Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SundanceKid

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Mudei recentemente para uma república, na qual moro com outras 7 pessoas e nosso plano de internet é o da net 120 mega. Venho aqui pedir ajuda pra vocês porque eu consigo utilizar a internet tranquilamente, mas quando se trata de jogos, eu simplesmente não consigo jogar porque a variação de ping é muito alta. No LOL, por exemplo, ele fica variando de 60 ms à 350, chegando às vezes a 1200. Em fps é a mesma coisa, ou até pior. Aqui, nós utilizamos o modem da net mesmo, aquele Arris TG862 e o sinal que chega até o meu quarto está em -54dBm. Realizando testes de velocidade pelo speedtest, o ping nunca passa de 20ms, mas a internet sofre grandes variações ao longo do teste. Por exemplo, ela está em 20, desce até 7, depois sobe pra 30 e o resultado é uma média disso aí. O gráfico fica um verdadeiro zigue-zague. Eu sei que a velocidade varia, mas era pra variar tanto? De qualquer forma, minha indignação é com o ping mesmo, não sei se isso tem a ver. Eu já tentei usar um repetidor de sinal, mudar o canal de transmissão, desativei o limitador de banda do Windows, instalei o Leatrix Latency Fixer, fiz algumas alterações no regedit (seguindo orientações do canal BPV do youtube), e nada funciona. Troquei também o DNS, rodei aquele programa namebench e ele me sugeriu o UltraDNS. Vocês acham que o problema seria resolvido se eu comprasse um roteador bom? O que mais vocês sugerem? Grato.
  2. @Elder Nauvirth Eu não tenho experiência alguma no assunto, eu consigo fazer só pegando umas instruções por aqui? Não é arriscado acabar estragando algo? De qualquer forma, a config. é: Ryzen 5 1600, GTX 1050ti, placa Asus Prime B350M-A, Memória 8Gb (1x8) [ainda não decidi qual], SSD 120Gb [ainda não decidi qual] , Gabinete Cougar Archon Black c/ 1 cooler e fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo. Fechei o set assim porque é o máximo que o orçamento tá podendo bancar, posteriormente vou comprar um HD externo.
  3. Olá, Estou precisando de um computador novo e já tenho todas as configurações em mente, o problema agora é colocá-la em prática. Eu estava planejando montar pela Pichau, porque eles entregam pronto já e testado, o problema é que algumas das peças que eu gostaria, como a placa-mãe, estão em falta na loja e outras estão bem mais baratas na concorrência (Kabum, por exemplo). Daí pensei então em comprar tudo à parte, mandar entregar aqui em casa e depois levar para alguém montar, mas como saber quem é de confiança pra realizar o serviço? Aqui em BH, a WAZ está cobrando 160 reais, achei salgado... ou não é? Sempre tive notebook, então não conheço bem como funciona esse mercado. Alguém pode me dar uma dica aí? Algum de vocês já montou um do zero assim, comprando tudo à parte? Eu estou bastante empolgado com esse projeto de montar um PC novo, to sonhando com isso faz tempo kk, mas to tão perdido em relação a como tirar do papel meu set que estou com receio de acabar não dando em nada.
  4. @Evandro É, já me desapeguei do HD mesmo , vou seguir teu conselho e ficar com o SSD. @helder.bertolucc Pois é, eu fiz eu ia comprar um Xeon , mas um pessoal me recomendou essa nova linha da AMD que tem um desempenho parecido ou superior nesses programas (e sai até um pouco mais barato). Valeu pela moral pessoal, acho que fechei a configuração certinho!
  5. @Evandro Em média uns R$3.500,00. Muita gente me indicou o 1600 mesmo, bem como a 1050ti. Estou tentando realocar alguns recursos pra dar conta de bancar a indicação de vocês. Estou pensando em abrir mão ou do HD ou do SSD por exemplo, pegar uma memória mais barata também. O que você sugere?
  6. Olá, Preciso de um computador que rode bem os programas de arquitetura e engenharia padrão, como o cad, revit e civil 3D, bem como aguente um jogo ou outro de vez em quando (não é prioridade). O que acham da seguinte configuração? Processador: AMD Ryzen 5 1400 [aqui eu escolhi AMD em vez da Intel porque o Ryzen ganha em multi-core e li em um post por aqui, se não me engano, que isso é o mais importante pra lidar com esses programas (tanto que tavam indicando um Xeon)] Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-D3H, AM4 Chipset AMD B350 Memória: Corsair Vengeance LPX Preto 8GB (2x4) 2400MHz Placa de Vídeo: Asus Radeon RX550 4GB GDDR5 128bits HD: Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache SSD: Patriot Spark 128Gb SATA III 6Gb/s 7mm Gabinete: Cougar Archon Black, 5MM5 Fonte: Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo Essa é a config. máxima que meu orçamento consegue cobrir, por isso a RX550 e o Ryzen 5 1400, em vez do 1600.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...