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mick 07

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  1. O post de mick 07 em Tradução da Tribo Gamer no TASM2 possui malware? foi marcado como solução   
    Na verdade os antivírus indicam que a tradução possui malware porque o programa que o site disponibiliza possui propaganda, assim os antivírus entendem como adware. 
  2. O post de mick 07 em SMS envia mais pessoa não recebe. foi marcado como solução   
    Não acredito que seja isso. Ligue, reclame, fale que testou o chip em outros celulares e continuou com o problema, e diga que vai fazer portabilidade se eles não resolverem.
    adicionado 0 minutos depois Faça uma reclamação no site da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao
  3. O post de mick 07 em Notebook até 15 mil para jogos foi marcado como solução   
    Notebook fino demais, deve esquentar muito ou ser capado. Eu pegaria um Dell Alienware, apesar de não ser tela touch.
     
     
  4. O post de mick 07 em Gvg mall é confiável para comprar keys do windows? foi marcado como solução   
  5. O post de mick 07 em Garantia estendida da Kabum vale a pena? foi marcado como solução   
    Sugiro ler os termos dessa garantia estendida pra saber se não tem alguma pegadinha – exemplo: após 12 meses, a garantia será fornecida pelo fabricante no exterior, ou seja, você teria que enviar a placa pra outro país, pra ser feita a manutenção.
     
    De acordo com o site da MSI: 
     
    O anúncio da Kabum fala em garantia de 12 meses:
     

     
    Sugiro que entre em contato com a MSI pra saber qual é a garantia, afinal.
     
    Essa garantia estendida da Kabum tá com cara de pegadinha.
     
  6. O post de mick 07 em SSD sendo reconhecido como "RAW" foi marcado como solução   
    SSD genérico, provavelmente está com defeito físico ou no firmware. Se ele não tem um programa próprio de diagnóstico e atualização de firmware, não vejo muito o que fazer, a não ser tentar algum programa específico pra deletar e recuperar partições, a exemplo do GPARTED. 

    Veja os comentários desse vídeo, filtre pelas respostas mais recentes e vai ver muita gente reclamando:
     
     
  7. O post de mick 07 em Notebook Dell Inspiron 5480 com baixo desempenho foi marcado como solução   
    @euvitorcruz mais algumas informações:
     
    1) Está usando notebook com a bateria desconectada? Tá usando um carregador original? Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto por um tempo e monitore o clock do processador. Os notebooks da Dell têm histórico do processador ter o clock limitado quando estão com bateria ruim ou quando o usuário usa um carregador genérico. Dê uma pesquisada no Google por "notebook dell clock baixo" e vai ver relatos desse tipo. Exemplo: Notebooks da Dell têm desempenho limitado ao usar fonte genérica de energia
     
    2) Notebook precisando puxar carga da bateria, mesmo conectado na tomada. Alguns modelos de notebook da Dell têm histórico de descarregar a bateria durante jogos, o que indica que apenas o carregador conectado não é suficiente pra suprir a demanda de energia. Ou seja, a Dell envia o notebook com um modelo de carregador que tem potência abaixo do necessário, e falo isso por experiência própria, pois tenho um Dell G3 que veio com carregador de 150W e a bateria descarregava durante os jogos, pesquisei e vi relatos semelhantes, liguei na Dell, reclamei e me mandaram um carregador de 180W, então a bateria parou de descarregar. Então, como você diz que a bateria está ruim, se esse for o seu caso, o o carregador não está sendo suficiente pra manter o notebook ligado durante jogos, que demanda maior consumo de energia, e só vai resolver com nova bateria ou trocando fonte do carregador.
     
    3) Superaquecimento. Monitore temperatura durante o jogo, somente assim vai saber se está superaquecendo ou não.
     
  8. O post de mick 07 em Pc inicia e abre um cmd chamado xcopy.exe foi marcado como solução   
    Procure o arquivo no PC e faça scan nos sites abaixo.
     
    https://www.virustotal.com/gui/home/upload
    https://virusscan.jotti.org/
  9. O post de mick 07 em Site Compras Paraguai tem risco da alfândega taxar? foi marcado como solução   
    @Lucao194 @Daluncio o limite é de US$ 1 mil se você viajar, comprar e voltar ao Brasil trazendo as peças por via aérea ou marítima e US$ 500 para entrada via terrestre – nas compras pela internet, o limite é de US$ 50, desde que seja de pessoa física para pessoa física, o que não é o caso, então você deve pagar imposto. O que ocorre é que em muitos locais a Receita Federal faz avaliação por amostragem, por falta de pessoal pra fazer fiscalização, o que não significa que o imposto não é devido.
  10. O post de mick 07 em Janela do CMD abrindo sozinha de tempos em tempos, é malware? foi marcado como solução   
    @RodolfoZanin inicie o Windows em modo de segurança e faça um scan com antivírus de confiança. Se o problema persistir, siga o passo a passo abaixo.
     
     
  11. O post de mick 07 em Não consigo recuperar a conta da microsoft foi marcado como solução   
    @César Briop você deve entrar em contato com o suporte da Microsoft, aqui não teremos como ajudar.
  12. O post de mick 07 em Vez ou outra o meu PC dá tela azul foi marcado como solução   
    BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?
     
     
    - Verificar integridade do SO (Windows).
     
    Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).
     
     
     
    - Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):
     
    a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.
     
    b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.
     
     
     
    - Verificar integridade do processador (apenas Intel):
     
    Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.
     
     
     
    - Se estiver ocorrendo Tela Azul:
     
    1) Você fez alguma alteração de hardware recente?
    2) Atualizou drivers recentemente?
    3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?
    4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).
    5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.
    6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.
     
     
     
    - Verificar integridade do HD/SSD.
     
    1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.
     
    2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 
     
    3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).
     
    3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc
     
    4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.
     
    5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo. (pode ser usado em qualquer HD/SSD)
     
    6) Baixe também o SeaTools Bootable (pode ser usado em qualquer HD/SSD), em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART), Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.
     
    7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.
     
    8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds
     
     
  13. O post de mick 07 em É necessário ter a Nota Fiscal para usar garantia de hardware usado? foi marcado como solução   
    @Alisson Lara Da Silva não precisa ter nota fiscal, o Código do Consumidor não exige isso, basta qualquer documento que comprove a data da compra pra mostrar que está dentro do prazo de garantia – apesar de usualmente esse documento ser a NF. 
  14. O post de mick 07 em Licença para Windows 10 foi marcado como solução   
    Prezados, tivemos que apagar algumas mensagens que estavam em desacordo com nossas regras.
     
    O uso do Windows sem ativação com chave original viola os termos de uso da Microsoft:
     
     
    Pra saber mais sobre compra de chave original, sugerimos a leitura do tópico abaixo:
     
     
    TÓPICO FECHADO PRA EVITAR COMENTÁRIOS QUE VIOLEM OS TERMOS DE USO DA MICROSOFT. 
  15. O post de mick 07 em Alguém sabe me dizer como resolve esse problema do disco no 100%? foi marcado como solução   
    O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, pois o Windows e outros programas acessam e gravam arquivos no disco constantemente -- será considerado anormal se ele ficar em 100% por mais de 30min sem nada pesado sendo processado, e isso pode indicar que seu sistema possui algo causando bug no disco.
     
    Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows, abertura de programas e etc.), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, com o disco ficando a 100% por muito tempo, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.
     
    Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%
     
     
     
     
     
  16. O post de mick 07 em como limpar o espaço de armazenamento método eficiente? foi marcado como solução   
    Pra verificar o que tá consumindo espaço e apagar arquivos desnecessários:
     
    a) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) pra verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso;
     
    b) Fazer Limpeza de Disco. Esse procedimento serve pra apagar arquivos do sistema que não são mais necessários. Como fazer: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Execute como Administrador ou depois clique em Limpar Arquivos do Sistema > Clique nas opções que estão consumindo espaço (normalmente Windows Update, arquivos temporários, pasta Windows.old, pacotes de drivers e outros) > execute a limpeza. ATENÇÃO: tenha em mente que ao selecionar a pasta Downloads, os arquivos que você baixou e estão lá serão apagados, então faça backup do que ainda for precisar. Isso também apaga a pasta Windows.old, que é uma pasta com arquivos de instalação antiga do Windows. Ao selecionar Pontos de Restauração, todos serão apagados, exceto o último.
     
    c) Ccleaner. Faça uma limpeza de arquivos temporários usando o CCleaner na configuração padrão, sem precisar alterar nada. Isso apaga arquivos temporários dos navegadores, que a Limpeza de Disco do Windows não faz.
     
     
    Faça os procedimentos abaixo apenas se achar necessário:
     
     
    d) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente –  e depois delete.
     
    e) Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abrir um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário.
     
    f) Verificar a pasta WinSxS: em primeiro lugar é importante ressaltar que essa pasta não deve ser alterada, pois ali se encontra um repositório de arquivos necessários para o Windows trabalhar corretamente, além de sua manutenção – a exemplo de reverter instalações e atualizações problemáticas, reparar via DISM e etc. – e o próprio Windows 10 reduz o tamanho dessa pasta quando ele achar necessário, mantendo por 30 dias a versão antiga de um componente que foi modificado para que possa ser utilizado caso seja necessário reverter a modificação, sendo automaticamente deletado depois desse prazo. Além disso, o tamanho real dessa pasta é diferente do mostrado pelo Windows Explorer, porque essa pasta na verdade utiliza o conceito de links físicos, ou seja, o arquivo não está realmente ali, mas apenas uma referência até o seu local de origem, que se encontra em outra pasta – pra saber o tamanho real dessa pasta, executar o Dism.exe /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore no CMD ou PowerShell como ADMIN. Se ainda assim quiser deletar o conteúdo dessa pasta, então deve executar o Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  no CMD ou PowerShell como ADMIN – o usuário não vai mais conseguir reverter algumas modificações.
     
    g) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.
  17. O post de mick 07 em Alguém consegue acessar meu computador por um link que eu enviar? foi marcado como solução   
    @Filipe de Souza quando você cria um link de compartilhamento do Google Drive, a pessoa vai acessar o arquivo que está no servidor do Google e não seu PC.
  18. O post de mick 07 em Programas otimizadores poluem o sistema? foi marcado como solução   
    Dê uma lida nesse artigo: A praga dos otimizadores de PC (com vídeo)
    Como OTIMIZAR o Windows
    Como NÃO otimizar o Windows (com vídeo)
  19. O post de mick 07 em Defraggler e arquivo pagefile.sys. É possível desfragmentar? foi marcado como solução   
    @De Los Santos esse arquivo é o arquivo de paginação, que está em constante uso pelo sistema, por isso não pode ser desfragmentado durante uso do Windows. Você pode tentar a opção de desfragmentar antes do boot: Configurações > Desfragmentação na inicialização > Executar uma vez.
  20. O post de mick 07 em Stuttering por causa do HD e cuidados a serem tomados com o SSD foi marcado como solução   
    Instale os jogos no SSD, pode ser que as quedas de FPS cessem se for essa a causa. Aqui no meu notebook eu tinha quedas de fps quando tava usando HD, depois que coloquei o SSD parou tudo. Como já foi dito, HD de notebook tem apenas 5400 rpm.
  21. O post de mick 07 em HD com erro: evento 129 causando travamentos foi marcado como solução   
    Não resolve, tem que trocar o HD porque vai continuar aparecendo setores defeituosos. 
  22. O post de mick 07 em Programa pra fazer limpeza do PC foi marcado como solução   
    Pra deixar seu Windows otimizado:
     
    1) Não use programas piratas nem crackers/ativadores;
    2) Mantenha o Windows e programas atualizados (pode usar o PatchMyPc);
    3) Pode fazer limpeza 1x por mês usando a Limpeza de Disco do próprio Windows, limpando arquivos do sistema, e depois usar o CCleaner na configuração padrão. A Limpeza de Disco do Windows apaga arquivos do sistema que não são mais necessários e que o CCleaner não consegue apagar, bem como o CCleaner apaga arquivos temporários que a Limpeza de Disco não apaga. A limpeza do registro é inútil, não precisa fazer;
    4) Desfragmente seu HDD com o Defraggler após fazer a limpeza acima. Se o seu SSD estiver MUITO fragmentado, a ponto de atrapalhar a performance, pode desfragmentar também; 
    5) Baixe o programa de monitoramento do seu SSD e verifique atualização de firmware, bem como opções de otimização;
    6) Baixe o TreeSize Free pra verificar quais pastas estão consumindo espaço -- às vezes existem arquivos repetidos desnecessários;
    7) Execute os comandos SFC /SCANNOW e depois o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no Prompt de Comando como Administrador a cada 6 meses;
    8 ) Verifique o HD/SSD com o HD Tune (abas health e error scan), Data Lifeguard (teste completo) e executando o CHKDSK X: /R no Prompt de Comando como Administrador (sendo X a letra do disco que você quer testar).
    9) Evite usar programas otimizadores e boosters, eles são mera enganação (leia esse artigo: A Praga dos Otimizadores de PC).  
  23. O post de mick 07 em Desfragmentar/otimizar o SSD como HDD foi marcado como solução   
    @Matheus68 você pode desfragmentar normalmente o SSD como se fosse um HD, mas deve fazê-lo apenas se a fragmentação estiver causando lentidão. Esse papo de não desfragmentar SSD é válido até certo ponto, pois não é necessário desfragmentar regularmente, mas apenas se houver gargalo.
     
    Além do vídeo do Baboo, já tivemos caso igual aqui:
     
     
  24. O post de mick 07 em O que apagar no SSD? foi marcado como solução   
    Pra verificar o que tá consumindo espaço e apagar arquivos desnecessários:
     
    a) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) pra verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso;
     
    b) Fazer Limpeza de Disco. Esse procedimento serve pra apagar arquivos do sistema que não são mais necessários. Como fazer: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Execute como Administrador ou depois clique em Limpar Arquivos do Sistema > Clique nas opções que estão consumindo espaço (normalmente Windows Update, arquivos temporários, pasta Windows.old, pacotes de drivers e outros) > execute a limpeza. ATENÇÃO: tenha em mente que ao selecionar a pasta Downloads, os arquivos que você baixou e estão lá serão apagados, então faça backup do que ainda for precisar. Isso também apaga a pasta Windows.old, que é uma pasta com arquivos de instalação antiga do Windows. Ao selecionar Pontos de Restauração, todos serão apagados, exceto o último.
     
    c) Ccleaner. Faça uma limpeza de arquivos temporários usando o CCleaner na configuração padrão, sem precisar alterar nada. Isso apaga arquivos temporários dos navegadores, que a Limpeza de Disco do Windows não faz.
     
     
    Faça os procedimentos abaixo apenas se achar necessário:
     
     
    d) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente –  e depois delete.
     
    e) Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abra um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário.
     
    f) Verificar a pasta WinSxS: em primeiro lugar é importante ressaltar que essa pasta não deve ser alterada, pois ali se encontra um repositório de arquivos necessários para o Windows trabalhar corretamente, além de sua manutenção – a exemplo de reverter instalações e atualizações problemáticas, reparar via DISM e etc. – e o próprio Windows 10 reduz o tamanho dessa pasta quando ele achar necessário, mantendo por 30 dias a versão antiga de um componente que foi modificado para que possa ser utilizado caso seja necessário reverter a modificação, sendo automaticamente deletado depois desse prazo. Além disso, o tamanho real dessa pasta é diferente do mostrado pelo Windows Explorer, porque essa pasta na verdade utiliza o conceito de links físicos, ou seja, o arquivo não está realmente ali, mas apenas uma referência até o seu local de origem, que se encontra em outra pasta – pra saber o tamanho real dessa pasta, executar o Dism.exe /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore no CMD ou PowerShell como ADMIN. Se ainda assim quiser deletar o conteúdo dessa pasta, então deve executar o Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  no CMD ou PowerShell como ADMIN – o usuário não vai mais conseguir reverter algumas modificações.
     
    g) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados, o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.
  25. O post de mick 07 em Instalação Driver Controlador NVMe Samsung - SSD 970 EVO Plus foi marcado como solução   
    Pra colocar em modo AHCI:
     
    Antes de você fazer isso, detalhe MUITO importante: você deve fazer isso logando em uma conta LOCAL do Windows. Não faça isso usando uma conta Microsoft ou se você faz login com PIN. Se você não tem uma conta local, crie uma, faça o procedimento e depois apague a conta local que você criou. Se tiver arquivos importantes, é sempre bom fazer backup, caso algo dê errado.
     
    Procedimento: Aperte tecla Windows + R, execute MSCONFIG, configure o computador para reiniciar em Modo de Segurança e reinicie o Windows. Quando o notebook reiniciar, acesse o BIOS, altera o acesso a disco de RAID para AHCI, salve e reinicie. O Windows vai inicia em Modo de Segurança (pois você configurou isso no MSCONFIG). Basta entrar novamente no MSCONFIG e desclicar opção de modo seguro. Quando reiniciar novamente, ele estará funcionando com AHCI.
     
    Informe se o procedimento deu certo.
    Outro detalhe importante: como você clonou o HDD no SSD, então é importante que desconecte o HDD, pois os setores de boot podem dar conflito. 

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