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mick 07

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  1. O post de mick 07 em Alguém sabe me dizer como resolve esse problema do disco no 100%? foi marcado como solução   
    O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, pois o Windows e outros programas acessam e gravam arquivos no disco constantemente -- será considerado anormal se ele ficar em 100% por mais de 30min sem nada pesado sendo processado, e isso pode indicar que seu sistema possui algo causando bug no disco.
     
    Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows, abertura de programas e etc.), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, com o disco ficando a 100% por muito tempo, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.
     
    Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%
     
     
     
     
     
  2. O post de mick 07 em como limpar o espaço de armazenamento método eficiente? foi marcado como solução   
    Pra verificar o que tá consumindo espaço e apagar arquivos desnecessários:
     
    a) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) pra verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso;
     
    b) Fazer Limpeza de Disco. Esse procedimento serve pra apagar arquivos do sistema que não são mais necessários. Como fazer: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Execute como Administrador ou depois clique em Limpar Arquivos do Sistema > Clique nas opções que estão consumindo espaço (normalmente Windows Update, arquivos temporários, pasta Windows.old, pacotes de drivers e outros) > execute a limpeza. ATENÇÃO: tenha em mente que ao selecionar a pasta Downloads, os arquivos que você baixou e estão lá serão apagados, então faça backup do que ainda for precisar. Isso também apaga a pasta Windows.old, que é uma pasta com arquivos de instalação antiga do Windows. Ao selecionar Pontos de Restauração, todos serão apagados, exceto o último.
     
    c) Ccleaner. Faça uma limpeza de arquivos temporários usando o CCleaner na configuração padrão, sem precisar alterar nada. Isso apaga arquivos temporários dos navegadores, que a Limpeza de Disco do Windows não faz.
     
     
    Faça os procedimentos abaixo apenas se achar necessário:
     
     
    d) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente –  e depois delete.
     
    e) Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abrir um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário.
     
    f) Verificar a pasta WinSxS: em primeiro lugar é importante ressaltar que essa pasta não deve ser alterada, pois ali se encontra um repositório de arquivos necessários para o Windows trabalhar corretamente, além de sua manutenção – a exemplo de reverter instalações e atualizações problemáticas, reparar via DISM e etc. – e o próprio Windows 10 reduz o tamanho dessa pasta quando ele achar necessário, mantendo por 30 dias a versão antiga de um componente que foi modificado para que possa ser utilizado caso seja necessário reverter a modificação, sendo automaticamente deletado depois desse prazo. Além disso, o tamanho real dessa pasta é diferente do mostrado pelo Windows Explorer, porque essa pasta na verdade utiliza o conceito de links físicos, ou seja, o arquivo não está realmente ali, mas apenas uma referência até o seu local de origem, que se encontra em outra pasta – pra saber o tamanho real dessa pasta, executar o Dism.exe /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore no CMD ou PowerShell como ADMIN. Se ainda assim quiser deletar o conteúdo dessa pasta, então deve executar o Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  no CMD ou PowerShell como ADMIN – o usuário não vai mais conseguir reverter algumas modificações.
     
    g) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.
  3. O post de mick 07 em Alguém consegue acessar meu computador por um link que eu enviar? foi marcado como solução   
    @Filipe de Souza quando você cria um link de compartilhamento do Google Drive, a pessoa vai acessar o arquivo que está no servidor do Google e não seu PC.
  4. O post de mick 07 em Programas otimizadores poluem o sistema? foi marcado como solução   
    Dê uma lida nesse artigo: A praga dos otimizadores de PC (com vídeo)
    Como OTIMIZAR o Windows
    Como NÃO otimizar o Windows (com vídeo)
  5. O post de mick 07 em Defraggler e arquivo pagefile.sys. É possível desfragmentar? foi marcado como solução   
    @De Los Santos esse arquivo é o arquivo de paginação, que está em constante uso pelo sistema, por isso não pode ser desfragmentado durante uso do Windows. Você pode tentar a opção de desfragmentar antes do boot: Configurações > Desfragmentação na inicialização > Executar uma vez.
  6. O post de mick 07 em Stuttering por causa do HD e cuidados a serem tomados com o SSD foi marcado como solução   
    Instale os jogos no SSD, pode ser que as quedas de FPS cessem se for essa a causa. Aqui no meu notebook eu tinha quedas de fps quando tava usando HD, depois que coloquei o SSD parou tudo. Como já foi dito, HD de notebook tem apenas 5400 rpm.
  7. O post de mick 07 em HD com erro: evento 129 causando travamentos foi marcado como solução   
    Não resolve, tem que trocar o HD porque vai continuar aparecendo setores defeituosos. 
  8. O post de mick 07 em Programa pra fazer limpeza do PC foi marcado como solução   
    Pra deixar seu Windows otimizado:
     
    1) Não use programas piratas nem crackers/ativadores;
    2) Mantenha o Windows e programas atualizados (pode usar o PatchMyPc);
    3) Pode fazer limpeza 1x por mês usando a Limpeza de Disco do próprio Windows, limpando arquivos do sistema, e depois usar o CCleaner na configuração padrão. A Limpeza de Disco do Windows apaga arquivos do sistema que não são mais necessários e que o CCleaner não consegue apagar, bem como o CCleaner apaga arquivos temporários que a Limpeza de Disco não apaga. A limpeza do registro é inútil, não precisa fazer;
    4) Desfragmente seu HDD com o Defraggler após fazer a limpeza acima. Se o seu SSD estiver MUITO fragmentado, a ponto de atrapalhar a performance, pode desfragmentar também; 
    5) Baixe o programa de monitoramento do seu SSD e verifique atualização de firmware, bem como opções de otimização;
    6) Baixe o TreeSize Free pra verificar quais pastas estão consumindo espaço -- às vezes existem arquivos repetidos desnecessários;
    7) Execute os comandos SFC /SCANNOW e depois o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no Prompt de Comando como Administrador a cada 6 meses;
    8 ) Verifique o HD/SSD com o HD Tune (abas health e error scan), Data Lifeguard (teste completo) e executando o CHKDSK X: /R no Prompt de Comando como Administrador (sendo X a letra do disco que você quer testar).
    9) Evite usar programas otimizadores e boosters, eles são mera enganação (leia esse artigo: A Praga dos Otimizadores de PC).  
  9. O post de mick 07 em Desfragmentar/otimizar o SSD como HDD foi marcado como solução   
    @Matheus68 você pode desfragmentar normalmente o SSD como se fosse um HD, mas deve fazê-lo apenas se a fragmentação estiver causando lentidão. Esse papo de não desfragmentar SSD é válido até certo ponto, pois não é necessário desfragmentar regularmente, mas apenas se houver gargalo.
     
    Além do vídeo do Baboo, já tivemos caso igual aqui:
     
     
  10. O post de mick 07 em O que apagar no SSD? foi marcado como solução   
    Pra verificar o que tá consumindo espaço e apagar arquivos desnecessários:
     
    a) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) pra verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso;
     
    b) Fazer Limpeza de Disco. Esse procedimento serve pra apagar arquivos do sistema que não são mais necessários. Como fazer: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Execute como Administrador ou depois clique em Limpar Arquivos do Sistema > Clique nas opções que estão consumindo espaço (normalmente Windows Update, arquivos temporários, pasta Windows.old, pacotes de drivers e outros) > execute a limpeza. ATENÇÃO: tenha em mente que ao selecionar a pasta Downloads, os arquivos que você baixou e estão lá serão apagados, então faça backup do que ainda for precisar. Isso também apaga a pasta Windows.old, que é uma pasta com arquivos de instalação antiga do Windows. Ao selecionar Pontos de Restauração, todos serão apagados, exceto o último.
     
    c) Ccleaner. Faça uma limpeza de arquivos temporários usando o CCleaner na configuração padrão, sem precisar alterar nada. Isso apaga arquivos temporários dos navegadores, que a Limpeza de Disco do Windows não faz.
     
     
    Faça os procedimentos abaixo apenas se achar necessário:
     
     
    d) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente –  e depois delete.
     
    e) Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abra um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário.
     
    f) Verificar a pasta WinSxS: em primeiro lugar é importante ressaltar que essa pasta não deve ser alterada, pois ali se encontra um repositório de arquivos necessários para o Windows trabalhar corretamente, além de sua manutenção – a exemplo de reverter instalações e atualizações problemáticas, reparar via DISM e etc. – e o próprio Windows 10 reduz o tamanho dessa pasta quando ele achar necessário, mantendo por 30 dias a versão antiga de um componente que foi modificado para que possa ser utilizado caso seja necessário reverter a modificação, sendo automaticamente deletado depois desse prazo. Além disso, o tamanho real dessa pasta é diferente do mostrado pelo Windows Explorer, porque essa pasta na verdade utiliza o conceito de links físicos, ou seja, o arquivo não está realmente ali, mas apenas uma referência até o seu local de origem, que se encontra em outra pasta – pra saber o tamanho real dessa pasta, executar o Dism.exe /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore no CMD ou PowerShell como ADMIN. Se ainda assim quiser deletar o conteúdo dessa pasta, então deve executar o Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  no CMD ou PowerShell como ADMIN – o usuário não vai mais conseguir reverter algumas modificações.
     
    g) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados, o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.
  11. O post de mick 07 em Instalação Driver Controlador NVMe Samsung - SSD 970 EVO Plus foi marcado como solução   
    Pra colocar em modo AHCI:
     
    Antes de você fazer isso, detalhe MUITO importante: você deve fazer isso logando em uma conta LOCAL do Windows. Não faça isso usando uma conta Microsoft ou se você faz login com PIN. Se você não tem uma conta local, crie uma, faça o procedimento e depois apague a conta local que você criou. Se tiver arquivos importantes, é sempre bom fazer backup, caso algo dê errado.
     
    Procedimento: Aperte tecla Windows + R, execute MSCONFIG, configure o computador para reiniciar em Modo de Segurança e reinicie o Windows. Quando o notebook reiniciar, acesse o BIOS, altera o acesso a disco de RAID para AHCI, salve e reinicie. O Windows vai inicia em Modo de Segurança (pois você configurou isso no MSCONFIG). Basta entrar novamente no MSCONFIG e desclicar opção de modo seguro. Quando reiniciar novamente, ele estará funcionando com AHCI.
     
    Informe se o procedimento deu certo.
    Outro detalhe importante: como você clonou o HDD no SSD, então é importante que desconecte o HDD, pois os setores de boot podem dar conflito. 
  12. O post de mick 07 em pendrive regravado eprom, pode infectar BIOS da placa-mãe? foi marcado como solução   
    @ETC9007 malwares pra BIOS/UEFI, apesar de existirem, é um procedimento um pouco complexo, e normalmente são direcionados pra vítimas específicas (grandes empresas, políticos e etc). Não vejo razão pra você se preocupar com isso.
     
    Pra saber um pouco mais:
    TrickBot's new 'TrickBoot' module infects your UEFI firmware
    MosaicRegressor: Lurking in the Shadows of UEFI
    Envio do malware MosaicRegressor por bootkit de UEFI
  13. O post de mick 07 em Diferença de desempenho entre o arquivo de paginação do HDD e do SSD foi marcado como solução   
    @Breno Kuntz resumindo: seu SSD não vai desgastar de forma crítica por causa do arquivo de paginação, isso levaria pelo menos uns 10 anos ou mais.
     
    E sim, deixar no HD pode afetar o desempenho. Por experiência própria, tenho um HD de 1TB (que eu uso apenas pra armazenamento de arquivos) e um SSD de 500GB (que eu uso pro Windows, programas e jogos) no meu notebook, mas por algum motivo o Windows colocou o arquivo de paginação no HD e eu comecei a sentir várias quedas e travamentos durante jogos. Quando abri o Gerenciador de Tarefas pra investigar, percebi um alto uso do HD, que ficava em 100% durante muito tempo, e vi que o arquivo de paginação estava nele. Após mudar o arquivo de paginação pro SSD, o uso do HD caiu pra 0% e os travamentos cessaram e os jogos fluíram normalmente como antes.
     
    Abraços.
  14. O post de mick 07 em Como mover um jogo do ssd p/ hd? foi marcado como solução   
    Na Steam existe opção de mover pasta, veja se esse launcher também tem.
     

  15. O post de mick 07 em HD fazendo barulho de cafeteira foi marcado como solução   
    - Verificar integridade do HD/SSD.
     
    1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.
     
    2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 
     
    3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).
     
    3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc
     
    4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.
     
    5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo. (pode ser usado em qualquer HD/SSD)
     
    6) Baixe também o SeaTools Bootable (pode ser usado em qualquer HD/SSD), em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART), Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.
     
    7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.
     
    8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds
     
     
  16. O post de mick 07 em Wish (wish.com) é seguro? tem chance do produto vir tributado? foi marcado como solução   
    Prezado(a) usuário(a),
     
    De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.
     
    Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.
     
    Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.
     
    Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:
     
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware.
  17. O post de mick 07 em o que acontece depois que passa os 30 dias do windows 10 trial? foi marcado como solução   
    O uso do Windows sem ativação viola os termos de uso e portanto é ilegal
     
    Fonte: TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARE MICROSOFT - SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS
     
     
     
     
  18. O post de mick 07 em Comprei um monitor, teclado, mouse, etc, na pichau mas só chegou o monitor foi marcado como solução   
    @Kaique153 se a própria loja disse que vai resolver, a única coisa que você pode fazer é aguardar. Aqui no Clube do Hardware não temos como prever qual vai ser o comportamento futuro da loja, se ela vai ou não cumprir o contrato de compra e venda.
  19. O post de mick 07 em Comprei um monitor, teclado, mouse, etc, na pichau mas só chegou o monitor foi marcado como solução   
    @Kaique153 se a própria loja disse que vai resolver, a única coisa que você pode fazer é aguardar. Aqui no Clube do Hardware não temos como prever qual vai ser o comportamento futuro da loja, se ela vai ou não cumprir o contrato de compra e venda.
  20. O post de mick 07 em Comprei um monitor, teclado, mouse, etc, na pichau mas só chegou o monitor foi marcado como solução   
    @Kaique153 se a própria loja disse que vai resolver, a única coisa que você pode fazer é aguardar. Aqui no Clube do Hardware não temos como prever qual vai ser o comportamento futuro da loja, se ela vai ou não cumprir o contrato de compra e venda.
  21. O post de mick 07 em SSD fica lento ao ficar com pouco espaço? foi marcado como solução   
  22. O post de mick 07 em Cliente querendo Photoshop e CorelDraw foi marcado como solução   
    @BinhaoLinux avise ao cliente que os programas são pagos e que ele precisa comprar, muito simples. Se o cliente quiser comprar, depois passa pra você a chave de ativação pra que possa instalar; se não quiser comprar, você não tem como instalar o programa. Seja direto, sem muito papo.
  23. O post de mick 07 em Como conversar com um atendente microsoft foi marcado como solução   
    https://support.microsoft.com/pt-br/contact/chat/4/
  24. O post de mick 07 em Avast acusa vírus quando abro o Youtube foi marcado como solução   
    @Lucca Rodrigues https://www.bleepingcomputer.com/news/security/windows-10-bug-corrupts-your-hard-drive-on-seeing-this-files-icon/
     
    O Avast deve estar detectando um falso positivo por conta desse bug do Windows.
  25. O post de mick 07 em Como funciona a taxação em compras da wish? foi marcado como solução   
    Prezado(a) usuário(a),
     
    De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.
     
    Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.
     
    Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.
     
    Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:
     
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware.

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