Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marciobarrosjr

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Edvaldo J. Frederico O som ambiente é para festas em casa, e na maioria das vezes ficarão baixos mesmo, no entanto, pode ser necessário aumenta-lo um pouco pra curtir um som e tal. Acredito que se eu comprar a Potência de P.A e aproveita-las me economize futuramente ao comprar P.A's para showns, entendeu? A intenção é ligar a potência no meu quarto em meu computador, que se encarregará de equalizar o som, e a potência enviara fios até as caixas ambiente por toda a casa. É totalmente possivel e viavel né? Vou utilizar também a dica do potênciometro, conforme orientado acima. Acredito que eu não tenha mais duvidas. Agradeço desde já a atenção.
  2. @Edvaldo J. Frederico Sobre as caixas de som ambiente, eram exatamente o que eu ja estava prevendo, mas fiquei com duvidas em relação ao receiver ainda. Você me indicou receivers de 40w e 100w, mas eu disse que havia interesse em colocar ao menos 4 caixas de 50watts, sendo assim, o receiver não deveria ser de 400watts (o dobro de 200watts que é de consumo dos auto-falantes) ??? Sobre o mesmo assunto, vi que você me indicou um kit de receiver + caixas ambiente, mas o Receiver embutido neste kit é de 40watts, e são 5 caixas, cada uma sendo 50watts, correto? Não tem nada errado ? Parece que a potência esta menor, e pelo que eu entendi ela teria que ser ao menos o dobro pra não distorcer em volumes altos. Sobre as caixas para showns, você não acha viavel a utilização de uma Potência de P.A para as caixas de show e também para o som ambiente?
  3. @Ricardo S Ferreira Como eu faria para ligar a potência em mono? Acho que já é automatico, certo? Imaginei que pudesse ter algo relacionado a impedância. Vou procurar como fazer a ligação certa para 8ohms. Tem mais alguma observação relacionada a ligação além da Impedância? Eu imaginava que o amplificador não podia ter mais potência que as caixas, pois eu tenho uma potência automotiva de 1400watts, e quando a liguei em um subwoffer de 300watts, o falante queimou em 10minutos. Me ajude a entender por favor, se é recomendado o dobro de potência para os falantes, então a potência vai usando na medida que os falantes consumirem, correto? Igual a energia de uma casa que só gasta o que os eletrodomésticos consomem? Agradeço desde já a atenção. @Bcpetronzio, caso possa me ajudar com suas considerações, ficarei grato!
  4. Pessoa, boa tarde. Esse é o meu primeiro tópico aqui, então me desculpem se eu estiver desobedecendo alguma regra. Minha dúvida é a seguinte: Gostaria de comprar 6 caixas de som ambiente para distribuir em minha casa (6 caixas, sendo: 5 caixas de 50watts para cada comodo, e uma de uns 20watts pro banheiro), e precisaria comprar um Amplificador de Potência para tal projeto. Existem alguns kits prontos com caixas de som ambiente e potência inclusas (com bluetotth, wifi, mp3, etc..), mas pelo preço, seria mais viavel comprar as caixas de som ambiente separadamente, e a potência também, e por fim, eu mesmo realizar as ligações. Acontece que, eu também sou musico, e tenho interesse em comprar uma caixa de som ativa para showzinhos (P.A de 300watts). É viável e funcional que eu compre uma caixa de som "passiva" de 300watts para showns, e adquira um "amplificador de potência" de 300watts para utilizar na caixa de som (P.A) ou nas 6 caixas de som ambiente que consumirão aproximadamente 270watts? Deste modo, eu conseguiria reduzir meu custo total, aproveitando a potência para ambas as ocasiões. Agradeço desde já a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...