Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leofer

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite, rapaziada. Estou com uma dúvida aqui. Se eu Formatar meu PC com Windows 10 e escolher a opção "Personalizada: Instalar apenas o Windows (avançado)", é possível salvar os arquivos antigos na pasta "Windows.old"? Ou essa opção "Windows.old" só é ativável em "Atualização: Instalar Windows e manter arquivos..."? Obrigado!
  2. @Mikhail Kosevich Volkov beleza!! Já tive um Razer Ornata, "semi-mecânico". Melhor que os Blackwidow que tive, mas o Ornata ainda dava um clickzim meio "forte" nas teclas, daí sempre prefiro os de membrana Vou dar uma olhada nesses "silent" pra ver como é. Quando decidir (essa semana) fecho o post! valeu valeu!!
  3. @Mikhail Kosevich Volkov Bom dia! Brabo! Bem interessante esse Fallen aí. Agora estou mais ou menos entre ele e o HiperX Alloy Core RGB, que vi recentemente em um review também. valeu pelas dicas, cara!!! Abraço
  4. Fala, rapaziada. Então, PRECISO DE UM TECLADO. Porém, eu não queria qualquer um. Curto muito os teclados da Razer por uma questão bem da hora (pra mim), que é as TECLAS COM ILUMINAÇÃO RGB INDIVIDUAL e que tem as cores controláveis pelo software synapse. No entanto, não gosto muito de teclados mecânicos, prefiro bem mais os de membrana. Como a Razer não produz teclados com padrão ABNT (com o famoso "Ç"), eu gostaria de saber se conhecem algum teclado com as seguintes características: - ILUMINAÇÃO RGB INDIVIDUAL NAS TECLAS - MEMBRANA - SOFTWARE PARA CONTROLAR O RGB Já procurei pela internet, mas não consigo achar um nesse modelo. Já vi, por exemplo, o Corsair K55 (sem controlador individual de luz nas teclas), Redragon Shiva K512 (sem software)... Queria achar um estilo Cynosa Chroma V2 (infelizmente este não tem padrão PT-BR) Se souberem de algum teclado que entre nessas 3 características e puderem me recomendar aqui, agradeço muito!! valeu!!
  5. CASO ENCERRADO. É, tive que formatar o PC e pronto. Tudo rodando liso novamente. É isso.
  6. Fala rapaziada. Recentemente eu peguei um computador do meu irmão e transferi pra ele o HD já com windows 10 que eu tinha de outro PC que vendi. Depois de uma ou duas horas esperando o sistema baixar drivers e atualizar tudo no windows pra poder usar com a configuração com o PC "novo", o sistema estava muuuuuito lento. Muito lento no nível de levar uns 3 segundos para aparecer o menu ao clicar com o botão direito na área de trabalho. Depois que abre uma vez, abre outras num tempo normal, mas TUDO é assim, pra abrir navegador, word, excel, um vídeo, TUDO é muito lento. Ao passar das horas vai tudo piorando, o que levava 2 ou 3 segundos pra abrir passa a levar 6 ou 7 segundos. O menu iniciar após clicar leva uns 6 segundos pra abrir. Já estou usando o PC assim tem uma semana já... ok, está começando a me incomodar.. xD DETALHES: O PC antigo que eu tinha era com uma placa-mãe da Gigabyte (H61M-S1), esse PC novo do meu irmão possui uma placa-mãe da Asus (H110M). A minha pergunta (e duvida) é: O PC está tão lento e travando assim por causa da diferença de bios das placas mães afetarem o sistema? Existe uma forma de corrigir o problema sem formatar? Ou a única solução seria Formatando o PC? Config do PC atual: Moba: Asus H110M Processador: i5 6400 Mem.: 4GB DDR4 2133MHz Fonte: GX 750w Cooler Master HD: 500gb 7200rpm (de notebook)
  7. @J.Augusto F Não, o PC estava desligado mesmo. Não tenho nem ideia de como essa memória foi se queimar só porque ele removeu ela de um PC e colocou em outro.. xD
  8. Então galera, as memórias eram DDR4, nos dois PCs, verifiquei depois que peguei o PC dele. O que aconteceu foi que, MAGICAMENTE, a memória se queimou ao ser removida ou inserida no PC novo. Então comprei outra memória e deu tudo certo com o PC. Obrigado aos coments!!
  9. @Luciano Ferreira Aaaah sim, cara, então acho que era outro tipo de memória, não entendi porque aconteceu esse bug. Depois de amanhã vou na casa dele pegar o PC antigo pra ver que que tá acontecendo de não dar tela só porque tirou as memórias e encaixou no outro PC novo e depois voltou pro antigo.
  10. Fala rapaziada, beleza? Então, meu irmão comprou um PC novo e resolveu colocar as memórias do antigo junto com as do novo (pra ter mais memória.. mwuahahah). Porém, ele não viu que as do antigo eram DDR3 e a placa-mãe nova era DDR4 Quando ele tentou ligar o PC, não dava imagem na tela. Então ele removeu os módulos de memória e o PC novo ligou normalmente como antes. NO ENTANTO... Ao colocar as memórias DDR3 no antigo PC, ele simplesmente NÃO DAVA TELA. Será que as memórias DDR3 do antigo PC se queimaram? Como eu sei se as memórias estão funcionais? Será que pode ser outra coisa impedindo o funcionamento do PC? Obrigado aê à quem puder me ajudar!!
  11. Fala rapaziada. RESOLVI O PROBLEMA! A retirei a parte queimada no cabo (Não tenho ideia de como essa parte do cabo se queimou), com o derretimento, as capas da fiação derreteram e os fios estavam encostando uns nos outros, o que gerava a desconexão e bugava meus outros periféricos. Abaixo, a parte queimada no fio (como isso foi queimar? o.O) Cortei a parte queimada no cabo e juntei os fios com fita isolante. Funcionou perfeitamente. O mouse não desconecta mais e não faz meus outros periféricos se desconectarem =D Abaixo as imagens do procedimento! Os cinco pontos de fiação: Mouse ligado, sem bugs:
  12. @Shaman93 Se eu trocar apenas o cabo do mouse pode resolver o problema?
  13. Fala galera, beleza? Recentemente meu mouse vinha se desconectando do PC, sem motivos, desconectava e voltava várias vezes. Se não me engano, isso começou depois de eu abrir o mouse para retirar o botão scroll que havia se quebrado. Depois de trocar de porta USB de trás para uma das da frente do gabinete ele parou de se desconectar. Uns dois dias atrás abri o mouse pra recolocar o botão scroll, quando conectei de novo ao PC,ele começou a se desconectar e reconectar sem parar de novo. Liguei e religuei várias vezes na porta USB frontal e nada dele parar de se desconectar. Quando eu ligo ele na porta USB traseira, o mouse e o wireless param na hora de funcionar. Percebi que o cabo, bem na entrada do mouse (Ver fotos) estava com aspecto de queimado. Quando coloquei o dedo e pressionei, estava SUPER quente. Não esbarrei nada na placa lógica do mouse, me parece estar intacto, apenas abri para retirar e recolocar o botão scroll. Alguém sabe o que pode estar acontecendo com meu mouse? Será que pode ser algum problema no meu computador? Por favor, se alguém souber se tem solução, deixa nos comentários.
  14. Fala galera, beleza? Ultimamente, quando estou jogando On-Line, depois de uns 20 minutos TODAS as portas USB do PC se desconectam, tanto as traseiras da placa-mãe quanto as frontais do gabinete. Percebi que elas estavam desconectando sempre que o processador esquenta muito por causa do jogo, alcançando 75ºC e as vezes até 82ºC, o que é mais quente que o normal. (o.O). Enfim, o que eu queria saber é: É normal as portas USB simplesmente pararem de funcionar porque o processador esquenta? Tem alguma forma de fazer com que as portas USB parem de se desconectar quando o PC aquece? Outra pergunta: É meio normal o processador atingir 82ºC em jogos pesados assim? Tem algum problema que está levando meu PC a esquentar tanto? (Uso o cooler original da intel, gabinete é aberto e bem ventilado, a pasta térmica não é tão antiga, quando abri o processador ainda estava pastosa). Configurações do meu PC: Moba: Gigabyte H61M-S1 Processador: i5 3570 3.4GHz - 3.8GHz máx Memória: 8GB (2X4Gb) 1333Mhz DDR3 Placa de Vídeo: EVGA - GeForce GTX-680 2GB Fonte: Corsair X650-M HDs (dois): 500gb+120gb
  15. @linkzera Sim, esse mesmo. O formato padrão normal do Windows. Dá até pra abrir e ver tudo que tem no HD, testei em duas versões diferentes do Linux e abriram. Agora no Windows não abriu nem aqui no meu PC nem num PC da assistência que levei. Nem reconhece nada. adicionado 3 minutos depois @lHenrique_10 Na assistência que levei, o técnico falou que tinha como recuperar, só que pra isso seria resetando o HD do zero pelo Linux. Isso ia apagar tudo que tenho no HD, pra ele voltar a funcionar no Windows. Preferi esperar e ver se acho uma solução pra recuperar os arquivos antes. Vou dar uma olhada nisso aí. É algum programa q usa no Linux pra tentar alguma recuperação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...