Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Almeida A.

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

32
  1. Concordo com o Zopek, entre os processadores listados você não vai sentir nenhuma diferença no seu gameplay. agora economizando nele e pegando o mais em conta (R51600), você vai poder ter mais grana para investir na placa de vídeo que em vez da GTX1070 pode ser a GTX1080 que vai te levar a melhoras significativas.
  2. Então sugiro que olhe vídeos tutoriais, leia bastante e continue a pedir informação de qualquer duvida que tiver, pois pior coisa é comprar as peças e não conseguir fazer funcionar depois.
  3. Compensa e muito. a linha ryzen já se mostrou muito boa em multi tarefas alem de ser bem mais recente. com esse orçamento você garante um ótimo setup top de linha. como você é novo nisso, tente fazer a compra se for pela internet na pichau que te garante a montagem da sua configuração e se for em loja física tente ir com alguém que conheça um pouco para que não te enrolem na venda. EDIT: perdão, no caso compensa optar pela linha ryzen, mas em relação a qual... com certeza o r5 1600 é a melhor pedida para custo x beneficio para jogos
  4. Nesse caso, se for comprar peça por peça e não o pc montado e já configurado, recomendo que escolha outra mobo para não ter dor de cabeça com atualização de bios sem ter um processador 6ªgen para fazer a atualização.
  5. Alguém poderia corrigir caso eu esteja errado, mas pelo que eu vejo a mobo não vem atualizada para suportar processadores de 7ª geração. para isso ela deve ter uma atualização na bios (que para acontecer, ela precisa de um processador de 6ª gen. para faze-la funcionar e ai então fazer a atualização de suporte).
  6. Ao meu ver estão um pouco desequilibradas. 1ª configuração: Não vale a pena uma placa-mãe voltada para overclok se o processador também não for feito para isso (e não vale a pena ambos para over se o seu foco não é esse)... As séries "K" da intel são feitas para overclok e são mais caras que as outras séries travadas, então valeria a pena pegar uma placa-mãe que seja suficiente para o seu uso mesmo... quantidade de saídas USD no formato que você tenha dispositivos (2.0...3.0....3.1), quantidades de porta sata, se vai ter alguma relevancia para seu uso o suporte a dual chanel, série nova o bastante dependendo o processador (uma z270 já vem com suporte a 6ª e 7ª gen de processadores, já uma H110 não viria com a bios atualizada para se usar um processador de 7ª gen.)... etc.. a fonte está muito acima do que seu sistema precisa, se achar uma corsair cx 500 já está de ótimo tamanho e seu bolso agradece a economia (falo da corsair, pois em 4 anos de uso minha ultima fonte e a do pc da minha mãe NUNCA apresentaram nenhum defeito e ambas eram corsair. confio na marca para poder sugerir. .... 2ª configuração: desbalanceado apenas na questão da fonte assim como na primeira, de resto é uma boa configuração. espero ter ajudado e não ter escrito tanto hehe.
  7. Bom, o Zopek já respondeu tudo que realmente teria melhores vantagens em relação a custo x beneficio, mas se ainda assim você tem em mente que quer ir para o lado da intel e comprar o I7 7700K ai a mobo que valeria a pena nesse caso por ser um processador tão parrudo, deveria ser uma Z270 que ja viria com suporte de fabrica para uma cpu de 7ªGen além de suporte para overclok que é o foco do 7700K. E lembrando que memória ram DDR4 para esse conjunto pode ser desde os 2133Mhz até uma de frequência alta que aguenta tranquilamente.
  8. Primeiro de tudo gostaria de agradecer pela atenção e opinião de vocês . . . Realmente ryzen tem mostrado bons resultados em multi tarefas e isso tem me deixado pender para essa escolha o duro por enquanto é o preço das mobo. Sobre a fonte eu não sei se felizmente ou infelizmente já tinha comprado a corsair 600W por um preço bem camarada em uma loja física que por impulso não deixei passar a oportunidade. na ocasião ela saiu por R$225,00 e achei que valeria a pena mesmo sendo super dimensionada. O preço das memorias realmente está bem equeivalente vou fazer umas pesquisas de preço em lojas por aqui no centro de sp e ver o que acho. as placas de video série 500 acho que por enquanto estão caras demais, pelo preço da 480 eu não achei ainda nenhuma 580, mas quem sabe até o final do ano eu ache. E acho que vou de ryzen mesmo haha tem muitos comparativos em multi tarefas falando muito bem dele. eu vou seguir sim esse conselho cara, estou fazendo as compras separadas e processador e mobo vão ser as ultimas compras, por enquanto tenho fonte e quase as memorias, essa montagem vai ser toda inversa hahaha comecei pela fonte e terminarei com mobo+Processador rs
  9. Olá Pessoal, Gostaria de opiniões referente um setup que estou montando do zero (e a longo prazo) após muito pesquisar resolvi montar um setup do zero e tenho a seguinte sequencia de peças que irei comprar: i5-7400 ou Ryzen 5 1500X Asus PRIME B250M-PLUS ou Asus PRIME B350-PLUS Fonte Corsair 600W 80 Plus White 2x Hyperx Savage 4GB 2666Mhz GPU estou entre alguma 480 ou 1060 .... minha maior duvida fica por conta do kit (processador + mobo), gostaria de saber opiniões para decidir qual é vale mais a pena. valeu pessoal agradeço pelas opiniões.
  10. Pelo que eu entendi você pretende fazer upgrades no seu setup e optou por comprar primeiro as ram para depois comprar outra mobo (que suporte os 3 GB), é isso? pois se for, não se preocupe muito se as memorias vão ou não serem suportadas por sua antiga mobo já que você pretende pegar outra que com certeza vai suportar. nesse caso eu não sei como funciona mas é justamente o que começo a focar nos meus estudos de tempo livre, caso compre e for testar na sua mobo antiga relate o que acontecer, vai ser muito instrutivo, mas em todo caso, se eu conseguir a informação ainda hoje volto a comentar aqui.
  11. Entrando em sites de comparação de mobos, ou mesmo de fabricante, você tem acesso as especificações de produtos. Nesse por exemplo você vê na parte de "memoria" o que ela pode fazer, que pelo que entendi vai até 1066 ou em over até 1333 Mhz http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0 espero ter ajudado.
  12. Antes que me esqueça, Muito obrigado Gabriel Torres por esse vídeo, informação nunca é demais e você sabe transmiti-la, parabéns. Outra coisa que não foi citada, é que além do vendedor ter que subir o preço para revenda, ele ainda por cima tem que manter um preço minimamente competitivo com o valor de uma importação de pessoa física para que o consumidor simplesmente não tente importar apenas um produto por um valor menor que o dele. cara é um absurdo como somos reféns de um sistema tão abusivo e que não retorna nada disso que é arrecadado para melhorias objetivas.
  13. Bom, citou meu "Achismo" então por favor responda as questões tão "simples" . . . o que impede o consumidor final arcar com os aumentos de impostos em bancos e empresas? diga como a Utopia funciona onde se aumentar dos ricos eles não repassam as perdas aos pobres. por favor Elucide minha visão tão leiga do assunto.
  14. Desculpa, mas é bizarro afirmar achando que tem coerência "taxem os ricos e bancos!" o que impede os ricos (empresários, lojistas, etc) a aumentar os preços de seus produtos mantendo sua riqueza no mesmo padrão mesmo com mais impostos e jogando tudo em cima do consumidor, trabalhador, classe média baixa? O que impede os bancos aumentarem as taxas em cima dos pobres trabalhadores? falar que aumentando taxa em cima de quem realmente tem dinheiro o país melhora, é achar que utopias existem. Desde quando mexendo no dinheiro de alguém que pode resgata-lo ele simplesmente vai ficar parado olhando e conformado sem querer fazer o que lhe cabe para te-lo novamente?
  15. Infelizmente fica difícil mudar quando não se tem ninguém entre os governantes que se importe com isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...