Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius DC

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa noite! Alterei meu plano de internet e subi para 150mb. A questão é que não passa de 100mb. Roteador TPLink Archer C50, placa-mãe ASUS TUF B450.
  2. @Dan Fuentes Olá. Após esse tempo de uso na máquina minha, os resultados de temperatura estão parecidos com os seus. Notei que o processador em jogos acaba variando de 60 a 71 graus, todas as vezes com o air cooler MA620p (stock) Fiz os testes com overclock, chegando a 40mhz, com 1.38 de vCore, ou coisa assim, impossibilitando o uso por esquentar a temperaturas de 90 e então voltei a stock o processador e uso assim. A GPU, realmente esquenta muito, a minha fica sempre em 80 graus CRAVADO em 100% de uso, pois mexi na curva dos fans. sem mexer, ela cravava em 90 graus. A conclusão minha é que suas temperaturas estão normais, essa GPU esquenta mesmo (tenta mexer igual eu na curva dos fans, mas qnt mais próximo do 100% maior o barulho) e o seu ryzen está numa temperatura ok, pode ficar tranquilo!
  3. Fonte PCYes 650W 80 Plus Bronze - Electro V2 Não deixei realizando o teste de stress, apenas usando o cinebench e testando em jogos. Qual programa poderia utilizar para realizar o teste?
  4. Olá, Gostaria de receber opiniões a respeito do overclock no meu processador e dos problemas que estou encontrando conforme aumento os ghz. Primeiramente, a descrição do Hardware: Asus TUF B450; Ryzen 5 2600; DDR4 Ballistix Tactical Tracer 3000mhz (OVERCLOCK PARA 3200mhz); XFX RX 580 8gb CPU Air - Cooler: Cooler Master MA620P SSD 120GB HD 1TB Estou tentando usufluir da melhor maneira possível do meu Ryzen5 2600, e após 2 meses de uso do computador em stock, comecei a aumentar a frequência e a tensão do processador. Etapas que passei para chegar no overclock atual (VER IMAGENS): Inicialmente, os ghz do processador em stock estavam em 38.5 (3850mhz); Aumentei para 39.5mhz e subi bem pouco a tensão, encontrei estabilidade, mas achei que poderia tirar mais um pouco do processador; Subi para 40.0mhz e deixei a tensão em algo em torno de 1.3v, encontrei estabilidade novamente, e decidi tentar chegar a 41.0mhz Voltei na bios e coloquei 41.0mhz, subi para 1.356v e estou passando por algumas dificuldades e dúvidas, que seguem abaixo... - O problema, primeiramente é a temperatura. Durante uma partida no APEX, ela não passou dos 80ºC, e antes em stock, ficava até no máximo uns 65ºC. Poderiam dar uma opinião a respeito dos 80ºC? - Testando no Cinebench R15 obtive os seguintes resultados: --> 38.5mhz (STOCK) = 1318cb --> 40.0mhz 1.3v = 1371cb --> 41.0mhz 1.356v = 1410cb - E agora, o mais chato: quando vou rodar o Cinebench R15 novamente para conferir como o processador a 41.0mhz se sai, a tela congela, só sendo possível religar o computador apertando o botão de reiniciar. Estou agora utilizando o processador overclockado em 41.0 escrevendo este post. Gostaria que me comentassem: A respeito da temperatura; Se estou ou não tentando puxar muito do setup; Se as voltagens estão aceitáveis, se devo ou não aumentar mais; Os possíveis motivos dos travamentos durante o Cinebench R15. Qualquer dúvida a mais vou editando o post. desde já obrigado a quem colaborar comigo
  5. @Phoenyx Sim, esse filetinho kkk. Você acredita que a pasta térmica AMD que vem de fábrica no dissipador do cpu-fan pode ser o problema? eu nem mudei com a pressa de fazer o computador funcionar. Mudei o perfil do fan pra Turbo na bios, vou testar com a tampa e depois sem a tampa. Amanhã volto a atualizar o tópico pra ver se muda algo.
  6. @Phoenyx Os 2 fans frontais puxam pela abertura lateral do lado do cabo branco na imagem que mandei do gabinete. Tudo em Stock. Única coisa coisa alterada foi o perfil das memórias para DOCP na bios.
  7. Gabinete: PC-YES TANK, com 3 fans: -Traseiro ligado no conector da placa-mãe. -1 Frontal ligado na placa-mãe e o outro ligado na fonte. GPU: XFX RX580 8GB A organização interna dos cabos no gabinete está limpa, e na parte traseira do gabinete tudo organizado.
  8. Estou achando as temperaturas muito altas, montei recentemente o computador e fiquei testando por 20 minutos no CSGO no modo deathmatch. Já comprei um air cooler novo (Cooler Master MA620P) pra tentar dar uma segurada... Qual a opinião de vocês?
  9. Estava procurando umas placas de vídeo para substituir minha GT630 e achei interessante comprar a GTX 1050 TI. Porém não tenho certeza se vai ser uma boa escolha devido às minhas peças atuais (CPU e placa-mãe -- memória ram de 8gb). A placa é muito boa pro que tenho? qual outras alternativas que poderia fazer gastando no maximo 800 reais no Upgrade do computador?
  10. Foi passado um exercício em que se devia fazer tal algoritmo: Não consegui entender como usar a estrutura de repetição dentro da equação. Se alguém puder ajudar, ficaria grato. edit: não quero um código pronto, só preciso de uma "luz" para organizar a estrutura de repetição.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...