Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LemosMatheus

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @BCP O técnico que pedi pra dar uma geral no som disse que puxar um auxiliar ia ficar ruim pois o circuito estava esquentando, com o auxiliar esquentaria ainda mais (ele ligaria no lugar da fita, que não está funcionando). Na minha saga de tentar colocar um auxiliar nesse som, tive outra ideia mirabolante, me diga se faz sentido ou se estou viajando... Lembra daquelas TVs antigas que não possuíam áudio/vídeo? Se usava uma "caixinha" que ligava na antena, aí você sintonizava em um canal específico e tava lá o vídeo-game, no canal 4 por exemplo. Pensei em bolar algo igual para o rádio, uma antena "fake" que sintoniza uma rádio específica que é o meu auxiliar. Já usei uma vez um daqueles transmissores FM, mas a qualidade não é tão boa e fica sujeito a interferência. Então a ideia seria utilizar o sinal que esses transmissores geram, mas puxar um fio do transmissor direto para antena do radio, sem de fato transmitir o sinal... Faz sentido? Loucura?
  2. @BCP Legal! Mas uma duvida que surgiu agora, eu ligando conforme a imagem não vai ter o problema de qualidade que você falou né? Visto que o de 80w estaria "antes" do Tojo?
  3. @BCP Muito obrigado pelas respostas. Eu preciso na verdade é comutar a entrada entre o som e o receptor bluetooth, então seria mais ou menos como na imagem. (Aprecie minha excelente habilidade no mspaint hahahahahahah)
  4. @BCP Ah, entendi! Vou fazer isso então. Pra fazer a troca das entradas, precisa bolar algum circuito ou uma chave de 6 pinos já resolve? (Trocar os dois canais de entrada do tojo né) Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951298642-1-chave-prova-d-agua-on-off-on-6-pinos-barcocarro-_JM adicionado 3 minutos depois Outra dúvida: você falou na distorção, esses amplificadores aumentam a potência para 100w, ou aumenta em 100w? (No caso do tojo, por exemplo) Achei que se eu ligasse os dois ficaria com 180w, viagem minha então?
  5. Estou com duas ideias agora: 1) Puxar um auxiliar do próprio circuito do som e usar com o celular, eliminaria a placa receptora. Aí ficaria o som ligado no tojo e o PB80 ligado nas saídas traseiras do Tojo, pra dar uma força extra pros 6"9" atrás. 2) Ou então usar esse PB80 como amplificador para a placa receptora/decodificadora, aí trocar a entrada do Tojo entre o som e esses dois. Mais ou menos como a ideia original. @BCP Na sua opinião, o que você acha melhor? PS.: Estou achando que não terá espaço para usar falantes 6"9", teria que usar quatro de 6" mesmo. Então a opção dois talvez seja melhor.
  6. @BCP Obrigado pelas respostas! Mandei revisar todos os equipamentos (Miami IV, GR100 e GR180). No teste que fizemos aparentemente uma das saídas do som está com problemas e o mecanismo da fita precisa dar uma geral também (a fita não "para" no lugar). Quanto aos tojos, aparentemente é só o CI amplificador deles também. Ficarão prontos durante a semana, aí consigo dizer certinho o que teve de ser feito. Achei também na casa dos meus pais um outro amplificador, que ninguém sabe de onde surgiu. Pra você ter uma ideia ele estava sendo usado de peso de ratoeira no sotão! Hahahahaha. Já mandei pra revisão também, segue fotos. Pelo que pesquisei é um amplificador antigo também, mas não consegui encontrar mais informações... @BCP conhece o equipamento? adicionado 32 minutos depois Uma fotos dos brinquedos antes de mandar revisar e a outra de como ficarão instalados no carro (esse "servicinho" no console foi feito pelo antigo dono do carro, não fui eu! Hahahahah)
  7. Um rapaz aqui na minha cidade estava vendendo um Bosch Miami IV e um Tojo GR180 por R$150,00, estavam parados a mais de 10 anos e não sabia se estava funcionando, arrematei! @BCP sabe o esquema de ligação deste rádio? Tentei testar mas não sei se fiz certo. Ele fez aquele ruído grave "boom" de quando liga e acendeu a luz "FM", mas não fez mais som nenhum, nem de estática. Fez apenas alguns ruídos inicialmente quando movimentei o knob do balance, mas depois parou. Conectei: O vermelho no positivo da bateria O vermelho com preto, que sai do parafuso da carcaça, no negativo da bateria O preto nos negativos das caixas O verde e o azul um pra cada positivo de cada caixa Algumas dúvidas: É melhor abrir outro tópico para isso? É assim que liga mesmo? Onde vai a antena? Ele tem uma espécie de conector em baixo na parte de trás, sabe pra que serve? (Apontado com a caneta) O que significa as posições das chaves nos comandos do toca fitas? Abraço! EDIT: Levei o aparelho e as caixas que tenho aqui pra testar no carro, não usei fonte de PC, usei a bateria do carro mesmo, 12v.
  8. @BCP eu vi esse aparelho, o problema pra mim é o frete, se mandar pra minha cidade (Joinville) fica 56 reais. Se eu mandar pra casa dos meus pais em Curitiba fica 36 reais mas eu tenho que ir lá buscar ainda. As placas amplificadoras eu consigo retirar em mãos aqui em Joinville, e a placa decodificadora é só 13 reais de frete. Mas é uma boa opção mesmo, vou estudar e esperar os preços do frete estabilizarem, parece que estão flutuando e subindo...
  9. Boa tarde pessoal! Andei pesquisando bastante sobre o assunto mas não achei algo parecido com o que pretendo fazer até agora, e preciso de ajuda pra saber se vai funcionar como espero. Pergunta: Ligando um receptor e um pré-amplificador em um Tojo GR100a funcionaria? Ficaria bom? Alguém já fez algo parecido? Contexto: Tenho um Chevette e um Tojo, queria montar um som antigo nele mas não queria abrir mão do conforto de ter Bluetooth e USB. Poderia montar um som moderno no porta-luvas, mas é mais caro e ocupa mais espaço. Poderia também adaptar um receptor no circuito de um toca-fitas, mas também é caro e mais difícil encontrar em bom estado (sem contar a mão de obra pra realização do serviço). Considerando tudo isso me veio a seguinte ideia: de usar um receptor e um pré-amp diretamente no tojo. Quando comprar o toca-fitas no futuro, só precisaria de um circuito pra trocar as entradas do tojo entre o toca fitas e o "kitzinho" (ou som moderno). Então a ideia é ligar a placa decodificadora (primeiro link) com dois amplificadores, um para cada canal (segundo link), ligando tudo isso então no tojo. Tem inclusive um produto que parece que faz isso que procuro, mas acredito que não tenha a mesma potência do que pretendo montar (terceiro link). Se reparar a frente é a mesma inclusive. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803185171-placa-decodificador-usb-p-caixa-ativa-mp3-fm-aux-pen-drive-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978276149-amplificador-60w-mono-1-canal-classe-d-12-24-volts-tpa3118-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900052417-modulo-pre-amplificador-hayonik-1000-bt-usbbluetoothfmmp3-_JM Daria pra instalar isso no porta luvas sem ocupar muito espaço e seria uma opção barata. Isso sem contar o fator professor Pardal Do It Yourself, kkkkkkkk. O que vocês acham? Dicas, sugestões? EDIT1: A minha ideia é ter um som ambiente dentro do carro, não quero nenhum "pancadão". Agradeço desde já, Abraços!
  10. Boa tarde! Estava procurando informações sobre os Tojos e acabei esbarrando neste tópico. Desculpa "ressuscitá-lo", mas não encontrei informação semelhante em nenhum outro lugar. Tenho um Tojo GR100a que queria instalar no meu carro mas por enquanto não tenho dinheiro para comprar um som antigo também, então tenho umas perguntas: 1 - Para instalar usando a placa no link abaixo, precisaria remover o resistor do tojo assim como no caso do celular? 2 - Eu gostaria de no futuro instalar um som também, pensei em ter uma chave ou algum circuito trocando a entrada do tojo entre a plaquinha e o aparelho de som, seria possível? 3 - Caso seja possível mas tenha que remover o resistor pra funcionar com o receptor, teria de ser um circuito com as resistências e diodos de proteção e não uma simples chave, correto? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888502887-placa-decodificador-mp3-usb-caixa-ativa-fm-aux-sd-5-v-12-v-_JM Atenciosamente,
  11. @Mario Julio Acho que você postou no tópico errado amigo...
  12. Talvez seja meu caso isolado, mas não percebi nada tão drástico no meu. Rodei inclusive Battefield 4 com uma configuração e desempenho bastante satisfatórios. Agora, se esse problema acontece até com aplicações que sejam mais pesadas, concordo com você, mas considerando as outras opções na mesma faixa de preço e considerando todo o conjunto, ainda acho uma máquina muito boa, têm me atendido muito bem.
  13. Bom dia pessoal! Estou há um mês mais ou menos com a máquina, sem problema nenhum. Tenho usado diariamente para trabalho (programação) e faculdade, além de uso pessoal com uma jogatina eventual. Minhas considerações sobre a minha experiência com ele até agora: -> Percebi o "chiado elétrico" apenas em uma das formatações que realizei, em uso nunca mais. -> Lightbleed a maioria destas telas possuem, se for muito, realmente aconselho a buscar assistência. -> O som eu achei muito bom, tanto no speaker. quanto usando fones. -> A tela é incrível, muito boa mesmo, mas mantenho a configuração padrão de zoom do windows (125%), pois em 100% pode ser incomodo para algumas pessoas devido ao tamanho da tela versus resolução. Os ícones e letras ficam muito pequenos, na minha opinião. -> O material de acabamento é muito bom, mas o emborrachado realmente suja muito fácil. -> Não percebi problemas de desalinhamento ou falha de acabamento. -> O clique do touchpad é realmente um pouco alto, mas pessoalmente não me incomoda. -> Gostei bastante da iluminação do teclado. -> Senti falta da porta VGA, mas totalmente contornável uma vez que possui HDMI. -> A entrada de rede estilo "gavetinha" funciona bem com cabos em bom estado. Cabos já gastos pode exigir um pouco mais de habilidade adaptativa, rs. -> Ele é bem fino e bem leve, a "tela infinita" é bem bonita. -> O teclado pode incomodar algumas pessoas pela ausência de teclado numérico e de teclas dedicadas "Home", "End", "Page up" e "Page Down". Estas teclas ficam nas setas, utilizando a tecla Fn. -> Ao comprar no site da Dell você ganha um cupom para a próxima compra, fiz a feira. Comprei teclado, mouse, mochila e capa. Fiquei bem satisfeito com todos os acessórios. -> Joguei Battlefield 4 online em configurações médias sem problemas, ocorreram quedas de FPS mas raramente abaixo de 29-30 fps. Crysis 3 eu precisei reduzir um pouco mais as configurações pra rodar sem perceber as quedas. Ainda não testei as soluções propostas, posto aqui assim que o fizer. Num geral fiquei satisfeito com o desempenho para jogos, nada além do que eu esperava. -> Mas principalmente: este não é um computador gamer. Vi muita gente reclamando do desempenho de jogos, mas este não é um computador gamer, não adianta esperar desempenho e/ou refrigeração deste nível. É muito claro perceber o objetivo da Dell com esta máquina: bom desempenho, boa portabilidade e bom design. Objetivo este que é muito bem cumprido, salvo as exceções com problemas de fabricação. Um computador de alto nível, não é sinônimo de computador gamer. Se seu objetivo é jogar, procure outro computador. Se você procura uma máquina compacta com bom desempenho, minha única recomendação é providenciar um SSD. Abraços!
  14. @Valquiria Olha, normalmente sai mais barato comprar já com o Windows do que comprar separado. Inclusive o Windows Home normalmente atende a grande maioria dos usuários, não faz diferença ter o Pro a não ser que você realmente use e necessite os recursos extras que vem no mesmo. Aí vai da tua necessidade. Edit: complementando, veja no link abaixo o comparativo. https://www.microsoft.com/pt-br/windows/compare Edit 2: Preços do site da Microsoft: R$ 469,99 - Windows Home R$ 809,99 - Windows Pro https://www.microsoft.com/pt-br/store/d/windows-10-home/d76qx4bznwk4?icid=CNavWindows10Home https://www.microsoft.com/pt-br/store/d/windows-10-pro/df77x4d43rkt?icid=CNavWindows10Pro
  15. Testei e realmente funcionou desta maneira... Acho estranho não funcionar com ele desligado. Também não achei os "limites" de bateria que mostram no artigo. Talvez seja a versão da BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...