Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cristiane23a7

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. estou com um TDA7264 e no datasheet dele diz que precisa de +-20. tenho um trafo 20+20v. não é a mesma coisa?eu não posso usa-lo então né?
  2. boas galera, minha dúvida é exatamente a do tópico, tenho um cooler de notebook 5volts 0,40a e lógico, o encaixe é outro, mas da pra adaptar ne...eheh minha dúvida é pelo motivo de o cooler do play 2 ter uma placa dentro do mesmo, e o do notebook aparentemente não...queria saber se vocês acham possível eu adaptar ou se vai poder ser danoso ao console. obrigada a todos.
  3. tudo bom amigo? desenterrando o tópico(desde 2009 parado kkkk) estou com um dvd player com esse problema...abri testei a fonte, verifiquei a correia do motor que abre a gaveta, tudo normal...o funcionamento acho ser bastante parecido, sendo que o dvd tem uma fonte retificadora, já o leitor não tem. testei a fonte e não é nela, como o meu dvd é uma placa só, vou ter que testar o que está dentro das minhas limitações(transistores, diodos...)e se não for nada disso vou concluir q é os ci ou os micro sd. se descobrir algo posto o resultado. abraço
  4. muito obrigado pela atenção! esclareceu minhas dúvidas. bjs e boa semana (=
  5. minha duvida é como me protejo do neutro flutuante? no caso, uso uma fase pro chuveiro\lavanderia e uma fase pro resto da casa...no caso se por exemplo o neutro romper, ele não poderá fechar curto com as duas fases? pois pode ter máquina de lavar, tv, geladeira...ligado na tomada. se souber me dar uma dica de qual o jeito mais seguro desse tipo de instalação pois morro de medo de eletricidade amigo. muito obrigado pela resposta amigo! esse site o pessoal realmente se ajuda. pena eu não ter conhecimento mas acho que to no caminho (=.
  6. i ae galera, tudo beleza? estou com uma dúvida enorme a respeito de como fazer esse tipo de instalação residencial, pois hoje faltou luz e medindo com a chave teste, minha tomada tinha 2 fases mais não ligava nada, chamei o eletricista e ele diagnosticou o seguinte: https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/? com o neutro rompido e com certeza com algum aparelho elétrico ligado, como lâmpada, geladeira etc...o pedaço de fio do neutro virou uma extensão...minha dúvida é: e se liga fase-fase desse jeito? https://www.flickr.com/photos/163022237@N06/? como deve ser feita a divisão do neutro? faço com um disjuntor ou existe outras técnicas pra isolar ele em 2 redes uma pra cada fase? muito obrigado galera e boa semana!
  7. ola galera tudo beleza? ganhei uma tv cce 29 polegadas de tubo, ela tem som, tem imagem mas faz um chiadão, é o flyback...abri e ele ta vazando bem onde mostra na foto...será que compensa colocar durepoxi ou silicone, cola quente ou realmente é melhor comprar um novo. o que vocês me recomendam? abraço.
  8. ele não sai som nenhum...eu medi os capacitores eletrolíticos logo no começo da primeira placa, onde o trafo é ligado e eles são de 25volts, deu 15...troquei os capacitores por valores idênticos e seguem com 15...vou seguir tentando é o jeito rsrsrs abraço.
  9. oi galera, não estou encontrando o esquema do meu hometheater 5.1 as5101 da marca satellite. se alguém puder me ajudar...pois já revirei a internet tentando achar o esquema e nada rsrsrs. o modelo dele é igual a esse. obrigado pela atenção e feliz pascoa a todos (=
  10. oi amigos, desmontei o trafo e ele estava bom.acontece que o gnd, pertence apenas aos 12 volts, porisso a medição não saia correta...segue aqui o esquema dele, o bom é que remontei e o trafo está bom (= experiência adquirida rsrsrs agora vou seguir tentando identificar o defeito, já estou suspeitando de um tda que esquenta muito, vou retira-lo e testar...abraço a todos e muito obrigado.
  11. como você recomenda remendar o trafo? coloco isolante na emenda, ou tem q ser um material específico? você acha q tem como remendar sem desmontar aquele monte de chapa com "e" e "i" pois desmontei um uma vez e n consegui colocar todos kkkk n sei se tem algum macete mas simplesmente n entrava
  12. sim medi só o trafo ligado na rede elétrica, desligado de todo o resto...é estranho pois os 2 de 9 volts estão alterados. um dá 11,4 volts ac e o outro uns 3,5 volts ac. vou dar mais uma pesquisada e se for o caso vou ter q avaliar se vale a pena rebobinar...abraço.
  13. nossa, muito obrigado pelas informações eu já estava achando que não tinha solução kkk vou tirar a tarde hj pra treinar eletrônica rsrsrs se eu conseguir arrumar posto o defeito. adicionado 41 minutos depois oi galera, fazia tanto tempo que tinha aberto esse aparelho que tinha esquecido...eu tinha medido o trafo solo, desconectado das 2 placas...é o trafo então?
  14. bom dia estou com um hometheater 5.1 as-5101 da sate danificado...o led frontal acende tudo certinho mas não sai som. medi o trafo e tem 5 saidas, 2-9volts, 2-12volts e 1-terra. as duas saidas de 9 volts estão com valores alterados, uma da 11 a outra da 3, teria como arruma-lo sem trocar esse trafo? pois é muito difícil achar trafos com 5 saidas aqui onde moro. obrigado a todos (=
  15. só por curiosidade mesmo...esse divisor tem algum componente dentro dele pra dividir o sinal ou é só uma emenda dos fios? muito obrigado bcpetronzio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...