Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rugier732

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Boa noite, eu estava fazendo este exercicio, mas de alguma forma não estou conseguindo enviar os valores (ao clicar) de um botão para um input (estou fazendo uma simples calculadora em JS). <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Calculadora >> </title> <link rel="stylesheet" href="css/calculator.css"> <link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Droid+Sans" rel="stylesheet"> <script type="text/javascript" src="js/calculator.js"></script> </head> <body> <table> <tr> <td colspan="5"> <input id="display" type="number" name="Input" placeholder="0"> </td> </tr> <tr> <td><button id="btMR" type="button" name="button">MR</button></td> <td><button id="brMS" type="button" name="button">MS</button></td> <td><button id="brAbreParenteses" type="button" name="button">(</button></td> <td><button id="btFechaParenteses" type="button" name="button">)</button></td> <td><button id="btC" type="button" name="button">C</button></td> </tr> <tr> <td><button id="btSete" type="button" name="button">7</button></td> <td><button id="btOito" type="button" name="button">8</button></td> <td><button id="btNove" type="button" name="button">9</button></td> <td><button id="btDivisao" type="button" name="button">÷</button></td> <td><button id="btPorcentagem" type="button" name="button">%</button></td> </tr> <tr> <td><button id="btQuatro" type="button" name="button">4</button></td> <td><button id="btCinco" type="button" name="button">5</button></td> <td><button id="btSeis" type="button" name="button">6</button></td> <td><button id="btMultiplicacao" type="button" name="button">×</button></td> <td><button id="btInversao" type="button" name="button">1/x</button></td> </tr> <tr> <td><button id="btUm" type="button" name="button">1</button></td> <td><button id="btDois" type="button" name="button">2</button></td> <td><button id="btTres" type="button" name="button">3</button></td> <td><button id="btSubtracao" type="button" name="button">-</button></td> <td><button id="btRaiz" type="button" name="button">√</button></td> </tr> <tr> <td><button id="btPonto" type="button" name="button">.</button></td> <td><button id="btZero" type="button" name="button">0</button></td> <td><button id="btIual" type="button" name="button">=</button></td> <td><button id="btSomar" type="button" name="button">+</button></td> <td><button id="brPotencia" type="button" name="button">x²</button></td> </tr> </table> </body> </html> JS btZero.onclick = function(){ display.value += "0"; } btUm.onclick = function(){ display.value += "1"; } btDois.onclick = function (){ display.value += "2"; } btTres.onclick = function (){ display.value += "3"; } btQuatro.onclick = function (){ display.value += "4"; } btCinco.onclick = function (){ display.value += "5"; } Sei que deve ser alguma "besteirinha", mas poderiam me ajudar?
  2. Program Pzim ; Var valor: real; parcelas, n: integer; Function parcelaN (valor: real; parcelas, n: integer): real; var parcela1, parcela2: real; cont: integer; begin cont:=1; parcela1:=valor*0.2; parcela2:=parcela1; if n=1 then parcelaN:=parcela1 else if cont=n then parcelaN:=parcela2 else if n>1 then begin parcela2:=parcela2 + parcela2 * 0.07; cont:=cont + 1; parcelaN(valor, parcelas, n); end; end; Begin valor:=20; parcelas:=20; n:=5; writeln(parcelaN(valor, parcelas, n)); readln; ; End. a pergunta é essa: "O Banco do Povo está realizando uma grande promoção em seus financiamentos. Ele financia qualquer valor em até 240 prestações. O valor da primeira prestação corresponde a 20% do valor do empréstimo. Os valores das demais prestações correspondem ao valor da parcela anterior acrescido de uma taxa de juros de 7%. Com base nestas informações, escreva um subprograma recursivo que receba como entrada o valor do empréstimo, o número de parcelas e um número inteiro N entre 1 e 240 e calcule qual será o valor da parcela N do empréstimo." poderiam me ajudar?
  3. Consegui, era apenas aquela minha duvida! Valeu.. Function calcularProduto(x,y: integer): integer; begin if (x=0) or (y=0) then calcularProduto:=0 else calcularProduto:= y + calcularProduto(x-1, y); end; Valeu @Simon Viegas!!!
  4. Boa noite, gostaria de uma ajuda nessa questão, bem eu não entendi o que é pra fazer, poderiam me da uma explicada. Tipo "calcule o produto de x por y", mas como eu faço isso. Poderiam me explicar, não estou pedindo o algoritimo Pergunta: "Escreva um subprograma recursivo que receba como entrada dois números inteiros x e y e calcule o valor do produto de x por y." Valeu!!
  5. @devair1010 Obrigado, pela ajuda. E suas mudanças me ajudaram bastante! Grato!
  6. Bom, eu preciso de um subprograma para desempenhar tal função: Por exemplo, eu tenho um vetor de ordem 5 com os seguintes numeros "1,1,1,1,1", mas pra imprimir eu tenho que ignorar os repetidos, nesse caso a "impresão" teria que ser de apenas um "1". O que tenho é o seguinte: procedure repetidos (var vet: vetor); var repetido: boolean; i, k: integer; begin for i:=1 to 5 do for k:=1 to 5 do begin repetido:=false; if vet[i]=vet[k] then repetido:=true else if repetido=false then write(vet[i]); end; end; Grato por qualquer ajuda.
  7. @Simon Viegas Obrigado pelas dicas de identação, vou seguir seu conselho e reformular o codigo! @devair1010 Muito obrigado pelo exemplo, vou analisar ele por completo e vê onde era meu erro! Obrigado pela atenção, valeu!!
  8. Eu estava tentando resolver essa questão: Escreva um programa que leia um texto digitado pelo usuário até ler o caractere enter, que não deve ser processado. O programa deve imprimir quantas vezes cada letra foi digitada. (lembre-se, os caracteres „a. e „A.) representam uma única letra. eu fiz o seguinte codigo: program Alfabeto; var texto: string; alf : array[1..52] of string; tamanho, k, i, cont: integer; {Procedure contarLetras(texto: string); var alf : array[1..52] of string; tamanho, k, i, cont: integer; begin alf[1] := 'a'; alf[27] := 'A'; alf[2] := 'b'; alf[28] := 'B'; alf[3] := 'c'; alf[29] := 'C'; alf[4] := 'd'; alf[30] := 'D'; alf[5] := 'e'; alf[31] := 'E'; alf[6] := 'f'; alf[32] := 'F'; alf[7] := 'g'; alf[33] := 'G'; alf[8] := 'h'; alf[34] := 'H'; alf[9] := 'i'; alf[35] := 'I'; alf[10] := 'j'; alf[36] := 'J'; alf[11] := 'k'; alf[37] := 'K'; alf[12] := 'l'; alf[38] := 'L'; alf[13] := 'm'; alf[39] := 'M'; alf[14] := 'n'; alf[40] := 'N'; alf[15] := 'o'; alf[41] := 'O'; alf[16] := 'p'; alf[42] := 'P'; alf[17] := 'q'; alf[43] := 'Q'; alf[18] := 'r'; alf[44] := 'R'; alf[19] := 's'; alf[45] := 'S'; alf[20] := 't'; alf[46] := 'T'; alf[21] := 'u'; alf[47] := 'U'; alf[22] := 'v'; alf[48] := 'V'; alf[23] := 'x'; alf[49] := 'X'; alf[24] := 'w'; alf[50] := 'W'; alf[25] := 'y'; alf[51] := 'Y'; alf[26] := 'z'; alf[52] := 'Z'; tamanho:=length(texto); for k:=1 to 52 do cont:=0; for i:=1 to tamanho do if texto[i]=alf[k] then begin cont:=cont +1; if i= tamanho then writeln(alf[k],' tem ',cont,' vezes no texto.'); end; end;} begin write('Digite um texto '); readln(texto); alf[1] := 'a'; alf[27] := 'A'; alf[2] := 'b'; alf[28] := 'B'; alf[3] := 'c'; alf[29] := 'C'; alf[4] := 'd'; alf[30] := 'D'; alf[5] := 'e'; alf[31] := 'E'; alf[6] := 'f'; alf[32] := 'F'; alf[7] := 'g'; alf[33] := 'G'; alf[8] := 'h'; alf[34] := 'H'; alf[9] := 'i'; alf[35] := 'I'; alf[10] := 'j'; alf[36] := 'J'; alf[11] := 'k'; alf[37] := 'K'; alf[12] := 'l'; alf[38] := 'L'; alf[13] := 'm'; alf[39] := 'M'; alf[14] := 'n'; alf[40] := 'N'; alf[15] := 'o'; alf[41] := 'O'; alf[16] := 'p'; alf[42] := 'P'; alf[17] := 'q'; alf[43] := 'Q'; alf[18] := 'r'; alf[44] := 'R'; alf[19] := 's'; alf[45] := 'S'; alf[20] := 't'; alf[46] := 'T'; alf[21] := 'u'; alf[47] := 'U'; alf[22] := 'v'; alf[48] := 'V'; alf[23] := 'x'; alf[49] := 'X'; alf[24] := 'w'; alf[50] := 'W'; alf[25] := 'y'; alf[51] := 'Y'; alf[26] := 'z'; alf[52] := 'Z'; tamanho:=length(texto); for k:=1 to 52 do cont:=0; for i:=1 to tamanho do if texto[i]=alf[k] then begin cont:=cont +1; if i= tamanho+1 then writeln(alf[k],' tem ',cont,' vezes no texto.'); end; writeln(tamanho); {contarLetras(texto);} readln; end. Poderiam me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...