Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leofer

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre leofer

  • Data de Nascimento 09-05-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia-GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    G2020
  • Placa de vídeo
    Geforce GTX 680
  • Placa-mãe
    GigaByte H61M-S1
  • Memória
    8gb 1333mhz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB 7200rpm
  • Fonte
    Corsair X650 M
  • Mouse
    Razer Deathadder
  1. @linkzera Sim, esse mesmo. O formato padrão normal do Windows. Dá até pra abrir e ver tudo que tem no HD, testei em duas versões diferentes do Linux e abriram. Agora no Windows não abriu nem aqui no meu PC nem num PC da assistência que levei. Nem reconhece nada. adicionado 3 minutos depois @lHenrique_10 Na assistência que levei, o técnico falou que tinha como recuperar, só que pra isso seria resetando o HD do zero pelo Linux. Isso ia apagar tudo que tenho no HD, pra ele voltar a funcionar no Windows. Preferi esperar e ver se acho uma solução pra recuperar os arquivos antes. Vou dar uma olhada nisso aí. É algum programa q usa no Linux pra tentar alguma recuperação?
  2. @linkzera Sim, testei 3 cabos diferentes em ambas as conexões, o HD simplesmente não é reconhecido em um PC que esteja rodando o Windows, mas em PC com Linux ele reconhece, tanto no sistema quanto na BIOS. Bem estranho isso.
  3. @linkzera Boot do HD? Mas o problema é, como vou formatar se ele não reconhece no PC, pra formatar eu teria que achar ele no sistema primeiro, e ele simplesmente n existe lá.
  4. Olá, Senhores. Estou com um problema bem hard... Tenho um HD (Seagate 1TB 7200rpm) que rodava no meu computador normalmente, com Windows 10 Um dia, do nada, ao ligar o PC, simplesmente não entrava no sistema e dava recovery na tela azul, o HD parou de ser reconhecido no computador. Nem mesmo a BIOS do PC reconhece o hardware, é como se ele não estivesse conectado no PC. Coloquei outro HD no meu PC que estava parado aqui em casa, instalei o Windows 10 nele e conectei o HD de 1TB pra ver se abria. Nada!, não reconhece, não abre nada, não é visto no sistema nem na BIOS. O HD tá funcionando normalmente, mecânica e placa lógica OK. Como sei disso? Pelo seguinte: ao ligar o HD como secundário num PC que tem o sistema LINUX, ele é reconhecido, pode-se abrir o drive e ver TODOS os arquivos que tenho nele, todas as pastas e etc, só que não da pra copiar nada dele pra outro HD, fica no 0% e nunca sai disso. O HD tem o windows 10 PRO, não entendi o que aconteceu e porque ele simplesmente parou de ser reconhecido em computadores que tenham WINDOWS como S.O., mas em computadores com S.O. Linux, ele abre e é reconhecido normalmente. Alguém pode me ajudar por favor? Tenho que pegar meus materiais no HD e ele não abre em PC's com Windows.
  5. Nunca tinha usado a 9500gt nessa configuração. Ela é de um PC antigo que eu tinha antes e decidi colocar nesse PC que tenho atualmente. Mas esse congelamento de tela/mouse/teclado não seria por algum conflito em software? Ou poderia ser em questão de hardware também? Pelo que pesquisei no google da vida, isso vem de alguma interferência entre programas. Mas vou dar uma olhada sobre essa solda fria e att da bios.
  6. Olá, senhores! Estou com um problema e gostaria de uma ajuda pra tentar resolver. Eu tinha em meu PC uma placa de vídeo ATI RADEON HD5850 1gb da Asus, então fiz a compra de uma GTX690 4gb (e uma fonte tx650 da Corsair (montando um novo PC aos poucos)). Porém como vendi a minha HD5850, e a GTX690 e a Fonte vão levar 2 semanas pra chegar, coloquei em meu PC uma GeForce 9500GT, pra segurar as pontas até chegar a GTX690. O problema é que essa 9500gt está congelando meu windows (Windows 10 PRO 64bits), a tela simplesmente trava, mouse e teclado não funcionam e tenho que resetar o windows. Isso acontece constantemente. Ligo o PC e de 5 a 10 min. depois a tela congela. Já tentei solucionar de algumas formas, mas NENHUMA deu certo: 1- Instalei o drive mais antigo disponível no site da GeForce, o qual era uma atualização de julho de 2014. Isso levou o PC a travar em menos tempo do que o drive mais recente no site, que congelava minha tela em 2 ou 3 minutos de funcionamento. (Pra isso, desabilitei o Windows Update, pra não deixar ele jogar a versão mais recente por cima da antiga) 2- Verifiquei o meu DirectX, mas ele já estava na última versão. 3- Tentei deixar a placa de vídeo no PC sem instalar nenhum drive, mas quando o PC ajusta a tela nas configurações da placa, mesmo sem ter drive instalado, o PC congela também 5 ou 10 min. ligado 4- Já desinstalei o Catalist (software da ATI HD5850) 5- Limpei os conectores da placa de vídeo com borracha Depois de tudo isso, ainda o PC continua congelando a tela e travando tudo. Não sei se isso pode ser um problema na própria placa de vídeo. No caso, em meu humilde (e leigo) conhecimento, acredito que não, a placa está funcionando certinho, dando vídeo e etc. Ficou muito tempo parada, mas nunca vi uma placa de vídeo ter problema a ponto de congelar a imagem do PC. Agora, no momento, estou apenas com o vídeo on da própria placa-mãe, visto que não da pra ficar com o PC ligado na 9500gt =/ Por favor, se alguém souber uma solução, ajude-me =D Minha config.: Windows 10 PRO 64bits Processador: intel G2020 2.9ghz 8GB memória 1333 HD 1 TB placa-mãe: Gigabyte H61M-S1 Fonte: XFX pro 450w 80plus

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×