Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doctah

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal, hoje pela manhã eu estava usando normalmente meu notebook, aí eu fui no banheiro e quando voltei a tela dele tava toda escura e não ligava de jeito nenhum, aí eu tentei de tudo (aumentei a claridade da tela, reiniciei várias vezes, usei todos os FN + F4, F5, F6) e não deu em nada, aí eu conectei-o a um monitor da POSITIVO que tenho aqui, através do VGA, e no monitor ele funcionou normalmente, depois de um tempo eu notei que a tela do notebook não estava totalmente desligada, pois quando eu usava a lanterna do celular em cima dela dava pra ver bem pouco do que eu estava vendo no monitor, por fim eu queria saber se vocês sabem como resolver esse problema e como resolver, deixarei imagens de como estava a tela no monitor e como está no notebook. Agradeço desde já!
  2. Sei que aqui existem pessoas focadas em IA e quero saber quais tópicos sobre matemática/cálculo e estatística/probabilidade são aconselháveis para aprender caso eu esteja focado nessa área, caso alguém tenha algum material disponível (pdfs, blog, vídeos, etc) ou tenham alguma indicação de livros ou video-aulas eu ficarei muito grato. Desde já, agradeço!
  3. Olá galera, eu estou querendo iniciar meus estudos na área de Visão Computacional pois em Julho iniciarei num projeto de Iniciação Científica na Faculdade e o professor disse que iríamos utilizar OpenCV e C++, eu tenho conhecimentos básicos em C++ e sei muito pouco de OpenCV, aí eu queria começar a estudar sobre o assunto antes mesmo de começar a fase de estudos do meu projeto que seria daqui a 2 meses, mas eu não acho nenhuma material de Visão Computacional que utilizem os 2 em conjunto, já vi alguns que no lugar de C++ utilizavam Python, outros que substituíam o OpenCV pelo MatLab e aí vai, portanto eu vim aqui pedir para que aquelas pessoas que já estudaram ou estudam tópicos relacionados à área me passasem alguns conteúdos (indicar livros, cursos on-line, artigos, etc) de preferência em português, mas caso haja algum conteúdo muito bom em inglês podem mandar também que já está na hora de aprender a língua kkk, e também caso queiram dar alguma dica ou falar sobre suas experiências eu ficaria grato, por exemplo se achar que a linguagem Python funciona melhor para Visão Computacional, se preferem Matlab ao OpenCV e explicarem o porque, então, é "só" isso aí mesmo, tenho que aproveitar agora que estou com muita fome de obter conhecimento nessa área. Desde já, agradeço.
  4. Nossa, eu nem estou acreditando no que estava acontecendo, vamos lá, estava acontecendo outro erro em conjunto com esse, mas eu pensava que eram erros com causas distintas, o outro erro era relacionado ao left CTRL, os comandos CTRL+C e CTRL+V estavam funcionando perfeitamente no pc, mas os comandos CTRL+A, CTRL+Z, CTRL+X e dentre outros não estavam funcionando, então dei uma mexida nas teclas que são responsáveis pela entrada na BIOS "F2" e "DEL" e acabou que imediatamente após eu fazer isso, os comandos que eu citei com o left CTRL voltaram a funcionar, aí eu pensei que o F2 ou DEL estavam presos e por isso os comandos não saiam, daí eu tentei fazer esses comando com um pressionado de cada vez, primeiro o DEL e depois o F2, quando eu vi que CTRL+A, Z, X com o F2 pressionados não funcionam eu desliguei o pc imediatamente e o liguei de novo, e pronto o computador inicio sem dar entrada na BIOS, então era isso estava tendo algum problema com a tecla F2 e isso fazia com que a BIOS sempre fosse iniciada e com que alguns comandos com o CTRL n funcionassem, por fim eu quero agradecê-los pela atenção e pela ajuda, muito obrigado mesmo, valeu, abraços.
  5. @97lcoutinho Muito obrigado pela ajuda amigo, valeu, vou ver se troco ela amanhã, abraços. adicionado 2 minutos depois Eu cheguei a pensar que era isso também, pois quando aparece a tela de entrada onde pede para pressionar essas teclas, a coloração do F2 or DEL muda, mas eu retirei os botões e n mudou nada, pode ser que seja um problema interno no teclado, vou averiguar.
  6. Ele não é meu, é de uma tia minha, mas acho que ela comprou a +- uns 3, 4 anos atrás.
  7. 1- Sim, a bateria está viciada. 2- Ocorre sempre que o pc é ligado, mesmo se eu não retirar o carregador e ligá-lo rapidamente. E eu também já clickei no "YES" e depois salvei e fechei a BIOS.
  8. Entendi, tem uma informação que eu n citei, a data e hora continuam atualizadas mesmo quando eu ponho pra não carregar os valores, isso descartaria o problema na bateria ou não tem nada a ver?
  9. Galera, eu estou com um notebook que está dando um problema, sempre ao inicializar o mesmo ele abre a BIOS com a mensagem que deixarei em anexo como imagem, se puderem me ajudar, agradeço. Essa mensagem aí aparece assim que o not é ligado juntamente com a BIOS, mas o notebook funciona perfeitamente depois disso (acho q deve ser só algum problema de configuração na BIOS, mas n sei o que), para ele funcionar normalmente basta eu escolher tanto "Yes" quanto "No"nessa mensagem que aparece aí, e depois fechar a BIOS, e pronto, o Windows inicializa, e uma informação que pode ajuda-los a identificarem o que ocorre é que, esse problema passou a acontecer pouco tempo depois que eu troquei o Win 8.1 pelo Win 7, e esse problema não interfere em nada no funcionamento do notebook, mas é chato toda hora que eu ligo ter que fechar a BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...