Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

William Ricardo Maia

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que William Ricardo Maia postou

  1. É, está bastante claro que a pesquisa é legítima e bem intencionada. Ela só não foi bem formulada/executada. Ainda mais no cenário atual, onde a Asus tem se revelado uma verdadeira vilã, desrespeitando o brasileiro de uma forma inimaginável com a política porca ou mesmo inexistente de seu RMA, é difícil se deixar levar por esses resultados. Gabriel, eu não sei o quão certo eu estaria nesta sugestão, mas creio que seria uma boa ideia tirar essa pesquisa do ar, ou mesmo colocar um adendo para não deixar que leitores mais leigos se deixem levar e seduzir pela Asus somente por ler essa pesquisa. Era inquestionável a qualidade dos produtos da Asus. Pelo menos foi assim no passado, amigos. Mas hoje a coisa já não anda tão formidável como antigamente. Agora com falta de respeito na garantia de seus produtos, ai fica difícil recomendar.
  2. Liguei lá e conversei com a Aline. Vou enviar a placa pra lá mesmo. O valor não é abusivo. Dessa vez quero seguir estritamente as boas recomendações. Levei essa mesma placa em uma suporta assistência aqui em BH e foi só decepção e enganação. Mais uma vez obrigado a todos.
  3. Olá pessoal, tudo bem? Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z77M-D3H (REV. 1.1). Atualmente ela está apresentando um problema na bios, onde, com uma certa frequência, ela não da boot e fica reiniciando a máquina. Após 3 reinícios, ela entra na tela de recuperação da bios (ela é dual bios) e acusa que a bios principal está corrompida e realiza o procedimento de auto backup. Uma vez feito o procedimento a placa volta a funcionar normalmente, até que a bios principal venha a se corromper novamente. Eu não faço ideia do que poderia estar causando esse problema, mas sei que podem ser muitas a variáveis e por isso não venho aqui pedir uma solução. Gostaria de pedir aos leitores uma recomendação de assistências técnicas especializadas, de qualidade e confiança, na região de Belo Horizonte, pois eu gostaria de evitar, se possível, o gasto com sedex para enviar a placa para fora do estado. Mas quem quiser recomendar uma assistência fora do estado de Minas, por favor fique a vontade, pois também será de grande ajuda. Agradeço desde já.
  4. Gabriel, pessoal: com relação a primeira parte do artigo (pagina 1), excelente, muito bom mesmo! Parabéns e obrigado pela dica. Agora com relação a segunda parte (página 2) eu confesso que fiquei um pouco atrás. Tenho muito receio no uso de "programas atualizadores de drives", muito mesmo. De qualquer forma peço aos leitores, e ao Gabriel, que assistam e opinem esse vídeo: Drivers do windows a Fundo - parte 1
  5. Bom, acho que você não parou para ler a matéria com atenção. Logo na introdução o Rafael deixou bem claro que o objetivo do teste era analisar qual é o melhor processador CUSTO/BENEFÍCIO P/ JOGOS do mercado atualmente, em momento nenhum ele disse que o objetivo era simplesmente analisar qual o processador mais potente. Outra coisa, sua falta de atenção ao ler a matéria e também sua falta de conhecimento o levaram a afirmar o seguinte: "Isso sem mencionar que o processador escolhido para jogos (o i5 8400) provavelmente rodaria pior do que o i7 7700K se todas as configurações de detalhamento estivessem no máximo - e pior ainda se estivessem em 4K." Qualquer usuário com um mínimo de conhecimento sabe que quanto maior a resolução utilizada e quanto maior o nível de detalhamento gráfico, mais o gargalo fica na placa de vídeo do que no processador. Essa afirmação é totalmente equivocada. Em 4k com nível de detalhes máximo tanto o i5 8400, quanto o i7 7700k ou mesmo o i7 8700k teriam exatamente o mesmo desempenho, pois todos estariam limitados ao desempenho da GTX 1080, ou qualquer que seja a placa de vídeo que você queira usar nessa resolução. @ RafaelCoelho - Rafael, eu concordo que fazer a analise dos 1% e 0,1% realmente seria muito bom para o teste. Eu mesmo vim aqui com o objetivo de perguntar se entre o i5 8400e o Ryzen 5 1600X, qual era o processador que teve melhor estabilidade nos frames, já que está bem claro que o i5 8400 entrega maiores máximos, mas para quem joga sempre com Vsync ligado, travado a 60 fps, como é o meu caso, a estabilidade nos frames importa muito mais do que os frames máximos. Tirando isso, excelente análise como sempre. Obrigado ao CdH mais uma vez.
  6. Complementando o que o GT disse, aguarde um pouco mais antes de você comprar esse setup novo. Aqui no Brasil os preços são absurdamente caros no lançamento de novos produtos, e essa 8º geração está num hype tão incrível que os preços estão nas alturas e não devem descer tão cedo. Além disso, aguarde também a chegada as placas-mãe intermediárias antes de você investir no i5-8400. Não vale a pena investir em uma caríssima Z370 para usar um processador bloqueado. Com paciência e calma para esperar um pouco mais, você vai economizar muito ou poder investir numa placa de vídeo melhor.
  7. Existe um motivo plausível para a Intel fazer esse tipo de jogada? Seria melhor para todos os consumidores deixar que a Z170 e Z270 trabalhassem com os coffee-lake. É por essas e outras que temos que torcer para a sempre e constante evolução da AMD.
  8. Pessoal, uma pergunta: Esses novos processadores da AMD, os Ryzen, Ryzen Pro, EPIC, Threadripper, eles são soldados ou "colados" como os da Intel? Caso sejam "colados", a AMD ao menos está usando pastas de boa qualidade ou ela também faz igual a Intel que taca o ***** na nossa cara e mete maionese no processador?
  9. Na verdade, amigo, eu disse sim qual é a minha CPU e também disse que o gargalo nunca foi causado pela CPU. Talvez eu só não tenha sido muito claro. Neste caso eu peço desculpas.
  10. Comigo aconteceu algo extremamente semelhante. Eu tenho um i5 3570k, 8 GB de RAM, fonte Corsair CX750 Modular e tinha uma GTX 960 2 GB. Ao executar os jogos mais pesados, como o próprio Witcher 3, a GPU que estava a plena carga (100%) do nada acontecia um pequeno travamento (2 segundos) e quando voltava o Riva acusava queda de uso da GPU para 0%. O processador e a memória RAM nunca apresentaram estrangulamento. Foi ai que pouco tempo depois a 960 apresentou um defeito e eu mandei para o RMA. Dai durante o RMA eu acabei comprando uma 1080 (as demais peças continuam exatamente as mesas). Nunca mais esse estranho travamento aconteceu. Hoje me pergunto se o problema era minha 960 "estragando", ou se era gargalo na VRAM.
  11. Amigo, no site da fabricante você consegue tirar suas dúvidas: http://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58-P Eu não vi nenhuma menção ao freesync nas especificações técnicas deste monitor, portanto, acredito que ele não possua tal tecnologia.
  12. Rafael, uma dúvida que não é pertinente a placa testada, mas é referente a plataforma de testes do CdH: Qual é o motivo de vocês utilizarem o CPU Cooler Rosewill AIOLOS nos testes sendo que ele foi o pior cooler já testado? Veja bem não estou criticando, é só uma curiosidade pura e simples mesmo...
  13. Carlos, concordo com você. Com certeza o usuário que tem hoje uma placa-mãe que atendas aos requisitos da Optane, além de um Core i de 7º geração, certamente estará de olho e terá plena condição de investir em um SSD, mesmo que de baixo custo. Vale muito mais a pena comprar um SSD 240 gb do que a Optane de 32 gb. Agora, meus amigos... Chipart não é referência pra ninguém que entenda um mínimo de hardware. O vídeo deles testando a Optane é uma verdadeira vergonha. Eu tive vontade de vomitar vendo aquele vídeo. Os caras nem sequer se deram ao trabalho de procurar aprender como a memória Optane funciona antes de fazer aquele vídeo. Aquele careca então, nunca vi tanta burrice dentro de uma careca só. Os comentários dele dizendo que a Optane não acelerava em nada os jogos e os outros programas são vergonhosos. E é por isso que agradeço ao CdH por mais este excelente artigo. Confiar em testes de Chipart e companhia limitada, meus amigos, não dá.
  14. Então, meu sonho de consumo seria pegar um 1700x e uma 1080Ti. Hoje eu tenho uma 1080 e um i5 3570 (terceira geração). A 1080 é uma placa maravilhosa, me atende perfeitamente bem. Meu monitor é ultra wide e eu só jogo na resolução nativa dele, 2560x1080, e só jogo com gráficos no ultra, rendendo 60 fps tranquilamente (vsync sempre ligado). Na maioria dos jogos, a placa nem atinge seu uso máximo e clock máximos para garantir os 60 fps. O problema é meu processador, que está gargalando demais. Portanto, se você não pretende fazer overclock, e já que vai economizar uma grana pegando a 1080 no lugar da 1080Ti, recomendo pegar um 1700x, só pra garantir aquele pedacinho de desempenho a mais do processador. Mas, se você for de 1700 + 1080, pode ir com fé e tranquilidade que você estará muito bem servido. Muito bem servido mesmo. E o custo benefício será imbatível em relação a 1700x e 1080Ti.
  15. @ENE Aqui mesmo no CdH tem os artigos de testes de alguns Ryzen, é só procurar e dar uma olhada nos resultados. Porém, resumindo: Os Ryzen 7 são perfeitamente capazes de levar as GTX 1080, 1080Ti e TitanXp aos seus limites e extrair tudo delas, desde que utilizados em resoluções altas, 2.5K e 4K. Nestes casos, o desempenho dos Ryzen 7 estão "colados" nos I7's da Intel. Os Ryzen só perdem em extrair o máximo de fps's das placas de vídeo high-end quando utilizados em 1920x1080 ou resoluções inferiores. Mas como esse não é o seu caso, pode ir de Ryzen sem medo de ser feliz.
  16. Sabe o que me deixa mais triste, apesar de a burrada ser totalmente minha culpa? Eu ter pago 3.500 temers divididos em 12 suaves prestações numa 1080, quando do lançamento, e agora pelo mesmo preço dá pra pegar a 1080 Ti... Cada vez que entro nos sites e vejo o preço atual da 1080 e da 1080 Ti, quase morro de arrependimento, kkkkk
  17. Amigo, muito provavelmente é o seu processador sim. GTA V é um dos jogos que mais faz uso do processador, e o seu FX6100 é um processador extremamente fraco para rodar GTA V. Eu uso um Core I5 3570k (3º geração), que apesar de já ser bem ultrapassado, me permite jogar com total tranquilidade títulos como The Witcher 3, Doom 2016, BF4, Forza Horizon 3, Rise of Tomb Raider, Dying Light, dentre outros. Porém, no bendito GTA V e no Just Cause 3, que são extremamente dependentes de um bom processador, meu i5 simplesmente não dá conta. O jogo apresenta o tempo todo pequenas travadinhas, uns bugs no som, baixo uso da GPU (uso uma GTX1080 G1 Gaming e tenho 16 GB de RAM), enfim... Está muito claro de que, nesses dois títulos em específico, meu CPU é o gargalo. E pode ter certeza, no seu caso também.
  18. Acabei de ver, Rafael, e não me restam dúvidas. Vou partir para o RAID 0 com toda certeza. RAID 0 em SSD's é realmente overkill... Obrigado mais uma vez pelo ótimo artigo! EDIT: Achei melhor editar caso algum usuário também pense em montar um RAID 0 de SSD's para um sistema "caseiro". http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485.html O RAID 0 é monstruoso em testes sintéticos, mas para o usuário comum, que apenas joga, vê vídeos e usa programas Office, não vale muito a pena. Não há ganho real de desempenho. Neste caso, melhor comprar um SSD maior.
  19. Obrigado CdH! Eu estava mesmo atrás de informações de confiança sobre esse novo A400 da Kingston. Pessoal, uma dúvida (desculpem se isso já foi discutido anteriormente em algum artigo do Clube): É mais vantajoso utilizar um único SSD (SATA III) de 980 GB ou fazer uso de dois de 480 GB em RAID 0? Eu atualmente uso dois HD's de 500 GB em RAID 0, mas eu não aguento mais essa vida. Eu quero mudar pro SSD e quero, de fato, jogar os HD's no lixo. E para isso, estou seriamente pensando em comprar dois A400 de 480 GB e coloca-los para trabalhar em RAID 0.
  20. Eu também estou preso a Oi Velox aqui na minha cidade. Não existe nenhuma outra opção disponível (net, gvg/vivo, etc), somente a Velox. E já fazem muito anos isso. Estou sempre ligando e perguntando por uma futura disponibilidade, mas a resposta das concorrentes é sempre a mesma: Não há disponibilidade no momento e também não há previsão, ou seja, não há interesse. E eu moro em Contagem, a segunda maior cidade de Minas Gerais... Então, meu amigo, diante disso, fica muito complicado lutar contra essas práticas da Oi Velox. Como eles tem o monopólio tanto na sua como na minha região, eles fazem o que bem entendem. Eu já passei por isso que você está enfrentando, e hoje eu tenho um serviço que considero bom por parte da Oi. De fato, não tenho reclamações. O que eu precisei fazer foi registrar uma reclamação na Anatel, aguardar a resposta da operadora, apresentar a reclamação junto a Anatel no Reclame Aqui e, mais importante ainda, conforme você sugeriu corretamente, levei ao Procom e abri uma ocorrência lá. Meu problema foi resolvido. Já estou com 15 MB a 2 anos mais ou menos e, até o momento, sem grandes reclamações.
  21. Pessoal, bom dia. Creio que no momento não é muito inteligente comprar um i7 7700k ou i7 7700 antes do lançamento e dos testes oficiais dos Ryzen 5 (pensando em um computador unicamente gamer). Mas eu fico me perguntando: vale mesmo a pena investir no i7 7700? Apesar do desempenho dele, em jogos, ser muito parecido ao do 7700k, portanto tendo um custo benefício melhor, no 7700k podemos chegar fácil aos 4.9 GHZ. Além disso, o 7700k não é mais valorizado e de revenda mais fácil do que o 7700, no mercado de usados?
  22. Puxa vida, esse teste do HT foi realmente esclarecedor. Obrigado pela dica!
  23. Rafael e pessoal do CdH, o fato do desempenho do i7 7700k ser, ou pelo menos ter sido inferior ao desempenho do i5 7600k, exclusivamente no Rise of Tomb Raider, se deve a qual fator? Se eu desativar o HT do i7, o desempenho dele se igualaria ou até mesmo superaria o i5 nesse jogo? Será que vale a pena manter a tecnologia HT desativada no core i7 7700k quando a finalidade for exclusivamente o desempenho em jogos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...