Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JuanFelipe

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Rafael Zenero Bernardino Quais suas dúvidas principais ??? Porque acredito que ninguém aqui fará a lista por você. adicionado 0 minutos depois É uma lista simples, creio que eu possa lhe ajudar! Mas dar a resposta de mão beijada é pedir demais.
  2. Bom dia, amigo. Veja só, primeiramente nunca programei nessa linguagem no entanto a lógica de programação é sempre a mesma em quase todas as linguagens de programação. Mas o que você poderia fazer para resolver o seu problema acima é, a partir do número lido do teclado, ir testando num laço de 1 até o próprio número digitado quantas vezes a divisão do número digitado pelo denominador que mudará o tempo todo for diferente de zero. Se o contador chegar em 2, é porque é primo, se não, não é.
  3. @Cássio Henrique Alvarenga Entendo a situação. Porém o que eu acho estranho e tampouco inusitado é o fato de dar vídeo pela onboard mesmo com a placa de vídeo plugada. Acredito eu que nem deveria dar imagem, ou o computador bipar por erro na GPU, mas ainda assim ele funciona normalmente. É como se eu não tivesse adicionado nada à placa-mãe.
  4. Galera, bom dia! Tô com uma dúvida enorme. Tenho uma R7 250 (R7250-1GD5) há um bom tempo, recentemente ela funcionava de boa, porém minha placa-mãe parou de funcionar e eu parei de usar a placa de vídeo consequentemente. Atualmente pus o produto a venda, e fui fazer os testes ontem. No entanto quando eu plugo a placa e conecto o cabo VGA nela, o vídeo somente sai na saída de vídeo onboard da placa-mãe. Isso aconteceu em duas placas-mãe que testei ontem. Já verifiquei na BIOS de ambas e todas estão configuradas para, caso uma placa offboard seja plugada, que o vídeo saia por ela. A placa de vídeo quando o computador liga "funciona" normal (quando quero dizer funciona, que o cooler dela gira de boa). Creio também que não seja a fonte, que como eu testei em dois computadores, foram com fontes diferentes e os dois computadores funcionam normalmente (esse normalmente pode ser tanto sem a placa de vídeo como com a placa de vídeo offboard e o vídeo sair pela onboard). Daí fica o questionamento sobre o que é que seria esse problema. Desde já obrigado a quem responder.
  5. @Atretador Obrigado por responder e desculpe a demora da minha resposta. No caso o uso é somente para edição de vídeo. Creio que em edição de vídeos somente, talvez necessite de algo a ser renderizado no momento da edição porém nada de tão forte que necessite de uma placa específica para renderização.
  6. @Andros Santos Obrigado pela resposta! Outra dúvida que me apareceu, se eu optar por uma placa da AMD surtiria alguma diferença? É que como tinha comentado no início do post vejo sempre a galera recomendando placas da NVIDIA e nunca da AMD. Existe alguma diferença em relação a isso??? Quem puder responder também agradeço desde já!
  7. @Andros Santos Obrigado pela recomendação porém ela foge do meu orçamento . Outra pergunta, existe alguma diferença entre pegar uma placa da AMD em vez de uma NVIDIA?? Lembrando que eu gostaria de uma máquina para edição de vídeo e transmissão ao vivo apenas, e não para renderização 3D, sendo que quero uma máquina duradoura, por isso pus a configuração dela acima no primeiro post para gerar um debate perante a configuração apresentada e qual placa seria recomendada.
  8. Após as avaliações de vocês irei pegar o 1600 mesmo. Porém ainda estou em dúvida qual placa de vídeo comprar, e se difere o desempenho entre as fabricantes de chip gráfico, mesmo que elas tenham desempenho similar.
  9. Em relação a cooler box poderia comprar um por fora mesmo. Isso afetaria muito a escolha entre um 1600 e um 1600X?
  10. Tenho um conhecido que viaja para o o exterior, daí existe a possibilidade de eu pedir a ele para trazer uma VGA de lá. Pretendo gastar em torno de 700 reais em uma nova. adicionado 0 minutos depois Outra pergunta, sendo que um pouco desconexa. Por que você escolheria o 1600 e não o 1600X?
  11. Bom dia, pessoal. Estou montando uma configuração para edição de vídeos em Full HD(ou até em uma resolução maior, tipo 1440p) e gostaria de saber qual placa de vídeo, atual até, ou pelo menos de duas gerações passadas, seria recomendada para isso. E também queria saber se existe alguma preferência para determinada fabricante de chip gráfico; após uma pesquisa sobre justamente esse assunto que realizei, percebi que algumas pessoas recomendavam as placas da NVIDIA e achei um pouco estranho. A configuração que fiz ficou assim: Ryzen 5 1500X ou 1600 ou 1600X Memória Crucial Balisttix Sport LT DDR4 ASUS Prime B350 Plus ou GIGABYTE AB350M Gaming 3 Talvez um SSD. Sei dos benefícios enormes que ocorrem se eu utilizá-lo porém ainda vou decidir CX-500 ou CX-550 ou algum modelo da EVGA com essa potência fornecida referente ao primeiro exemplo. Desde já obrigado a quem responder!
  12. Boa noite! Venho hoje dizer aqui que consegui recuperar todos os dados da partição ilegível! Tentei utilizar o testdisk mas não soube manuseá-lo bem, mesmo assistindo uns tutoriais. Após algumas pesquisas vi um outro aplicativo que realiza recuperação também, o R-Studio, e obtive sucesso. Uma das coisas que eu percebi utilizando o R-Studio é que durante a recuperação, ele consegue manter a mesma sequência e nome dos arquivos e pastas, coisa que eu acho que alguns outros não realizam (não tenho certeza disso, foi só uma suposição), mas enfim, obrigado a quem ajudou com o post!!!!!
  13. Bom dia galera! Vim por meio deste tópico pedir uma ajuda. Recentemente, estava eu querendo acessar o computador, e quando eu o inicio, se inicia o CHKDSK. Até aí tudo bem, sendo que após a inicialização do sistema, uma segunda partição que tinha nesse HD fica sem formato(uma partição que eu utilizava para backup), e quando eu tento acessá-la aparece essa mensagem aqui: O estranho é que a partição do sistema encontrada no mesmo HD está funcionando normalmente. A dúvida em questão é de como eu poderia recuperar esses dados e qual aplicativo recomendado. Já tenho em mãos o Hiren's Boot DVD 15.2 Restored Edition 1.1 Protheus (versão com uns extras), mas são tantos aplicativos para o mesmo fim que eu fico na dúvida. Desde já, obrigado a quem responder! Modelo do HD: Samsung HD322HJ 320GB 7.200RPM

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...