Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

natan2014

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    rio de janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. galera quanto vale as impressoras que vou por abaixo: Obs: todas são da hp segue as fotos: multifuncional d110: https://imgur.com/ydYPLWr multifuncional f4180: https://imgur.com/NA4YF8j impressora deskjet 1000: https://imgur.com/XBGReJl observações de cada impressora: - d110: multifuncional funcionando perfeitamente, está sem cartuchos, possui o CD com seus drivers, possui fonte e cabo USB para o computador. Ela deve ter mais ou menos uns 4 a 5 anos de uso, está meio suja como se pode reparar. utiliza cartuchos 60 e 60xl. É possível recarregar os cartuchos, porém a partir da 3 recarga as vezes a impressora tenta rejeitar o cartucho. nesse momento é bom retira-lo e colocar de novo ou fazer reset. possui WI-FI, e um visor colorido bastante intuitivo. - F4180: multifuncional funcionando, porém com um barulho esquisito. Ao que parece esse barulho vem do carro de impressão, porém a impressora consegue imprimir normalmente, possui o CD com seus drivers, possui fonte e cabo USB para o computador e não está com cartuchos. ela é bem antiguinha tendo por volta de quase 1 década ou até um pouco mais(obs: já passou pela assistência técnica algumas vezes). utiliza cartuchos HP 21 e 22 há outros que ela usa também, porém não me recordo quais os outros. ela geralmente não tem frescura com cartuchos remanufaturados podendo usa-los até estragar. não possui WI-FI, visor muito simples. está meio sujinha também. - Impressora deskjet 1000: apenas imprime arquivos do computador, ou seja não tira xerox. está funcionando perfeitamente. não está com CD de drivers, não está com sua fonte de alimentação, sem cabo USB, sem cartuchos me obrigando a usar a fonte de alimentação da d110 ja que o da f4180 não entra nela. idade dela eu não sei definir já que ganhei ela. não possui nenhum visor apenas botões. ela já está mais limpa. numero dos cartuchos eu não me recordo.
  2. um cliente dono de uma mecânica me solicitou 1000 unidades de cartões de visita. fiz o seguinte com ele: - a arte do cartão será elaborada por mim no Photoshop - eu entregarei pra ele pessoalmente, pois o mesmo não tem tempo de pegar - o cartão será em papel cartão glossy(papel de alta gramatura para o cartão ficar bem durinho) - geralmente eu vendo os cartões por unidade custando cada 1 50 centavos, porém acho que vou fazer um precinho mais baixo pra ele: 0,30 centavos cada 1 - no total deu 300 reais sendo 30 centavos cada 1
  3. um cliente perguntou quanto cobro para criar e administrar um site de seu estabelecimento e também o valor da criação de pagina no facebook e instagram. ele solicitou a criação de nova arte e logo marca da loja.
  4. @Henrique - RJ esses preços eu fiz no "olhometro" alguns foram por experiencia nesse pouco tempo. eu nunca cheguei a fazer um calculo exato de todos os gastos que tenho ex: internet, manutenção do maquinário, conta de luz e etc... eu já tentei colocar os preços da impressão parecidos com o que você mencionou( 1 real preto e branco e 2 reais colorido cada 1), porém meus clientes alegaram que estava caro e eu trabalhava em casa e que se eu aumentasse o preço eu perderia clientes. confesso que até mesmo eu achava caro os preços dessas lojas, mas os gastos que tenho até bem altos e o que to ganhando com esses preços não dará para bancar problemas futuros em meu maquinário. nessa situação fico sem saber o que farei.
  5. galera uma cliente ta pedindo cartões de visita e ainda n dei preço pra ver como será cobrado e só assim passar o preço pra iniciar o serviço. vou usar papel glossy 230 gm numa folha da 12 cartões e to querendo cobrar 50 centavos por cada 1. esse preço ta bom? lembrando que o pacote de folhas custou R$6.50 20 folhas e o preço da arte? farei no photoshop...
  6. acham barato?, caro?, justo?, da pra bancar despesas? (tudo isso faço em casa) serviços em papel comum(folha a4 sulfite 75gm) - xerox preta e branca: 0,25 centavos - xerox colorida: 0,70 centavos - impressão preta e branca: 0,50 centavos quando é apenas 1 pagina e quando a mais de 1 passa a 40 centavos. geralmente clientes que imprimem grandes quantidades eu negocio preço. o ultimo mandou uma apostila pra mim de 85 páginas pra ser impressa em preto e branco e perguntou se eu fazia a 0,30 centavos cada e fiz dando um total de 25.50. esse mesmo cliente ja imprimiu uma apostila de 400 paginas nesse mesmo valor comigo. - impressão colorida: 1 real cada podendo negociar para 80 centavos cada em maiores quantidades - digitação: 2 reais cada pagina - elaboração de curriculo: cobro 3 reais para elaborar e 3.50 quando é para colocar foto. se a pessoa fizer um curriculo desses e quiser uma cópia dele a mesma ficara ao preço da xerox exemplo: fulano mandou fazer um curriculo e o mesmo foi impresso e deu 3 reais. dai eu pedi 3 cópias o mesmo passou para 3,75(o curriculo original e as cópias) - consultas na internet: geralmente eu faço a um preço semelhante ao da lan house 2 reais a hora + cada impressão feita. essa consulta eu faço pois não tenho computador para os clientes acessarem a internet.
  7. seguinte galera... um cliente meu solicitou a elaboração de uma especie de plano de "divulgação" do estabelecimento de mecânica e com isso ele pediu a crianção de um site, porém eu não faço muita ideia de quanto cobrar nesse quesito... vocês podem me dar uma ideia?
  8. quanto cobro para elaborar artes no photoshop ou outros programas similares para serviços tipo marmitas de festa, camisetas estampadas e etc.
  9. @Mr. Phoenix quanto custa aquelas capinhas de plástico para botar dvd? tipo a que esta abaixo
  10. @Mr. Phoenix qual marca de DVD virgem você me recomenda? ou não há marca certa?
  11. faço serviços de informática em geral. as fotos mesmo não fui eu que tirei. a cliente apenas me passou as fotos para que eu pudesse gravar no dvd
  12. são 110 fotos. se caso o cliente quiser uma capa quanto cobro por ela também?
  13. me deram esse panfleto, pois ela ta chegando aqui na área. há bastante tempo temos a net aqui, porém não estamos satisfeitos com ela. apesar da conexão ser boa os planos estão ficando caros e eles estão inventando valores nos dando susto na hora de ver a fatura. a unica coisa que achei estranho na live tim foi o preço promocional do panfleto kkk. um plano de 70mb a 109,90 e logo abaixo o de 40 a quase uns 4 e uns quebrados mais barato que o de 70.
  14. mas eu tenho esse diploma que no caso foi do colégio que estudei. mesmo assim eu n conseguiria? eu teria que ter esse curso em nivel superior então?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×