Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Binary Eye

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Em relação ao número, se certifique de utilizar , (vírgula) ao contrário de . (ponto). No caso, esse é o problema. Para atribuir o valor em ponto flutuante a uma variável, por exemplo, float numero = 2.5f, está correto. Apenas quando o usuário vai digitar, ele deve escrever utilizando vírgula. Claro, isso depende da configuração da IDE. No geral, isso depende da região da pessoa e como ela trata os números fracionários.
  2. @Matheus André No caso das 2 linhas... o package seria só o pacote onde está a classe JavaProgressivo. Porém, o programa não irá rodar sem o método principal que seria o public static void main(String [] args), mas como o pessoal já disse, basta você ter calma e tentar entender CADA LINHA. Programação envolve muita paciência. Só tente rodar uma simples mensagem, se não você vai ficar quebrando cabeça à toa. Aí só ir evoluindo a partir disto. A sintaxe(palavras existentes do java) deve ser a coisa mais chata pra quem está começando. Como usar IF ? Como usar FOR? Como usar SWITCH? Etc. Se pergunte isso e tente descobrir. Um canal do Youtube que pratica esses conceitos também é o "De Aluno para Aluno". Eu segui alguns vídeos dele e são bem voltados a isso. Enfim... basta se focar.
  3. Acredito que esteja meio confuso o código. Você deseja ir somando e depois apresentar o maior, menor e a média correto? Nesse caso seria melhor usar os IF's para cada caso e também ter o cuidado de utilizar o showInputDialog() da maneira correta. Note que o JOptionPane.showInputDialog() dentro do for não tem uma variável onde ele possa guardar o valor que o usuário digitar. Não precisa atribuir valor ao j nos parâmetros do for. O Scanner que você criou é utilizado inutilmente, sendo que você só precisaria utilizar o JOptionPane.showInputDialog(). Os IF's que você usou tem condições confusas, não precisa especificar i==1. Apenas as condições de maior, menor seria o suficiente. E etc. Uma dica seria refazer o código de maneira mais simples e clara.
  4. Opa, beleza ? Tem alguns cursos gratuitos interessantes de se ver. Pra quem tá começando pode ser via Youtube mesmo, canais como CursoEmVideo, ou ainda, De aluno Para Aluno, são excelentes. Claro, depois disso é altamente recomendável iniciar algum projeto, para aplicar esses conhecimentos. Pesquise no Google a respeito de cursos gratuitos, garanto que terá muitas opções(Inclusive no Google em inglês). Baixar livros a respeito de Java é bem viável. E se você tem algum conhecimento em inglês, pode buscar cursos e livros em inglês, eles tem um conteúdo bem amplo e que infelizmente por muitas vezes não é traduzido ou divulgado com muita frequência por aqui. E como não poderia deixar de ser, IDE's como NetBeans e Eclipse auxiliam muito no aprendizado. Digo isso pois alguns ainda pensam que programar em puro texto adianta em algo no aprendizado. Mas é bem desgastante e acaba desmotivando a pessoa na maioria dos casos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...