Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laferu

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa! Não era exatamente o que eu queria, mas ver esses produtos me deu uma ideia. Eu fiz umas perguntas no ChatGPT sobre barramentos PCI da placa-mãe e especialmente do slot M.2, e parece que eu não preciso necessariamente de um switcher ou chaveamento pra ficar trocando manualmente. Posso usar um adaptador para expandir os slots M.2 e, portanto que os SSDs não operem ao mesmo tempo, não vai afetar negativamente a velocidade ou ter competição pelo barramento PCI. E como cada um terá seu SO e que será escolhido no dual-boot, não deve ser um problema. Podem me corrigir se o ChatGPT estiver errado, já que de certa forma ele é um gerador de respostas e erra com uma certa frequência. Mas já deu uma luz aqui. Vou postar abaixo a resposta gerada.
  2. Eu não entendi porque seria burrice, já que a ideia era aproveitar os pentes de memória que estão guardados. Por exemplo, troquei 2 pentes de 8GB por 2 de 32GB, os 2 de 8GB vão ficar guardados sem serventia alguma. Se tivesse um esquema para usar eles como armazenamento pela porta USB por exemplo, eu iria aproveitar para usar como memória swap.
  3. Mais uma loucura que eu tenho pesquisado, que aparentemente existia algum tempo atrás com gambiarras antes do surgimento dos SSDs. Sabem informar se existe uma espécie de dock composto por pentes de memória RAM para usar como armazenamento temporário? A ideia seria usar os pentes de memórias ram usados para servir de memória swap para sistemas linux por exemplo, em vez de usar parte do SSD.
  4. Tenho não, eu uso um drive externo. Nas minhas experiências, deu problema sim e várias vezes. Parou quando eu comecei a deixar cada um em um SSD dedicado. Como iria se tratar de uma partição para trabalho e outra pra lazer (linux e windows), não dá pra correr risco porque posso acabar mandando os meus trabalhos pro lixo, a partição deixa de ser confiável. É melhor eu deixar como está então, onde eu jogo fica no M.2 e onde trabalho fica no Sata.
  5. Infelizmente todos os slots estão ocupados, não sobrou nenhum pra usar adaptador. Essa é uma solução que pode trazer alguns problemas complicados para se resolver. Se eu nunca precisar trocar de SO, pode dar certo, do contrário qualquer coisa pode comprometer o outro SO ou os dois SOs. Atualmente eu tô usando 1 SSD M.2 e 1 Sata pra usar dois SOs.
  6. Contexto: Minha placa-mãe possui apenas 1 entrada M.2 para colocar um SSD desse tipo, só que eu preciso usar 2 sistemas operacionais. Então eu pensei em algum adaptador que possa usar 2 SSDs do tipo M.2, sendo que ele teria uma espécie de switch que alterna entre qual SSD eu vou querer usar na próxima vez que eu ligasse o PC. Existe esse tipo de adaptador? Se existem, tem um nome correto ou mesmo uma recomendação de onde encontrar? Procurei na internet mas as buscam sempre exibem outros produtos.
  7. Eu também achei que a RX 560 era muito fraca por causa desse Watch Dogs 2 travar o tempo todo. Mas aí resolvi colocar o GTA V no High e roda 60 fps lisinho. Pior que a Ubisoft lança um produto com defeito e abandona, até hoje não arrumaram isso. Vejo testes de placas em jogos muito mais pesados rodando 30 fps no Ultra e quando chega a vez do Watch Dogs 2 a configuração fica no Medio.
  8. Infelizmente não deu certo, continua da mesma forma. Se eu abrir uma pasta mostra a miniatura, mas se eu abrir duas não mostra mais miniatura.
  9. Sem solução? Estou com o mesmo problema
  10. Boa noite, pessoal. Estou querendo usar um Nobreak para proteger a minha eGPU de quedas de energia repentinas. Mas já aproveitando a tomada que o NoBreak vai usar, queria colocar meu Notebook nele também. A placa de vídeo da eGPU consome apenas 75w, tem algum problema usar eGPU e o Notebook ao mesmo tempo no NoBreak de 600va por exemplo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...