Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filipe de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Filipe de Souza postou

  1. O que eu comprei é original, veio na embalagem tudo certo, lembro até de ter ligado na microsoft passado a chave e o cara falou que era válida.
  2. Eu comprei há uns anos, se não me engano foi no olx, acho que o cara tinha uma loja de informática e não tinha conseguido vender todas as cópias que ele adquiriu, aí ele anunciou. Mas até se você procurar você encontra, na enjoei tem um cara vendendo um zerado.
  3. Acho que vou comprar o processador core 2 duo e8400. Acho que funciona na placa porque o soquete dele é lga775 o mesmo do processador em uso. Estava pensando até em comprar o e8600 só que li alguém que falou que pra usar o 8600 tem que atualizar a BIOS, e pelo que li é um processo um pouquinho complicado.
  4. Isso, pela licença do xp vou tentar usar no 10. O problema é que eu não encontro o código de ativação do xp. Mas esse computador já está com o 10 em uso, com uma licença pelo meu email eu acho.
  5. O computador é um megaware placa-mãe ASUS p5gc-mx. A memória é DDR2 . Minhas perguntas: 1 - Qual a possibilidade de aumento de memória RAM, ou seja, suporta até quanto de ram? 2 - A frequência da memória RAM é 533 MHz, se eu comprar uma memória com maior frequência terá algum problema? 3 - O processador é um pentium dual core e2160 1.8 GHz, quais processadores melhores que esse eu poderia colocar no computador?
  6. A ideia é instalar o xp em modo oem, aí com isso o computador vai ficar com o sistema xp instalado, então usando o xp eu instalo 10 pela internet mesmo.
  7. O computador é um Dell Inspiron 3647 que veio de fábrica com o Ubuntu instalado. Aí depois eu mudei pro windows e hoje está instalado o 10. Há um tempo eu comprei o xp nunca usado, veio dois CDs o normal e o oem. Estou pensando em instalar o xp no modo oem? E depois continuaria no windows 10. Vale a pena?
  8. Analisei melhor e não sei se os imãs vão funcionar, fiz um link no drive com a peça frontal onde de uma lado tem as abas e do outro não. https://drive.google.com/drive/folders/1cPHdblXFvlq9wRm6e2_B173JjS6Izryh?usp=sharing Eu acho que o imã funcionaria na parte de metal do gabinete (que é onde vai o encaixe), só que essa frente não tem metal nenhum.
  9. Faltou eu falar que não tenho mais as abas que quebraram, ou seja, de um lado tem as abas e do outro não.
  10. Eu não vou usar cola porque e depois se eu precisar abrir de novo a frente? Ficará complicado remover a cola. Vou tentar usar o ima porém não sei se tem o formate certo para a parte frontal do computador aqui.
  11. Eu fiz isso (ou pelo menos tentei) desconectei o conector do botão power da placa, depois quando fui ligar pela fonte (tem um botão pequeno embaixo da tomada da fonte na parte de trás do gabinete) não ligava, tinha que ficar segurando o botão da fonte pra funcionar e mesmo assim não aparece imagem. Aí eu conectei o botão power na placa de novo e continua o problema. Não sei se deveria fazer outra coisa.
  12. Preciso arrumar a tampa frontal do Dell Inspiron 3647, para soltar essa tampa ela tem umas "abas" que prende a tampa no resto do gabinete, só que a maioria dessas abas quebrou quando o pc caiu no chão. Então, a tampa frontal está solta. Teria algum jeito de arrumar pra voltar a prende a tampa?
  13. Penso em mais para frente trocar o HD Fusion drive do iMac (2017) por um SSD. Fiz isso no windows e vi que também era ideal mudar a configuração sata para ahci e o modo boot para uefi isso no windows. No imac quando eu colocar um SSD tem que mudar essas configurações também? Como é no imac?
  14. @Mr. Caio Augusto Qual a maneira de fazer isso, poderia me explicar passo a passo por favor.
  15. Estou com problema no pc Dell Inspiron 3647. Ele estava funcionando normal, aí de repente aconteceu o problema da tela azul, consegui arrumar usando ponto de restauração. Só que depois disso o computador reinicia ao desligar. Ele funciona o sistema tudo normal, aí quando eu clico em desligar ele desliga tudo e mais ou menos 2 segundos depois que desliga tudo ele liga de novo. Já fiz varias coisas tentando arrumar, mudei botões, registros, mexi na BIOS, abri o computador limpei, passei uma nova pasta térmica na cpu e nada o problema continua. Eu até já restaurei de novo, fez uma nova instalação do windows pelo menu restaurar e nada continua o problema. O que pode ser? Eu não acho que seja problema de hardware. A BIOS está atualizada, a única coisa é que quando eu deixo ela em valores de fábrica o modo do HD (estou usando SSD crucial bx500) fica em ahci, só que esse modo não entra no windows aparece o erro "inaccessible boot device " aí pra entrar no windows tem que mudar o modo sata para ata. O boot só funciona no legacy se mudar para uefi não entra no windows também. Também já entrei pelo modo de segurança pra testar se desligava normal e nada o problema continuou. Não sei o que fazer? Será que uma instalação nova do windows pelo pendrive pode resolver?
  16. Eu tenho um imac 27 2017 estava usando o big sur 11.6 (acho que era essa versão), usei o computador normalmente e desliguei tudo normal. Um tempo depois quando fui usar o computador de novo, eu liguei e aparecia a tela preta da maça com o símbolo e carregava um pouquinho e parava e não entrava o sistema. Aí eu desliguei segurando o botão power e só consegui entrar ligando de novo com a tecla shift apertada ( ou seja entrava no modo segurança) só que o computador estava muito lento, estranho porque antes estava normal, conseguia abrir coisas, internet, só que estava muito lento, estava sem som também. Aí fui pesquisar o que poderia ser, enfim fiz alguns testes, de pram, nvram, smc, nada adiantou continuava travado ao iniciar, só entrava pelo modo de segurança. Aí eu atualizei o sistema para o big sur 11.7.10 e quando fiz isso ao ligar aparecia um bola com uma linha na tela e mandava eu acessar o suporte da apple. Resumindo tive que reinstalar o sistema. Não sei o que aconteceu pra ficar lento e ter acontecido tudo isso se alguém souber por favor me fale o que é. Um cara no youtube falou que isso é sistema operacional corrompido, se for isso que aconteceu eu queria entender por que aconteceu sem mais nem menos. Se alguém souber por favor me fale.
  17. Sou de sp capital e viajei para o interior de São Paulo, fui pra Ilha solteira na casa de uns familiares. Lá eles assistiam tv com parabólica. Aí a parabólica estava ligada num receptor (da marca visiontec), então um outro familiar trouxe uma antena espinha de peixe e conectei na tv lá, fiz z busca de canais e achou 12 canais digitais. Deixei conectado na tv a antena e a parabólica, aí quando quiserem assistir, record ou algum outro canal que a antena puxou eles assistem em alta definição, quando quiserem ver algum outro canal, eles assistem na parabólica. Minha pergunta é: existe alguma antena que elimine a parabólica e puxe os canais que temos disponíveis na tv aberta de sp capital ( são mais de 40) e funcione lá no interior?
  18. Tenho um iMac 27 polegadas de 2017, processador i5 3,5ghz quad core, memória 8gb DDR4 HD 1tb Fusion drive Quero tirar esse HD e colocar um SSD de 1tb ou NVMe de 1tb. Qual marca é mais recomendado para o iMac, sandisk, Kingston, crucial ou alguma outra? E se for NVMe, o iMac aceita? O que vocês recomendam? Eu uso mais para programas comuns que nem o word, Powerpoint, o mais pesado que eu tenho é davinci resolve.
  19. Estou pensando em comprar um gravador que seja bom para gravar áudios na rua de músicas tocadas na rua e que seja bom também para gravação em ambiente controlado, por exemplo em Set de filmagem. Estou pensando em comprar o zoom h2n, e eu utilizaria o microfone csr ht81 conectado no gravador usando cabo xlr com saída p3. Tenho algumas dúvidas: Tem diferença na qualidade do som quando se usa um cabo com entrada e saída xlr e um com entrada xlr e saída p3? Qual marca de gravador é melhor tascam ou zoom? Vocês recomendam o h2n?
  20. Tenho um iMac e faz tempo que não uso o magic mouse 2 que veio com o computador porque ele fica travando, fica lento, isso é muito ruim. Aí eu comprei um mouse da Multilaser e estou usando, mas quero tentar usar o Magic mouse 2 de novo. Então estou querendo comprar um mousepad que talvez melhore a situação. Eu vi que o magic mouse 2 tem sensibilidade de 1300 dpi e latência de cliques que chega a 37 ms. Não entendo muito bem dessa parte de latência e sensibilidade, mas acho que um mousepad adequado pode melhorar o desempenho. Uso o computador para tarefas "normais" do tipo word, excel, powerpoint, YouTube, redes sociais. Eu não jogo. Estou em dúvida entre esses modelos de mousepad para comprar: Mouse Pad Gamer Speed Mpg101 Preto Fortrek Logitech Studio Series Logitech G240 Logitech G440 Qual é melhor para a minha situação? Tem algum outro que vocês acham que vai ser melhor? Obrigado
  21. Estou editando um vídeo e nesse vídeo tem umas partes em que aparece uma pessoa cantando e no começo quando essa pessoa canta, essa parte que ela canta só se consegue ouvir no fone de ouvido, no alto falante não sai som, mas o resto está ok. O que pode ser? Estou editando no davinci em Mac, outras pessoas que ouvem usam windows, será que pode ser isso? se for porque só essa parte? Eu exportei o vídeo em mp4, tem um formato melhor?
  22. Seria para uso doméstico, penso em comprar premiere, photoshop e audition. Só que eu não quero ter que ficar pagando to mês ou todo ano. Ainda é possível eu comprar esses programas e pagar uma única vez?
  23. Minha dúvida é a seguinte: se eu compartilhar um link do drive ou qualquer outro site ou serviço, a pessoa que tiver acesso ao link consegue ter acesso ao meu computador, e quando pergunto isso quero saber se ela consegue acessar meus arquivos, pastas, etc?
  24. O computador é um Dell Inspiron 3647, no manual de espcificacoes fala que tem dois soquetes dimm, comprei uma memória de 4gb para juntar com a outra que veio no pc e dar um total de 8gb, vai dar certo? Qual a diferença entre dimm e udimm?
  25. @f_neto Eu fiz o teste, tirei o HD normal e deixei só o SSD e no computador estava o pendrive com windows 10, liguei e entrou direto para instalar o windows 10, aí eu instalei o windows, formatei o SSD e instalei. Agora vou colocar também o HD normal. Formato o HD normal ou não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...