Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MJuniorSEP

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MJuniorSEP postou

  1. Bom dia. Comprei um notebook Lenovo Ideapad Gaming 3i que veio com Linux. Como os programas que uso para trabalhar não rodam em Linux tive que formatar e instalei o Windows, instalei todos os drivers e tudo deu certo, só que o touchpad não funciona. Já baixei todos os drivers e possíveis adicionais do site da Lenovo porém continua sem funcionar. Tb não é nada referente a ele estar desligado na tecla fn pois já tentei inúmeras vezes ligar/desligar e mesmo assim nada acontece. Nem na BIOS o mouse está funcionando. Baixei outra versão do Windows 10 mais recente para tentar formatar de novo porém quando abre a tela para instalação do Windows o touchpad tb não funciona. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Edit: Tb já realizei todos os updates do windows para ver se por acaso não era algo relacionado a isso
  2. @f_neto Essa pasta da rede é o antigo servidor que tinha no escritório dela. Mas alterou e ficou inutilizado
  3. @mick 07 Já tentei o Recuva e ele não encontrou nada dos arquivos que estavam na pasta (somente arquivos muito antigos, de 6 meses ou mais). Depois vou testar esses outros que você citou. Muito obrigado!
  4. Boa noite. Uma amiga minha me procurou com um problema que todos os arquivos de trabalho dela tinham sumido, o mesmos não se encontram na lixeira, não estão ocultos (ativei para visualização de arquivos ocultos) e muito menos na pasta onde deveriam estar. Dentro do HD dela tinham 3 pastas e 2 arquivos: 2 pastas de software (Autocad e Sketchup) e outros 2 arquivos referentes a um dos programas, a terceira pasta era uma pasta chamada Escritório. Essa é a pasta que sumiu. Achei que talvez ela tivesse movido para alguma pasta do menu lateral mas abri todas e não está lá. O que me deixou confuso é o fato de que quando vou ver o tamanho das pastas e arquivos dentro do HD, eles somam 2,46 GB, como pode ser visto nesse print: (Segundo ela esses atalhos também não existiam) Quando vou no Meu Computador o HD está com uso muito maior do que a somatória dos arquivos: Verifiquei 2 vezes se a visualização dos arquivos ocultos estava ativo. Não sei o que pode ser. Alguém já viu isso?
  5. Bom dia. Estou montando um computador novo pra mim e quero comprar uma memória de 8gb de 2666hz, porém eu pretendo ficar com 16gb pois vou utilizar uma memória que já tenho de 8gb 2400mhz. Gostaria de saber o que aconteceria: Cada memória rodaria na sua velocidade ou a de 2666 seria "capada" para 2400? Grato pela atenção!
  6. Obrigado pela ajuda. Quando chegar em casa vou dar uma olhada novamente...
  7. Então, tanto pingando através do repetidor quanto direto no roteador. Já tirei o repetidor da tomada e sentei do lado do roteador com o note e pinguei e ficou da mesma maneira. adicionado 10 minutos depois E outra, se fosse problema no cabo, acredito que quando conectasse no cabo também ficaria instavel, porém quando conecto pelo cabo, o ms fica de >1ms
  8. Boa noite pessoal. Estou com um problema aqui. Possuo um roteador Multilaser N150 e um repetidor TP-Link TL-WA850RE V1.20. Até ontem estava tudo indo bem, porém, ao comprar um roteador novo, um D-Link DIR-809 e configurar, ele começou a dar um problema do ping variar demais. Fui verificar e o problema não estava na internet, já que se eu colocasse direto no modem, o ping ficava de boa. Após isso resolvi fazer o teste de fazer o ping no ip do roteador e o resultado foi que ele variava demais (de 1ms a 150ms). Pensei que talvez tivesse mexido em alguma configuração do roteador novo e resetei ele continuou o problema. Resolvi voltar para o roteador antigo e... o problema continuou. Já testei em 2 máquinas (um pc e um note) e o problema se repete. Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser? eu sinceramente não faço ideia do que seja...
  9. Na placa de vídeo mesmo. Dei uma pesquisada aqui e em alguns lugares em inglês tem gente dizendo que pode realmente ser a versão do Windows. Estou baixando um novo Windows para verificar.
  10. Sim, estou baixando esse mesmo. O arquivo do CD da placa dá o mesmo erro. Já tentei atualizar o Windows. Baixei o Intel Driver Update Utility, e não dá nenhum arquivo para atualizar. adicionado 1 minuto depois Pode ser problema na Placa de vídeo? Pode ser mal contato, ou algo assim?
  11. Boa noite. Montei meu computador e ele funciona normal, mas não está identificando as placas de vídeo (Nem onboard, nem offboard). As especificações do pc são: Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K 4x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 CP-9020119-LA Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SSCGAMING ACX 3.0 4GB DDR5 128Bits 04G-P4-6255-KR Placa-mãe Gigabyte GA-Z270XP-SLI, DDR4 chipset Z270, LGA 1151 Quando vou instalar o driver da placa de vídeo offboard dá um erro dizendo que "Este driver de gráficos NVIDIA não é compatível com esta versão do Windows.". O pc também, por algum motivo não está identificando a placa de vídeo onboard, no gerenciador de dispositivos, na aba de "Adaptadores de vídeo" mostra apenas o item "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft". E quando clico para verificar se tem atualização, ele baixa o driver da 1050ti mas também dá erro. Alguém sabe o que pode ser? Quando fui instalar a placa de vídeo, percebi que não tinha entrada para cabo de força, ela é assim mesmo? Agradeço desde já!
  12. @Atretador Certo, mas corre o risco de estragar em algum momento? Apesar de não acreditar que o que eu vou utilizar chegará a ponto de esquentar tanto assim o processador, pois utilizo o mesmo programa no meu note que tem um i7 5500U e nunca chegou a desligar, mas é sempre bom saber.
  13. Certo, já percebi que a questão do cooler é bem controverso, então por enquanto eu vou manter esse cooler mesmo. A chance do processador estragar por super aquecimento é baixa? E ele dá algum tipo de "sinal" que está prestes a estragar (Além de desligar)?
  14. Obrigado pela resposta. Quanto a placa-mãe rodar as memórias em 2133MHZ, eu tive que trocar a placa-mãe por falta de estoque na pichau. Você verificou na placa-mãe antiga ou na depois do meu edit? Eu estou comprando o PC para fins profissionais e vou mexer muito no Sketchup + Vray nele. E pelo que pesquisei, o Vray em si não utiliza a placa de vídeo (O Sketchup sim, mas ele consideravelmente leve) mas usa o processador e a memória, por isso deixei bem parrudo nesses quesitos e dei uma maneirada na Placa de Vídeo. E quanto a jogo, eu pretendo deixar o pc mais para serviço, mas se for jogar nele, será apenas LoL, DOTA 2 e CS:GO, então a 1050ti acredito que seja mais do que suficiente. Quanto ao cooler, você acredita que seria necessário um watercooler mesmo? O pessoal lá do grupo do VRay no facebook que me indicou esse aí, dizendo que watercooler é mais trabalhoso, barulhento e dá mais problema. Você acha que terei muitos problemas com esse cooler? E quanto a longevidade da máquina, eu pretendo ficar com ela uns 4 anos (Talvez atualizando algumas peças como cooler que são mais baratos), você acha que consegue de boa?
  15. Bom dia. Recentemente fiz a compra das peças para um computador, porém não me atentei que a placa-mãe não suportava o processador. Agora eu vou devolver a placa-mãe e pedir outra, portanto gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a verificar se está tudo ok ou se tem algum item que por algum motivo daria erro ou algo assim. Segue os componentes: Os itens que já possuo: Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K 4x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 CP-9020119-LA Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SSCGAMING ACX 3.0 4GB DDR5 128Bits 04G-P4-6255-KR Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200 Item que comprarei: Placa-mãe Gigabyte GA-H270-GAMING 3, DDR4 chipset H270, LGA 1151 placa-mãe Gigabyte GA-Z270XP-SLI, DDR4 chipset Z270, LGA 1151 Acredito que agora irá funcionar numa boa, mas gostaria de confirmar com vocês. Um amigo meu falou pra eu tentar ver se o Cooler é compatível com a placa-mãe, mas isso eu não sei aonde vejo. Na vdd, achava que não tinha muito essa questão de compatibilidade de cooler hahahaha. É isso pessoal, agradeço desde já. PS: Caso achem necessário, eu dou um edit e linko os itens nos sites em que comprei/vou comprar Edit: Fui finalizar o pedido (por boleto) enquanto aguardava a resposta aqui e a placa tinha esgotado, verifiquei outra compatível com a 7º Geração e coloquei aqui.
  16. Tá ok então. Muito obrigado galera!
  17. Certo. Uma outra dúvida off-topic. Eu vou guardar minhas peças, até eu resolver esse problema da placa-mãe. É melhor eu limpar a pasta térmica do processador e cooler agora ou quando eu for montar novamente? Qual produto indicado para limpeza? Álcool? veio um produto junto com o cooler, mas não sei para que serve, então preferi não arriscar.
  18. O problema é que a cidade é pequena e lugar nenhum tem o processador. Passei a manhã inteira correndo atrás disso, ngm tem um processador com o LGA 1151 :/ Essa GIGABYTE GA-Z270M-D3H DDR4 daria certo, né?
  19. Bom dia. Comprei as peças de um pc no site da Kabum e quando montei ele não ligou. Já dei uma pesquisada aqui nos motivos que poderiam levar a isso, e descobri que a placa-mãe não é compatível com o processador, porém pesquisando no site da Asus, aparentemente se eu atualizar a bios da mobo ela funcionará, porém não tenho outro processador para fazer a att. Gostaria de saber se existe algum método de att a bios sem um processador. As especificações do computador são: Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K 4 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 CP-9020119-LA Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SSCGAMING ACX 3.0 4GB DDR5 128Bits 04G-P4-6255-KR Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150, PRO GAMING/AURA, 4x DDR4, PCI-E 3.0, LED RGB, Rede Intel, USB 3.1 Tipo A e C, CrossfireX, VR Caso não seja possível, alguém poderia me indicar uma placa-mãe que seja compatível com o processador? Agradecido desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...