Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engeeu_sk

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por engeeu_sk

  1. Eu iria de 3500 com B450, seria "talvez" um possibilidade de  upgrade para algum Ryzen 5000 futuramente (talvez pois não se pode ter certeza se o fabricante da mobo irá dar esse update de bios para esse modelo) .

    Os processadores são basicamente os mesmos , mas o 3500x possuí esse overclock de fábrica que se for mesmo necessário esse aumento de desempenho pode ser feito sem muito esforço no 3500

    • Curtir 1
  2. Olá , estou tentando reinstalar o windows em um SSD , mas estou tendo esse aviso na instalação ao selecionar o SSD:

    "A partição do disco selecionado não está na ordem recomendada. Para obter informações sobre como instalar em disvos GPT...         Deseja continuar a instalação?"

    Minha dúvida é se é recomendo continuar a instalação mesmo assim.

     

    Uma informação a mais , não sei se causou o problema mas, eu formatei o SSD no instalador do windows antes de seleciona-lo. Esse SSD já estava sendo usado como sistema só quis reinstalar o Windows por estar demorando muito a iniciar o Windows.

    Eu usei o Rufus para adicionar o Windows ao Pendrive e selecionei esquema GPT

    SSD Crucial BX500 480GB

    Agradeço qualquer ajuda.

    ####

     

    Conclui que o problema foi que excluí as partições que haviam da instalação anterior e causou o erro , após dar clean nas partições pelo Shift+F10 consegui prosseguir.

     

    Desculpe por criar o post , estava desde manhã tentando reinstalar o Windows e quando deu o aviso entrei um pouco em desespero. 

  3. Olá, tenho uma H110m da Asrock (H110M-HG4) , ela é uma mobo que já viria atualizada para 7ª Geração já na caixa , mas queria saber se depois de dar "clear CMOS" no caso removendo a bateria faz com que ela perca essa compatibilidade.

    Tive problemas de dar vídeo no pc com essa mobo e acabei tirando a bateria para resetar a BIOS e agora estou na dúvida se a placa-mãe está reconhecendo o CPU que é de 7ª Geração , ou se isso não altera nada é deva ser outro problema mesmo.

     

    Agradeço qualquer ajuda

  4. 1 hora atrás, erico.asg disse:

     

    Isso da a entender que a placa-mãe, nem chega a ligar, confirmando o problema de pouca alimentação ou realmente a placa estar danificada, também poderia ser memória, mas vi que já limpou, trocou a memória, alternou slots... então voltamos pra fonte ou placa-mãe, chega a aparecer a BIOS quando liga? ou só fica na tela preta mesmo?

     

     

    Só tela preta , na verdade sem sinal , mesmo sem memória ram fica no mesmo.

    O cooler da CPU gira , os fans e leds acendem.

    Eu tenho uma fonte antiga aqui , mas é uma bem ruim , será que valeria testar ligando 24 pinos e atx na placa-mãe?

  5. 10 minutos atrás, erico.asg disse:

    Reparei que você faz a mesma postagem há vários meses, vi em um dos posts que sua fonte é de 500w da Gamemax, essa fonte é uma incógnita, você pesquisa ela no google, tem 4 modelos diferentes com a mesma nomenclatura, um até chinês, acredito que não chegue nem perto desses 500w, eu não confiaria nela.

    Tente abrir, limpar tudo, verifique a pasta térmica, limpe os contatos da memória com borracha, to te falando isso como uma tentativa fácil, mas acredito que já tenha feito isso nos últimos 3 meses.
    O ideal seria ter a maquina de um amigo para testar, cada peça individualmente, isso ai tá com cara de fonte que não aguenta a maquina ou placa-mãe com defeito.

    Eu sei que a situação é chata, li todos os seus posts, mas não tem pra onde correr, ou ajudar, se eu pegasse essa maquina com você hoje, de cara,o mínimo que eu vfaria é trocar a fonte, que provavelmente não da conta, e pode acabar danificando algum outro componente da maquina( se já n tiver feito isso) e depois, persistindo o problema a placa-mãe.

    Mas a fonte não suportaria nem sem GPU? 

    Infelizmente não conheço ninguém para testar as peças , no máximo poderia levar a uma assistência técnica

     

  6. Olá venho pedir ajuda com meu PC, a 3 meses meu PC de um dia para o outro parou de dar vídeo , ele liga normal , mas não da video, não acende mouse ou teclado e depois de alguns segundos reinicia sozinho e permanece ligado , sem vídeo.

    Já testei sem e com placa de vídeo da o mesmo. 

    Já fazem 3 meses pois estava sem dinheiro e tinha certeza que era problema de RAM , pois descobri que era um pente falso. Comprei esse mês um novo , tendo certeza de ser um original , mas da a mesma coisa , estou desesperado.

    Só tinha esse pente para teste pois é DDR4 portanto não conseguia saber se era 100% memória , não levei em técnico pois ja tive péssimas experiências.

    Não tenho speaker no momento pois um técnico que levei na época sumiu com o meu , mas mesmo na época o PC não bipava de forma alguma.

    Será problema de MOBO?

     

    Agradeço qualquer ajuda por favor.

    (Desculpe o texto)

     

    HARDWARE:

    G4560

    H110M-HG4

    8GB DDR4 

    GTX 1050ti

     

  7. Olá, a já alguns dias fui ligar o PC normalmente ,windows iniciou , mas travou antes da tela de login , tela preta só com o cursor travado na tela , reset não funcionava então desliguei pelo botão e religuei mas não dava vídeo nem acendia mouse ou teclado.

    Testei sem GPU , nada , trocando memória de slot , nada , tirei a fonte da tomada e removi a bateria da placa-mãe tentando resetar bios , nada , até que decidi limpar RAM com borracha e funcionou apareceu BIOS teclado ligou mas logo desconectando o teclado e conectando parou novamente de funcionar tendo q desligar o PC e o mesmo não dando mais vídeo

     

    O PC até então estava sem speaker da placa-mãe então arrumei um para ver se bipava , mas não bipa.

    O PC liga tudo mas não da vídeo , não liga teclado ou mouse , não bipa e logo depois de ligar reinicia sozinho e fica ligado , sem a memória RAM faz a mesma coisa.

    Não tenho outra memória DDR4 ou qualquer outra peça para testar.

     

    Obrigado qualquer ajuda!

  8. Pc estava funcionando normal recém formado , decidi atualizar os driver começando pelo de vídeo , usei o Driver Booster para atualizar , depois de instalar o pc reiniciou sozinho e não estava mais dando video , isso pela placa de vídeo.

    Trocando para vídeo onboard aparece a bios e a logo do Windows começando a carregar mas logo fica preto de novo onde iria iniciar o Windows.

    O maior problema é que está ficando tudo preto até quando tento dar boot por um pendrive para formatar o Windows

     

    Agradeço qualquer ajuda

  9. Meu PC do nada não estava mais conectando a internet , começou a aparecer "Rede não idenficada" ou quando conseguia reconhecer e aparentemente voltava ao normal mas não carregava nada e logo dava que estava sem acesso a internet. Como estava usando o Windows 7 achei que formatando para o Windows 10 resolveria , fiz e deu no mesmo. Depois de pesquisar sobre vi que configurando o adaptador de rede e mudando o Speed & Duplex de "Auto Negotiation" para "10 Mbps Half ou Full Duplex" simplesmente volta , mas acabo perdendo velocidade de rede pois tenho 50 MB de velocidade de internet.

    Já troquei cabo LAN , tirei do roteador e conectei direto ao modem mas não funciona , o driver de rede está atualizado.

     

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser? Por favor!

    Desde já obrigado qualquer ajuda.

  10. Olá galera , gostaria de uma ajuda com um problema.

    Fiz uma limpeza simples no computador como sempre faço , passei aspirador e pincel levemente , não retirei peças.

    Quando tentei ligar simplesmente ligou normal sem bips ou algo anormal , cooler da cpu rodando normal , fans e leds ligando normal. Mas não da  sinal de tela , tudo preto , mouse liga somente o led dele mas não o sensor , teclado não acende nada.

    Testei o mouse , teclado e o monitor em um notebook e funcionou normal.

    O pc está ligado na placa de video offboard , tentei ligar o video direto na placa-mãe mas nada.

    Placa de video tem 2 meses de vida e não acredito ser ela , o problema com ela é que ela só gira os fans a certa temperatura então n da pra saber muito se deu problema.

    Eu acredito ser placa-mãe ou processador , na verdade estou torcendo para ser porque já queria trocar.

     

    Já agradeço qualquer ajuda.

     

  11. Olá , estou querendo comprar uma placa-mãe e memoria ram , mas estou preocupado com as memórias que a placa-mãe suporta.

    Indo logo ao ponto , se eu pegar essa memoria por exemplo: MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 4GB 2400MHZ DDR4 CMK4GX4M1A2400C16, e a Placa: placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4 LGA 1151, elas seriam compatíveis uma com a outra?

    A minha maior duvida é porque no próprio site da placa-mãe tem a lista de memorias que seriam "compativeis"( Memory Support List)

    Então gostaria de saber se eu pegasse as duas , mesmo o modelo dessa memoria não estando na lista da placa-mãe , elas seriam compatíveis. Ou seja essas listas realmente importam? Mesmo a memoria tendo os "requisitos" da placa?

     

    Obrigado desde já.

  12. Olá alguem pode me ajudar? Tenho uma placa-mãe Asus A58M-A/BR , uma APU A4-7300 e uma R7 250 2gb , estou querendo trocar de processador para um A10 7850k (pois a placa-mãe só suporta basicamente APUs) mas também pretendo comprar uma GTX 1050 ,mas não sei se minha placa-mãe suporta uma e gostaria de saber.

    Caso minha placa suporte a gpu gostaria de saber se é melhor ficar com ela e pegar um A10, ou comprar uma nova e outro processador ao invés do A10 , por exemplo um i3 7100?

     

  13. 1 hora atrás, F4b10 disse:

    Honestamente pelo preço praticado por aqui nenhum dos dois compensa, um A10 7860k custa praticamente o mesmo que um i3 7100 e perde fácil pra ele em quase todas as aplicações... seria pagar o preço de 100% e levar uns 75% da performance.

    Realmente , mas o problema é que minha placa-mãe SÓ suporta processadores amd , na verdade basicamente ela suporta somente amd a-series , e não sei se valeria a pena trocar pois pode acontecer da placa não suportar minha gpu por exemplo

  14. Olá , tenho um AMD A4-7300 e uma placa-mãe Asus A58M-A/BR , pretendo compra um A10 mas estou em duvida entre o A10-7850k e 7860k , pesquisei sobre preços e os mais em conta dentre os dois estão com em torno de R$100 de diferença , sendo o 7850k o mais caro , mas pesquisei um pouco e vi alguns benchmarks entre os dois o 7850k tem sempre um melhor desempenho , mesmo o 7860k ter uma maior potencia (eu acho) . Sendo assim gostaria de ajuda em saber qual pegar.

     

    Obrigado ! :/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!