Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Vernéchio

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia Tive um problema similar quando levei meu computador para o trabalho e não reconhecia (nem dava tela) em uma tv pela placa de video em HDMI, percebi que o problema era que meu sistema estava setado com a frequência de meu monitor que uso em casa que é de 244hz, e ao ligar o monitor tv de 60hz pela placa de vídeo ele não ligava. A solução foi ligar pelo hdmi da placa-mãe e resolveu o problema! Tente algumas coisas básicas de inicio, retirar a placa limpar os contatos, desinstalar o drive pelo ddu e instalar um mais recente, trocar os cabos e ver se pode ser algum cabo defeituoso!
  2. Bom dia meus camaradas. Gostaria da opinião sobre algo que anda me incomodando, pois uso o som "onboard" da minha placa-mãe "Asus P8z77 V-Lx" com áudio Realtek® ALC887 e o som não me agrada, não tem uma qualidade boa, que fui realmente perceber quando adquiri meu Takstar Hi 2050, quando fui testa-lo em outro computador do meu trabalho que é bem mais recente, não me recordo o driver de som do mesmo, pelo teste inicial achei o Takstar Hi 2050 magnifico... mas chegando em casa eu percebi nitidamente o quão morto e sem vida é meu "Realtek® ALC887" onboard da p8z77. Com uma leve pesquisa sobre o mesmo driver de som, vi muitas reclamações sobre o mesmo, muitos falando que era um drive ruim, de baixa qualidade e isso eu posso afirmar que realmente comparando com drivers mais recente, é inferior sim. Testando outros fones e headsets inferiores ao Takstar eu não consigo sentir diferenças nítidas entre eles alem de ter um som com um volume baixo! Minha dúvida é se eu adquirir um Creative Sound Blaster Audigy Sb0570 que tem um preço acessível até, eu teria um bom desempenho com meu takstar e meu mini system que uso para assistir filmes e alguns jogos ligado diretamente do pc? Reparei também que o mesmo já lançou drives atuais para windows 10, pois o mesmo modelo está na lista da creative... Alguém que tenha um ou até mesmo já teve a experiência com um poderia me auxiliar?
  3. @faller tire uma duvida minha por gentileza? Recentemente perdi um monitor por um surto no HDMI e na assistência me recomendaram usar estabilizador, aonde explicaram que meu filtro de linha Clamper apenas era um "T" gigante com vairas entradas que não serviria para nada e que eu poderia ter evitado o curto do HDMI usando um estabilizador! Isso tudo na assistência de uma marca bem famosa de Tvs! Mesmo sabendo que não devo usar estabilizador, não seguirei o conselho deles, mas gostaria de saber como posso proteger minha tv de surtos por HDMI que no caso veio da minha placa de video! Somente aterramento seria suficiente? Obs: Tanto o computador quanto a TV/Monitor ligados em um filtro de linha Clamper.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...