Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EDSDUH

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vamos ver se eu entendi @F4b10. No meu caso não usarei alimentação secundária por tanto devo usar apenas o pino 1 negativo e pino 3 positivo?
  2. beleza, obrigado. Eu tenho 2 protetores iguais eu coloquei hoje o que estava com a TV, Blu-ray e xbox one que não sofreu nenhum surto pra ser usado no PC e esse que está ruim coloquei na TV. Acho que la ele não desarma porque são apenas 3 aparelhos ligados e as vezes um 4° que é o ventilador e eu uso pouco fico mais no PC. Obrigado de novo a todos ! Qualquer coisa voltarei aqui.
  3. Está ocorrendo algo bizarro por aqui, não dá pra entender. Testei 2 dias com um aparelho fora do protetor no caso o amplificador até ai beleza nada aconteceu usando o PC no mesmo período de tempo e jogando. Dps desses 2 dias voltei a liga-lo no protetor novamente e assim mais de 2 dias de uso com jogatina e não desarmou mais. Só que algo me intriga. Quando ele desarmava sei que parecerá louco mas aconteceu, eu jogava far cry 4 e desarmava dps de um longo período de jogo. Dessa ultima vez dps que voltei a conectar o amplificador comecei a jogar far cry Primal e simplesmente não está desarmando mais. Só estou relatando tudo o que esta acontecendo sei que é um absurdo que o jogo não tem nada a ver mas é estranho porque zerei o Primal levou uns 3 dias ou 4 e não desarmou, se fosse o far cry 4 iria desarmar todos os dias... Vou começar jogar outro game e vamos ver.
  4. Foi mal, nem tinha passado pela minha cabeça até porque, por ele ter desarmado beleza mas, nunca imaginei que iria danifica-lo pelo uso do secador. Eu estou a 2 dias com o amplificador fora do protetor e não desarmou mais. Pode-se ent ocorrer do protetor ficar mais "sensível" e desarmar em menos de 10A por conta do ocorrido ?
  5. @faller Entendi, muito obrigado. Bom já sabemos que os eletrônicos que estão ligados não excedem a corrente máxima, então porque esta desarmando ? Nota: Hoje de madrugada mesmo com amplificador desligado no power mais ligado na tomada o protetor desarmou também. Demorou mas aconteceu. O PC ficou em uso das 14:30 às 5:40. Agora o próximo teste é com ele fora da tomada e dps eu testo todos esses aparelhos ligados em outro protetor igual a esse que eu tenho. Como nunca aconteceu isso acho que ele possa estar com problemas. Isso começou depois que minha irmã ligou um secador de cabelo de 2000W nele e ele desarmou pela primeira vez. Dps disso começou essa palhaçada. Eu já abri ele e visualmente está tudo ok.
  6. https://drive.google.com/open?id=0B9Jwmim5_kfLc2dlbFo5enItNDg
  7. Vamos fazer os cálculos corretamente. PC - 600W/127V = 4.7A, modem - 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador sound round = 45W/127V = 0.34A, luminária - 9W/127 = 0.07A. Total = 8.71A. Esse cálculo é supondo que tudo estivesse em seu uso máximo. Podemos ver agora com cálculos corretos que nem em uso máximo ultrapassa a corrente máxima. Então resta descobrir de onde vem o problema ! Como dito retirei o amplificador e até agr não desarmou más mesmo que ele estivesse ligado não era pra desarmar pois não ultrapassa a corrente máxima. O protetor esta ligado assim: https://drive.google.com/open?id=0B9Jwmim5_kfLYWx6Wng4ZFp4Ulk Fio branco Caixa do pc, centro abajur e o inferior protetor. Esses Benjamins esta segurando firme os plugs !
  8. Faller, a minha tomada não é assim como na foto. Eu só quis mostrar como é o conector da caixa do pc que é antiguinha já. Minha tomada é o novo padrão. Desculpa pela a imagem foi a melhor que encontrei pois não sei o nome desse conector antigo. Então Faller, esses valores que postei são valores que li nas respectivas etiquetas de cada aparelho só a dá fonte e do amplificador sound round do meu home theater que fiz o calculo nem sei se o calculo esta certo... Confirma pra mim, para eu achar quantos Amper tem é só fazer Watts dividido por Volts? Agora que você disse que os aparelho não chegam a usar todo a corrente que esta demarcado neles ent porque esta sendo excedido os 10A do protetor? Eu fiz um teste. Desliguei o amplificador sound round pelo botão power dele sem retira-lo do protetor. estou com o jogo aberto no PC a 6 horas joguei 4 horas e não desarmou ! Acho que fiz a conta errada o amplificador tem 45W. E me diga como o beijamin prejudica ?
  9. @Henrique - RJ Eu uso ele também, mas mostra a mesma temp. que os outros programas. valeu !
  10. Eu queria comprar um icampler energia 5 ou o 8 mas ambos suporta só 10A também...Fazer um protetor com 8 conexões e aguentar apenas 10 A é complicado viu. O de 5 também, poderiam fazer pelo menos com 15 pois são bastante aparelhos que uma pessoa conecta. Outra coisa. Para substituir o Benjamin poderia ser um Campler energia 2 ? http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=69 Só estou usando um benjamin porque minha caixa de som do PC é plug antigo assim: Se eu comprar um icampler energia 5 e dividir a os aparelho entre o meu e o campler não poderi liga-los na mesmo tomada né pois vai dar na mesma? pra mim aqui é ruim ligar em outra tomada. Acho que a melhor solução seria achar um protetor mais potente. Me indiquem um protetor de nivel campler mais que seja mais que 10A por favor. Obrigado a todos !
  11. Olá. Tenho uma dúvida que é o seguinte: Meu filtro tem uma corrente de carga máxima de 10A, marca é da Bright 06722 possui um varistor. Gostaria de saber se o disjuntor desarma, se o que estiver ligado a ele puxar mais Amper do que ele pode no caso mais de 10 Amper ? Ele desarma quando estou jogando no pc e está ligado no 127v Desarmou 4 vezes ja em dias diferentes pois não jogo muito, antes disso fiz vários teste de bench pra ver a estabilidade porque fiz overclocks e não acontecia o desligamento do filtro. Ele tem 6 plugs os 6 estão ocupados com: PC com uma fonte de 600W = 5A, más, meu PC usa a metade disso, modem = 1.5A, Router = 0.9A, Monitor = 1.2A, amplificador soundround do meu home theater = 2.6A e uma lumiária de 9W .se for somar menos a luminária que não sei quantos Amper dá 11.2A o total, assim excedendo a corrente é por isso que o disjuntor desliga ? Há detalhe, o filtro de linha esta ligado num Benjamin então está o filtro de linha conectado nele, Caixa de som do pc que deve ter uns 5W e um abajur. Poderiam me dizer se é os equipamentos que sobrecarregam o meu filtro e acontece dele desligar? Ja tenho ele à 1,5 anos e nunca tive problema. Esse PC que uso agr tenho ele à 5 meses e nunca deu problema também, começou à uma semana ! Eu até tirei meu estabilizador pensando que era ele o causador e nunca mais vou usa-lo dps que li por aqui sobre o mesmo e não era ele.
  12. AF que porcaria. Eu iludido que minha CPU ficava a 13 e max. 35°. O ruim que não tem software pra eu ficar monitorando a temp. real. Tipo até tem o HWinfo más não vou ficar abrindo o software toda hora só pra ver... Até o afterburner mostra a temp. mais baixa af...
  13. Gostaria de saber como desabilito na placa-mãe M5A97 LE R2.0 . Eu fucei muito e não achei alguma opção para isso. Obrigado
  14. beleza. Man é simples ! Eu tenho um FX-6350 com essa mesmo placa. Entra na BIOS Pressionando "DEL" Dps vá em "Advanced mode" na parte inferior esq. Seleciona a aba "AI Tweaker e em "CPU RATIO" você muda o multiplicador para "21,0" é vírgula mesmo tá? Pois ele não aceita "ponto" ai você confere nos números em amarelo na parte superior esq. se ficou em 42000MHz. role a page até aparece " CPU offset Voltage" e me diga quanto esta marcando ! O meu em stoke 3.9GHz usa 1.33v e com o turbo ativo que é 4.2GHz ele vai pra 1.38v. Ent se você vai setar em 4.2 como eu pra ter um sistema estável na opção "offset mode" escolha "manual" assim você estabelecerá a tensão que deseja. Após aplique a seguinte tensão 1.38500v. Vá agr na aba "Advanced" e desabita tudo. Da F10 pra salvar e sair. Pronto Como o seu é 8 núcleos eu precisaria saber qual a tensão padrão que marca pra você ! Se quiser fazer over de suas memórias rams é fácil também! ai eu te ensino. Veja esse vídeo e com o meu processador mais servirá pra você.
  15. Ent nesse OverDrive só mostrou "Margem térmica" Que também é um valor diferente das 2 que mostrei e funciona ao contrario quanto mais carregada a cpu está mais essa margem térmica diminui. No caso o PC esta em idle e esta mostrando uma margem témica alta, abri um jogo Far Cry 4 como exemplo e essa temp diminuiu ent essa temperatura mostrada não é a temperatura real da CPU. Só Quero saber em qual temp é verdadeira nos programas que apresentei e porque mostra 2x CPU com temperaturas diferentes no mesmo programa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...