Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Natalia G.

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia. Minha Internet fica normal enquanto estou assistindo live, mas a cada 5-7 minutos, acontece o que está na imagem; ela vai a 0kbps, aí a live congela, e após vários segundos volta tudo... de vez em quando na hora que para, essa aba de "Ethernet" até some do dessa listinha por uns momentos. Eu já usei o programa de diagnostico da própria Realk e ele disse que está tudo normal, não há atualizações de driver, e quando essa parada acontece nem mesmo o ícone de Internet na barra de tarefas muda, ele segue normal. Quando eu uso "ping 192.168.100.1" (que é o IP do meu roteador mesmo) no CMD, acontece conforme a segunda imagem, ou seja, normal. Por favor, me ajudem. PS: Em um teste no EAQ, o Jitter está em 19ms (e não é wi-fi a conexão)
  2. Eu gosto de por sonhos no papel para ter foco firme, uai Mas eu disse 5-6 anos, só que na verdade devo demorar 2-3 (o que ainda é muito adiantado). A dúvida geral era só se eu tinha que me preparar psicológicamente para abandonar esse gabinete que eu amo ou não, e não uma indicação mais direta. Nunca vou desgrudar do meu Aerocool Rift! Obrigada por responder!
  3. Sim sim, estou ligada. É que sou ansiosa mesmo rs E minha lista de itens a comprar está em aberto, não é algo que fixei e não vai mudar, mas é só para ter uma ideia de proporções (muito) adiantada
  4. Então, eu dei uma olhada no de 240mm e era o que eu ia escolher primeiro, mas fiquei com medo quando pensei "E onde raios isso iria ficar nesse gabinete?" Acho que se eu pegar o da mesma linha, mas de 240mm não vai encaixar nesse gabinete, né? Ou não? (e aí vou ter que reduzir os fans?) Eu nunca tive problema com temperatura, mas tenho pavor de que tenha problemas, aí eu exagerarei para garantir (pois nem overclock vai ter no meu PC) kkkk PS: No caso eu iria querer manter o gabinete não por questão financeira, já que seria um upgrade hipotético de quase 10k como falei (para daqui a 5-6 anos), mas porque eu amo o design desse gabinete, mas tudo bem se eu tiver que trocar
  5. Olá! Desejo no futuro fazer um grande upgrade no meu recém-adquirido e primeiro PC Gamer, mas não sei se faltaria espaço no meu gabinete para tudo que planejo comprar... CPU: Ryzen 5 3600 GPU: Colorful RTX 2060 Super Dual 8GB MOBO: B450M Steel Legend SSD: Biostar M500 512GB M.2 HD: Seagate Barracuda 1TB RAM: 2x8GB 3200MHz DDR4 Geil Evo Potenza PSU Gamemax GM500 500W 80 plus bronze Cooler: Watercooler ML120L V2 120mm Fan: DeepCool Xfan 120mm x4 (3 frontal, 1 superior, pois pelo pouco que sei, acho que daria para por o watercooler encaixado no de trás [isso é verdade?]) Meu gabinete é um Aerocool Rift RGB. É um mid tower cujas medidas internas são 188x430x375 mm 1. Essa configuração toda iria caber dentro desse gabinete? 2. E esse setup seria adequado ou há algo na lista que seria um erro? (por exemplo se reutilizar essa PSU que já tenho não for bom e eu precisar de uma mais forte) Considerando que isso tudo seria realmente um upgrade GIGANTESCO (quase 9k de grana), eu não veria problema tão grande em acabar trocando até o Gabinete e a PSU (só o HD iam se salvar nesse caso kkkk), mas só se realmente não for caber, se der problema de ventilação ou se 500w não for o bastante Como eu tenho gostos muito específicos para gabinate (odeio RGB e deixo tudo desligado, por exemplo), não pedirei sugestão direta de gabinete caso o meu não dê... mas se nele não caber, vou ir de full tower então rsrs Obrigada! (e perdão pelo textão)
  6. Isso significaria que uma cidade de fim de mundo onde há só um ou dois provedores daria velocidades reais mais altas se alguém contratasse 200 megas?
  7. @Tio Chang Entendi agora. Tudo não se passou de uma falácia que aprendi a mais de 7 anos atrás, onde diziam que com Fibra Ótica, não existiria essa divisão por 8 da velocidade de Internet a ser entregue, por isso eu achava que a taxa de Download ia ter que chegar em 200 megaBYTE por segundo. Muito obrigada por esclarecer essa minha confusão de que Fibra Ótica seria milagrosa (que ia durar a vida inteira se não fosse você kkkkk) A única coisa que acho estranha é que tenho amigos com internet (outros provedores, outros estados) cujos downloads chegam a realmente 200megabytes por segundo (talvez nesses casos a empresa em questão anunciem como 200megabytes mesmo ao invés de megabits e por isso em mbps se trate de uma Internet muito maior do que 200, eu acho)
  8. Com o computador antigo, todo download atingia 20Mb/s, e era um computador de 2006, muito antigo e limitado. Mas nesse novo, não passa nem de 10Mb/s e vai subindo muuuuito devagar durante o download até atingir isso. Chegou a 20Mb/s a taxa de download, algo incorreto ainda considerando que esse adaptador de rede é recente (pois os técnicos que colocaram a Internet na época do antigo disseram que a velocidade se limitava pelo modelo ser muito velho) No Minha Conexão o resultado foi de 119Mb/s de Download e 24Mb/s de Upload. Eu não tenho como testar outro roteador nem outra rede. (...) O monitor de banda larga Fiesp apontou conformidade na minha rede, indicando que Velocidade TCP: 203.46 Mbit/s (download) e Velocidade UDP: 196.34 Mbit/s (download), assim como nenhuma presença de Jitter ou perda de pacote
  9. Boa noite, comprei um computador cujo adaptador de rede (onboard) é a Realtek PCIe GbE Family Controller, mas venho notado que a velocidade de Downloads (Torrent, Mega.coz, Epic Launcher ou qualquer outro método) não passa de 10mb/s (às vezes não chega a 1mb!), sendo minha Internet é de 200mb de fibra ótica. Quando faço speedtest, o resultado fica em 200mb/s da forma correta, mas todos os downloads "reais" ficam muito lentos. Já mudei a parte de "Velocidade e Duplex" de todas as formas possíveis, incluindo 1.0Gbps Full Duplex... mas não faz diferença. Já atualizei o driver do adaptador de rede. A opção de limitar a Internet está desabilitada Acabei de perceber que a taxa de Download em meu celular está igualmente baixa, o que não acontecia a três dias, quando eu tinha um computador super antigo onde o roteador estava conectado. Alguma ideia do que eu possa fazer para resolver isso? Obrigada.
  10. Boa tarde. Não sei se minha dúvida está exatamente no tópico correto, mas eu gostaria de saber se esse roteador precisa ser ligado a um estabilizador ou se ele pode ser colocado direto na tomada. Eu estou beeeem desatualizada nas tecnologias de PC e roteador, sempre usei aquele velhinho onde precisava de dois aparelhos, um de modem e um de roteador, onde se você ligasse direto na tomada e houvesse uma instabilidade na eletricidade, eles queimavam. Logo, apesar de ter certeza que hoje em dia não tem mais riscos, quero perguntar só para garantir. Obrigada!
  11. Boa tarde. Comprarei um setup composto pelos seguintes itens: - R3 3200G - AsRock A320M-HD - HD 1TB - 8GB Ram 3000mhz Imagino que esta configuração de entrada que estarei comprando, a fonte Gamemax GM400 400W 80 Plus Bronze é o bastante (confirmem isso para mim, por favor), porém no futuro pretendo que o setup fique assim: - R5 3600 - RTX 2060 Super - B450M - 16GB Ram (2x8) Essa fonte de 400w suportaria essa configuração? Se não, então a mesma Gamemax, mas de 500w seria o suficiente? Estou perguntando assim pois, se a de 500w servir para o R5 3600, vou comprar desde agora já com ela (para não ter que trocar de fonte depois, entende?), mas se ela não for o bastante e a de 400w funcionar no R3 3200G perfeitamente, então vou comprar agora com a de 400w para economizar dinheiro, pois de todo jeito teria que trocar depois. Obrigada.
  12. Olá. Acabei de formatar meu computador, e foi instalado nele o pacote Office 2013, sendo que estou acostumada com o 2007... E não estou conseguindo o usar porque ELE É BRANCO DEMAIS (e eu ainda tenho uma fotossensibilidade tão forte que o brilho e contraste do meu monitor fica em 0), eu queria saber se há uma forma de personalizar ele em si (e não o documento aberto) e deixar parte externa para onde a seta aponta na imagem em uma cor diferente, como o azul que era no Word 2007. Obrigada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...