Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oliveirama480

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pelo que eu sei, isso acontece quando se usa uma APU e parte da memória é alocada para o gráfico integrado. Como não é o seu caso, deve estar ocorrendo algum problema no seu sistema. Pode ser uma configuração no próprio windows ou uma configuração de alocação de memória na BIOS. Dá uma olhada nas propriedades do sistema e verifica o quanto de memória o windows aponta como utilizável (o caminho é 'Painel de Controle>Sistema e Segurança>Sistema'). Se estiver indicando próximo de 5GB, um dos pentes deve estar com problema.
  2. É estranho estar chegando só até 800, pois segundo o site da AMD, o boost é até 1244 MHz. Se a temperatura da placa estiver normal, tenta colocar um jogo com uma qualidade gráfica alta, forçando a placa para próximo de 100% de uso, afim de verificar se não é o processador que está gargalando a placa.
  3. Não deve estar ocorrendo thermal throttling se a temperatura não passa dos 50°C. Mesmo assim é bom testar a estabilidade da frequência do processador utilizando o "HWiNFO64" em conjunto com o Afterburner. Eu usava esse FX com 8GB de RAM e não lembro de ter ocorrido essas travadas comigo, mas pode ser um gargalo de memória.
  4. Verificou se a frequência e temperatura do processador caem junto com o FPS? Pode estar ocorrendo thermal throttling
  5. Abra as propriedades do disco, vá até "segurança" e clique em "editar" Clique em "adicionar" No espaço em branco, digite a palavra "todos" e dê um OK Dê OK novamente, selecionando a opção "Todos" na lista Forneça controle total à "Todos" de dê OK Isso provavelmente solucionou o problema. Espero ter ajudado
  6. Qual é o modelo do seu water cooler? Usa em qual socket? Nesses casos, o comum é o WC não estar fazendo um contato correto com o processador e/ou as fans não estarem funcionando na rotação correta.
  7. O FreeSync funciona nas placas da Nvidia se o modelo em questão for da série 10 em diante.
  8. Tenta fazer um overclock nessas memórias. Talvez seja esse o seu problema.
  9. O WD Black me parece ser a melhor opção entres os modelos citados por ser o mais rápido. Eu recomendaria o Samsung se fosse o 970 EVO Plus, que é mais caro. Ele me parece suportar um WC de 240mm com folga. Dá uma olhada nas builds que fazem com ele. O 9900ks é o primeiro no ranking por, provavelmente, ser o que mais extrai FPS da placa de vídeo. Se estivesse pensando em longevidade, iria no 3900X por ter mais núcleos e threads.
  10. Tem esse aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.digibites.accubattery&hl=pt_BR Ele te notifica e o celular vibra quando completa a carga. Você pode escolher em quantos por cento de bateria o app vai te notificar. Em uso em conjunto de uma MiBand e a notificação de carga completa aparece também na minha pulseira.
  11. VRM é um circuito com várias fazes que tem como finalidade, receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para a quantidade que o processador necessita. No seu caso o ideal seria uma B350/B450 que tenha, pelo menos, dissipador nessa região. Uma breve discussão sobre essa placa.
  12. Se a sua placa for uma Nvidia da série 10 em diante, o free sync funcionará normalmente.
  13. Eu fiz o post com o objetivo de mostrar que dá sim pra usar um PC com Nobreak, que infelizmente é muito caro, mas pode ser a única opção pra quem já teve seus componentes queimados mesmo usando um bom filtro de linha.
  14. Não há problemas em usar Nobreak, a não ser que ele projete uma onda quadrada. Procure por um modelo que produza uma onda senoidal. Tem um vídeo do TecLab falando sobre isso.
  15. Essa placa-mãe é muito fraca para esse R7 2700. O VRM esquentaria muito pelo fato dele não possuir dissipador e talvez o processador não consiga atingir o boost de uma forma decente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...