Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

himizu

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, Preciso de uma luz aqui se possível. Atualmente uso meu PC com uma caixa de som 2.1 da edifier. Estou pensando em comprar uma TV da LG modelo OLED55B7P e pra completar uma soundbar Razer Leviathan. Minha dúvida é a seguinte, consigo fazer com que tanto o som da TV, do PC (que já está conectado a uma caixa de som 2.1) e de um PS4 funcionem na mesma soundbar ?
  2. @Flávio Santana Lima @Contiusa Agora ficou mais claro, realmente tive uma visão bem errada de como funcionaria a ventilação dentro do gabinete. Por fim me desfiz do push pull e voltei a configuração antiga de ventilação do gabinete, que é exatamente o que o Contiusa aconselhou, com diferença que agora a fan de 120mm de cima foi substituida por uma de 140 (infezlimente a parte superior só tem espaço para um fan de 120 ou 140 e a de trás apenas para 120) Os ganhos na redução de temperatura são notaveis se a fan de exaustão de 140mm estiver na rotação maxima, mas o barulho que faz é muito alto, acabei deixando ele nos 70% de velocidade e ai a diferença ficou por 2 graus no máximo haha Ah, podem me dar uma ultima dica ? Dei uma pesquisada e vi que a fan traseira de 120mm padrão da nzxt é essa daqui : http://proclockers.com/reviews/cooling/nzxt-fn-v2-120mm-fan-review?nopaging=1 Existe algum modelo no mercado que seja melhor e possa proporcionar algum ganho significativo em relação a ele ? Obrigado mais uma vez pelas aulas!
  3. Opa, só corrigindo algo que disse ali em cima. "esperava que as fans extras ajudassem a melhorar as temperaturas já que Não havia muito ar sendo puxado para dentro antes" Exatamente, com a rotação menor, a temp da Gpu fica menor e igual a quando era antes do push pull. Os fans são : 2 padrões 140mm da nzxt na parte frontal do radiador, puxando ar para dentro 2 Corsair ML Pro 140mm sp jogando ar dentro do gabinete e direto na Gpu (comprei 2 para testar antes, ai se tivesse bom resultado pensaria em comprar mais 2 para substituir os padroes da nzxt de 140mm na frente) E por fim 2 fans nzxt 120mm padroes do gabinete, um na parte de cima e outro na traseira do gabinete, ambos soprando ar para fora. Acho valida a ideia do ar quente estar passando pelo radiador e soprando direto na Gpu, mas antes do push pull, verifiquei o mesmo problema fazendo a seguinte configuração de fans : Em vez das duas fans de 120mm na traseira e em cima soprando ar para fora, coloquei os dois para puxar ar para dentro, e inverti as fans frontais do watercooler para soprar ar para fora o ar. O resultado foi que tanto a temperatura da gpu quanto da cpu aumentaram, da cpu para mim ficou entendido que foi por conta do ar quente passando pelo radiador para fora, mas a gpu não ficou bem claro. Segundo teste : todas as fans soprando ar para fora (antes do push pull) As temperaturas da gpu abaixaram bastante! de 70 foi para 63~64, porém não ficou bom porque novamente ar quente passando pelo radiador fazia a cpu ficar muito quente, cpu ficava entre 70 até 80.
  4. @Contiusa Gpu mesmo, esperava que as fans extras ajudassem a melhorar as temperaturas já que havia muito ar sendo puxado para dentro antes. Enquanto a cpu, a temperatura não mudou muito com o push pull, fica em torno de 60.
  5. Boa noite, Venho pedir conselho novamente. Recentemente comprei mais duas fans de 140mm do tipo sp a fim de melhorar as temperaturas da gpu, pois sentia que o radiador estava fazendo muito resistencia de ar para as fans na frente do radiador. Então a config de fans do pc ficaram assim : Gabinete s340 elite Kraken x62 como water cooler O radiador está instalado na parte da frente do gabinete, com duas fans na parte da frente e duas atrás do radiador, fazendo um push pull para entrar ar no gabinete. E por fim, duas fans de 120mm na traseira e na parte de cima do gabinete, jogando ar para fora. Acontece que antes de instalar as novas fans para push pull, tinha feito o seguinte teste: The witcher 3 em 4k com tudo no max, deixei 10 mins parado em um mapa. Resultado : 70 graus de temp na gpu. Após a instalação das novas fans, 10 mins parado no mesmo mapa e mesma configuração. Resultado : 76 graus de temp na gpu. Já olhei duas vezes pra garantir que não tinha instalado as fans de forma errada e infelizmente não, as novas fans estão realmente fazendo entrar ar no gabinete como deviam. o que poderia ter dado errado ? Será que as fans de 120mm jogando ar para fora não são suficientes e por isso o ar quente fica circulando dentro do gabinete ? OBS : Percebi que ajustando a velocidade das fans em push pull para o minimo (25%) as temps voltam a ficar entre 70 e 71. Agradeço a ajuda desde já!
  6. Entendi! muito obrigado pela ajuda! Acho que vou optar pelas da Masterfan por serem pretas.
  7. Olá, Tenho um gabinete s340 elite com um kraken x62 e o radiador instalado na parte da frente. Estou pensando em fazer um push pull nele pois sinto que passa muito pouco ar pelo radiador. Estou ciente que vou ter que remover a barra de cable management. Minha dúvida é a seguinte : sei que posso controlar as duas fans que vem junto com o kraken pelo software CAM da nzxt, será que posso fazer o mesmo se adicionar duas outras fans de 4 pinos ? seria melhor usar fans de sp ou af para fazer o push pull ? chuto que as fans padrões do kraken devem ser sp provavelmente. Caso sim, poderiam me indicar um bom modelo de 140mm que atenda a especificação ? de preferência que seja a mais silenciosa possível. Já pesquisei por alguns modelos e encontrei umas da Corsair que parecem boas, porém, 3 pinos. Obrigado!
  8. Acho que pode ser isso sim, não faz tanto barulho como no primeiro vídeo, mas achei um outro aqui que faz o mesmo barulho que o meu. Será que não vou nem poder recorrer ao rma então ?
  9. Oi! Recentemente adquiri uma fonte da Corsair CX750 750W. Mas só hoje no oitavo dia de uso, percebi que ele está fazendo um barulho muito alto durante o uso. É um barulho bem perceptível quando usado durante a noite no meu quarto, é difícil de explicar quando é um agudo bem irritante. Já desativei tanto as fans quanto o HD pra ter certeza que era fonte a mesmo e é ela mesmo. Bom, pior que minha garantia de 7 dias da loja acabou ontem haha que azar. Poderia me informar melhor se esse barulho é normal vindo de um fonte nova ou eu deveria entrar em contato com a Corsair para verificar a garantia ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...