Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Massaria

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Massaria postou

  1. @FoxBlack Isso, quando ligo o PC, ele vai normal, o windows inicia e tudo mais. O HD não aparece no programa minitool, somente as partições do SSD mesmo. To achando bizarro porque até atualizei o driver da placa-mãe e na mensagem de atualização, aparece o nome do HD como detectado; mas não consigo acessar ele de nenhuma forma.
  2. Fala Galera! Preciso muito da ajuda de vocês; é um problema que eu simplesmente não encontro nada parecido nos tópicos ou em qualquer outro lugar, nunca havia passado por isso porque não faz muito sentido. Ontem fui fazer a formatação do PC porque chegou meu SSD e queria colocar o Win10 nele e deixar o HD somente para armazenamento de dados; bem, na hora de organizar as partições do Win10, acabei esquecendo de clicar em formatar o HD (mosquei demais), aloquei o Windows no SSD e iniciei a formatação. O Windows iniciou normalmente e não aparecia o HD no disco, então achei que simplesmente ele não estava alocado e fui alocar o mesmo; para a minha surpresa, ele não aparece e eu não consigo fazer uma forma do Windows encontrar ele que seja para formatar, de forma que eu consiga alocar. Quando entro na BIOS, o HD aparece lá. No Windows, o HD aparece no "Gerenciador de dispositivos > Unidades de disco" Quando ligo o PC, ele faz o barulho de leitura normal, ou seja, não morreu O que já tentei: - Tentei formatar pelo cmd com "Diskpart", porém, não reconhece o HD. - Tentei utilizar o Dban via pendrive bootável para zerar o HD, mas, por algum motivo o pendrive com Dban não está dando boot; já alterei as configurações do rufus e não acontece nada (Com o Windows no boot ele vai). *Não sei se faz diferença, mas o HD é um FireCuda da Seagate. Alguém já viu algo assim ou parecido? Agradeço desde já, muito obrigado!
  3. Boa noite pessoal. Estou com problemas há meses e não consigo resolver. Estava com um problema de looping na minha placa-mãe comprada recentemente, e bom, depois de vários testes, várias análises, foi constatado o problema na mesma. Acionei o RMA da mesma, onde foi trocada o produto. E bem, esse produto "Trocado" chegou pra mim ontem. (Nota-se que não veio lacrado como da primeira vez que comprei. Se é um produto trocado e novo, viria, não?) Enfim, montei e pc e pra minha surpresa: Ela possuí 4 slots para ram. Se eu colocar todos meus 4 pentes, o pc liga as luzes, tudo normalmente, porém, não inicia nada, nem dá video. Se eu colocar 1 pente somente no primeiro slot, ele inicia normalmente. (Fiz o teste desse único pente com todas as ram para ver se era alguma com problema. Em todas, o pc iniciou normalmente.) Porém, se eu coloco 2 pentes, não inicia; Nem 3. Inicia SOMENTE com 1 pente, e ele sendo colocado no primeiro slot. Se esse único pente for colocado no segundo, terceiro ou quarto, não inicia. O que pode ser? Quais testes posso fazer nesse caso?
  4. @Hiago_Bontempo Estou com o mesmo problema que o seu, e já não sei mais o que fazer. Verifiquei drivers, temperaturas, hd, mau contato do botão power do gabinete, mau contato da placa-mãe no gabinete, cooler do processador, tudo mesmo. Única coisa que não fiz, foi alteração em vcore (nunca fiz isso). Suspeito muito de problema na placa-mãe, apesar de já ter enviado para a garantia e retornado dizendo que está tudo ok. Estou pesquisando muito, caso eu encontre ou você ache o motivo do seu, contata aqui pra gente e faço o mesmo. Talvez ajude!
  5. Bom dia/Boa Tarde/Boa noite. Pessoal, desde já, agradeço a atenção de todos. Vi alguns tópicos parecidos com este que estou criando, mas que a pessoa dizia que resolveu o problema de uma forma que não resolve o meu. Meu pc reinicia logo que entro em jogos. Fico em torno de 5~10 minutos jogando e ele simplesmente se reinicia. Há um tempo atrás criei um tópico aqui reclamando do reiniciamento do meu pc, pensei que havia sido resolvido, mas não. Bom, eu havia comprado memórias que eram incompativeis com minha placa-mãe, desta forma, pensei que este era o problema; Então, comprei outros cartuchos compátiveis. Meu pc estava há uns 15 dias sem este problema, então tive a certeza que teria resolvido o problema, que era a memória. Mas pro meu azar, ontem, entrei no jogo e ele se reiniciou. Procurei alguns videos no youtube sobre o assunto novamente, e vi um que poderia ser as voltagens. Vou deixar o print do HWMonitor para ver se ajuda em alguma coisa. Se alguém tiver alguma luz e puder me ajuda, por favor, agradeço desde já. O que já foi feito? - Verifiquei drivers. - Verifiquei fonte. - Verifiquei temperaturas (Nos jogos, não passa dos 60ºC) Config: Core i7 7700k Kaby Lake Cooler Master Hyper 212x 4x 4g HyperX ddr4 placa-mãe MSI Z270 Gaming M5 Gtx 960 Gaming 2gb * Nos videos que vi, existe as linhas de voltagens lá de 5V, 12V, etc. O meu não está aparecendo. Seria um problema?
  6. Estou exatamente com o MESMO problema e ja não sei mais o que fazer. Limpei memória, troquei pasta térmica, comprei uma fonte nova. As peças são novas e tenho suspeitado agora do HD, placa-mãe ou processador. O HD por as vezes só uma formatação resolva. A placa-mãe, ando suspeitando que pode estar mal configurada. O processador ja n sei. Falei desses 3 componentes por eu n ter feito teste c eles. É um problema bastante complexo. Mantenha o tópico informado, caso resolva, me avise como. Meu pc esta na assistência e vão me ligar amanhã para ver se acharam algo e volto a falar aqui.
  7. @braconius kkk eu imagino que muitos devem ter esse problema. Porém, no meu caso, é mais por desconhecimento e ainda mais por ter tido problema recente com uma fonte. Já tinha lido sobre modelos de entrada, mas não sabia que era tão inferior a uma Cooler Master GX, por exemplo. A GX550 está num ótimo preço, pra mim é bem melhor por esse motivo. Sendo assim, vou ir de Cooler Master GX550 mesmo, e agradeço sua atenção.
  8. @braconius Acho que tenho mais confiança nas Corsair para fontes. Seria um bom negócio pegar uma CX750w? Ta com um preço bacana na Kabum, sendo praticamente 100 reais a mais que essa Cooler Master GX550. Parece meio óbvio minha pergunta, mas pergunto pela série CX. Estou com um da série GS que está dando problemas, e li muitos relatos negativos dessa série.
  9. Olá amigos. Estou com problemas com a minha Corsair GS 700w, (Até li umas reviews sobre o fracasso dessa série GS :() estava pensando que era problemas com temperatura, porém, o pc se mantém no 55~60 graus após algumas configurações de BIOS e mesmo assim está desligando. Minha config: - Processador i7 7700k 4.2Ghz Kaby Lake - 16gb RAM Corsair Vengeance - placa-mãe MSI Z270 Gaming M5 - Cooler Processador Hyper212x - Placa de video Gigabyte GTX 960 Gaming 2GB - Gabinete NZXT Phantom 410 - 3 FAN's 120mm e 4 FAN's 140mm Qual seria boa fonte? Sendo uma que dê uma folga em nível médio! Não queria uma que sobrasse muito e nem uma que ficasse na rapa... Agradeço desde já, obrigado!
  10. @Contiusa Sim, tranquilo. Mas da uma passada la se puder, valeu mano
  11. @Contiusa Então cara, estou tendo problemas com o desligamento do meu pc assim que entro num game. Fiz até um tópico sobre isso, será que você não pode me ajudar? Vou resumir meu caso pra você: Minha config completa: - i7 7700 Kaby Lake - placa-mãe Z270 Gaming M5 - 16gb (2x8) Corsair Vegeance DDR4 - Placa de video GTX 960 G1 Gaming 2gb - Fonte Corsair GS 700w - Cooler para processador Hyper212x - Meu problema é o reinicio do pc quando entro em algum jogo, ou até mesmo quando estou fazendo alguma navegação no pc. Assim que entro no game, uns 10 minutos jogados ou até menos, ele já se desliga e, as vezes, entra em loop ou então simplesmente ja liga direto. O loop, acredito eu, é que ele tenta ligar, mas a temperatura ainda está alta e ele desativa. Um Maelstrom 240T da conta do recado tranquilo? Se sim, já vou pegar ele agora! O meu único receio é se por acaso eu comprar isso, e não for o problema. Pois ja gastei uma boa grana pro upgrade e estou com esse problemão :/
  12. @Contiusa Não da conta o Hyper212x? Qual você indicaria pra esse processador? Li em vários tópicos sobre Water cooler ou Air cooler e indicavam sempre este hyper212x, inclusive, comprei ele por isso rs
  13. @Chico Tavares Chico, fiz um teste meio bizarro aqui, mas que me colocou uma dúvida na cabeça cara. Eu entrei no jogo, com o HWMonitor ligado, abri a tampa lateral do meu gabinete e virei um ventilador pra ele. In game a temperatura fica oscilando em 49~56ºC no máximo, o que é considerado muito bom. Porém, mesmo assim, o pc desligou. Ele desliga e entra em loop, querendo ligar e ja desligar, manja? E ás vezes acontece isso, e ás vezes ele ja desliga e inicia normalmente. Será que o problema maior é a temperatura? Ou você acha que estou com algum componente do pc com problema? To com medo de ser a placa-mãe ou até mesmo o processador.
  14. @Romulan Minha placa-mãe é a Z270 Gaming M5 (MSI) e o vcore está na base do 1.2/1.3. Eu estou num problemão por não saber exatamente o que está acontecendo com o meu desk. Não consigo saber se é temperatura/componente com problema...ta complicado :/
  15. @Flávio Santana Lima As fans da placa liga sim. Mas ela tem um sistema meio inteligente, mas acho que é da placa-mãe. Quando ligo o pc, as fans ligam juntos. Depois que o Windows inicia tudo certinho, elas se desligam e eu uso normalmente. Quando entro em algum game, elas ligam normalmente. Porém, acho que numa velocidade abaixo, tanto é que baixei o MSI afterburner pra aumentar os rpm das fan da placa. adicionado 0 minutos depois @Matheus32sXe Faz mais ou menos, talvez uns 2 anos. Não faço ideia se isso já é o necessário para trocar a pasta térmica de um GPU. Álias, nunca fiz isso em todos os anos que jogo em pc... adicionado 2 minutos depois @Chico Tavares Fala Chico, obrigado pela resposta cara. Enfim, vou fazer tudo isso que você pediu agora e printo para postar aqui pra você dar uma olhada. Álias, caso eu esteja fazendo este teste e o pc desligar, eu perco tudo. Ouvi dizer que da pra fazer um tal de log para que eu n perco o que fiz. Como posso proceder nisso?
  16. @Rinku Saquei! Vou dar uma olhada na placa...Valeu pela atenção mano, obrigado mesmo! Vou aguardar mais opinião do pessoal aí =)
  17. @Rinku Será!? Eu havia suspeitado dela também...mas o que fez eu tirar um pouco a atenção dela é que ela ja tem 3 fans para evitar isso! E eu já usava ela antes de fazer o upgrade, jogava os mesmos jogos (não no ultra) Suponhamos que seja ela...para resolver o problema, seria só com FAN dos gabinetes?
  18. @Rinku Puts, esqueci de mencionar! Mas é uma GTX 960 G1 Gaming 2GB. Nesse programa, tem uma opção limitando até 80ºC, mas posso tirar dessa automatização e subir isso
  19. @Rinku Você saberia me dizer qual a temperatura que faria o pc desligar? porque assim...to com duas hipóteses: Ou o cooler do processador não está aguentando mesmo (há vários relatos desse processador esquentar muito) ou então a placa-mãe está limitando a temperatura ou até mesmo a placa de video. Baixei um programa onde está mostrando que a placa de video vai até os 80ºC Programa: MSI Afeterburner
  20. Estou com o mesmo problema e ja não sei mais o que fazer. Meu pc chega a desligar depois de uns 10 minutos jogando algum jogo... Vi alguns usuários aqui indicando o Hyper212x, porém, estou com ele na minha máquina e parece que não está dando conta!
  21. @Rinku Fala Rinku! Então cara, eu não uso estabilizador...ele ja é ligado direto na tomada.
  22. Fala galera, beleza? Estou um pouco desesperado em relação ao desligamento do meu pc. Acontece que recentemente fiz um upgrade (gastei pra caramba) achando que não teria dor de cabeça e cá estou com um problemão...pois já gastei uma grana boa e pelo visto terei que desembolsar ainda mais. Minha config: - Core i7 7700 Kaby Lake - 16gb de Memória Corsair Vengeance DDR4 2400mhz - placa-mãe MSI Z270 Gaming M5 - Fonte Corsair GS 700w - Placa de video GTX 960 G1 Gaming 2GB - Cooler processador Cooler Master Hyper212x (Ele suporta esse processador, será!?) - Problema: Ligo o pc normalmente, navego, faço as coisas básicas como ver videos, rede sociais, etc (Dessa forma ele não desliga). Quando logo em um game (The Division, Wildlands e até mesmo um Diablo 3), depois de uns 10 minutos o pc simplesmente se reinicia. Pode ser mesmo super aquecimento? Se sim, o que vocês indicariam para refrigeração? Pesquisei sobre os water coolers, mas não achei algo ideal e gostaria de sugestões. Tinha em mente comprar um WC H80i V2 ou NZXT Kraken X41 mas não tenho certeza sobre sua eficiência para o meu problema! Da um help ai bros, valeu! Obs: *Ja verifiquei os rpm do Hyper212x; Ja olhei pasta térmica. Não sei se isso ajuda também, mas tirei duas fotos de como está a config da minha BIOS:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...