Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Murilo Ferreira da Rocha

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresópolis/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Agradeço a todos pelas informações. Por razões de urgência eu já comprei uma fonte que é uma Corsair CX650M, semi-modular. Eu sinceramente espero ter acertado.
  2. Obrigado, mas quanto a carga em Watts eu já tinha conhecimento. O que eu gostaria de saber é qual serial o melhor modelo (CX, CS etc.) para esse tipo de configuração
  3. Eu tenho um PC com a seguinte configuração: AMD FX 8350 4Ghz 32 GB de RAM (4 x 8 GB Hyper X 2600 Mhz) GTX 1060 Amp! 6GB Zotac Watercooler Thermaltake Extreme 3.0 SSD Samsung 500GB Qual seria o melhor modelo da Corsair para essa configuração? De quantos Watts? E que aguentasse tranco de jogos.
  4. Boa noite Daniel. Eu monto PC's e sempre tive o mesmo problema quanto a gabinetes e depois de muito pesquisar eu uso atualmente o mastercase pro 5 da Cooler Master que custa em média R$600,00 no Kabum. Ele tem um irmão menor que é o mastercase pro 3 para quem não tem essa grana. A vantagem deste gabinete é que ele já vem com 3 coolers por padrão (pelo menos no pro 5) de 140mm (o comum de fundo e mais dois na frente). Ele é totalmente desmontável; quer dizer, você só vai precisar usar as área que realmente necessita. Como eu só uso SSD ele tem 5 locais no gabinete onde colocá-los e mais uma caixa com gavetas para 3 HDD's comuns. Todas as áreas desmontáveis usam parafusos de dedo o que é uma mão na roda. O pro 5 tem a cobertura superior retirável que é ótimo para (se for o seu caso) usar grandes radiadores de waterccoler. Seria importante que você entrasse no site da Cooler Master e procurasse pelo sistema mastercase de gabinetes. Essa é a minha dica e espero ter ajudado.
  5. Lembra do problema que eu tinha com o desligamento do SSD, pois é piorou. Agora todas as vezes que eu tento jogar (p.ex.: Division ou Destiny 2), depois de algum tempo no jogo o PC desliga e religa depois de algum tempo. No principio eu achei que fosse problema de drive da placa de vídeo (MSI R9 380 4gb), e fiz uma instalação limpa e o problema continuou. Achei que era problema de BIOS e usei um programa do fabricante da minha mobo (MSI 970 Gamer) que me disse que a que estava em uso era a correta e não havia a necessidade de alteração. Estou usando o software HWMonitor da CPUID para verificar se haveria alguma oscilação de força da fonte (Seasonic EVO II de 850W) e tudo se mostrou dentro dos parâmetros em Volts e Watts. Achei que poderia ser referente à refrigeração do gabinete; então limpei todos os 8 coolers do gabinete que estão girando normalmente. Pensei mesmo que fosse algum problema nas memórias (4 x 8 gb Hyper X) as quais limpei com álcool isopropílico incluindo seus encaixes na mobo. Então me lembrei do processador (FX 8350 4 ghz 8 núcleos) que poderia estar com algum problema em um dos núcleos ou por falta de refrigeração. Usei o CPU-Z e ele me mostrou que estava tudo OK. Quanto a refrigeração do processador eu uso um Thermaltake PRO 2.0 com dois coolers. E o problema continua todas as vezes que eu tento jogar. E isso só acontece com os jogos. Filmes por exemplo rodam lisinhos. Pergunta: isso pode ser um problema causado pela bateria da mobo? Ou algo mais?
  6. Infelizmente a coisa piorou. Agora todas as vezes que eu tento jogar (Division ou Destiny 2), logo no começo dos jogos o PC desliga e religa depois de algum tempo. Como eu não tenho um cable tester para fontes, eu utilizei o HWMonitor e segundo ele, todas as áreas recebem energia corretamente tanto em Volts quanto Watts. O que pode ser exatamente: a bateria da placa-mãe; algum problema nas portas USB ou mesmo BIOS. A minha placa-mãe é uma MSI 970 Gamer
  7. Gostaria de saber qual placa-mãe de qualquer fabricante para ryzen 7 com bom custo/benefício
  8. Gostaria de uma indicação de marca de memórias ddr3 1600Mhz para jogos.
  9. Só um complemento; eu li o problema do Cacavelli e fiquei me perguntando se não seria o cabo HDM-I que veio com o monitor. Alias com o monitor veio também um cabo DP, que eu tentei utilizar mas deu tela preta não gerando imagem, apesar da GPU ter essa entrada. Eu tenho uma Zotac GTX 1060 Amp 6gb nova, vou fazer um teste pra ver se esse é o problema.
  10. Primeiro eu vou fazer uma pergunta: A placa-mãe e a placa de vídeo são da mesma marca? adicionado 15 minutos depois O motivo da pergunta acima deve se deve ao fato de uma informação que eu tive à alguns anos de uma pessoa que é um especialista e no qual eu confio muito; de que não se deve usar este tipo de combinação. O meu amigo me disse que PC não é carro e nem sempre peças do mesmo fabricante são confiáveis. Talvez eu esteja falando bobagem e não ficarei chateado se algum administrador com mais experiência me der um puxão de orelha dizendo que isso é um mito. Apesar do congelamento nossos problemas não são parecidos mas, a minha Mobo e GPU são do mesmo fabricante. Tente ao menos conseguir com um colega uma mesmo modelo da sua placa de vídeo mas de outra marca para ver se o problema continua e sim, troque o cabo.
  11. Eu gostaria que o CdH fizese uma análise do Sistema G10/12 da NZXT para refrigeração via watercooler para placas de vídeo. Para saber se realmente vale à pena investir nele
  12. Olá Henri, eu também sou comprador da Kabum e a muitos anos. Infelizmente pelo tempo decorrido você não poderá mais pedir ressarcimento, pelo sistema Kabum. Entretanto seria importante que você comunicasse esse problema a empresa para que isso não aconteça com outras pessoas. Se você quiser se chatear, você pode entrar na área de Pequenas Causas do Tribunal de Justiça da sua cidade recorrendo a Lei de Proteção ao Consumidor. Uma dica nunca compre um único pente de memória e sempre que receber um produto de uma loja online verifique na embalagem se realmente é aquilo que você comprou, porque o pessoal da logística e distribuição não entendem nada do que estão enviando.
  13. Desculpe foi mal, é o FX 8350. Lamento pela escorregada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×