Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leofer

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre leofer

  • Data de Nascimento 09/05/1990 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia-GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 3570
  • Cooler
    intel
  • Placa de vídeo
    Geforce GTX 680 2GB
  • Placa-mãe
    GigaByte H61M-S1
  • Memória
    8gb 1333mhz (2x 4GB)
  • HDs
    500GB + 120GB
  • Fonte
    Corsair X650 M
  • Mouse
    Razer Deathadder
  • Sistema Operacional
    WINDOWS 10
  • Antivírus
    Windows defender
  1. CASO ENCERRADO. É, tive que formatar o PC e pronto. Tudo rodando liso novamente. É isso.
  2. Fala rapaziada. Recentemente eu peguei um computador do meu irmão e transferi pra ele o HD já com windows 10 que eu tinha de outro PC que vendi. Depois de uma ou duas horas esperando o sistema baixar drivers e atualizar tudo no windows pra poder usar com a configuração com o PC "novo", o sistema estava muuuuuito lento. Muito lento no nível de levar uns 3 segundos para aparecer o menu ao clicar com o botão direito na área de trabalho. Depois que abre uma vez, abre outras num tempo normal, mas TUDO é assim, pra abrir navegador, word, excel, um vídeo, TUDO é muito lento. Ao passar das horas vai tudo piorando, o que levava 2 ou 3 segundos pra abrir passa a levar 6 ou 7 segundos. O menu iniciar após clicar leva uns 6 segundos pra abrir. Já estou usando o PC assim tem uma semana já... ok, está começando a me incomodar.. xD DETALHES: O PC antigo que eu tinha era com uma placa-mãe da Gigabyte (H61M-S1), esse PC novo do meu irmão possui uma placa-mãe da Asus (H110M). A minha pergunta (e duvida) é: O PC está tão lento e travando assim por causa da diferença de bios das placas mães afetarem o sistema? Existe uma forma de corrigir o problema sem formatar? Ou a única solução seria Formatando o PC? Config do PC atual: Moba: Asus H110M Processador: i5 6400 Mem.: 4GB DDR4 2133MHz Fonte: GX 750w Cooler Master HD: 500gb 7200rpm (de notebook)
  3. @J.Augusto F Não, o PC estava desligado mesmo. Não tenho nem ideia de como essa memória foi se queimar só porque ele removeu ela de um PC e colocou em outro.. xD
  4. Então galera, as memórias eram DDR4, nos dois PCs, verifiquei depois que peguei o PC dele. O que aconteceu foi que, MAGICAMENTE, a memória se queimou ao ser removida ou inserida no PC novo. Então comprei outra memória e deu tudo certo com o PC. Obrigado aos coments!!
  5. @Luciano Ferreira Aaaah sim, cara, então acho que era outro tipo de memória, não entendi porque aconteceu esse bug. Depois de amanhã vou na casa dele pegar o PC antigo pra ver que que tá acontecendo de não dar tela só porque tirou as memórias e encaixou no outro PC novo e depois voltou pro antigo.
  6. Fala rapaziada, beleza? Então, meu irmão comprou um PC novo e resolveu colocar as memórias do antigo junto com as do novo (pra ter mais memória.. mwuahahah). Porém, ele não viu que as do antigo eram DDR3 e a placa-mãe nova era DDR4 Quando ele tentou ligar o PC, não dava imagem na tela. Então ele removeu os módulos de memória e o PC novo ligou normalmente como antes. NO ENTANTO... Ao colocar as memórias DDR3 no antigo PC, ele simplesmente NÃO DAVA TELA. Será que as memórias DDR3 do antigo PC se queimaram? Como eu sei se as memórias estão funcionais? Será que pode ser outra coisa impedindo o funcionamento do PC? Obrigado aê à quem puder me ajudar!!
  7. Fala rapaziada. RESOLVI O PROBLEMA! A retirei a parte queimada no cabo (Não tenho ideia de como essa parte do cabo se queimou), com o derretimento, as capas da fiação derreteram e os fios estavam encostando uns nos outros, o que gerava a desconexão e bugava meus outros periféricos. Abaixo, a parte queimada no fio (como isso foi queimar? o.O) Cortei a parte queimada no cabo e juntei os fios com fita isolante. Funcionou perfeitamente. O mouse não desconecta mais e não faz meus outros periféricos se desconectarem =D Abaixo as imagens do procedimento! Os cinco pontos de fiação: Mouse ligado, sem bugs:
  8. @Shaman93 Se eu trocar apenas o cabo do mouse pode resolver o problema?
  9. Fala galera, beleza? Recentemente meu mouse vinha se desconectando do PC, sem motivos, desconectava e voltava várias vezes. Se não me engano, isso começou depois de eu abrir o mouse para retirar o botão scroll que havia se quebrado. Depois de trocar de porta USB de trás para uma das da frente do gabinete ele parou de se desconectar. Uns dois dias atrás abri o mouse pra recolocar o botão scroll, quando conectei de novo ao PC,ele começou a se desconectar e reconectar sem parar de novo. Liguei e religuei várias vezes na porta USB frontal e nada dele parar de se desconectar. Quando eu ligo ele na porta USB traseira, o mouse e o wireless param na hora de funcionar. Percebi que o cabo, bem na entrada do mouse (Ver fotos) estava com aspecto de queimado. Quando coloquei o dedo e pressionei, estava SUPER quente. Não esbarrei nada na placa lógica do mouse, me parece estar intacto, apenas abri para retirar e recolocar o botão scroll. Alguém sabe o que pode estar acontecendo com meu mouse? Será que pode ser algum problema no meu computador? Por favor, se alguém souber se tem solução, deixa nos comentários.
  10. Fala galera, beleza? Ultimamente, quando estou jogando On-Line, depois de uns 20 minutos TODAS as portas USB do PC se desconectam, tanto as traseiras da placa-mãe quanto as frontais do gabinete. Percebi que elas estavam desconectando sempre que o processador esquenta muito por causa do jogo, alcançando 75ºC e as vezes até 82ºC, o que é mais quente que o normal. (o.O). Enfim, o que eu queria saber é: É normal as portas USB simplesmente pararem de funcionar porque o processador esquenta? Tem alguma forma de fazer com que as portas USB parem de se desconectar quando o PC aquece? Outra pergunta: É meio normal o processador atingir 82ºC em jogos pesados assim? Tem algum problema que está levando meu PC a esquentar tanto? (Uso o cooler original da intel, gabinete é aberto e bem ventilado, a pasta térmica não é tão antiga, quando abri o processador ainda estava pastosa). Configurações do meu PC: Moba: Gigabyte H61M-S1 Processador: i5 3570 3.4GHz - 3.8GHz máx Memória: 8GB (2X4Gb) 1333Mhz DDR3 Placa de Vídeo: EVGA - GeForce GTX-680 2GB Fonte: Corsair X650-M HDs (dois): 500gb+120gb
  11. @linkzera Sim, esse mesmo. O formato padrão normal do Windows. Dá até pra abrir e ver tudo que tem no HD, testei em duas versões diferentes do Linux e abriram. Agora no Windows não abriu nem aqui no meu PC nem num PC da assistência que levei. Nem reconhece nada. adicionado 3 minutos depois @lHenrique_10 Na assistência que levei, o técnico falou que tinha como recuperar, só que pra isso seria resetando o HD do zero pelo Linux. Isso ia apagar tudo que tenho no HD, pra ele voltar a funcionar no Windows. Preferi esperar e ver se acho uma solução pra recuperar os arquivos antes. Vou dar uma olhada nisso aí. É algum programa q usa no Linux pra tentar alguma recuperação?
  12. @linkzera Sim, testei 3 cabos diferentes em ambas as conexões, o HD simplesmente não é reconhecido em um PC que esteja rodando o Windows, mas em PC com Linux ele reconhece, tanto no sistema quanto na BIOS. Bem estranho isso.
  13. @linkzera Boot do HD? Mas o problema é, como vou formatar se ele não reconhece no PC, pra formatar eu teria que achar ele no sistema primeiro, e ele simplesmente n existe lá.
  14. Olá, Senhores. Estou com um problema bem hard... Tenho um HD (Seagate 1TB 7200rpm) que rodava no meu computador normalmente, com Windows 10 Um dia, do nada, ao ligar o PC, simplesmente não entrava no sistema e dava recovery na tela azul, o HD parou de ser reconhecido no computador. Nem mesmo a BIOS do PC reconhece o hardware, é como se ele não estivesse conectado no PC. Coloquei outro HD no meu PC que estava parado aqui em casa, instalei o Windows 10 nele e conectei o HD de 1TB pra ver se abria. Nada!, não reconhece, não abre nada, não é visto no sistema nem na BIOS. O HD tá funcionando normalmente, mecânica e placa lógica OK. Como sei disso? Pelo seguinte: ao ligar o HD como secundário num PC que tem o sistema LINUX, ele é reconhecido, pode-se abrir o drive e ver TODOS os arquivos que tenho nele, todas as pastas e etc, só que não da pra copiar nada dele pra outro HD, fica no 0% e nunca sai disso. O HD tem o windows 10 PRO, não entendi o que aconteceu e porque ele simplesmente parou de ser reconhecido em computadores que tenham WINDOWS como S.O., mas em computadores com S.O. Linux, ele abre e é reconhecido normalmente. Alguém pode me ajudar por favor? Tenho que pegar meus materiais no HD e ele não abre em PC's com Windows.
  15. Nunca tinha usado a 9500gt nessa configuração. Ela é de um PC antigo que eu tinha antes e decidi colocar nesse PC que tenho atualmente. Mas esse congelamento de tela/mouse/teclado não seria por algum conflito em software? Ou poderia ser em questão de hardware também? Pelo que pesquisei no google da vida, isso vem de alguma interferência entre programas. Mas vou dar uma olhada sobre essa solda fria e att da bios.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!