem preciso. A velocidade de leitura do meu SATA III antes com IDE era de no máximo 80MB/S e agora está quase 400MB/S. E vi no AIDA que o máximo dele é 600MB/S. Ainda não deu isso porque não testei arquivo grande para transferir ainda, q a velocidade vai aumentando gradual com o tempo na leitura, creio eu. Mas de qualquer forma obrigado pela atenção o @masterdds e @Black Fox. Hoje concluir q na Informática através dos problemas se descobre novos horizontes.
  15. Master antes de postar este tópico eu já havia recuperado com o testdisk, no topo lá em cima eu mencionei isso. Q havia conseguido o mais difícil q era recuperar e o mais fácil q era formatar não tava dando certo. Quanto aos cabos Satas todos são 6. E eu já fiz foi habilitar essa entrada Sata onde ele é conectado para HOT PLUG, já era pra eu ter feito isso a muito tempo. Usa ele só quando for preciso já q ele é secundário mesmo. O outro q tenho é d 1Tb e Sata III da Seagate barracuda 7200RPM mais novo e q tá o sistema. Esse q tá bugado é um SATA II da SAMSUNG monstro, porque é a primeira vez q deu esse problema e o bicho é bom viu, porque ele tem quase 20 anos se não mais. Era da minha tia mais velha q usou uns 5anos e deu pra irmã dela com um PC antigo, usou uns 3 anos e passou pra mim, e na época eu tinha 17 anos, agora eu tenho 30 anos kkkk. Perguntei pra minha tia e ela nem se lembra quando comprou esse HD, mas acho q deve ter sido poucos anos depois de ter sido lançado os HDS SATAS II kkk. Por essas e outras tava desconfiando ontem de cansaço das rotações de leitura do HD já ancião com o barulho da agulha q falei e uns estalos q ouvi também. Mas hoje depois de eu retirá-lo, limpar com álcool isopropílico e passar limpa contato, e depois conectar no painel frontal do gabinete em q o HD fica um pouco inclinado (gabinete x turbo b, q tem uma entrada para HD SATA no painel). Não sei se ao ligá-lo inclinado a agulha voltou pro lugar ou a rotação pegou mais impulso, mas não ouvi mais o barulho agudo, só um leve estalo quando eu utilizo ele em 2 ou 3 programas ao mesmo tempo ele já estando com 100% de utilização. E dessa vez o cmd aceitou selecionar a partição criada depois de dar o clean e criar uma nova partição. E aceitou o comando format fs=ntfs q ontem não tava aceitando. Parece q eu conseguir dar uma acordada no bicho q tava querendo dormir kkk. Agora tá é demorando muito pra formatar. Começou desde 11h da manhã d hoje e agora ainda tá em 35% da formatação. Tinha tentado antes no cmd o comando quick para formatar e deu erro. Quando eu repetir o comando sem o quick pra formatar mais a fundo q aceitou o comando de formatação. Só espero q realmente formate dessa vez. Até o gerenciador de disco q ontem ficava lento quando eu usava esse HD, hoje tá rápido. Tô otimista q dessa vez vai. Quando acabar posto aqui o resultado milagroso ou uma nova furada rs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...