Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pon70

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, boa noite a todas e todos. Tudo bem? Pessoal, seguinte: troquei minha placa-mãe e meu processador (agora estou com uma Aorus Elite B550-M e um Ryzen 5 5600G), mas ao rodar meu Counter-Strike:GO percebi que a taxa de FPS está menor do que eu costumava pegar antes (média de 15 FPS a menos). No meu entender, era para o FPS ter subido com esse upgrade, e não diminuído, já que eu usava um Ryzen5 2600 com uma placa-mãe A320-K. Como o processador Ryzen 5 5600G tem vídeo integrado, me veio a suspeita de que o jogo esteja usando o vídeo do processador ao invés do vídeo da placa. Nem sei se isso é possível, mas enfim, fica aqui a dúvida. Tenho algum teste ou procedimento para verificar o porquê desta queda de FPS? Já atualizei o driver da Placa de Vídeo pelo site da AMD e o driver reconhece minha placa atual (GPU é uma RX 580 8gb XFX). Se não for o processador, há alguma outra explicação para esta queda? Desde já agradeço a atenção. Obrigado!
  2. Prezados, boa tarde! Tudo bem? Espero que todos estejam bem nestes tempos de pandemia. Pessoal, minha dúvida parece simples, porém até o momento nenhum tutorial prévio me ajudou, por isso resolvi tentar algo mais especializado aqui. Até bem pouco tempo, meu CSGO rodava normalmente, porém há 5 dias, aproximadamente, reparei que a taxa de quadros fica trava em 144 fps (meu monitor é 144hz). Eu já desativei todas as formas de Vsync no software da placa de vídeo, porém não funcionou. Um detalhe curioso é que isso só ocorre quando deixo o jogo no modo "Tela Cheia", pois quando eu coloco no modo "Tela Cheia em Janela" o fps volta ao normal (ver imagens abaixo). Considerações Importantes: Peço que todas e todos que se disponham a me ajudar que leiam este pequeno quadro antes: a) Como dito, já desativei o Vsync no AMd Radeon (ver imagem abaixo); b) No jogo, já tentei todos os comando que "destravam" o FPS, como "fps_max 0" e "fps_menu_max 0", porém não resolveu; c) O problema em jogar no modo "Tela Cheia em Janela é que ele trava as alterações de brilho e resolução, então isto me atrapalha a deixar do jeito que eu costumo jogar; d) Eu também não quero ficar com fps travado em 144hz pois quando há um drop ele cai mais do que o normal, perdendo a eficiência nativa do monitor, enquanto que antes um drop ia de 230 para 150-160, mantendo a taxa acima dos 144. e) O CS sempre esteve instalado no SSD. É meu único jogo no SSD para carregar mais rápido. Nem ele nem o HD estão cheios; f) A última modificação que fiz no meu PC foi trocar a RAM (foi de 8gb para 16gb em 2666hz, e o Windows já reconheceu bonitinho). g) A placa de vídeo é uma AMD RX580 XFX de 8GB que funciona bem demais em todos os outros jogos, inclusive mais pesados, como Cyberpunk. IMAGEM 01 - FPS travado no modo "Tela Cheia", que eu costumo jogar IMAGEM 02 - FPS acima de 700 quando coloco o modo "Tela Cheia em Janela", mas que não permite mudar a resolução. IMAGEM 03 - Driver atualizado e com Vsync desativado. Desde já agradeço qualquer ajuda. Um grande abraços.
  3. Obrigado pela resposta! No meu caso, em específico, tenho monitor 144Hz e a ideia é apenas segurar o CSGO acima dos 150 ~ 170 FPS, então acredito que vai segurar melhor. (Atualmente quando tem smoke, tiro, etc. cai para 100)
  4. Olá a todas e todos! Gostaria de tirar uma dúvida rápida. Atualmente tenho um processador AMD FX-8350, com 8GB de RAM (DDR3) e uma placa-mãe da Gigabite, que é obviamente antiga e só suporta DDR3 Um amigo meu ofereceu um Ryzen 5 1600 (não é o AF), 8GB de RAM (DDR4) Hyperx Fury 2400Hz e Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR (AMD, AM4) numa troca pelo kit acima, na qual eu completaria com mais R$500,00 (quinhentos reais). Observações: • Uso o PC para jogar principalmente CSGO e MK11; • Tanto os meus acessórios quanto os dele (envolvidos na troca) são usados; • Já tenho um water cooler que está instalado atualmente e que também tem suporte ao Ryzen 5 que viria; • Já tenho uma placa de vídeo bem razoável (RX 580 de 8GB). Perguntas: • Nessa troca, eu teria um ganho razoável (20 ~ 30 FPS) no CSGO - contando o processador melhor e o upgrade para RAM DDR4? • Em termos de valores, está valendo a pena trocar? Desde já agradeço a atenção.
  5. Caros colegas, boa noite. Estou procurando recomendações de assistência técnica especializada em PC Gamer (desktop) na região de Santo André/SP. Qualquer indicação de confiança ou aviso de cuidado já me ajuda. Obrigado.
  6. Prezados colegas, Boa noite. Gostaria de uma ajuda em relação ao baixo desempenho no jogo CSGO. Primeiramente, o jogo, a Steam e o Windows estão instalados em SSD. Outras aplicações em HD; Há um water cooler no processador FX-8350 e os drivers estão atualizados. O problema central: Em diversos mapas o fps vai de 350 para 95 (caso do mapa "Inferno" e "Cache") Tentei printar a maioria das informações possíveis. Com a configuração atual era impossível esse computar estar abaixo dos 150 fps em qualquer mapa e em qualquer situação. Queria saber o que pode estar acontecendo. 1 - Print que pegou uma das quedas (na hora do print até que subiu para 120 fps, mas estava em 92) 2 - Configurações de vídeo com tudo no low 3 - Continuação 4 - Dados do sistema 5 - minhas launch options do CSGO. Desde já agradeço a atenção dos colegas. Obrigado.
  7. @Jasiel , boa noite! a) Saúde do SSD: b) Apliquei alterações hoje (tudo no low, depois tudo no medium, depois misturando) e continuo pegando 85 - 95 FPS em partes de todos os mapas do jogo. Ao meu ver continua bem baixo, especialmente após o relato do colega @C.R.E.A.M. dizendo que meu PC aguentaria 150 - 200 fps em média (com tudo no low). c) Testei hoje para até duas versões mais antigas. Obtive uma melhora com a versão 18.12.2 em relação à versão 18.12.3, porém ainda insatisfatório eu diria. Quedas bruscas de mais de 80 fps de diferença e ficando abaixo de 120 FPS por diversas vezes. Será que só formatando vai adiantar? Qualquer dica ou sugestão eu agradeço imensamente. Obrigado!
  8. Verifiquei a integridade semana passada. Vou tentar repetir o processo. Se não funcionar vou tentar reinstalar também e posto aqui os resultados.... O comando fps_max eu deixo sempre no 300. Algumas vezes dá uns picos acima de 200 inclusive, na Mirage, mas no geral o quadro é esse que tá no vídeo.
  9. @C.R.E.A.M. Só para você ver in game, veja se é possível acessar o vídeo no link abaixo. https://photos.app.goo.gl/ydoyyhwtsxpvnoDt6 A fonte é uma Thermaltake de 600w E eu ainda atualizei o driver da placa de vídeo para a versão mais recente (18.12.3): Eu gostaria de evitar ao máximo ter de formatar o PC, pois há alguns programas que eu instalei para utilizar nos sites de tribunais e com a OAB que se eu formatar vou ter que ligar de novo na operadora do Certificado Digital para instalar. Vejo a formatação, por enquanto, apenas como ultima opção.
  10. Jasiel, rodei hoje com o padrão original e obtive alguns resultados ainda piores. FPS caiu em mapas que são considerados "leves" dentro do jogo, como Mirage e Cache. Estou aceitando qualquer sugestão C.R.E.A.M eu também estou achando muito estranho isso. Não sei porque está tão baixo. Tem algum print de tarefas em andamento ou alguma outra coisa que eu possa fazer para ajudar a resolver meu problema?Talvez um print da temperatura? Algum relatório de uso de memória RAM? Eu estou perdido, realmente. Eu realmente não faço ideia do que possa ser. Apenas para passa um quadro geral da coisa: a) Pego essas quedas de FPS em todos os mapas e com qualquer resolução (esse print ai mesmo eu estava em 1024 x 768); b) eu já utilizei o programa "Unpark CPU" e já deixei tudo como "unparked" para maior rendimento. c) Mantenho as configurações que mostrei acima; d) Passei a rodar o jogo com "black bars" e percebi que o efeito que eu queria saiu ao contrário: tive mais queda de FPS. O que vocês puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado. adicionado 10 minutos depois @C.R.E.A.M. e @Jasiel Só para tentar passar o máximo de info possível: Minhas unidades: a) Disco Local (C:) é um SSD com Windows 10 e o CSGO nele. b) DADOS (E:) é o HD com mídias, documentos e outros jogos Steam que não precisam de load rápido. Não sei se isso influencia no FPS. Posso tentar ver depois alguma coisa sobre o uso de memória e os programas que inicializam junto ao Windows. Não sei o que fazer.
  11. Jasiel, desculpa a demora, estive fora viajando. É uma Thermaltake de 500w. Tirei um print no meio de uma partida casual (10 x 10), pegou 81 fps no mapa de_inferno. Eu utilizo as seguintes opções de arranque: E as seguintes configurações em jogo: Alguma dica do que posso fazer? Eu sei que partidas casuais consomem mais fps que o normal, mas eu esperava uma média acima de 110 com essas configs. Obrigado!
  12. Obrigado pela resposta! Acredito que vou investir em RAM mais pra frente, mas nada que eu não consiga achar aqui pelo Brasil mesmo né? Valeu! adicionado 0 minutos depois Entendi. Vou esperar então, porque agora tô no limite ai do orçamento mesmo haha. Valeu! adicionado 3 minutos depois Na verdade sim. Meu fps está dando umas dropadas bem absurdas do nada (vai chega a cair mais de 40 fps). Pelo seu comentário minha máquina deveria fazer qual média de fps no csgo? Eu jogo com tudo no mínimo e ainda assim às vezes pego 80 - 90 fps. (quando digo tudo no mínimo é tudo MESMO, resolução no 1024, sombra no muito baixo e assim por diante). Será que devo mexer em alguma opção de arranque do CSGO? Não sei se aqueles comandos "+mat_queue_mode 2" e afins ainda funcionam. Sei que não é tópico pra isso, mas essas coisas dão diferença? Quais funcionariam para esse processador? Obrigado pela resposta! Vou verificar um mouse pad que estava afim tens uns tempos então. adicionado 4 minutos depois Já tenho um SSD maneiro com windows e CSGO instalado nele. Isso tá show (y) hahahaha
  13. Boa noite a todos! Tudo bem? Bom, pra resumir um pouco a história tenho um PC com as seguintes configs: Também estou com um SSD no PC e a placa-mãe é Gigabyte Technology 970A-UD3P. Um parente vai para os EUA em alguns dias e gostaria de saber o que posso pedir pra ela trazer pra dar uma melhorada no PC. Costumo jogar bastante CSGO, então não sei se já é hora de procurar um processador novo (aliás, nem sei qual essa placa-mãe aguenta). Em suma, qual o próximo passo para essa máquina? Tenho um cache de até US$ 70 Obrigado!
  14. Obrigado! Você tem uma ideia de quantos FPS eu pegaria com a alteração de mobo + intel G4560? (mantendo o resto da config e tendo substituído memórias DD3 por DDR4). adicionado 0 minutos depois Obrigado! Acho melhor ir direto pro DDR4 pelo visto...
  15. Obrigado pela resposta! O que você acha que valeria mais a pena: Trocar placa-mãe + processador ou trocar a placa de video?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...