Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SlackMIPS

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @edufrix o Seu problema é dimensionamento, como cheirou o @faller. O no-Break apita porque seu computador requer toda a potencia fornecida por ele, dai os mosfets aquecem muito e dispara a proteção térmica do no-break, deligando-o para protege-lo de coisa pior. Se pretende trocar a fonte ATX não esqueça de dimensionar seu nobreak também. Observe estes modelos: EATON ENV1400HB - 1400VA / 840W EATON ENV2000HB - 2000VA / 1200W SMS Manager III Senoidal 1500VA / 975W Custam por volta de R$1.300 a R$1.600. Outra coisa é deixar espaço pro no-break. Se sua fonte tem 800w, então coloque 20% a mais. (800*1,2 = 960W) seu nobreak deverá ter 960W para ter uma margem de folga de 20% ou 160W; pra ele não trabalhar sobrecarregado e aquecendo. Dentre as opções, seria o SMS 1500VA / 975W. Não acredito que o problema seja sua fonte ATX, o PC reinicia pela incapacidade do no-Break fornecer potencia. Tenho um EATON 1400VA, com Baterias de 06/2014, coloquei Solução de baterias nelas e ainda deu carga!!! nem acreditei. Tenho dois SMS também, e neles as baterias estufam e secam com o tempo, mas no Eaton não aconteceu isso. O que o @faller disser, faça, não tem erro.
  2. @faller Eu acho que você esta correto, o no-break dele deve ser PWM e deveria ser um Senoidal, não sei se expressei certo. Ou também, ele deve ter um no-break de 600VA para uma fonte de 500W RMS ou superior. Eu sei que o Lumion consome muitos recursos de processamento e Vídeo, muito mesmo, o que acarreta no aumento dramático no consumo de energia do comutador. Sei que ele deve usar o Autocad, Sketchup e Lumion ao mesmo tempo, o que deixa a fonte ATX trabalhando no limite. "A ventoinha chega Canta" Só o processador tem 95W. @edufrix Poste foto ou informação de sua fonte ATX e do Seu no-break, pro pessoal ter como te ajudar. Na fonte ATX tem informações das tensões e suas correntes (3,3V, 5V, 12V, -5V, -12V). você deve ter mais de um HD. Acho que nem cabe todos esses programas em um HD de 256GB, e a renderização do Lumion? rsrsrs
  3. @faller Entendi. Essa ideia não foi executada, eu só não compreendia a interação do sistema, mas de pronto já saquei que a bateria que esta ligado os dois no-breaks ia sofrer muito. Eu acredito que ela iria esquentar, pelo fluxo de corrente das baterias tentando igualar a carga. Depois de muitas ideias mirabolantes, kkkk, é melhor ouvir a sensatez: "compra outra bateria que sai mais barato..." kkk parece que tô ouvindo minha mãe: "C vai pô fogo nisso ai mininu!" Agradecido Faller.
  4. @faller, gostaria de sua opinião sobre este assunto. Tenho este problema: - um No-break SMS STATION II - 600VA - Entrada CC: 12V - um No-break Eaton NV 1400L - 1400VA - Entrada CC: 24V - Duas Baterias automotivas 12V - 60Ah Pensei em ligar as baterias em Série, tendo 24V para o Eaton e ligar o SMS em 12V. Não consigo compreender a interação dos dois no-Breaks carregando o banco de baterias. Sei que eles tem formas diferentes de trabalho. O Sr. teria uma solução para este problema? Segue desenho pra ilustrar. adicionado 20 minutos depois
  5. @gordotronica Só será possível um diagnostico digno se pudermos observar como seu circuito está. Mesmo que desenhado a mão, não precisa ser bonito, só tem que mostrar como os componentes se ligam. Dai poderemos lhe ajudar. Pode ser um milhão de coisas, mas com o desenho do circuito, há pessoas aqui que identificam o problema só de olhar. "Rapidim"
  6. @faller Estava lendo posts antigos e virei teu fã. O Sr. é o "paizão" desse bando de "doido". rsrsrsrs Seus projetos são ótimos, simplicidade é tudo. Agradecido por compartilhar conosco.
  7. Certamente não é o Valor Faller... rsrsrs graças a deus. É que fui comprar e só tinha um TIP147, também não tinham o Amperímetro Analógico, que é o charme da fonte. E como tenho um monte desses TIP41... Sou do tipo que valor em sucata, reutilizo componentes de outros circuitos, guardo os que acho interessantes e como não comercializo o que faço, não vejo problema em ser sucateiro, kkkk Mas acabei achando besteira fazer essa gambiarra dos TIPs, pretendo utilizar esta fonte, também, para carga rápida de baterias de chumbo ácido o que só a corrente do lm338 da conta. Acredito que montar com só um TIP147 me atende, em termos de corrente. Para aquelas horas que você não tem tempo e seu carro ou moto não pega. sabemos que não é o correto Mas.... tem horas que a bateria é mais barata, kkkk, mas calma, não vou dar a partida com o carregador ligado nela, kkkk é pra dar uma carga rápida. Para este uso inadequado da fonte, o Sr. deve ter varias recomendações, gostaria de "ouvi-las", antes que queime alguma coisa. rsrsrs Agradecido.
  8. Excelente faller. Faz um tempo essa postagem, rsrsrsrs Se ainda estiver por ai tenho uma dúvida: Caso eu só tenha TIP41, 4 por exemplo, eu consigo o mesmo resultado que o TIP147, Montando os TIP41 em uma topologia Darlington, como mostrado no DataSheet do TIP147? Anexei uma figurinha pra facilitar: Agradecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...