Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Preccaro

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa Noite ! Estou com dificuldade de fazer um exercício. 1. Escrever um programa que lê n valores, utilizar alguma condição de parada. Escrever média aritmética dos valores lidos, bem como a quantidade de valores pares. Utilizar While. Executar o laço infinito eu acho que consigo , mas executar a média dos valores enquanto o usuário quiser e os valores subindo infinitamente eu não tenho ideia de como fazer. Até o momento meu código está assim : #include<stdio.h> #include<locale.h> int main (void){ setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); int i=0,x[100],media; printf("Digite 1 para entrar no programa :"); scanf("%d",&i); while (i=1) { printf("Digite um numero inteiro: \n\n"); scanf("%d", &x[0]+1); printf("MEDIA ARITIMETICA = (x1+x2+x3+...+xn)\n"); media = x++/i; printf("Media = %d\n\n", media); i++; } getchar(); return 0; } Muito obrigado !
  2. Boa tarde ! , da maneira que montei o código , eu estava colocando a string char= Segunda dentro do if , e comparando ela com a string "dia" que seria digitada pelo usuário . Se o retorno da função for 0 , executa o bloco do if . Mas em todos os casos ela seria 0. Terca , Quarta , Quinta ... Acho que meu erro estava em : colocar a palavra por escrito na comparação do strcmp, ao invés da string declarada anteriormente. @devair1010
  3. Boa Noite ! Meu professor me passou essa tarefa e estou com dificuldades. 1-Elabore um exercício em C para exibir em tela um cardápio de um restaurante por dia da semana. o usuário entra com o dia da semana. Exemplo: Se for segunda-feira exibir: "Hoje é segunda-feira. É dia de Filé!". utilizar estrutura de decisão simples. Deveriamos conseguir resolver usando apenas ''if'', sem else, while ou outras estruturas. nao sei como eu posso comparar strings se os operadores relacionais nao funcionam (==,!= , etc...) Aprendi a fazer isso usando strcmp, mas como faço que os dias da semana sejam reconhecidos de maneira separada ? Segue o pouco de código que consegui escrever mas sem resultado positivo: https://imgur.com/a/QXiOJ Utilizo o DevC++ . Obrigado !
  4. Bom , Montei e remontei e nada funcionou . O que me parece estranho é que a fonte funcionou quando eu liguei-a no antigo setup . Sera que nao poderia ser um problema de compatibilidade da placa-mãe com a VGA ?
  5. Alem de checar os cabos e os conectores , onde mais eu deveria procurar o problema ? Retirar os parafusos e as pecas deixando o gabinete limpo e montando tudo novamente tambem seria um dos requisitos ? Nao tentei formatar o Windows , seria uma boa ideia ? @Tonho Espeschit
  6. @Tonho Espeschit se fosse o power good nao deveria `` nao `` funcionar tambem com minha placa-mãe antiga ?
  7. Posso Sim @gustavodbg , tenho uma tv aqui em casa . Fiz o teste e continuou como se estivesse com o monitor , nem chega na tela da bios, ou meus perifericos ligam . adicionado 5 minutos depois Liguei nas lojas de eletronica locais aqui da cidade , encontrei 2 modelos de fontes que estou cogitando pegar , mas nao sei se seriam boas fontes ... Uma seria a Thermaltake 600W Smart Series , e a outra uma Corsair CX 600w... Desperdicio de dinheiro gastar dinheiro mais uma vez com isso ? >.< Quando montei essa maquina , perto de um mes atras , jurei que era uma boa fonte e que duraria uma vida ... Acho que foi uma ma compra . Isso por que estou assumindo que com certeza e a fonte o problema ... minha unica duvida fica em por que o setup de -mATX M5A78L-M LX/BR com um fx-6300 e 8g de ram ( que é o meu antigo pc ) + 1060 funcionou na EVGA ... Como se nada estivesse acontecendo . Mas aqui (ryzen ), eu nao consigo , nao mais .
  8. Bom , realizei alguns testes e vou passar os resultados : 1- Liguei a placa de vídeo na minha antiga placa-mãe , junto com a fonte 500w , Tudo funcionou perfeitamente. O que me faz ter a certeza que nem a placa de vídeo nem a fonte estão com problema (Ou o tdp desse sistema antigo que eu liguei é mais baixo e faz com que a fonte suporte a placa de video junto com os outros componentes , é uma mATX M5A78L-M LX/BR com um fx-6300 e 8g de ram . ) 2- Tirando a dúvida se poderia ser a vga com defeito , fui para os cabos e monitores . Com o setup atual (Ryzen , ddr4 , 1060 6g ) Troquei o monitor , o mouse e o teclado , alem de remontar e montar tudo novamente , checando se estaria faltando algum cabou ou algo mal colocado . O problema continuou . 3- Liguei tudo com minha fonte antiga Xigmatek 400w , como eu ja esperava , o problema continuou o mesmo (pois a fonte nao suportaria essa configuração por causa do tdp mais elevado , certo ?) 4 - Focando na EVGA , liguei todos os componentes nela , e deixei apenas a placa de vídeo ligada pela Xigmatek (poderia até ter causado algum dano , fiz sem ter estudado a maneira certa de ligar duas fontes num PC ) , o mouse e o teclado ligaram , tudo funcionou , menos o monitor , provavelmente por que nao estavam sincronizados na mesma fonte (a vga e os outros componentes ) Mas me mostrou que realmente a EVGA 500w nao consegue fazer a placa de video e todo o resto do sistema funcionarem juntos . (foi essa a conclusao que eu tirei ) . O que me deixa confuso é saber que ele estava funcionando normalmente semana passada , joguei até alguns Titulos AAA sem problemas de aquecimento ou algo parecido , LISO COMO MANTEIGA ! . Do dia para a noite isso começou a acontecer . Espero ter feito todos os testes que eu pude . O que me restou foi atualizar a BIOS para uma versao mais antiga, pois poderia ser apenas uma incompatibilidade pelo sistema Ryzen ser muito novo . Vou testar agora trocar as VGA'S novamente ( A R7 360 pela 1060 ) . @gustavodbg @Igor Henrique dos Santos
  9. Nao tenho como ligar a mesma placa em outro pc, e ela nao está queimada por que a luz acende e os fans giram .
  10. @Igor Henrique dos Santos Por '' mal contato'' voce quer dizer literamente os cabos mal encaixados ? , ou algo físico dentro da fonte ? .
  11. Boa Noite! Tive um problema com minha maquina recém montada , essa semana . Quando eu ligava o computador , o motinor nao acendia e o mesmo nao reconhecia o teclado nem o mouse ( eles deveriam acender ) . As luzes da placa-mãe acendem , os fans giram , a luz da VGA acende , mas nao aparece nada na tela . Tentei trocar os cabos e as entradas usb , NADA ! . Cheguei na conclusao que poderia ser a fonte , pois troquei a placa de video (1060 6g DUAL ASUS) pela minha antiga placa (R7 360 OC GIGABYTE), ai funcionou ! Ele ligava normal antes , mas do nada começou a dar isso , uma vez ele ligou , ai desliguei ele , e no dia seguinte nao consegui ligar de novo . A config é a seguinte Ryzen 1600 hd 500g 8 ram hyperx placa-mãe - MSI A320m Gaming pro vga - Asus 1060 DUAL . fonte -https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwz_TMBRD0ARIsADfk7hTgc-U85iNNimXIy1oUL6uYX0F63epzqzUsgZUw6J-1mxWURnnSF20aAnM5EALw_wcB Posso trocar com certeza essa fonte que o problema sera resolvido ? , se nao , consigo ligar duas fontes no mesmo computador só pra eu conseguir usar a placa de video nova ?, tenho uma xigmatek 400w aqui em casa... Obrigado desde já !
  12. @NascarBR Bom , eu fiz um gato para ligar as peças antigas pois achei que seria somente uma atualizaçao rapida da BIOS , nesse caso que vou ter que baixar e bootar o win de novo acho que primeiro vou chorar por nao conseguir ligar minha maquina logo xD . Algum cuidado especial que eu deveria ter, além do normal de quando se atualiza pela bios com o pendrive bootavel ?
  13. @NascarBR Negativo , a instalação do win foi com as peças antigas , a MOBO +Processador antigas. O que seria o HD estar setado corretamente ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...