Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Nóbrega

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa noite a todos! Estou com o seguinte exercício bem básico de java: E tenho duas dúvidas que por incrível que pareça não achei de nenhuma forma: Como irei exibir o conteúdo dos próprios atributos da classe Pessoa? E como irei fazer o polimorfismo deste método nas outras duas classes filhas? Segue a classe Pessoa que fiz até agora e travei no método exibir: public abstract class Pessoa { protected String nome; protected String rg; public String getNome(){ return nome; } public void setNome(String nome){ this.nome = nome; } public String getRg(){ return rg; } public void setRg(String rg){ this.rg = rg; } public void exibir(){ Scanner input = new Scanner(System.in); String textoString = "Maria Silva"; this.nome = nome; System.out.println("Nome:"+textoString); } } Obs: Neste diagrama o professor não pede para ter método main. No meu net beans ele reclama que essa classe Pessoa não tem um método main, e com isso eu não poderia usar o método Scanner.
  2. @giu_d e @XenoStory você estão ajudando demais. Antes de mandar as coisas que fiz com base no que vocês estão falando, queria tirar outra dúvida. No caso do método calcularMedia, esse método está em 3 classes. Disciplina, prátiva e teórica. Em qual dessas classes faço a conta da média mesmo? Faço na classe disciplina mesmo? E por que tem esse calcularMedia nas outras duas classes? Depois das perguntas anteriores, como faço para que as outras duas classes façam essa comunicação? Espero que as perguntas estejam claras.
  3. @XenoStory Obrigado pela ajuda! @giu_d Todas as 3 linhas na classe disciplina?
  4. Boa noite, pessoal! Estou fazendo um exercício básico de Java e estou com uma dúvida. O enunciado é este: Faça o código em JAVA com a estrutura de classes do diagrama UML (Faça uso do encapsulamento, herança e polimorfismo), e uma classe ExeJava com o método main() que execute da forma abaixo: [1] - Alunos [2] - Professores [3] - Disciplinas [4] - Vincular Alunos [5] - Fechar Semestre Digite uma opção [1-4] ou 0 para sair: Dúvida: Na classe disciplina, no vetor alunos[] : Aluno, como coloco isso na linguagem Java? Preciso fazer alguma outra coisa na classe aluno ou na classe ExeJava?
  5. Boa noite, pessoal! Formatei meu notebook com duas partições, a C:\ apenas para o sistema operacional e a D:\ para o restante. Mas agora queria deixar só uma partição no meu hd. Só que depois de excluir a unidade D:\ pelo gerenciador de disco do Windows e tentar estender a unidade C:\ para ficar com o valor total dos dois, a opção "estender volume" está bloqueada. Vi que a unidade D:\ precisa estar logo em seguida da unidade C:\, é verdade? Mas como faço isso?
  6. O UEFI irá instalar o Windows 10 em cima do Ubuntu ou fará da mesma forma que no Legacy? Pois dei uma lida e parece que a forma de formatação das duas opções são diferentes, ou estou errado? Eu baixei a ISO do Windows na internet e usei um programa que é compatível com o Ubuntu para passar a ISO pro meu pendrive e ficar bootavel. Mas não é esse Média Tool Creator.
  7. Boa tarde a todos! Tenho um hd que instalei o sistemas operacional Ubuntu 17.10, porém, agora quero formatar e instalar o windows 10. Só que ao entrar na tela da bios e selecionar a opção "USB Storage Device" no Legacy boot, ele carrega a tela com o símbolo do windows, mas depois aparece a mensagem com o erro na imagem em anexo. Não sei o que fazer, se puderem me ajudar, agradeço! Um detalhe que gostaria de acrescentar, é que na bios embaixo do Legacy boot aparece na opção "UEFI BOOT": UEFI: General UDisk 5.00, Partition 1. E não sei se é por lá que posso fazer a formatação, já que no Legacy Boot está dando o erro da imagem.
  8. Muito obrigado, Cássio! Você tirou todas as minhas dúvidas. Vou deixar os 80Gb para o sistema operacional.
  9. Então posso deixo só 32gb para o SO ou deixo mais que isso?
  10. Pensei que particionar o HD seria uma apenas para o sistema operacional e a outra partição para o restante. Instalação de jogos, programas, arquivos, fotos e etc. Estou errado então? adicionado 1 minuto depois Meu HD tem 500gb. Mas uma partição seria apenas para o SO e a outra para o restante. Instalação de programas, arquivos, fotos, filmes, jogos e etc. Não seria assim que funciona?
  11. Boa tarde a todos! Nunca formatei um hd fazendo o particionamento do hd em dois. Um para o sistema operacional e a outra parte para o resto. Gostaria de saber quanto devo deixar de GB para o windows 10. Vi em um vídeo que o autor deixa 80Gb, está correto ou posso deixar menos? Quantos vocês deixam?
  12. Boa tarde, pessoal! Consegui adicionar o ícone do eclipse para a área de trabalho criando uma pasta eclipse.desktop e dentro com os seguintes comandos: [Desktop Entry] Type=Application Name=Eclipse Comment=Eclipse Integrated Development Environment Icon=/home/viniciusnsa/eclipse/java-oxygen/eclipse/icon.xpm Exec=/home/viniciusnsa/eclipse/java-oxygen/eclipse/eclipse Terminal=false Categories=Development;IDE;Java; Mas não consigo arrasta-lo para ficar na barra de tarefas. Já pesquisei de tudo na internet e não achei. Não quero que o ícone fique na área de trabalho, e sim na barra de tarefas, apenas. Meu sistema é o Ubuntu 17.10
  13. Boa tarde!!! Não consigo compilar um código no Pycharm desenvolvendo em python. Aparece a mensagem de erro que o interpretador python não está configurado. Mas quando vou configurar em: File > Settings >Project Interpreter e seleciono o Python3.6 (untitled) ele não acha!. Se alguém puder pelo menos me dizer onde baixo esse interpretador e como faço pro pycharm reconhece-lo agradeço imensamente. Não encontrei em nenhum lugar como resolver isso.
  14. Boa noite, Minha tarefa é fazer um programa que, dado o nome dos times participantes do campeonato, a sua pontuação até então e o placar dos últimos jogos, determine qual foi o time campeão e a pontuação final desse time. Preciso implementar as 3 funções a seguir: /* devolve a posição de time no vetor de n strings times */ int pos_time(int n, char times[][50], char * time); /* devolve a pontuação do time que fez gols1 e levou gols2 * em uma partida */ int calc_pontos(int gols1, int gols2); /* devolve o índice da posição no vetor n elementos pontos que * possui o maior valor */ int campeao(int n, int pontos[]); Entrada: A entrada contém vários casos de teste. A primeira linha contém um inteiro N (2 ≤ N ≤ 100) representando a quantidade de times que estão participando do campeonato. Seguem N linhas contendo o nome do time S e a pontuação do time P até então (0 ≤ P ≤ 100). Logo após, seguem N/2 linhas contendo o placar de cada jogo da última rodada, no formato "TimeA golsA-golsB TimeB", conforme ilustrado no exemplo abaixo. A entrada termina com N = 0, a qual não deve ser processada. Saída: Para cada caso de teste na entrada, seu programa deve produzir uma linha de saída, contendo caso o Sport seja o campeão: "O Sport foi o campeao com X pontos :D", sendo X a quantidade total de pontos. Caso contrário, o seu programa deve produzir a seguinte linha: "O Sport nao foi o campeao. O time campeao foi o S com X pontos :(", sendo S o nome do time vencedor e X a quantidade total de pontos. Deixe uma linha em branco depois de cada caso de teste. Regras desse campeonato: • Cada gol marcado valerá 3 pontos; • Caso os times empatem, será adicionado +1 ponto para cada time da partida; • O time vencedor de uma partida ganhará +5 pontos. Observações: • É garantido que sempre haverá um time vencedor do campeonato; • O time Sport sempre aparece nas entradas do problema; • Não haverá empates de pontuação final entre dois ou mais times após os placares dados; • O nome do time da entrada sempre terá apenas uma palavra; • Os nomes dos times não se repetem, não contém caracteres especiais e possuem no máximo 49 caracteres; • Nenhum dos times joga mais de uma vez (mais de uma partida no mesmo caso de teste). Já terminei as últimas duas funções, só que não estou conseguindo desenvolver a função pos_time. Que no momento está assim: int pos_time(int n, char times[][50], char * time) { int i; for(i =0; i< n; i++) { /*if(strcmp(time[i],*time) == false) { break; }*/ } return i; } O maior problema que não estou conseguindo comparar as strings desta função. adicionado 2 minutos depois Caso seja necessário, posso postar o código da main também
  15. O meu código até agora está assim, mas ainda não está compilando. Como faço para ele ter essas condições também? (2 <= N, M <= 1000). #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main() { int N, M, i, j, divisores=0, p1, p2; printf("Entre com 1 numero menor ou igual a 2: "); scanf("%d", &N); for(i=N;i>1;i--) //for com i decrescente { for(j=1 ; j<i ; j++); { if(i%j==0); { divisores++; } } if(divisores==2); { p1=i; break; } } printf("Entre com 1 numero menor ou igual a 1000: "); scanf("%d", &M); for(i=M;i>1;i--) //for com i decrescente { for(j=1 ; j<i ; j++); { if(i%j==0); { divisores++; } } if(divisores==2); { p2=i; break; } } { printf("A divisao dos dois numeros primos encontrados e:", p1 * p2); } }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...