Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

William Ricardo Maia

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

21

Sobre William Ricardo Maia

  • Data de Nascimento 04-03-1985

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH/MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 3570 (Ivy Bridge - 3ª Geração)
  • Cooler
    Cooler Box Intel
  • Placa de vídeo
    GeForce GTX 1080 G1 Gaming (Gigabyte)
  • Placa-mãe
    Z77M-D3H (revisão 1.1) - LGA 1155 (Gigabyte)
  • Memória
    8 Gb DDR3 Corsair Vengeance @1600 MHz
  • HDs
    1 Tb Samsung @7.500 RPM (SATA 3)
  • SSDs
    1 Tb Samsung 850 EVO (SATA 3)
  • Gabinete
    Sharkoon DG7000-G (vidro lateral temperado)
  • Fonte
    Corsair CS750M (750W semi-modular)
  • Mouse
    CoolerMaster 3500DPI Octane
  • Teclado
    CoolerMaster Octane LED
  • Monitor
    LG 29UM67 (29", IPS, UltraWide 21:9, FreeSync)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  • Antivírus
    Kaspersky Antivírus 2018 (licença p/ 1 PC)
  1. Como atualizar os drivers do seu computador

    Gabriel, pessoal: com relação a primeira parte do artigo (pagina 1), excelente, muito bom mesmo! Parabéns e obrigado pela dica. Agora com relação a segunda parte (página 2) eu confesso que fiquei um pouco atrás. Tenho muito receio no uso de "programas atualizadores de drives", muito mesmo. De qualquer forma peço aos leitores, e ao Gabriel, que assistam e opinem esse vídeo: Drivers do windows a Fundo - parte 1
  2. Qual o melhor processador para jogos - novembro/2017

    Bom, acho que você não parou para ler a matéria com atenção. Logo na introdução o Rafael deixou bem claro que o objetivo do teste era analisar qual é o melhor processador CUSTO/BENEFÍCIO P/ JOGOS do mercado atualmente, em momento nenhum ele disse que o objetivo era simplesmente analisar qual o processador mais potente. Outra coisa, sua falta de atenção ao ler a matéria e também sua falta de conhecimento o levaram a afirmar o seguinte: "Isso sem mencionar que o processador escolhido para jogos (o i5 8400) provavelmente rodaria pior do que o i7 7700K se todas as configurações de detalhamento estivessem no máximo - e pior ainda se estivessem em 4K." Qualquer usuário com um mínimo de conhecimento sabe que quanto maior a resolução utilizada e quanto maior o nível de detalhamento gráfico, mais o gargalo fica na placa de vídeo do que no processador. Essa afirmação é totalmente equivocada. Em 4k com nível de detalhes máximo tanto o i5 8400, quanto o i7 7700k ou mesmo o i7 8700k teriam exatamente o mesmo desempenho, pois todos estariam limitados ao desempenho da GTX 1080, ou qualquer que seja a placa de vídeo que você queira usar nessa resolução. @ RafaelCoelho - Rafael, eu concordo que fazer a analise dos 1% e 0,1% realmente seria muito bom para o teste. Eu mesmo vim aqui com o objetivo de perguntar se entre o i5 8400e o Ryzen 5 1600X, qual era o processador que teve melhor estabilidade nos frames, já que está bem claro que o i5 8400 entrega maiores máximos, mas para quem joga sempre com Vsync ligado, travado a 60 fps, como é o meu caso, a estabilidade nos frames importa muito mais do que os frames máximos. Tirando isso, excelente análise como sempre. Obrigado ao CdH mais uma vez.
  3. Teste do processador Core i7-8700K

    Complementando o que o GT disse, aguarde um pouco mais antes de você comprar esse setup novo. Aqui no Brasil os preços são absurdamente caros no lançamento de novos produtos, e essa 8º geração está num hype tão incrível que os preços estão nas alturas e não devem descer tão cedo. Além disso, aguarde também a chegada as placas-mãe intermediárias antes de você investir no i5-8400. Não vale a pena investir em uma caríssima Z370 para usar um processador bloqueado. Com paciência e calma para esperar um pouco mais, você vai economizar muito ou poder investir numa placa de vídeo melhor.
  4. Placa-mãe Gigabyte Z370 AORUS Ultra Gaming

    Existe um motivo plausível para a Intel fazer esse tipo de jogada? Seria melhor para todos os consumidores deixar que a Z170 e Z270 trabalhassem com os coffee-lake. É por essas e outras que temos que torcer para a sempre e constante evolução da AMD.
  5. Teste do processador Ryzen Threadripper 1950X

    Pessoal, uma pergunta: Esses novos processadores da AMD, os Ryzen, Ryzen Pro, EPIC, Threadripper, eles são soldados ou "colados" como os da Intel? Caso sejam "colados", a AMD ao menos está usando pastas de boa qualidade ou ela também faz igual a Intel que taca o ***** na nossa cara e mete maionese no processador?
  6. Gargalo gtx 1050 ti

    Na verdade, amigo, eu disse sim qual é a minha CPU e também disse que o gargalo nunca foi causado pela CPU. Talvez eu só não tenha sido muito claro. Neste caso eu peço desculpas.
  7. Gargalo gtx 1050 ti

    Comigo aconteceu algo extremamente semelhante. Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA. Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu. Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.
  8. LG 25um58 tem suporte freesync ?

    Amigo, no site da fabricante você consegue tirar suas dúvidas: http://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58-P Eu não vi nenhuma menção ao freesync nas especificações técnicas deste monitor, portanto, acredito que ele não possua tal tecnologia.
  9. Teste da placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 550

    Rafael, uma dúvida que não é pertinente a placa testada, mas é referente a plataforma de testes do CdH: Qual é o motivo de vocês utilizarem o CPU Cooler Rosewill AIOLOS nos testes sendo que ele foi o pior cooler já testado? Veja bem não estou criticando, é só uma curiosidade pura e simples mesmo...
  10. Teste da memória Intel Optane de 32 GiB

    Carlos, concordo com você. Com certeza o usuário que tem hoje uma placa-mãe que atendas aos requisitos da Optane, além de um Core i de 7º geração, certamente estará de olho e terá plena condição de investir em um SSD, mesmo que de baixo custo. Vale muito mais a pena comprar um SSD 240 gb do que a Optane de 32 gb. Agora, meus amigos... Chipart não é referência pra ninguém que entenda um mínimo de hardware. O vídeo deles testando a Optane é uma verdadeira vergonha. Eu tive vontade de vomitar vendo aquele vídeo. Os caras nem sequer se deram ao trabalho de procurar aprender como a memória Optane funciona antes de fazer aquele vídeo. Aquele careca então, nunca vi tanta burrice dentro de uma careca só. Os comentários dele dizendo que a Optane não acelerava em nada os jogos e os outros programas são vergonhosos. E é por isso que agradeço ao CdH por mais este excelente artigo. Confiar em testes de Chipart e companhia limitada, meus amigos, não dá.
  11. Gargala ou não gargala?

    Então, meu sonho de consumo seria pegar um 1700x e uma 1080Ti. Hoje eu tenho uma 1080 e um i5 3570 (terceira geração). A 1080 é uma placa maravilhosa, me atende perfeitamente bem. Meu monitor é ultra wide e eu só jogo na resolução nativa dele, 2560x1080, e só jogo com gráficos no ultra, rendendo 60 fps tranquilamente (vsync sempre ligado). Na maioria dos jogos, a placa nem atinge seu uso máximo e clock máximos para garantir os 60 fps. O problema é meu processador, que está gargalando demais. Portanto, se você não pretende fazer overclock, e já que vai economizar uma grana pegando a 1080 no lugar da 1080Ti, recomendo pegar um 1700x, só pra garantir aquele pedacinho de desempenho a mais do processador. Mas, se você for de 1700 + 1080, pode ir com fé e tranquilidade que você estará muito bem servido. Muito bem servido mesmo. E o custo benefício será imbatível em relação a 1700x e 1080Ti.
  12. Gargala ou não gargala?

    @ENE Aqui mesmo no CdH tem os artigos de testes de alguns Ryzen, é só procurar e dar uma olhada nos resultados. Porém, resumindo: Os Ryzen 7 são perfeitamente capazes de levar as GTX 1080, 1080Ti e TitanXp aos seus limites e extrair tudo delas, desde que utilizados em resoluções altas, 2.5K e 4K. Nestes casos, o desempenho dos Ryzen 7 estão "colados" nos I7's da Intel. Os Ryzen só perdem em extrair o máximo de fps's das placas de vídeo high-end quando utilizados em 1920x1080 ou resoluções inferiores. Mas como esse não é o seu caso, pode ir de Ryzen sem medo de ser feliz.
  13. Teste da tecnologia Optane

    Sei que meu comentário não tem nada a ver com o artigo, mas eu vi ontem no youtube, no canal da Pichau Informática, que eles em breve vão divulgar um teste da memória Optane da Intel. Pelo que entendi, ela funciona como um SSD de alto desempenho, mas trabalhando em parceria com o HD ou SSD convencional. Segundo a Intel, no vídeo, a um ganho de desempenho de até 2.5x quando se utiliza a Optane com um HD, mas não falaram nada a respeito do ganho quando utilizada com um SSD. Fica aqui o meu apelo para que a Intel envie uma amostra ao CdH para que o Rafael possa executar os vários testes. Por mais que Pichau, Adrenaline, Chipart façam testes, eu não confio 100%...
  14. Teste da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti

    Sabe o que me deixa mais triste, apesar de a burrada ser totalmente minha culpa? Eu ter pago 3.500 temers divididos em 12 suaves prestações numa 1080, quando do lançamento, e agora pelo mesmo preço dá pra pegar a 1080 Ti... Cada vez que entro nos sites e vejo o preço atual da 1080 e da 1080 Ti, quase morro de arrependimento, kkkkk
  15. 1050 TI caindo a 0% de uso

    Amigo, muito provavelmente é o seu processador sim. GTA V é um dos jogos que mais faz uso do processador, e o seu FX6100 é um processador extremamente fraco para rodar GTA V. Eu uso um Core I5 3570k (3º geração), que apesar de já ser bem ultrapassado, me permite jogar com total tranquilidade títulos como The Witcher 3, Doom 2016, BF4, Forza Horizon 3, Rise of Tomb Raider, Dying Light, dentre outros. Porém, no bendito GTA V e no Just Cause 3, que são extremamente dependentes de um bom processador, meu i5 simplesmente não dá conta. O jogo apresenta o tempo todo pequenas travadinhas, uns bugs no som, baixo uso da GPU (uso uma GTX1080 G1 Gaming e tenho 16 GB de RAM), enfim... Está muito claro de que, nesses dois títulos em específico, meu CPU é o gargalo. E pode ter certeza, no seu caso também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×