Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MartyMcFly

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Apenas uma atualização do que postei em cima. Após alguns testes com a NET, verifiquei que apesar deles terem liberado algumas portas no Plano Empresarial e o Emule ter voltado a funcionar em HighID, várias outras coisas que eu utilizo, como por exemplo Jogos online no PS4 que tem vários servidores que não estavam conectando quando a NET VIRTUA foi instalada, continuaram a não funcionar. Não tive dúvidas a não ser cancelar o serviço e instalar a VIVO(GVT). Consegui que colocassem a Vivo de 50Mb na minha região e como eu previa, TODOS os serviços voltaram a funcionar normalmente, SEM PORTAS BLOQUEADAS. Tudo, jogos de PS4, Emule em HighID. Essa NET Virtua cheia de portas bloqueadas é o pior serviço de internet que eu já tive. Fiquei por 2 dias com o serviço e mandei cancelar ainda dentro do prazo de 7 dias sem custo. Nunca vi um serviço de internet PAGO e que bloqueia as portas impedindo que o cliente utilize. Só mesmo no Brasil...
  2. Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas fiz questão de me registrar para contar a minha experiência atual, em 03/05/2017, pois o tópico em questão me ajudou. Fiz a portabilidade da GVT(Vivo) para a NET, pelo fato da Vivo não ter disponível a velocidade que eu tinha antes(100MB). O modem da NET que foi instalado em minha residência é o HUMAX HGB10R-02. Acontece que no momento da compra do serviço, em nenhum momento rola a informação que para os planos Pessoa Física, há o bloqueio de várias portas. Vários aplicativos que eu uso, ficaram impossíveis de se configurar. O Emule, por exemplo, só conectava em LowID, mesmo fazendo todas as configurações necessárias para a liberação das portas, DMZ, Trigger e etc, sendo que com a Vivo sempre conectava em HighID justamente por não haver bloqueio de portas. Após a NET ser instalada, entrei em contato com a área de suporte solicitando o desbloqueio das portas, porém me informaram que isso não seria possível, o desbloqueio apenas é permitido no plano EMPRESARIAL. Depois de muito quebra pau no telefone, desisti e preferia voltar para a Vivo, mesmo com uma conexão de 15MB do que ficar com 60MB na net bloqueada. Na área de cancelamento a história mudou. Me questionaram o motivo do cancelamento e depois de muita conversa, migraram o meu plano gratuitamente para Empresarial(e no mesmo valor do meu plano Pessoa Física). Ainda com a operadora na linha, a atendente disse que faria o reset do sistema. De fato a minha conexão na hora caiu, mas quando voltou, já voltou sem portas bloqueadas. Imediatamente eu já fiz o teste com o Emule e consegui conectar em HighID, como deveria ser. Neste caso, acabei não cancelando o serviço. Parece que nem todo mundo consegue a liberação das portas, mas fica a dica. Se eles não tivessem migrado o meu plano para que possibilitasse a liberação das portas, certamente eu teria cancelado o serviço, pois ainda estava dentro do meu prazo de 7 dias após a instalação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...