Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LukeXP

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LukeXP postou

  1. Verifique se todos drives realmente estão atualizados, principalmente o drive de video. Nao utilize drivebooster ou qualquer outro programa ching ling de instalacao de drive automatico Tente verificar também se seu hd é de 7200rpm e se windows 10 nao está consumido 100% do disco. Também faça uma limpeza nos slots de memoria ram e vídeo.
  2. A um tempo atrás tive um problema com um tablet da mesma marca. No meu caso, tive que trocar o cabo. Testei 4 cabos e apenas 1 dos quatro deu certo. Busque tentar instalar com algum cabo original da motorola, samsung ou lg. Se nao resolver, desisntale todo o programas, seus vestígios da pasta %temp% e execute o mesmo como adm. Multilaser raramente da problema na memoria, mas em alguns casos, por se tratar de android, é um pouco complicado reinstalar o sistema. Outra coisa, presta muita mas MUITA atenção no modelo do seu tablet e verifique se esta instalado firmware. Em alguns casos, por exemplo. M7S DUAL CORE, cada tema/cor é um firmware diferente. adicionado 0 minutos depois outra observação: nao use as portas frontais usb do seu gabinete.
  3. Creio eu que já tenha testado usb diferente. Tente testar sua fonte e o Windows. Fonte com alimentação ruim causa sintomas semelhante a esses nos periféricos.
  4. Faça uma limpeza em suas memorias. Está com cara de ser memoria ram com contato elétrico e/ou danificada.
  5. Qual é rpm do seu HD ? Windows 10 não é feito para hd de 5400rpm.
  6. Cara não é o seu pc que está "com problema", infelizmente os jogos que você citou atualizaram e ficaram sim mais pesados. Seu processador está fazendo um incrível trabalho em AINDA conseguir abrir esse jogos. Se seu hd não for de 7200rpm, pode ter certeza que a dor no c# será maior migrando para o Windows 10. Antes de mudar para win10 verifique o seu hd, caso não seja 7200rpm, cai fora, dá um geral no pc, execute uma limpeza, formate com Windows 7 mesmo e não instale nenhum programa ching ling, como Driver Booster. HD 7200rpm é requisito mínimo para Windows 10. Instalo o Windows 10 em vários pcs com hd de 5400rpm, mas todos são pc medianos e que o uso dele será convencional, nada de jogos. Em casos com processadores como seu, Windows 10 fica topzera, mas se o hd não ajudar....só piora a situação.
  7. Esqueci de mencionar ontem, delete também os arquivos desta pasta: c:\program files\DriverSetupUtility. Veja se não tem nenhum programa de empresa ching ling instalado no seu pc ou algum que não tenha sido instalado com as seu devido consentimento. Se não resolver, tente fazer um scan com um outro anti vírus. Se nada der certo, recomendo formatar logo de uma vez.
  8. Verifique os programas que estão setados para iniciar junto com Windows. Desabilite tudo que não seja processo do Windows, antivírus e de drives (áudio e vídeo por exemplo). Isso está com cara de ser algum vírus. Delete também todos os arquivos dessa pasta : c:\ProgramData\acer\updater2, origem do problema aparentemente está nela. Por fim, dê uma scaneada com anti vírus em seu pc. Recomendo o Panda.
  9. Pode ser vírus, problemas de drive ou algo no seu modem. Pegue o modelo do seu notebook, entre no site do fabricante e atualize os drives de rede e chipset. Faça uma varredura no seu sistema operacional. Por fim, elimine qualquer tipo de otimizador de sistema e antivírus de empresas não confiáveis (baidu, por exemplo.) e faça uma scan com Windows defender ou outro antivírus de alguma empresa conhecida, como por exemplo, Panda. Caso o problema persista, verifique em algum outro aparelho se a internet sua está normal. Faça uma verificação de velocidade e alguns testes básico, como abertura de vídeos, app e jogos.
  10. Tem que ver o modelo da sua placa-mãe e seu chipset. Caso não saiba, instale o cpu-z e verifique.
  11. Tem que ver qual chipset é. Esse notebook possui a placa-mãe Q5wvh La-7912p Rev 2 e esse modelo tem dois chipset : HM55 e SJTNV. Caso não saiba qual chipset seja, instale o cpuz e na aba mainboard, verifique qual chipset é. Se seu processador for core Celeron ou pentium já dou uma previa: bem provável que seja o SJTNV.
  12. Passando aqui para deixar algumas novas considerações a respeito do uso 100% do HD no Windows 10. 1- HDs de 5400Rpm não rodam Windows 10. Tem que ser HD mais rápido, caso contrário sofrerá com uso abusivo do HD. 2 - Google Chrome literalmente ***** com sistema, assim como app otimizador. 3 - KMS Pico causo alguns bug no Windows 10, e alguns desses bugs foram uso 100% do HD e memoria. Já havia percebido isso no começo do ano passado, porém como só havia visto em 2-3 casos, não levei em consideração, mas hj utilizando algumas versões mais novo do ativador, percebi esse efeito colateral do app pirata.
  13. Mesmo add um processador Athlon x2, dois pentes de 4GB para ficar 8GB - sua placa suporta 16GB, mas aposto que pode ter problemas com 8GB - e uma alguma placa de vídeo tipo GTX 550, ainda sim não arrisco dizer que rodaria acima de 20fps. Compensa trocar para uso mais para internet; uso básico. Um PC novo para jogar sai mais em conta, julgo eu. DDR3 já morreu, sua placa é ddr2....Difícil jogar algo (novo) com isso.
  14. Dependendo do estado e do modelo de sua placa-mãe, compensa cogitar na ideia de comprar um kit placa-mãe, memória e processador no mercado livre. Enfim. Vamos avaliar. Qual modelo da sua placa e qual será uso?
  15. você zerou ssd? Se zerou e ele ja "veio ativado" pode ser algum bug. você crackeou o office? Se você instalou e ativou office, na maioria dos cracks do office eles ativam windows juntos.
  16. Vamos corrigir esse titulo: Atualizações do Google Chrome gera travamento no Windows 10. Chrome é um navegador legal pra caramba, porém na funciona. Parou de funcionar a muito tempo. Se você esta no Windows 10, use Edge, ponto.
  17. Seu HD é de 5400RPM, isso nem deveria existir. O pior é que essas porcarias vem em notebooks novos até hj. Windows 10 não roda fluido em HD de 5400RPM. Aposto uma bala que o problema seu seja esse HD lento. Outras considerações: - Os ativadores do Windows 10, como KMS PICO, fodem com Windows 10. Microsoft esta esperta com esses malandros. - Google Chrome consome memoria e algumas vezes dá esse bug do HD. - Drives desatualizados, como chipset, pode ocasionar esse problema. Aqui eu comento sobre algumas formas de tentar corrigir\amenizar esse problema:
  18. Se você está cogitando na ideia de trocar de sistema operacional para corrigir um problema na BIOS, melhor parar por ai. Se seu computador estar com problema e se for na bios, julgo eu que tal problema - independentemente de qual seja - não sera resolvido através da troca de um sistema operacional. Respondendo sua perguntar, é possível atualizar do Windows 7 para Windows 10 através da iso disponibilizada direto do site da Microsoft (ou sites piratas) e também através de um cd de instalação. Seguindo a logica mais sensata, creio eu que caso utilize de tal método ira buscar atualizar por uma versão mais recente do Windows 10. Com isso, no inicio da instalação ele ira pedir um serial. Você utiliza uma licença comprada. Se for atualizar, recomendo fazer uma instalação limpa. Mas isso vai de você e sendo sincero de sua preguiça também. Entre instalação limpa e formatação a complicação é a mesma. Esse lance de ser mais fácil só cola quando você tem um sistema rodando legalzinho e toneladas de arquivos pra salvar.
  19. Fala, jovens. Necessito de ajuda de vocês! É o seguinte: A mais de 3 anos (ja peguei de segunda mao, porém zerado) utilizo um notebook Asus X550C. Ele nunca me deixou na mao em questao de edicao de video e foto. Sempre suprimiu grande parte das minhas necessidades. Sempre utilizei ele também para jogar um CS:GO, lol, Warface e Heathstone. O bichano ficou esses 3 anos praticamente 24h ligado todos os dias. Em junho do ano passado eu me mudei e ele ficou com meus pais sendo usado na TV para assistir Netflix 24hrs por dia. De junho/2017 até mes passado, fiquei longe dele. E tava uma ***** no desempenho. Os jogos mal rodavam mais ( os mesmo citados acima) e o Photoshop estava lento pra *****. Formatei o notebook, limpei e nada de melhorar. Resolvi fazer seguinte então: Removi o pente de 4GB dele ( era 6Gb sendo qeu 2Gb é onboard) e add um pente de 6GB, ficando assim com 8gb. HD dele eu testei e realmente estava um ***** ( em 2016 ele tava uma ***** ja), troquei por um hd novo. Depois disso melhorou bastante. Mas o desempenho nem se compara a antes. O que pode ser? Memoria onboard? BGA? Taca fora? Eu nao faco ideia do que seja.
  20. Instale o Drivebooster e pede para ele escanear e atualizar os drives. Se resolver, maravilha. Se não resolver, busque dar uma escaneada no seu notebook, pode ser vírus ou até mesmo algum "app infernal". Um antivirus que recomendo para isso é malwarebytes.
  21. Aparentemente tudo okay. Medição de tensão por software não é muito confiável, mas já dá um rumo. Cara, agora vai ser a parte chata: Ir eliminando. Ainda estou apostando na fonte, mas... - Verifique se nenhum fio está cortado. Cabos usb podem dar curto também. - Deixa o pc na bios por um tempo ( se em 40min ele trava, deixa uma hora ligado e verificando) e veja se não irá travar. Se travar, é hardware ( Fonte ou memória são os mais comuns para esse problema). Se não travar, pode ser vírus no windows ou HD declarando valência. Ao invés de deixar na bios, você também pode baixar algum linux, bootar em um pendrive e testar. A ordem dos fatores não alterar o resultado. O lance será você testar com calma, muita calma.
  22. Instala o HW Monitor, deixa por uns 5min ele aperto, tira um print e mostra para gente aqui o resultado. No gerenciador de tarefa, na aba desempenho, manda um print também.
  23. Teste sua fonte. Já peguei vários e vários PC que apresentaram esses sintomas e o causador do problema era a fonte. Bem provável que ela esteja fraca; a beira da morte. Teste ela o quanto antes pois se for ela o problema de fato, com tempo, pode perder o processador,placa-mãe...
  24. Eu notei esse bug nas primeiras versões do windows 8. Era uma porcaria usar o chrome no w8. Tanto é que abandonei o windows 8 porque ele não funcionava direito com vários programas. Já no inicio do win10, foi a mesma coisa, mas aí eu já jogo a culpa no Google Chrome. Ele ficou meses travando não apenas no windows 10, mas em todos sistema.
  25. LukeXP

    Bug: 100% do disco

    Para aqueles que estão sofrendo com problema, mesmo com hd novo, segue a dica:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...