Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glauco da Silva Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Colegas, boa tarde. Acreditando fortemente ser um problema com a placa-mãe - com base em vários indícios - venderei a minha e comprarei uma adequada para o meu processador. Poderiam por gentileza me indicar as MOBOs ideais para meu FX 8300 e RX 460? Grato, Glauco.
  2. Amigos, Fiz um teste removendo a placa-mãe do gabinete - afim de testar se era algum conflito de eletricidade entre gabinete e placa-mãe - e mesmo assim o PC desligou, sem chances de religá-lo na sequência. Removi a placa-mãe do gabinete, deixei em cima de uma superfície plana, fora de contato magnético, e mesmo assim o computador desligou sozinho poucos segundos após a área de trabalho aparecer. Aconteceu também, repetidamente, o fato dele desligar e SEQUER ser possível religá-lo na sequência, mesmo removendo as peças. Se puderem me dar mais alguma luz, agradeço.
  3. Amigos, obrigado pelo retorno. Fonte = CORSAIR 500W. Não deveria ter problemas com ela. Eu tenho a versão mais atualizada da BIOS dessa placa-mãe, porém não sei responder se essa versão é adequada ao meu processador. vou dar uma pesquisada. Mesmo sendo problema de alimentação, não seria curioso isso acontecer com uma CORSAIR 600W?
  4. Bom dia! Montei um computador com peças 100% novas há 3 meses e tudo corria perfeitamente. Semana passada, após iniciar o windows (coisa de 15 a 30 segundos), ele desligou repentinamente. Depois disso, fiz o básico: liguei ele novamente. Após o restart, novamente desligou após iniciar o windows... porém dessa vez não ligou por nada. Desconectei todas as componentes da placa-mãe, conectei novamente, e ligou sem problemas. Ficou sem dar problemas por aproximadamente 2 semanas. Ontem 07/07/2017 ocorreu a mesma coisa, porém mesmo desconectando todos os componentes ele não ligou. Hoje cedo, 08/07, fiz um teste ligando ele (sem placa de vídeo), ele ligou normalmente, porém MAIS UMA VEZ desligou sozinho... e não ligou mais. Sinceramente estou frustrado, pois as peças são 100% novas. Segue setup: placa-mãe: m5a78l-m lx/br CPU: AMD FX 8300 MEMÓRIA: KINGSTON 8GB 1600Mhz VGA: RX 460 2GB SSD: 120GB Já vi relatos de que essa placa-mãe é bem ruinzinha... inclusive ontem, a "Pecinha azul" que serve de encaixa para os cabos SATA simplesmente SAIU SOZINHA da placa-mãe. Com tem outros 5 conectores, não dei bola pra isso. Alguém poderia me ajudar? O problema deve realmente ser a placa-mãe? Desde já, muito obrigado pela atenção dispensada. Att., Glauco.
  5. Boa noite, pessoal. Hoje montei meu novo computador com configurações intermediárias (CPU: FX 8300 3.30Ghz + MOBO: M5A78L-M LX/BR + 8GB RAM 1600Mhz + Fonte Corsair 600w + SSD 120GB Kingston), tudo funciona perfeitamente, porém ao instalar a placa de video RADEON RX 460 2GB o computador não dá vídeo. Segui inúmeros procedimentos (tais como: Atualizar a BIOS, baixar todos os drivers necessários, etc.) porém a máquina segue sem dar vídeo ao monitor. Observações identificadas: Ao ligar o PC com a placa instalada, os coolers da placa de vídeo não iniciam de cara. Após 7 a 10 segundos, a placa é iniciada (após todos os componentes) pois os coolers começam a funcionar, porém simplesmente não dá video. Já tentei conectar os cabos VGA com a placa rodando, HDMIs com a placa funcionando, e nada acontece. Alguém poderia por gentileza me dar uma luz? Desde já, agradeço vossa atenção! Atenciosamente, Glauco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...