Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

William Ricardo Maia

Membros Plenos
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

27

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH/MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I7 8700K @4.8Ghz
  • Cooler
    CoolerMaster Hyper 212X
  • Placa de vídeo
    GeForce GTX 1080 G1 Gaming (Gigabyte)
  • Placa-mãe
    ASRock Z370 Taichi
  • Memória
    16Gb G.Skill TridentZ @3.200MHz
  • HDs
    1 Tb Samsung @7.500 RPM (SATA 3)
  • SSDs
    1 Tb Samsung 850 EVO
  • Gabinete
    Sharkoon DG7000-G
  • Fonte
    Corsair CS750M
  • Monitor
    LG 29UM67 (29" @2560x1080)
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  1. É, está bastante claro que a pesquisa é legítima e bem intencionada. Ela só não foi bem formulada/executada. Ainda mais no cenário atual, onde a Asus tem se revelado uma verdadeira vilã, desrespeitando o brasileiro de uma forma inimaginável com a política porca ou mesmo inexistente de seu RMA, é difícil se deixar levar por esses resultados. Gabriel, eu não sei o quão certo eu estaria nesta sugestão, mas creio que seria uma boa ideia tirar essa pesquisa do ar, ou mesmo colocar um adendo para não deixar que leitores mais leigos se deixem levar e seduzir pela Asus somente por ler essa pesquisa. Era inquestionável a qualidade dos produtos da Asus. Pelo menos foi assim no passado, amigos. Mas hoje a coisa já não anda tão formidável como antigamente. Agora com falta de respeito na garantia de seus produtos, ai fica difícil recomendar.
  2. Liguei lá e conversei com a Aline. Vou enviar a placa pra lá mesmo. O valor não é abusivo. Dessa vez quero seguir estritamente as boas recomendações. Levei essa mesma placa em uma suporta assistência aqui em BH e foi só decepção e enganação. Mais uma vez obrigado a todos.
  3. Olá pessoal, tudo bem? Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z77M-D3H (REV. 1.1). Atualmente ela está apresentando um problema na bios, onde, com uma certa frequência, ela não da boot e fica reiniciando a máquina. Após 3 reinícios, ela entra na tela de recuperação da bios (ela é dual bios) e acusa que a bios principal está corrompida e realiza o procedimento de auto backup. Uma vez feito o procedimento a placa volta a funcionar normalmente, até que a bios principal venha a se corromper novamente. Eu não faço ideia do que poderia estar causando esse problema, mas sei que podem ser muitas a variáveis e por isso não venho aqui pedir uma solução. Gostaria de pedir aos leitores uma recomendação de assistências técnicas especializadas, de qualidade e confiança, na região de Belo Horizonte, pois eu gostaria de evitar, se possível, o gasto com sedex para enviar a placa para fora do estado. Mas quem quiser recomendar uma assistência fora do estado de Minas, por favor fique a vontade, pois também será de grande ajuda. Agradeço desde já.
  4. Olha, eu não deveria comentar isso sem antes entrar no site oficial da empresa e ler todo o conteúdo a respeito do produto, afim de verificar do que se trata essa "tecnologia da NASA". Porém me parece um slogam "pega trouxa." "What's inside MOBIUS? Mobius creates immersive cinematic 3D audio using a rich assortment of technologies and features. At the foundation of Mobius’ great sound is our cutting edge planar magnetic technology that creates an accurate, distortion free, immersive sound, one that produces a real-world listening experience. With materials originally designed for NASA, Audeze’s drivers are the most powerful and effective transducers in the world and make the Mobius sound just as incredible. You won’t find this driver technology in any other gaming headphone!" É, acho que eu não estava errado.
  5. Resposta simples e rápida: Não.
  6. SSD's prometidos? Com essa capacidade de armazenamento ridícula e um preço ainda mais ridículo? Só os mais extremos dos fanboys e o consumidor mais leigo para gastar dinheiro com essa atual geração da Optane (seja no formato de SSD ou de cache de HD).
  7. Gabriel, pessoal: com relação a primeira parte do artigo (pagina 1), excelente, muito bom mesmo! Parabéns e obrigado pela dica. Agora com relação a segunda parte (página 2) eu confesso que fiquei um pouco atrás. Tenho muito receio no uso de "programas atualizadores de drives", muito mesmo. De qualquer forma peço aos leitores, e ao Gabriel, que assistam e opinem esse vídeo: Drivers do windows a Fundo - parte 1
  8. Bom, acho que você não parou para ler a matéria com atenção. Logo na introdução o Rafael deixou bem claro que o objetivo do teste era analisar qual é o melhor processador CUSTO/BENEFÍCIO P/ JOGOS do mercado atualmente, em momento nenhum ele disse que o objetivo era simplesmente analisar qual o processador mais potente. Outra coisa, sua falta de atenção ao ler a matéria e também sua falta de conhecimento o levaram a afirmar o seguinte: "Isso sem mencionar que o processador escolhido para jogos (o i5 8400) provavelmente rodaria pior do que o i7 7700K se todas as configurações de detalhamento estivessem no máximo - e pior ainda se estivessem em 4K." Qualquer usuário com um mínimo de conhecimento sabe que quanto maior a resolução utilizada e quanto maior o nível de detalhamento gráfico, mais o gargalo fica na placa de vídeo do que no processador. Essa afirmação é totalmente equivocada. Em 4k com nível de detalhes máximo tanto o i5 8400, quanto o i7 7700k ou mesmo o i7 8700k teriam exatamente o mesmo desempenho, pois todos estariam limitados ao desempenho da GTX 1080, ou qualquer que seja a placa de vídeo que você queira usar nessa resolução. @ RafaelCoelho - Rafael, eu concordo que fazer a analise dos 1% e 0,1% realmente seria muito bom para o teste. Eu mesmo vim aqui com o objetivo de perguntar se entre o i5 8400e o Ryzen 5 1600X, qual era o processador que teve melhor estabilidade nos frames, já que está bem claro que o i5 8400 entrega maiores máximos, mas para quem joga sempre com Vsync ligado, travado a 60 fps, como é o meu caso, a estabilidade nos frames importa muito mais do que os frames máximos. Tirando isso, excelente análise como sempre. Obrigado ao CdH mais uma vez.
  9. Complementando o que o GT disse, aguarde um pouco mais antes de você comprar esse setup novo. Aqui no Brasil os preços são absurdamente caros no lançamento de novos produtos, e essa 8º geração está num hype tão incrível que os preços estão nas alturas e não devem descer tão cedo. Além disso, aguarde também a chegada as placas-mãe intermediárias antes de você investir no i5-8400. Não vale a pena investir em uma caríssima Z370 para usar um processador bloqueado. Com paciência e calma para esperar um pouco mais, você vai economizar muito ou poder investir numa placa de vídeo melhor.
  10. Existe um motivo plausível para a Intel fazer esse tipo de jogada? Seria melhor para todos os consumidores deixar que a Z170 e Z270 trabalhassem com os coffee-lake. É por essas e outras que temos que torcer para a sempre e constante evolução da AMD.
  11. Pessoal, uma pergunta: Esses novos processadores da AMD, os Ryzen, Ryzen Pro, EPIC, Threadripper, eles são soldados ou "colados" como os da Intel? Caso sejam "colados", a AMD ao menos está usando pastas de boa qualidade ou ela também faz igual a Intel que taca o ***** na nossa cara e mete maionese no processador?
  12. Na verdade, amigo, eu disse sim qual é a minha CPU e também disse que o gargalo nunca foi causado pela CPU. Talvez eu só não tenha sido muito claro. Neste caso eu peço desculpas.
  13. Comigo aconteceu algo extremamente semelhante. Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA. Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu. Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.
  14. Amigo, no site da fabricante você consegue tirar suas dúvidas: http://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58-P Eu não vi nenhuma menção ao freesync nas especificações técnicas deste monitor, portanto, acredito que ele não possua tal tecnologia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×