Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Carlos Zanon

Membros Plenos
  • Total de itens

    247
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

98

Sobre Carlos Zanon

  • Data de Nascimento 16-02-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Atibaia
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX-8350 4.2 GHz
  • Placa de vídeo
    Asus GeForce GTX 960 Strix
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78L-M PLUS
  • Memória
    8GB DDR3
  • HDs
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Proffessional
  • Antivírus
    Kaspersky

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    ASUS Zenfone 5
  1. @HUGO LEONARDO BARBOSA Vou usar a postagem do @faller... Você já tem os dados de tensão e corrente, só colocar um transistor adequado...
  2. @Amauri Soares Monteiro No leitor de digitais não... você deve encontrar isso em aparelhos específicos que normalmente precisam de uma gota de sangue para fazer a analise. Você pode encontrar no mercado livre por +- uns 90~100 reais cada.
  3. É mais ou menos assim... Quando ele liga pelos 10s, ele fica ligado por pelo menos 10s, independentemente se você ficar apertando o botão. Se você apertar 1x, ele ligar e você apertar 5x (1x por segundo) neste intervalo dos 10s, ele só vai ficar 10s ligado, ele meio que ignora esses "pulsos", não fica timer acumulativo... Se você segurar o botão apertado por mais de 10s, ele vai se manter ligado apenas o tempo que você segurou, ao soltar, ele desliga. @Ghuru Talvez um 556 (são 2x 555 num único CI) te ajude melhor (dependendo do que for claro)
  4. @BloodCeltics Lopes Como são os mesmos pinos, o que muda de eprom pra eprom, é o endereço, então, você pode usar essa "técnica" ai desde os endereços delas sejam diferentes. Igual aqueles displays 16x2 que a galera usa pra arduino com o módulo I2C... mude o endereço deles e nos mesmos pinos de dados, você consegue conectar diversos daqueles displays... @edit Acho que falei *****.
  5. Qual a corrente que as câmeras puxam? Só está a informar a corrente que a fonte fornece... A Bola de cristal quebrou aqui... :/ Outra coisa... É uma fonte por câmera? Você deve garantir que a corrente que chega nas câmeras é a necessária... a tensão pode manter em 5.1V mesmo.
  6. @Phoenyx Devo perguntar... você digitou sua senha ali? Podem ter pego sua senha por ai. Inclusive de algum moderador e fizeram a festa :v
  7. Aqui está acontecendo a mesma coisa... inclusive recebi mensagens do @Imakuni adicionado 1 minuto depois
  8. @gui_stenico Dependendo do que for fazer, não precisa do arduino pra nenhum dos casos. É queimar CI e MCU à toa. Bom, o transmissor não precisa do Arduino para enviar os dados... você pode montar o circuito somente com o Arduino no receptor se for apenas para capturar o interruptor e disparar o sinal... Se estiver usando aqueles ht12e e ht12d, no transmissor, você pode apenas aterrar a o botão de transmissão quando apertarem o interruptor... O Pino 14 ali, ao aterrar ele faz a transmissão dos AD8-13. Você pode usar um transistor para fazer o aterramento. PULL-UP + transistor (um bc548 já serve) um coletor no pino 14, emissor no 0V TP ali seria seu pino 14 pro ht12e não sei se é necessário o pull-up, mas é +- isso ai adicionado 8 minutos depois Aquele SWITCH ali é seu botão... Quando o pino 14 vai a 0V, o ht12e transmite as informações pela antena... Se você deixar direitinho o receptor (ht12d) com o endereço que o transmissor (ht12e) vai enviar, ele funciona perfeitamente dessa forma ai... a menos que você queira registrar as informações e etc... mas se for apenas pra disparar uma campainha com isso, você não precisa do arduino... só do circuito +- dessa forma ai... A menos que você queira controlar (de forma configurável) os canais (endereços) pelo arduino e etc...
  9. É muito fino as trilhas? O Máximo que já consegui fazer em casa é coisa de 1mm e quase corroeu d+ funcionou direitinho mais ficou meio *****... Enfim... Você não pode usar alguns fios de cobre sólido pra fazer jumpers pela plaquinha perfurada? As vezes até as perninhas de alguns componentes servem para fazer isso... eu mesmo uso muito quando vou colocar nessas plaquinhas ai... Fica +- conforme a imagem:
  10. @Luís Roberto C. da Silva Essas plaquinhas perfuradas são pra protótipo em estágio final... as protoboards/breadboards são para os testes iniciais, quando você ainda pode colocar os componentes de qualquer maneira só pra fazer funcionar, entender e depois avançar no projeto. Se você quer usar essas plaquinhas perfuradas como uma protoboard/breadboard é só colocar os componentes de, basicamente, qualquer forma e ligue-os com fios jumpers... assim como fez na protoboard. Se você quer algo mais requintado... sugiro usar PCI e fazer o processo de corrosão, dai fica mais legalzinho. Outra opção também e gerar as rotas nos programas que fazem o roteamento e passar estanho nessas placas "simulando" as rotas. Dá certo, mas gasta bastante estanho e não fica nada bonito. Depende de como você quer trabalhar.
  11. @Deloi Ficou feio o esquema mas é isso aqui que o @Mestre88 quis dizer foi: Quando você ligar o farol, a bobina do relé conduz fazendo o angel eye desligar. Quando desligar o farol, a bobina do relé para de conduzir fazendo o angel eye ligar novamente. adicionado 2 minutos depois Eu não conheço esquema de carro, não sei como funciona dessa forma ai que coloquei acima, mas é o que ele quis dizer, como você vai puxar os fios não faço ideia D:
  12. Aonde você carrega esse javascript? No html não tem referencia alguma dele.
  13. @Bernardo martins peres Tem estes links aqui oh... http://www.placastandalone.com.br/standalone/ http://www.institutodigital.com.br/standalone-pg-20511 Eles mostram ai como fazer o "standalone". Se você for gerar a plaquinha... esse que a @Isadora Ferraz passou resolve sua vida muito bem. Gera as rotas direitinho e tudo mais
  14. @Pitirilo Não sei se interessa mas existem outras opções para isso como um Hamachi por exemplo.
  15. @Pitirilo Quais são as portas e qual é sua operadora? Algumas operadoras como a NET bloqueiam algumas portas como 80, 22 e outras ai... A Solução é usar outra porta. Eu tenho 2x roteador mais antigo pouco mais antigos em casa (WR830N) e possuo algumas portas abertas... dependendo eu até consigo ajudar em algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×