Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cleidon dias fonseca

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @BCP Que alívio coordenador... você não imagina a minha satisfação e também meu reconhecimento de que nada sei. Agradeço por sua atenção.
  2. Tem apenas dois fios no secundário os fios são pretos espessura igual como sabemos há polaridade no secundário do transformador e é ai que onde está o problema a inversão de polaridade na placa pode torrar tudo moderadores e administradores se for necessário transferir esse tópico para melhor visualização por favor o façam. Agradeço.
  3. Boa noite galera, desmontei o meu rádio Am Fm para limpar e desoldei os dois fios do transformador da placa principal para facilitar o trabalho, os dois são de mesma cor e espessura, na serigrafia tem apenas AC1 e AC2. Só na hora de montar lembrei da polaridade. Peço ajuda a vocês pois estou com receio de inverter a polaridade. O radio é muito bom não foi fabricado na china. Agradeço. fotos tiradas antes da desoldagem.
  4. Olá kaze agradeço por comentar. Não houve queda nem aumento de tensão; a fonte ora ligava ora não ligava o pc até não ligar mais. Obs: a fonte liga sempre fora do pc mas sem os 3.3 volts e sem os 12 volts negativos. No pc a fonte as vezes não liga... quando liga não da vídeo.
  5. Minha fonte corsair vs 400 não tem as tensões 3.3 e 11 volts negativos; o pc não da vídeo apenas gira o cooler. Fiz o teste com uma fonte 200w e o pc funcionou normalmente. Nas pesquisas não encontrei nada igual apenas defeitos genéricos. Por favor alguém pode me ajudar? Agradeço.
  6. Pessoal o modelo do Home Theater em questão é HBV TZ140 e a série é DAV TZ140 portanto trata-se do mesmo produto . Agradeço e espero ter contribuido.
  7. Pessoal bom dia, alguém saberia dizer se o meu home theater sony hbd tz140 (inoperante) é compatível com o home dav tz140 tambem da sony. Encontro o dav e peças mas o hbd encontrei apenas o controle remoto. Agradeço a todos que puderem ajudar.
  8. Por gentileza amigos do Clube do Hardware e senhores coordenadores qual o transistor mosfet equivalente ao D452 Posso substituir pelo D472 ambos fabricados pela Alpha e Omega. São usados em placas mãe. Agradeço por tudo.
  9. muito bom saber senhores coordenadores pois o diodo é pequeno dificulta o trabalho do ferro de solda muito grato adicionado 2 minutos depois valeu village muito grato agora posso ver todas as caracteristicas do diodo com clareza ainda nao sei usar todos os recursos do datasheet
  10. Galera do Clube do Hardware não sou técnico em eletrônica to tentando reparar o som da mãe não encontrei o diodo SCHOTTKY aqui na cidade e a compra pelo mercado livre fica inviável gostaria de saber quais diodos são equivalentes a esse para facilitar a busca agradeço pela atenção Deus abençoe a todos.
  11. @Carlos Zanon agradeço Carlos pelo alerta ficou claro que não é indicado trocar antes de checar, abraço! adicionado 4 minutos depois @Isadora Ferraz Entendi Isadora melhor não arriscar vou procurar pelo termistor, agradeço pela atenção Cleidon adicionado 19 minutos depois @Carlos Zanon Carlos havia um curto na placa logica que foi removido com a substituição das peças originais retiradas de outra placa a tv lligou e deu video o que não fazia antes, mas esta desligando em 2 minutos. Ja na placa fonte ate agora só encontrei esse termistor esfumaçado mas vou tentar encontrar um termistor de mesmo valor não vou arriscar colocar um resistor. Valeu abraço, Cleidon.
  12. @Lucca Rodrigues agradecido Lucca estou engatinhando na eletrônica e poucos se dão ao trabalho de ajudar a minha pressa/atalho é porque estou tentando ressuscitar o televisor Lcd semp 42" para enxugar o orçamento que anda apertado Lucca consegui encontrar o capacitor numa sucata junto com o indutor e o fusistor 5 ampere fiz a substituição e o televisor ligou e deu imagem mas esta desligando em alguns minutos. Valeu querida abraço. adicionado 6 minutos depois @Isadora Ferraz Muito grato Isadora sua atenção é muito importante pois o pessoal que já sabe tudo não se da ao trabalho de responder perguntas básicas valeu muito vou continuar estudando abraço.
  13. Ola pessoal NÃO encontrei o capacitor smd 22uf_E/10 volts aqui na minha cidade encontro capacitores cerâmicos axiais (essa é a referência dele no esquema elétrico) e esta é a imagem dele na placa ha um E depois dos 22uf que me parece ser de eletrolítico 1ª questão vocês podem me ajudar a entender o que significa a letra E depois de 22uf 2ª questão esse capacitor é ceramico e eletrolitico ao mesmo tempo? agradeço por sua ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...