Ola!
Hoje chegou meu monitor novo (Superframe Precision SFP2702G). O instalei com o computador ligado e por algum motivo ficou sem sinal, sendo que reiniciei forçadamente pelo botão do gabinete umas 2 ou 3 vezes. Até que resolvi desligar, também segurando o botão de ligar do gabinete.
Com o boot deu sinal, mas pouco tempo depois apresentou uma tela azul indicando "Vídeo TDR Failure", e após, salvo engano, o PC reiniciou, tendo travado a imagem na tela de loading logo após aparecer a marca da placa-mãe. Tive que novamente desligar de forma forçada.
Após, vi que o NVidia experience indicava uma atualização disponível, sendo que instalei como sempre, mas não reiniciei conforme pedia, e usei o PC de forma regular por algumas horas, até que simplesmente a tela ficou preta, sem sinal.
Há um tempo atrás também tive este problema de perca de sinal repentina, que resolvi com um procedimento do DDU.
Então comecei a pesquisar e resolvi tentar o procedimento passado neste vídeo:
Quando cheguei na etapa em que reiniciei o computador em modo segurança, conforme mostra no vídeo, a imagem simplesmente ficou toda distorcida, piscando, quase que impossível de mexer.
Consegui desfazer o procedimento e reiniciei o computador sem o modo de segurança, e voltou ao normal a imagem.
Peço encarecidamente auxílio para solucionar este problema que estou tendo.
Aproveito para questionar também:
1- A simples instalação do monitor pode ter feito com que algum software tenha feito alterações em drives ou algo que possa ter causado este problema?
2- Qual a razão pela qual há de ser feito o procedimento do DDU pelo modo de segurança?
3- Qual a probabilidade de ser problema no software e não hardware?
Desde já expresso minha profunda gratidão a quem auxiliar!