Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palagar

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pelo visto até para o pessoal do Clube do Hardware também é algo novo. Girei também no YouTube e todos só falam sobre o problema simples de sensor e mola do sensor solta. fiz também a troca do sensor fiz a verificação de atualização do firmware da placa lógica troquei cabo flat e nada disso resolveu, então dei por encerrado acusando a própria memória da placa lógica. Como única opção tendo a troca da mesma. A cliente não quis fazer a troca, por tanto, não terei como saber se a troca resolveria o problema.
  2. Estou com um impressora Epson que, ao ligar, não faz nenhum movimento de engrenagem, apenas começa a piscar todas as luzes. No windows informa erro de papel. Mas.. o sensor não está solto a mola do sensor está no lugar não tem nenhum papel preso, pois passei uma folha, manualmente, com ela desligada, e não agarrou em fim, será que o sensor está ruim ou pode ser defeito da placa lógica? Tem alguma forma de testar o sensor com multímetro? O problema é que esta impressora chegou pra mim para trocar a cabeça de impressão e, quando chegou estava normal, quando a cabeça chegou e fui fazer a troca, estava assim. Pensei até que tinha sido a cabeça nova que causou o problema, mas testei ela em outra impressora e está boa. alguém tem uma luz?
  3. Você consegue ativar o do próprio win7 fazendo o processo abaixo: abra o regedit local: HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Classes\.jpg dois cliques em padrão e sigita: PhotoViewer.FileAssoc.Tiff faça o mesmo nas outras estençoes: .gif .jpeg .bmp .tiff .ico em seguida abra as configurações de padrão de app e mude para o visualizador antigo.
  4. Na vdd o algoritmo estava com o fimaloritmo, na hr de copiar não saiu na mensagem. E a variavel informada era só uma continuidade do problema que parei devido ao erro. Consegui encontrar o erro, foi na condicional que tinha instrução se sem fimse. Código corrigido: Algoritmo "Calculo_Comissao_venda" // Calcular a comissão de venda de acordo com o montante vendido. Var salario_base, comissao, total_vendido : real Inicio escreva ("Informe o salário do Funcionário: ") leia (salario_base) escreva ("Informe o valor total de venda: ") leia (total_vendido) se (total_vendido < 55000) então comissao <- 100 senao se (total_vendido > 100000) então comissao <- 5000 fimse se (total_vendido >=55000) e (total_vendido <= 100000) então comissao <- total_vendido * 0.02 fimse escreval ("O valor da comissão de venda é de: ", comissao) escreval ("O salário total a receber é de: ", comissao + salario_base) Fimalgoritmo
  5. Exatamente isso, troquei as aspas e funcionou. muito obrigado pela ajuda
  6. Boa tarde Alguém sabe dizer o porquê do seguinte código está dando erro no visualg? Algoritmo "Calculo_Comissao_venda" // Calcular a comissão de venda de acordo com o montante vendido. Var salario_base, funsao, comissao, total_vendido : real Inicio escreva ("Informe o salário do Funcionário: ") leia (salario_base) //escreva ("O funcionário é um vendedor (informe sim ou não): ") //leia (funsao) escreva ("Informe o valor total de venda: ") leia (total_vendido) se (total_vendido < 55000) então comissao <- 100 senao se comissao <- 5000 senao (total_vendido >=55000) e (total_vendido <= 100000) então comissao <- total_vendido * 0.02 fimse escreval ("O valor da comissão de venda é de: ", comissao) escreval ("O salário total a receber é de: ", comissao + salario_base)
  7. Então, este é o meu problema. se jogar o código no cmd funciona, se criar o .bat dá o erro acima. eu criei o bat apenas acrescentando echo mais o código. Será que tenho que acrescentar mais algum comando?
  8. Olá pessoal, consegui o seguinte código que exclui automaticamente um arquivo com data retroativa de uma pasta. O sistema da empresa que trabalho tem um backup próprio que não exclui os anteriores, por isso que preciso desta automação. Obs: Não posso usar outro programa de backup, apenas o do próprio sistema. Código: forFiles /S /P C:\Backup /D -3 /C “cmd /c if @isdir==TRUE rd /s /q @file” & forFiles /S /P C:\Backup /D -3 /C “cmd /c if @isdir==FALSE del /F /Q @file” Com este código é excluído todos os arquivos com idade superior a três dias. Se eu abrir o cmd, mesmo sem ser com privilegio administrativo, e executar, já faz o procedimento e exclui os arquivos anteriores. Mas se eu criar um arquivo.bat, dá o seguinte erro: ERRO: Sintaxe inválida. A opção '/c' não é permitida mais de '1' vez(es). Digite "FORFILES /?" para obter detalhes sobre o uso. Não é erro do código porque se esta instrução realmente fosse inválida ela não executaria direto no cmd. Tentei ir no agendador de tarefas, colocar para abrir o cmd e, em argumento, inseri o código, mas não funcionou. Teriam alguma ideia de como posso automatizar isso?
  9. Estou com um notebook Samsung que só liga na bateria. ou seja, se eu carregar a bateria em outro notebook e colocar nele ele liga normal, mas se colocar o carregador nele ele não carrega, se conectar só o carregador ele só pisca o led quando conecta e pisca novamente quando aperta o botão de ligar e não liga. com a fonte conectada e com a bateria ele liga, mas como se a fonte não estivesse conectada. a fonte está boa, dando a tensão de 19v, retirei a placa-mãe e fiz o teste e não é na entrada, pois a placa está recebendo a tensão. alguém sabe de alguma peça que eu possa testar que poderia está o problema?
  10. Alguém sabe informar se existe algum roteador que tenha wifi de 1gb, lan de 1gb e wan de 1gb? já dei um giro no mercado de vendas e só encontrei com 5 antenas que da mais de 1gb de wifi, mas estes que vi a lan e wan continuam sendo de 100mbps.
  11. Notebook Samsung da tela azul no inicio com as seguintes mensagens: Recovery You PC needs to be repaired The boot configuration Data file is missing some required information. File:\BCD Error code: 0xc0000034 You need to use the... Press esc setup.. Mas o boot não funciona com nenhuma mídia. USB, CD, ... Já pesquisei e fiz várias mudanças no setup, zerei o setup e sempre dá a mesma mensagem. Alguma luz? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...