Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto A

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Adalberto A postou

  1. Pessoal gostaria de alguma sugestão de monitores. Estou buscando um monitor de 32 polegadas mas que possua uma taxa de atualização de 144hz pra trabalho e eventualmente para jogos. Tenho um de 24 c/ 144hz e mesmo para trabalho não quero um de 60hz, pois realmente é perceptível a diferença mesmo mexendo na área de trabalho. cheguei a olhar esse da ASUS porém o preço é meio salgado e vi gente falando que tb não é grande coisa de monitor VG32VQ1B Olhei um concórdia: C315Q 32 LG: 32GN600-B Estou disposto a gastar entre 2000,00 a 3500,00. Prezo mais pela qualidade das cores e não precisa ter caixa de som etc. Obrigado
  2. Resolvi o problema, vou deixar a solução aqui pra quem precisar no futuro. Depois de ter atualizado a BIOS e o firmware do NVMe M.2, ainda assim não estava reconhecendo o x4 apenas x2. Só resolveu o problema quando desliguei o pc e o tirei da energia, além disso removi o NVMe e o inseri novamente. Após esses passos ele começou a reconhecer o x4 novamente.
  3. Bom, acabei quebrando a cabeça aqui pois não estava reconhecendo de jeito nenhum, e finalmente a borracha no contato resolveu o problema. Fui realizar os testes de leitura e está batendo metade do prometido pelo fabricante. Alguém tem ideia do motivo?
  4. Boa tarde! Decidi trocar meu velho HD por um NVMe M.2, porém após comprá-lo percebi que minha placa-mãe possui 2 sockets para esse SSD. Há alguma diferença ou preferência entre elas que afete o desempenho? O socket contornado em vermelho não tem aquele dissipador e o debaixo possui. 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (SATA & modo PCIE 3.0 x 4)*1 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280/22110 (modo PCIE 3.0 x 4) Minha placa-mãe é uma b460m plus wifi tuf
  5. pelo q percebi olhando no site do fabricante, só trabalha com memórias até 2666 o q nesse caso n iria aproveitar os 3000 dessas memórias; e vai precisar de uma placa-mãe am4 tb, mas de rest td certo
  6. @Shaman93 me recomendaram diminuir o brilho, caso n melhorar é pra acionar a garantia, mas aparentemente é normal nesses monitores com painel VA.. vou ver o q fazer ainda nessa semana.. mas de qq forma valeu pela resposta
  7. boa tarde, comprei um monitor 144hz da multilaser: WARRIOR KAI 144HZ. E gostaria de saber se é comum nesses painéis VA aparecer partes brancas quando é colocada uma imagem totalmente preta e com o quarto todo escuro.. anexei essa imagem, apesar da qualidade acho q da pra perceber o q tentei dizer por aqui. OBS: No geral, só percebo quando o quarto está todo escuro e coloco uma imagem totalmente preta no monitor..
  8. @Yan_ ah sim, valeu.. no caso posso colocar o hub em qualquer CPU FAN na mobo? Foi erro meu ter digitado 5, hjahah
  9. a propósito, eu comprei 5 fans e um hub controlador de fans, porém tô com dúvida se não um conector da placa-mãe realmente consegue suprir o hub com 5 fans ligados nele.. peguei 5 desses: https://www.kabum.com.br/produto/130709/cooler-fan-cooler-master-sickleflow-120mm-mfx-b2nn-18npk-r1 e esse controlador: https://www.kabum.com.br/produto/102330/hub-controlador-de-fan-deepcool-4-portas-dp-fh04pwm-hub sabem me dizer se realmente um hub conectado na mobo suporta 5 fans desse?
  10. se sua mobo só tiver saída 3gbp/s então infelizmente n vai ler ou escrever mais rápido
  11. acredito q os unicos limitantes de velocidade são as conexões sata (no caso dessa mobo é 6gbps, então sem problema) e o modo de configuração do ssd na bios pra AHCI. Mas acredito q no seu caso já venha de fábrica. A mobo antiga q eu tinha usava IDE e tive q alterar na bios pra AHCI. De qq forma tem como da pra olhar no gerenciador de dispositivos no próprio windows
  12. ok, obrigado pelas respostas.. @F4b10 recomenda algum verniz dessa cor de carbono? não sei o que procurar..
  13. boa noite! durante a montagem do meu pc, precisei forçar a mobo contra o espelho (que por sinal tava bem com formato torto contra a parte interna do gabinete, q infelizmente tive q por força pra encaixar), e acabei arranhando a parte de baixo da placa-mãe num espaçador.. vou anexar uma foto de onde é foi o a parte q perdeu tinta, porém esqueci de tirar a foto na hora e peguei na internet.. Essa parte vermelha q fiz no paint, na mobo perdeu toda a tinta e ficou aparecendo parte de cobre.. Liguei o pc normal e não tive nenhum problemas ainda, mas pode dar algum conflito a longo prazo? aparentemente só saiu tinta mesmo.. obrigado!
  14. entendi.. a propósito eu esqueci de postar pelo menos uma foto da minha curva de fan.. vou anexar agora que lembrei. Ou seja, tá pegando toda essa temperatura com o fan configurado p/ 90% a 71°c +.
  15. boa tarde! recentemente mudei meu setup pra jogar hell let loose (antigamente fx 6300 com 8gb de ram ddr3), i5 10400f, 16 de ram com a mobo tuf b460-m.. Senti um aumento na temperatura visto q agr to jogando na qualidade máxima do game.. A RX 580 8GB OC da asus bateu 79°C, porém a placa de vídeo tem 1 ano de uso.. dei uma pesquisada e aparentemente tá um pouco mais alta q o normal.. a refrigeração do gabinete não é uma das melhores, mas acho q tá ok.. Acham q eu deveria abrir pra tentar trocar, mandar pra assistência ou essa temperatura, apesar de alta, tá normal? Obrigado!!
  16. @RedWooD é por meio de programa q realiza o low level format?
  17. 1 - sim, você vai precisar reinstalar o windows após instalar a nova placa-mãe, visto que ela trabalha com drivers diferentes da sua placa-mãe antiga. Inclusive aqui você encontra os drivers dela: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-PRO-WIFI-rev-10/support#support-dl-driver 2 - não necessariamente você vai ter que instalar os drivers da sua placa de vídeo antiga. Quando você colocar a gpu na placa-mãe, você vai ter vídeo automaticamente. Porém recomendo que instale os drivers da sua placa de vídeo posteriormente para poder usufruir 100% dela (resolução correta pro monitor, jogos etc)..
  18. Boa tarde, pessoal! Dei uma pesquisada antes e gostaria da recomendação de vocês. Vou vender meu computador e gostaria de apagar todos os dados do HD, visto q tenho alguns blocos de notas com senhas e contas (aqueles q já foram apagados, porém ainda podem ser recuperados por meio de programas, tipo o recuva). Eu achei o ccleaner na opção wipe disk, porém não sei se realmente funciona. O q vocês podem me sugerir? Obrigado!
  19. @Imakuni Pelo gpu-z o uso da vram está baixo, 450mb.. Então parece que é algum bug do software da amd. Agradeço pela resposta e indicação do gpu-z. Valeu!
  20. Fala, galera! boa noite! Seguinte, troquei de placa de vídeo recentemente, saí de uma gtx 650 ti boost para uma RX 580 da asus 8gb oc. O curioso é que ontem e hoje o software da asus apontou que está usando 8GB DE VRAM, parado no desktop, e ontem tb mostrou enquanto eu estava jogando, bastou reiniciar o pc que voltou ao normal. Porém no software hwmonitor mostra que o uso da memória está baixo. Será isso um bug do software da asus ou a gpu pode estar com problema? Podem me recomendar um software pra aferir certinho o uso da vram? Obrigado!
  21. mobo é uma ga78lmt-usb-6.0 8gb de ram hyperx 2x4 fonte cx 430 corsair gtx 650 ti boost 2gb cooler tx3 evo pc reiniciou a 4.7 e não vi qual foi o motivo, mas acredito q n tenha sido temperatura.. voltei ele pra 4.5 e agora tá estável, inclusive com o teste de estabilidade da amd. agora fica a dúvida, será q tento subir ele manualmente pra 4.7 ou será que é arriscado com essa mobo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...