Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artie Traspadini

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia galera do mal ! Então como ando dizendo estou montando um pc, porém agora estou com uma duvida que preciso realmente tirar, na teoria sei as diferenças de uma i5 para um i7. A minha nova máquina vou montar com i5 7400 (futuramente com dinheiro irei vender i5 e comprar um i7 7700). Mas gostaria de saber se com i5 7400, placa de vídeo RX 480 eu consiga jogar no alto, e gravar ? OBS: Antes eu tinha uma NVIDIA, eu conseguia gravar gameplays que não tiravam nada de FPS com Geforce Experience, agora com uma RX 480 não sei se o driver acompanha de um mesmo software para gravar gameplays sem diminuir fps ?
  2. Em questão da memória realmente e complicado, estou montando um pc novo, com i5 7400, são soquetes, atualizações e muitas coisas, infelizmente a questão de compatibilidade complica a gente e nosso bolso !
  3. Achei a resposta !! Desculpem mas não vi os post fixos.
  4. Também sou leigo porém pelo que eu vi você tem uma opção muito simples de agir ! Eu tinha um i7 de 2 geração também a 4 meses atras, só que com 8gb ram e GTX 750ti, dava conta do recado legal, jogava no ultra em jogos mais simples como SMITE, e CS-GO, porém em GTA 5 jogava no Alto gráfico (no ultra já dava pequenas travadas). OBS: Jogava nessas qualidade e conseguia gravar gameplays e fazer live também. Suas peças são mais fracas do que a minha na época, porém pelo que saiba a qualidade gráfica de seus jogos no ultra não exigem tanto ! Só que em vez de investir tudo de uma vez e dar uma patada na conta, você pode só trocar a memória e placa de vídeo e ver no que da, se tiver bom resultados fique assim. Se não faça o upgrade completo ! Já que upgrade total seria só a troca de 2 peças, e mantendo a nova memória e placa de vídeo. Só que também acho sempre bom manter a máquina atualizada, 2 geração de processadores já faz um tempinho .. kkk mas faça o teste.
  5. Então pessoal, estou montando um computador novo, já comprei as peças mais baratas (HD, SSD e Memória) Mas estou em duvida somente em qual placa-mãe comprar, esta será minhas configurações: Processador: i5 7400 (7 geração, obvio) OBS: Futuramente irei vender i i5 7400 e pegar um i7 7700 Placa de vídeo: 2x RX 480 4g (inicialmente irei comprar uma, com o tempo comprarei outra para fazer crossfire, talvez não seja certo eu pegar esta placa de vídeo mesmo, devido estar para lançar novas daqui a pouco, porém o CROSSFIRE e certo) Memória: 2x Memória HyperX Fury 4g Kingston DDR4 De preferência quero a placa-mãe da ASUS, estou acostumado com a BIOS, mas eu estou em duvida em qual comprar devido o processador ser da 7 geração, gostaria de uma placa-mãe nova que não precise atualizar para aceitar a 7 geração, que esteja com um BOM PREÇO nessas especificações acima ! OBS: Se eu pegasse uma placa-mãe que possa atualizar para aceitar a 7 geração qual seria a desvantagem de uma que venha de fábrica já aceitando a 7 geração. Obrigado a ajuda !
  6. @bngomes @dwatashi @Kris Wannieg @Cristiano dos Santos Gomes @Imakuni obrigado rapaziada. Então creio que eu pegando um i5 7400 Kaby lake está ótimo para jogos, independente de qual seja o jogo ?
  7. @Kris Wannieg essa daqui iria precisar atualizar ? Aparece que é para 6 e 7 geração http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84275&origem=52&gclid=COSy76_lwtMCFVUJkQodDmYGLw E como indentifico qual gabinete caberia nessa placa-mãe ?
  8. @Kris Wannieg e um pouco difícil eu abandonar porque meu computador antigo era i7 e geforce 750ti tinha ótimos resultados e criei uma confiança nessas marcas. Mas não tem problema estou aqui para aprender e pesquisar o melhor, no caso queria gastar até 700 em uma placa de vídeo, no caso a melhor até 700, caso tenha alguma um pouco acima de 700 que de uma diferença bruta prefiro comprar uma melhor ainda ! Qual voce me recomendaria ? E qual placa-mãe você me recomenda que não precisa atualizar a BIOS ?
  9. Boa tarde, gostaria de saber qual diferença entre gerações, exemplo i5 4 geração VS i5 7 geração ou i5 7 geração VS i7 3 geração. Qual diferença entre i3, i5 e i7, e dentre eles qual a diferença de gerações ? Obrigado a quem responder !
  10. @zopek estou com a grana um pouco apertada, vou comprar uma peça a cada semana e aparentemente esse R5 1600 esta 950,00 ja o i5 que comentei esta 600,00. (Se o i5 for bom prefiro mais pelo custo). E eu não sei muito sobre peças, e detalhes estou começando a pesquisar agora que preciso comprar um computador, o que você quer dizer com "desbloqueado para overclock"?
  11. Boa tarde, estou para montar um pc gamer, peças por peças (Porque não tenho dinheiro para comprar ele inteiro de repente), e com intenção de futuramente depois de monta-lo juntar para dar um upgrade e deixar a máquina bem mais potente ! Então estou aqui mostrando as peças que vou comprar e dizer depois os upgrades que desejo fazer, e ver se é possível, e tirar algumas duvidas também. placa-mãe - B150M-C/BR - BOX (Para 6 e 7 geração). Processador - Processador Intel Core i5 7400 (Kaby Lake), Quad-Core, 3.0GHz (3.5GHz Turbo Boost) Cache 6MB LGA 1151 65W, 14 Nm. Placa de vídeo - GigaByte / GV-N75TOC2-2GI. HD - Quero um HD de boa qualidade de 1T que seja preço baixo, qual ? SSD - Kingston 120gb. Fonte - PC Yes / Electro Series 500W (21973). Cooler - Estou em duvida se boto um cooler comum de alta qualidade ou wather cooler (qual vocês recomendam?). Memória - HX318C10FW/8 - BOX Gabinete - Preciso saber qual gabinete encaixa com essa placa-mãe, dicas ? Bom esse é o pc que pretendo montar, e minha duvidas sobre ele, e futuramente pretendo fazer o upgrade com essas peças (As peças que eu não botar e porque continuarão as mesmas) Processador - Processador Intel Core i7-7700 (Kaby Lake) Quad-Core, 3.6GHz (4.2GHz Turbo Boost) Cache 8MB LGA 1151 65W, 14 Nm. Placa de vídeo - 2x GeForce GTX 1080 8GB GDDR5X; Base Core Clock: 1607 MHz, Boost Core Clock: 1733 MHz; Memory Clock: 10000 MHz; Memory Bus: 256 bit; Card Bus: PCI-E 3.0 x16; Digital max resolution: 7680 x. Memória - 2x Memoria Kingston HyperX Fury 16GB (1x 16G) DDR4 2400 Desktop. Gostaria se é possivel fazer futuramente esse upgrade trocando somente essas peças da máquina, ou precisaria de outra placa-mãe ? Obrigado a quem ajudar no tópico ! Agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...