Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Zanon

Membros Plenos
  • Total de itens

    267
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

114

Sobre Carlos Zanon

  • Data de Nascimento 16/02/1994 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Atibaia
  • Sexo
    Masculino
  1. @Luciano6551 Se você tiver como postar uma foto do componente... As vezes é diferente do que estamos pensando que é. Se for um optoacoplador, o 4n25 deve resolver.
  2. Conforme experiência pessoal, tudo o que se fizer no uno... no nano vai funcionar exatamente igual, não precisa nem mudar os pinos e portas do programa. É o mesmo MC, e etc... muda pouquíssimas coisas (do circuito), mas funciona de forma praticamente idêntica. Por via das dúvidas...
  3. Postei esse esquema pouco mais de um ano... Acredito que deva valer, ao menos para fins de estudo, do nosso amigo @rmlazzari58 . E vale lembrar que Não tente usar com coisas que exijam muito =]
  4. Pelo que consta na medição, sua porta usb está ok...
  5. Pode fazer desse jeito com o cabo mesmo... Espeta um cabo usb na porta e a outra ponta com os fios expostos... Tipo desse jeito ai... Tabela das cores e o que fazem aqui embaixo:
  6. Já deu uma pesquisada no 4n25?
  7. Acho que um sensor de efeito hall lhe cai bem (se for referente a motor). Ou até mesmo um reedswitch... (o que deixaria tudo mais fácil) No caso do reedswitch, ignora o que coloquei ali embaixo do transistor. Só precisa colocar um imã grudado na engrenagem... dai quando o imã passar, ele aciona (abre ou fecha, depende do reed) :v http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/6640-como-funcionam-os-sensores-de-efeito-hall-art105 Você pode usar ele com um 555 monoestavel, por exemplo. No lugar do switch ali, um transistor com o sinal do sensor para ativar os pulsos do 555. O Switch que coloquei ai seria o sensor... Quando ele está aberto, detectou... impede o funcionamento do 555, quando fecha, o transistor é excitado e permite que o 555 seja disparado :v Algo parecido com isso: Deve funcionar... ai precisa testar...
  8. Me lembro um tempo atrás de terem me sugerido a usar o 556 (são 2x 555 em um único CI).
  9. Não se de algo vale o que vou dizer mas... dependendo do que vocês vão fazer, será que não pode ser microcontrolado? Pra aplicações que ficam submersas eu comprei um ds18b20.
  10. Meu palpite: Normalmente nas fontes, tem um componente que é bem usado em proteção de circuitos com entrada ac que é o varistor, ele parece um capacitor cerâmico: É um componente que se mantém aberto até a tensão da rede atingir o limite dele. Quando a tensão aumenta, ele fecha pra proteger o circuito, impedindo passar a sobre-tensão pro circuito. E Quando ele está com defeito e/ou queimado, ele fecha, isso causa um curto e a queima dos fusíveis. Veja se acha esse componente na sua fonte, e se achar, pegue seu multímetro e faça um teste de continuidade (com a fonte desligada). Se apitar, é porque deve estar com defeito. Troque ele e veja se continua queimando os fusíveis. >> Novamente, é um palpite, não manjo manjo muito como muita gente aqui do fórum, mas já tive problemas com varistor.
  11. Então... Não acho que o amplificador vá deixar passar de 30v, duvido muito que chegue nisso na verdade. Na dúvida, recomendo o de 50v. Se quiser ter certeza, no manual do seu amplificador deve ter a informação de tensão máxima e minima de saída. Se não tem o manual, um multímetro deve resolver o problema. E novamente: Então, se no manual constar algo como 48v (na saída de áudio [pode ser que ele fale algo como -24 0 +24 na fonte interna] = 48v), recomendo que use um capacitor de 100v, mas duvido que passe de 24v (-12, 0, +12 na fonte interna), então recomendo o de 50v.
  12. Não entendo muito de áudio, mas... A Tensão do capacitor vai variar conforme a energia que chega nele... Nos carros as baterias são de 12v, mas só por desencargo tentar usar capacitor de pelo menos uns 35~50v
  13. Exatamente kkkkkk Batatei legal, até vou editar. A falta da abertura de fan superior é compensado pela abertura lateral? Não fica meio estranho colocar o WC ali ou é de boas?
  14. Olá gente, tudo bom? Nessa parte do fórum sou novo, mas vamos lá. Eu estou pensando em montar meu micro novamente, não comecei a fazer a compra ainda, mas já defini algumas peças... Mas o gabinete, pra minha pessoa, é um dos mais dificeis de escolher. Eu gosto de gabinetes simples e de preferência sem acrilico, isso, até uns 3~4 anos atrás era tranquilo de achar... e eu me "rendi" devido a dificuldade de eu conseguir encontrar um gabinete com boa ventilação. Achei interessante o gabinete Gamemax Hero H602. Eu tenho a intenção de usar ele com um watercooler de 2 radiadores na parte superior, mas gostaria de uma segunda opnião e uma possível alternativa a este gabinete. Não me importo de gastar mais com gabinete, desde que seja simples e de preferência sem acrilico. As peças que pretendo colocar, as que devem gerar maior calor, são: 1. i5-8400 Coffee Lake 2. NVIDIA GeForce GTX 1060 (versão 6gb com 2 fans) 3. WaterCooler com 2 radiadores fans (não defini ainda qual usar, seria meu primeiro a ser comprado) Agradeço a quem puder me iluminar.
  15. Um CD40175 pode até ser "complicado" de se encontrar, mas, um flip flop do tipo D não. https://lista.mercadolivre.com.br/flip-flop-d#D[A:flip%20flop%20d] Mesmo que o frete por ai seja caro, deve haver, ao menos uma eletrônica de componentes em sua cidade. Aqui, existe uma, de certa forma, precária, mas que consegue atender muitos estudantes e técnicos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!