Ir ao conteúdo

Brandon Gian

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite galera , estou com um trabalho sobre pilha e fila para fazer e estou com um pouco de dificuldade ,será que alguem poderia me dar umas ficas em como realizar esse trabalho , O Jogo – Diagonal 6 · Trata-se de uma competição entre 4 pessoas. O objetivo é marcar mais pontos que seus oponentes. · As pecas : o As 6 torres, uma estrutura vertical usada para manter as jogadas prévias dos jogadores, e visualizar o estado do jogo. Cada torre possui 6 espaços. A diagonal principal esta marcada pela linha verde. o As fichas: Cada jogador recebe 11 fichas de uma cor. Podendo escolher entre Azul, Vermelho, Roxo e Branco. Alem das 11 fichas o jogador também recebe 2 fichas pretas. Em cada ficha tem escrito um numero indicando a qual torre ela pertence. · Iniciando o Jogo: As fichas de cores semelhantes são agrupadas e entregues aos respectivos jogadores. As fichas pretas são distribuídas e cada jogador recebe duas. Todas essas fichas estão embaralhadas, sem uma seqüência pré definida. O jogo sempre começa pelo jogador Azul, seguido pelo Vermelho, Roxo e Branco, respectivamente. Cada ficha é empilhada na torre que tem o mesmo numero descrito na ficha. As fichas são empilhadas uma a uma por cada jogador. Quando uma ficha preta é jogada, é retirada a ficha no topo da torre indicada pela ficha preta. O jogo continua até que todas as torres estejam completamente cheias. Ao terminar, a pontuação é contada. O vencedor é o jogador com mais fichas na diagonal principal da torre. Cada ficha que um jogador consegue colocar na diagonal principal vale um ponto. O programa · No programa, o conjunto de fichas de cada jogador é representado por uma fila e cada torre por uma pilha. Portanto temos 4 filas e 6 pilhas. · O programa deve receber um arquivo de extensão “.d6a” que possui todas as fichas a ponto de serem entregues. O arquivo possui a seguinte estrutura: Struct { Char Jogador; // Os possíveis valores são { 1 , 2 , 3 , 4 } Char Cor; // Os possíveis valores são { ‘A’ , ‘V’ , ‘R’ , ‘B’, ‘P’ } Char Torre; // Os possíveis valores são { 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 } } · Após a distribuição das fichas ( montagem das filas ) o jogo começa. Cada jogador desenfileira uma ficha e empilha na respectiva torre ou desempilha uma ficha da torre, caso a ficha seja preta. Quando as torres estiverem cheias o jogo é encerrado. e as torres devem ser exibidas com as fichas restantes dos jogadores, lembrando que há possibilidade de empate entre ate 3 jogadores. · Mostrar na tela o conteúdo das torres, as fichas que sobraram na fila de cada jogador e a cor do(s) jogador(es) vencedor(es). Obs. 1: Caso uma ficha tente ser empilhada em uma torre cheia, ela pulara para a próxima torre à direita ( de 1 para 2, de 2 para 3 , ... , de 6 para 1 ). Obs. 2: Uma ficha preta jogada em uma torre vazia é desperdiçada, pois nenhuma ficha é removida, e a jogada é valida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!