Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro9669Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Franca/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Certo, obrigado. Se eu comprar volto para dizer como ficou.
  2. Sim, foi o que pensei. Sei que não é atual mas ao menos poderia ser mais eficiente. É bem provável que a placa-mãe seja de entrada mesmo... Talvez eu consiga um I5 de 3ª Geração, daí já vale o esforço. Ou eu consiga uma nova placa de vídeo para essa config atual, indicaria alguma que esteja no precinho?
  3. Depois de muito tempo resolvi o problema e acabei esquecendo de voltar aqui para dar minha resposta. O problema afinal era com a placa-mãe, quando se tentava instalar o windows ele carregava os arquivos e quando ia iniciar travava na logotipo. Resolvi trocando de mobo.
  4. Recentemente fiz um upgrade para um Core 2 Quad Q6600 que está rendendo muito bem, porém surgiu a oportunidade de trocar todo meu conjunto por um mais atual. O que me preocupa é se vale a pena. Atualmente estou feliz com meu hardware, mas um up sempre é bem vindo, porém pode ser que o novo acabe sendo uma dor de cabeça. Configuração atual: Configuração Nova: GA-G31M-ES2C Desconhecido mas atualizo vcs C2Quad Q6600 com OC 3.00GHz I3 2120 4 GB de RAM DDR2 8GB de RAM DDR3 EVGA 8400GS EVGA 8400GS (usaria a mesma) Percebi outro detalhe, o processador tem vídeo integrado HDgraphics 2000, isso seria melhor do que a 8400GS, já que ela é uma placa muito antiga? E esse I3? é bom ou não apresenta nada de muito especial? Poderia valer a pena para um I5 ou I7 futuramente, mas não sei se eu faria isso. Fiquei entusiasmado pois essa MOBO já não suporta mais que 4GB de RAM e no outro eu poderia usar 8GB e o conjunto sairia por um preço muito bom, cerca de 250 reais, e mesmo com um preço assim ainda estou em dúvida.
  5. Recentemente fiz um pequeno upgrade no meu PC, antes eu estava usando um E4400, e passei a usar o E7300. Sempre deixei o E4400, que é original 2.00GHz com cerca de 2.70GHz e nunca tive temperaturas abaixo de 50°C. Com esse "novo" processador, que é original em 2.66GHz, deixei em 3.20GHz e continuo com as temperaturas elevadas. Alguma dica de como mudar isso? Ah, minha placa-mãe é uma GA-G31M-ES2C, 4GB DDR2 800MHz, fonte generica. Deixei as tensões em automático, a placa-mãe que escolhe acredito que é causador seja isso. DDR1.8 = 2V VCore = 1.25V Usando coolerbox original com pasta térmica de qualidade duvidosa.
  6. Apareceu um roteador aqui da TP-LINK, a princípio foi dito que ele não funcionava mas liguei ele é consegui configurar, mas ainda tem um problema: o roteador é daqueles "pré-configurados" e pelo que parece ele não funciona corretamente sem ser com Algar Telecom. Estou com dificuldade de configurar, até tentei atualizar o firmware pra ver se conseguia "desbloquear" ele mas não deu certo. Existe alguma maneira de fazer esse "desbloqueio"?
  7. Olá, recentemente arrumei um novo HD com capacidade maior e vou começar a usá-lo. Vou reinstalar o Windows normalmente, mas tenho uma dúvida: existe alguma maneira de não perder programas instalados futuramente caso seja necessária uma formatação? Sempre tive problemas com isso, meu HD tinha apenas uma partição onde ficavam todos os arquivos e programas, me obrigando fazer o backup pra formatar. Sei que se eu criar uma nova partição posso formatar a outra sem problemas e sem perder os arquivos(fotos, músicas etc), mas e os programas instalados? Em alguns programas existe a opção de mudar o diretório de instalação mas não tenho certeza se ao fazer isso terei garantia de não precisar baixar tudo e esperar algumas horas pra instalar todos os programas novamente.
  8. Não muito recentemente tive um problema com um HD. Nele usava meu sistema frequentemente e certo dia ele parou de funcionar. O problema é que ele não está sendo reconhecido no meu computador. Inclusive quando plugo ele na maquina, o meu outro HD, que possui outro sistema instalado, some na BIOS, mas quando inicio normalmente o HD não reconhecido dá boot normalmente mesmo não aparecendo. Gostaria de saber se isso é comum de acontecer e se tem probabilidade de recuperação de arquivos. Detalhe: esse HD era de notebook e eu estava usando em um desktop. Também já verifiquei com um multímetro os terminais para ver se tinha algum em curto e estão todos "normais".
  9. Dispositivo é um J8 da Samsung, modelo SM-J810M. Navegando pelas configurações do dispositivo, em Acessibilidade, Opções Avançadas, encontrei "Desbloqueio Direcional". Intrigado ativei para ver como era, funcionou e após verificar o funcionamento quis desativar pois a função nao me agradou. Ao desativar li que todas as configurações de desbloqueio seriam apagadas, concordei pois era apenas cadastrá-las novamente. Tentei cadastrar o desbloqueio biométrico mas não tive sucesso. O dispositivo não cadastrava novos tipos de desbloqueio (Padrão, PIN, Senha, Digitais ou Facial) estava apenas com a tela de bloqueio "Deslizar". Diante disso decidi reiniciar o dispositivo. Ele desligou sem pedir Senhas ou Padrões pois como já disse não tinha, era simplesmente deslizar. O dispositivo ligou normalmente e para desbloqueá-lo era necessário desenhar um padrão, ou seja, no processo de reiniciar ele criou um padrão que eu não sei qual é. Já tentei desbloqueá-lo usando o "Buscar meu telefone" mas ocorre um erro, aparece que está desbloqueando e repentinamente para dizendo que ocorreu um erro. Fiz todos os procedimentos: o dispositivo apareceu na minha Samsung Account com Status de rede= Conectado e Controles Remotos= Ativado, também foi localizado e foi possível fazer ele tocar remotamente. ALguém tem alguma dica sem ser o hard reset?
  10. Só pra registrar se alguém tiver com o mesmo problema. Eu fiz um hub de RCAs como se fosse um beijamim ou T para tomadas. Separei o audio esquerdo do direito. Usei peças velhas de uma placa-mãe de reprodutor de dvd. Não perdeu eficiência o amplificador manteve o que era antes. Recomendo mas vai precisar de solda. Talvez dê pra adaptar uma daquelas chaves seletoras que são vendidas no camelô. O correto seria comprar uma placa de som.
  11. Tenho um home theater 5.1. Consegui ele mas estava sem os alto falantes então eu fiz 5 caixinhas em madeira e usei alto falantes de televisão e caixas de som. O problema é que o home theater é 5.1 mas eu não tenho uma placa-mãe ou placa de audio que suporte isso. Não quero fazer compras. Pensei em ligar a saída estéreo nos 5 alto falantes, ou seja todas elas reproduzindo o mesmo som. Pra fazer isso pensei em criar com conexões RCA fêmea um hub pra distribuir o sinal para as 5 caixas. Essa solução teria perda de potência já que o sinal seria dividido em 6 partes? Pensei também em ligar mais de uma caixa em paralelo na mesma saída do amplificador, porém ia queimar o home por causa da baixa impedância. Tem outra solução ou só me resta comprar uma placa de audio?
  12. Boa Noite! Primeiramente desculpe colocar esse tópico aqui mas foi o único lugar que consegui. Bom, tenho um PC há um tempinho e hj fui fazer uns testes com um processador pra ver se funcionava. Coloquei o processador no socket e também o dissipador. Quando fui ligar ele acendeu os Leds porém o cooler da CPU não girou e o mesmo esquentou muito(pode ser apenas uma consequencia). Resetei a bios e mesmo assim não rolou. Voltei ao processador original. Dessa vez o cooler girou porém não subiu video e nem bipou. Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com alguém e como resolveu. Configuracoes: -MB GIGABYTE GA-G31M-ES2C -1,5 GB de RAM DDR2 -Processador (original )Core 2 Duo E4400 -Processador (teste ) Pentium 4 641 Desde ja agradeço
  13. E ai galera beleza? Tô querendo comprar 4Gb DDR2 para um PC antigo aqui. Dei uma pesquisada e achei 2x2 2GB 800mhz (5-5-5-15) da Kingston por 95, 00 reais. Também achei uma a memórias que nunca ouvi falar de uma marca chamada Centon, também é 2x2 2GB com 800mhz e a mesma latência (5-5-5-15). Essa ta por 40, 00 reais e ainda com dissipador. Gostaria de saber se a Kingston vale a diferença.Não pretendo fazer O. C.Nem nada. Abraço valeu
  14. Galera hj eu fui instalar o win7 pelo drive de dvd no meu PC(que já estava com os HDs vazios) Então ao inicializar a seguinte mensagem aparecia:"Bootmgr is missing Press ctrl+alt+del to restart" Não consegui resolver então tive que recorrer a vocês... Já tentei trocar o flat e também o próprio Drive de DVD. Desde já agradeço.
  15. Estou com um PC e quero formatá-lo,porém quero instalar um sistema que trabalhe bem com meu hardware. Processador:Core2Duo E4400 placa-mãe:Asus P5VD2-X Placa de Video: NVidia XTX GeForce 6200 128MB HD:250GB;80GB. Queria saber qual melhor sistema pra rodar nessas configurações .Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!