Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucsFreitas

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal, estou dividido entre os 2 monitores citados. Considerando um valor de cashback que eu já tenho disponível e um cupom de desconto, o Samsung me custaria R$ 263,99 enquanto o modelo da LG sairia por R$ 364,98. São valores bem próximos, e em termos estéticos eu prefiro o LG, mas gostaria de saber sobre a qualidade da imagem. Já sei que o Samsung é VA e o LG é IPS, mas não queria me basear em teorias sobre os tipos painéis, pois mesmo nem sempre fazem juz à "fama" que o tipo tem, mas queria me basear sobre a qualidades destes painéis nestes modelos em si. Alguém pode me dar uma luz?
  2. Normalmente os 144hz baratos são TN. Por via de regra, quando não houver informação do tipo do painel, considere TN, porque quando é VA ou IPS, as fabricantes usam isso como "marketing", pois as cores em painéis TN são bem ruins. Painel TN é mais voltado pra quem quer desempenho, pois cores boas em painéis TN normalmente só se acha em painéis de boa qualidade, que você não vai encontrar em monitores de 1000 reais.
  3. Acho que tem jeito mais não. Sobre o monitor novo, acho que você consegue pegar um Full HD básico (sem nenhum recurso avançado pra "games") por uns 450 reais.
  4. CX550 já é mais que suficiente. 269 na loja que explode.
  5. Isso significa que seu monitor consegue reproduzir até 75 fps. Há um consenso que deve estar no mínimo próximo a 60fps pra estar "liso". Se bater os 60, mesmo sendo abaixo do limite do monitor estará tudo certo. Se estiver acima, também não tem problema nenhum, só significa que o monitor está "desperdiçando" alguns quadros por não ter capacidade de reproduzir. Mas novamente, estar acima ou abaixo desse número não é um problema.
  6. Usei esse vídeo como referência: Sem falar que você pegou um bom processador, futuramente da até pra fazer um up só da VGA e aumentar a qualidade dos jogos.
  7. Consegue sim, mas reduzindo muito a qualidade gráfica (pra manter perto dos 60 fps).
  8. Ele é 75hz mano. Mas pra usar, tem que configurar no windows e utilizar a conexão adequada (provavelmente HDMI).
  9. Tenho uma UK6520, que é bem semelhante a essa SM8000 que você mencionou ao se falar de recursos disponíveis. Posso dizer que o painel da LG é IPS, que tem bons ângulos de visão (não distorce muito as cores ao olhar meio de lado pra ela), e tem contraste bacana, porém o nível de preto é bem cinza reduzindo a qualidade da imagem em cenas escuras (a luz de fundo em painéis IPS impedem um preto realmente preto). O sistema operacional da LG é bem moderno e fácil de mexer, além do diferencial do controle smart magic com comandos de voz (que nunca vi necessidade de usar na minha TV, e quando usei foi bem falho, por sinal). Já usar o controle como um ponteiro de mouse é legal, mas embora os cliques funcionem em qualquer app, só tem responsividade de scroll e rolagens verticais no próprio sistema da LG (em aplicativos como youtube e netflix, que não são feitos para usar um "mouse" as vezes é mais rápido usar as setinhas mesmo). Já sobre o modelo da Samsung, o painel é QLED. Isso significa pretos realmente pretos, e não tem muita diferença no quesito contraste. Já o ângulo de visão é bem inferior se comparado ao IPS da LG. O controle dela também tem seu diferencial de ser simples, tendo somente as teclas mais utilizadas, além de servir como um "controle universal" controlando quase tudo que estiver conectado à TV. No meu caso, não em arrependo de ter comprado essa LG pelo fato dela ser VA, mas se eu fosse comprar uma nova, certamente iria de QLED. Obs.: Caso eu tenha falado alguma coisa errada, sintam-se à vontade para corrigir.
  10. Olá pessoal, sei que já existem muitos tópicos do tipo, mas a dúvida ainda permanece. Quais os melhores monitores FHD 24" até os mil reais? Muita gente fala de ultrawide, 144hz, 1ms, e tudo mais, mas de acordo com os últimos tópicos postados aqui, muita gente está pouco se importando com isso e queria realmente qualidade de imagem em 24". Eu, por exemplo, gosto de jogar e tenho uma VGA até que bacana (RX580), mas não dou a mínima pra essas frescuras gamer, que apesar de ser sim um diferencial, na prática quem compra monitores dessa faixa de preço não tem hardware suficiente pra bater 144 fps. Dito isto, gostaria de saber, avaliando apenas qualidade de imagem (se possível do monitor em específico e não olhando apenas o tipo do painel), quais seriam as opções pra se ficar de olho neste Black Friday e quais evitar a todo custo.
  11. Valeu cara, era isso mesmo, o do volume não tem problema não. Só não gostava desse do chrome porque é muito inútil, do spotify até tem alguma função em mostrar a música e botões de mídia, mas no chrome só faz ocupar espaço na tela. Valeu mesmo!
  12. Boa tarde pessoal. Alguém sabe como desativo esse overlay do programa que está reproduzindo som no W10? Até agora eu só sei que o aplicativo do spotify tem uma configuração pra isso, mas queria desativar no windows, pra impedir qualquer app de ser exibido ali.
  13. Quais problemas podem surgir quando um switch começa a dar defeito?
  14. Estou de olho no Sharkoon SGK3, mas já li muito sobre os switchs kalih não terem alta durabilidade. Na opinião de vocês, qual deles (red ou brown) tem mais chances de durar mais? (é meu primeiro mecânico)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...