Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filipe de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O que eu comprei é original, veio na embalagem tudo certo, lembro até de ter ligado na microsoft passado a chave e o cara falou que era válida.
  2. Eu comprei há uns anos, se não me engano foi no olx, acho que o cara tinha uma loja de informática e não tinha conseguido vender todas as cópias que ele adquiriu, aí ele anunciou. Mas até se você procurar você encontra, na enjoei tem um cara vendendo um zerado.
  3. Acho que vou comprar o processador core 2 duo e8400. Acho que funciona na placa porque o soquete dele é lga775 o mesmo do processador em uso. Estava pensando até em comprar o e8600 só que li alguém que falou que pra usar o 8600 tem que atualizar a BIOS, e pelo que li é um processo um pouquinho complicado.
  4. Isso, pela licença do xp vou tentar usar no 10. O problema é que eu não encontro o código de ativação do xp. Mas esse computador já está com o 10 em uso, com uma licença pelo meu email eu acho.
  5. O computador é um megaware placa-mãe ASUS p5gc-mx. A memória é DDR2 . Minhas perguntas: 1 - Qual a possibilidade de aumento de memória RAM, ou seja, suporta até quanto de ram? 2 - A frequência da memória RAM é 533 MHz, se eu comprar uma memória com maior frequência terá algum problema? 3 - O processador é um pentium dual core e2160 1.8 GHz, quais processadores melhores que esse eu poderia colocar no computador?
  6. A ideia é instalar o xp em modo oem, aí com isso o computador vai ficar com o sistema xp instalado, então usando o xp eu instalo 10 pela internet mesmo.
  7. O computador é um Dell Inspiron 3647 que veio de fábrica com o Ubuntu instalado. Aí depois eu mudei pro windows e hoje está instalado o 10. Há um tempo eu comprei o xp nunca usado, veio dois CDs o normal e o oem. Estou pensando em instalar o xp no modo oem? E depois continuaria no windows 10. Vale a pena?
  8. Analisei melhor e não sei se os imãs vão funcionar, fiz um link no drive com a peça frontal onde de uma lado tem as abas e do outro não. https://drive.google.com/drive/folders/1cPHdblXFvlq9wRm6e2_B173JjS6Izryh?usp=sharing Eu acho que o imã funcionaria na parte de metal do gabinete (que é onde vai o encaixe), só que essa frente não tem metal nenhum.
  9. Faltou eu falar que não tenho mais as abas que quebraram, ou seja, de um lado tem as abas e do outro não.
  10. Eu não vou usar cola porque e depois se eu precisar abrir de novo a frente? Ficará complicado remover a cola. Vou tentar usar o ima porém não sei se tem o formate certo para a parte frontal do computador aqui.
  11. Eu fiz isso (ou pelo menos tentei) desconectei o conector do botão power da placa, depois quando fui ligar pela fonte (tem um botão pequeno embaixo da tomada da fonte na parte de trás do gabinete) não ligava, tinha que ficar segurando o botão da fonte pra funcionar e mesmo assim não aparece imagem. Aí eu conectei o botão power na placa de novo e continua o problema. Não sei se deveria fazer outra coisa.
  12. Preciso arrumar a tampa frontal do Dell Inspiron 3647, para soltar essa tampa ela tem umas "abas" que prende a tampa no resto do gabinete, só que a maioria dessas abas quebrou quando o pc caiu no chão. Então, a tampa frontal está solta. Teria algum jeito de arrumar pra voltar a prende a tampa?
  13. Penso em mais para frente trocar o HD Fusion drive do iMac (2017) por um SSD. Fiz isso no windows e vi que também era ideal mudar a configuração sata para ahci e o modo boot para uefi isso no windows. No imac quando eu colocar um SSD tem que mudar essas configurações também? Como é no imac?
  14. @Mr. Caio Augusto Qual a maneira de fazer isso, poderia me explicar passo a passo por favor.
  15. Estou com problema no pc Dell Inspiron 3647. Ele estava funcionando normal, aí de repente aconteceu o problema da tela azul, consegui arrumar usando ponto de restauração. Só que depois disso o computador reinicia ao desligar. Ele funciona o sistema tudo normal, aí quando eu clico em desligar ele desliga tudo e mais ou menos 2 segundos depois que desliga tudo ele liga de novo. Já fiz varias coisas tentando arrumar, mudei botões, registros, mexi na BIOS, abri o computador limpei, passei uma nova pasta térmica na cpu e nada o problema continua. Eu até já restaurei de novo, fez uma nova instalação do windows pelo menu restaurar e nada continua o problema. O que pode ser? Eu não acho que seja problema de hardware. A BIOS está atualizada, a única coisa é que quando eu deixo ela em valores de fábrica o modo do HD (estou usando SSD crucial bx500) fica em ahci, só que esse modo não entra no windows aparece o erro "inaccessible boot device " aí pra entrar no windows tem que mudar o modo sata para ata. O boot só funciona no legacy se mudar para uefi não entra no windows também. Também já entrei pelo modo de segurança pra testar se desligava normal e nada o problema continuou. Não sei o que fazer? Será que uma instalação nova do windows pelo pendrive pode resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...