Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

YuriBR

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu olho para performance e para acústica ao escolher uma placa e um chip gráfico. Como sugestão, vocês poderiam criar um banco de dados com a medição em DBs de cada placa, ai não precisaria testar no mesmo artigo, compararia com placas testadas em outro momento e seria possível traçar um referencial de quão barulhenta ou silenciosa é uma placa. - Só uma ideia, já vi isso em outros sites, onde testam 2 ou 3 placas (como foi feito aqui) e se compara com dados de um arquivo de mais placas testadas em outros momentos. Não precisam ser chip gráficos idênticos. Se uma placa de vídeo for tão barulhenta quanto um cooler stock de um atlhon, eu saberia que a placa é bem barulhenta, ainda que sejam laranjas e limões. Outra sugestão seria tentar fazer um overclock na placa que vocês tem em mãos na review e dizer as frequências que vocês obtiveram. Sei que o tempo de vocês é curto, mas enriqueceria o artigo. Por fim, vocês tem equipamentos para medir o consumo das fontes de energia certo? Não seria possível usar esses mesmos equipamentos para medir o consumo real de energia da placa? Reitero que são apenas sugestões, não um ataque. O Clube do Hardware é um dos melhores sites de tecnologia do Brasil, quero ver esse site cada vez maior e melhor. Um abraço!
  2. A review está incompleta... Cadê teste de temperatura? Cadê teste de acústica das ventoinhas? Quão eficiente é a solução térmica da XFX nesta placa? Qual o consumo energético medido? Qual overclock vocês conseguiram fazer nesta placa além do de fábrica? Ao lado do plug do pino 6+2, tem uma chave para alternar a Bios da placa, nenhuma a isso menção? Em tese, qualquer RX480/580 overclocada nessa frequência terá o mesmo desempenho, o diferencial de cada fabricante passa a ser o cooler e isso foi completamente ignorado no artigo...
  3. Esse Clamper tem proteção pro cabo coaxial da net, então se você liga o cabo que vem da rua nele e liga ele pro modem, ta protegido. O outro conector é pra telefone, é o RJ11. Como o modem da net também fornece o sinal de telefone, protegendo o cabo coaxial já protege tudo, pois o cabo de telefone sairá do modem (a menos que teu telefone venha por outra empresa, ai você conecta la e depois ao seu telefone). Não confunda o cabo RJ11 (de telefone e estreito) com o RJ45, que é o cabo de rede que se usa no PC, este mais larguinho. Eles não são iguais. RJ11, de telefone: https://pt.wikipedia.org/wiki/RJ-11 RJ45 cabo de rede: https://pt.wikipedia.org/wiki/8P8C
  4. Devolve a fonte e diz que ela não entrega o que promete, é propaganda enganosa pura e simples. você comprou a fonte pensando que ela poderia te entregar 850w... ela não chega nem perto disso... é só ver o trilho de 12v entregando 4A.... isso é piada... Uma corsair cx 430w, entrega 32A no 12v... Devolve a fonte e pega uma corsair cx 600w (na kabum ta por 270 reais, vai ter todos os cabos e entregar a potência que você precisa). Tem varias opções pra todo bolso, essa é uma em conta que já vai resolver pra tua configuração atual.
  5. @faller e @RS Faria Minha XFX XTR 750w, gold, modular está mesmo fazendo mais barulho do que deveria... Consegui uma XFX 750w PRO, Bronze, para teste (fonte esta em uso há 4 anos em outro PC). Ligue as duas lado a lado na mesma tomada.. toda vez que a minha nova XTR começava a fazer o "Bzzzzz", a PRO também fazia, mas pra ouvir na PRO eu tinha de estar com o ouvido a 30 cm de distância. Já na nova XTR, deitado na cama a 2 metros de distância eu ouço. O chuveiro ocasiona o barulho sempre que ligo, mas novamente, a XFX PRO é muito mais discreta do que a XFX XTR... até mesmo minha antiga CX 430w, sem aterramento, sem filtros, não era tão sensível a essas oscilações na rede como a XTR... Na verdade eu nunca tinha percebido a interferência do chuveiro e as oscilações na rede até trocar pra esta fonte... Se fosse apenas com o chuveiro ligado não era problema, mas nesse momento, escrevo com um forte "Bzzzzz" vindo do gabinete ao meu lado, que para e volta aleatoriamente, independentemente do uso que faço do PC (ou mesmo com ele desligado). No fim das contas uma fonte que tem fan hibrido e que deveria ser mais silenciosa, está fazendo o dobro de barulho do que a antiga, mais simples, cujo fan estava sempre ligado... Quando ela não faz o "Bzzzzz" ela é um túmulo, super silenciosa, mas quando faz, mesmo eu deitado na cama, com o pc desligado, fico incomodado com o barulho. Agradeço aos amigos pela ajuda e orientação. Vou tentar agora trocar a fonte na loja, espero conseguir, se não der vou anunciar por uns trocados no mercado livre pra minorar o prejuízo ou doar pro Clube do Hardware pra fazer uma review, faz anos que não temos reviews de novas fontes! Hehe! Valeu pessoal, abraço!
  6. @faller eu fiz um teste, aterrei a tomada do PC (o que não mudou o barulho), depois coloquei um estabilizador com saída em 127v. Eu sei que nao se deve usar estabilizador, mas queria apenas testar se trocando a tensão que entrava na fonte de 220v para 127v, se algo mudaria. O zumbido do "Coil whine" na fonte ainda continuou, mas menos alto. Essa redução no barulho, ainda que tenha sido pequena, se deveu a troca da tensão (220v para 127v), ou por o estabilizador ter realizado algum tipo de filtragem? Se eu colocar um filtro de linha CLAMPER ENERGIA 8 (que é o que estou pensando em comprar), posso reduzir ao menos um pouco o barulho como meu estabilizador fez? Se eu trocar a fonte na loja, posso vir a ter mais sorte com a próxima e ela ser menos sensível a estes ruídos da rede elétrica? Sem querer abusar do amigo, mas aproveitando a oportunidade, pergunto por curiosidade (já que não tenho dinheiro agora para isto), mas um nobreak online com onda senoidal, seria capaz de fornecer uma energia pura e silenciar a fonte? Ah, e tu ja pensou em montar esses bons filtros e vender no mercado livre? Faturaria uma grana, hein? Hehe!
  7. @faller O chuveiro de fato é vilão, uma vez ligado gera o barulho, desligado pára. Porém moro em uma casa (tenho vizinhos, mas não usam a mesma fiação que eu) e o barulho ocorre tb em outros momentos, sem ter chuveiros ligados. Geladeiras, microondas, etc, também podem fazer o mesmo tipo de interferência do chuveiro? Antes eu tinha uma corsar CX 430 e embora ela fizesse um barulhinho, não era tão alto como o dessa xfx de 750w. Maior potência pode ampliar esse barulho? Digamos que eu aterre o chuveiro, ele pararia de pararia de "poluir" a rede? A afiação da minha casa ainda é do padrão antigo.. não tenho terra e nem neutro aterrado. Não tenho conhecimentos técnicos para montar um filtro de linha como o seu, um filtro comercial pode dar conta no meu caso? Qual você me indicaria? Um Clamper da conta?
  8. A tomada está polarizada corretamente (neutro; terra; fase - considerando o terra com a bolinha pra cima), troquei a tomada para o novo formato de 3 pinos, mas claro, a instalação elétrica ainda é antiga e o terra não tem conexão... o chuveiro é aqueles eletrônicos da lorenzete, tb sem aterramento. Com o multímetro chequei a tomada aqui de casa e a tensão, que deveria ser 220v, está entre 225-230v. Medi apenas umas 5 vezes a tensão (poucas amostras para concluir definitivamente), mas nos momentos em que ocorria o coil whine, a tensão estava acima de 228v. Quando o barulho parava, eu ia media a tensão e estava abaixo desse valor. Pensei em nobreak, mas tá muito caro pro meu bolso agora, qual filtro de linha você acha que devo tentar? Esses da Clamper podem dar conta? O aterramento seria essencial para que ele funcionasse?
  9. Mas uma xfx 750w, com certificação gold, não deveria ser uma fonte bem construída, com bobinas revestidas, etc, pra não gerar o barulho de Coil Whine? Li em alguns lugares que o tal barulho seria coisa de fonte ruim ou barata, isso procede @RS Faria?
  10. Ola, comprei recentemente uma fonte XFX XTR de 750w, mas estou sofrendo com "Coil Whine"... Tinha anteriormente uma Corsar CX 430w e ela não gerava tanto Coil Whine como esta. Entretanto notei que o ruído ocorre quando a rede elétrica sofre alguma oscilação (p. exemplo, ligar o chuveiro no banheiro faz minha fonte gerar o barulho do Coil Whine). O coil whine independe da carga que meu PC está usando, sentando lenha nele em teste de stress pode tanto estar tudo bem ou com um Coil Whine bem alto. Mesmo com o PC desligado (e conectado à tomada) o Coil Whine as vezes ocorre. Ao que me parece, esse o barulho ocorre quando a Fonte está recebendo energia com ruido da rede elétrica. Minha rede de energia é 220v monofásico, não possuo aterramento no momento e a fonte está ligada direto na tomada. A fonte é ótima, a ventoinha é silenciosa, a fonte não esquenta, gostei muito dela, mas o Coil Whine está me enlouquecendo, como resolver? Será que um bom filtro de linha pode eliminar os ruídos da rede e fazer minha fonte ficar em silencio? Ou um nobreak? Aterrar a tomada resolveria? O que recomendam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...