Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Felix

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Zucchini Uow, obrigado! Sabia que alguém teria algo. O link que eu usei era esse: https://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html# Não sei se é confiável. @RS Faria Sim, essa é a questão. Por isso buscava por alguma linha de raciocínio para saber como listar. @Foxwalt Sim, considerando que em cada atualização podem existir cortes e melhoras de desempenho fica complicado. @Evandro beleza, vamos lá ao padrão. Bem, estou com 2 variáveis, mas antes a config que fecharei terça que vem: R5 1400 (Uparei para o Ryzen novo em 08/2018, provável o novo R7); MOBO é a Asus Prime Plus ou a Pro4. Em caso de promoção a TUF da Asus; 16gb de ddr4 2133 (criei um tópico sobre isso, 8gb de 3000mhz ou 16gb de 2133, estava com $10 de diferença); A Fonte estou dependendo da GPU para montar, se for uma Itaipu ou a VS500. Sobre as GPUs tenho 2 opções: - Até 800 reais em uma usada que faça ML (Vi algumas 970 ou 980) e que dure mais uns 2 anos rodando em FullHD; - Até 600 reais nova que dure mais uns 3 ou 4; - Até 300 reais nova (GT1030) ou usada (Séries anteriores) para na BF do ano que vem trocar por uma 1070 ou 980TI. O que podem me indicar? Valeu.
  2. Porém pode dizer em qual faixa de placas ela se encaixa na hora de uma venda. Como disse, estou procurando um meio de saber qual a ordem de desempenho entre as placas, alguma ordem deve existir. Será que a Nvidia lançou 5 placas na ordem" A,B,C,D, E" e a ordem de desempenho seria "B,E,D,C,A"?. Eu acho que isso é pouco provável. Não achei as datas de lançamentos de todas as placas. Mesmo que achasse teria chances de ser algo falho. Olhando o site dá para perceber o nível de complexidade...Se fosse por ordem numerica sem problemas...A 960 está a frente da 770 no BF1. Agora uma R9 390X está na frente de uma RX 480, não tem como somente pensar nos números das linhas e não teria como colocar os 4 segmentos em uma lista? Ele não tem as placas antigas e poucas da AMD antigas. Conheço o site, fazia pesquisas de custo x frame por lá. "Preço", essa é a questão. Diversas placas não se vende mais "novas", apenas usadas e o mercado de usados é uma loucura, se eu for pelos primeiros 5 preços e por a lista de "melhores" por ae vai ser uma loucura. Enfim, a ideia surgiu quando eu queria comprar uma GT 1030, então falaram que era melhor uma "760TI", vi os preços e a grana no bolso, queria saber qual era a placa mais próxima de desempenho de uma "760TI" e com o preço mais abaixo....Não achei a resposta em local algum. Pensei também caso conseguisse alguma promoção ou alguém vendendo urgente e barato, qual seria a placa acima da "760ti". Não achei essa resposta. Então vi um review de uma RX560 vs 1050TI. Achei que se juntasse um pouco mais poderia comprar algo melhorado que duraria alguns anos a mais. Só que a 1050TI anda absurdamente cara e mais uma vez foi dito: "Se for para pegar a RX560 porque não tenta alguma promoção da 770?", legal, só que quantas placas nesse meio existem que faça o custo/benefício ser maior? Enfim, esse é motivo. Eu já criei tópicos aqui antes falando "tenho x e quero isso" e eu não curti muito a ideia. Preferi criar um tópico para entender como funciona e caçar as placas ao meu alcance, mas pelo visto é meio difícil. Valeu!
  3. Sim, mas é uma forma de tentar medir o desempenho de cada uma, tem de existir uma linha, uma ordem de desempenho entre as placas, uma lista que diz X é superior a Y que é inferior a Z. Esse tipo de listagem que não encontro. O tópico em si não é focado para a compra, mas saber se esse método de raciocínio que achei é correto ou não. Obrigado!
  4. @Foxwalt São os pontos que as gpus apresentaram no teste. Como não sei se posso postar o link do site fica complicado explicar. Mas assim, a 750 TI fez 3,702 pontos no G3D Mark e a 980 fez 9,580, então os resultados estão por ordem de desempenho no teste. Sobre comprar, sim pretendo. Mas antes de comprar, dar preço para orçamento e etc queria saber qual a ordem de desempenho das gerações anteriores. Comprar um item sem saber qual é o mais próximo para baixo e para cima não rola comigo. Valeu!
  5. Olá! Eu estou procurando GPUs das séries anteriores das marcas, porém é tudo muito obscuro, não segue um padrão como 1050 -> ti -> 1060 -> 1060 6gb -> 1070. Pesquisei na internet e achei um relatório que veio através do G3D Mark, gostaria de saber se faz sentido ou não. No mercado de usados tem 980 por R$800 e 780 por R$850 por exemplo, embaralha muito a cabeça. Segue a lista: Obrigado pelas ajudas!
  6. Entendi. A questão por exemplo é: 2666 8gb por 99,50 x 2133 16gb por 109,50. 35 reais por 8gb de memória a mais com um frequencia menor ou comprar 8gb com uma frequencia maior. Estou nesse limiar.
  7. @Imakuni Sim, final deste mês. Quanto as frequencias em um Ryzen, não sei até qual ponto é boato ou verdade sobre ele render mais com uma maior frequencia. E nisso entra a questão da latência.
  8. Boa noite. Nessa tabela tem os preços em trumps das memórias e seus modelos que fiz manualmente. - Em um Kit com Ryzen 1400 ou 1600 + GT1030 (Para em 2018 virar 1070) - Qual fica no melhor custo benefício? E pagar a mais por Mhz valeria neste caso? Valeu! - Existem tantas marcas e modelos que fica complicado escolher, algumas não tem dissipador, são as que estou com menor intenção. - Obrigado!
  9. Entendi a discussão de vocês. Então, eu pretendo deixar as coisas em 3.9, 4.0ghz, sem que alcance os 1,40v, é o que eu vi que dá para fazer em um "guia" de iniciantes de OC. Mas claro, começaremos brincando com bem menos. Sobre o AC, realmente estou vendo que é um "salto" grande de inicio, pesquisei bem melhor os preços, cfms e vi que posso trocar ele quando for pegar o R7 ou os próximos ryzen daqui a alguns anos. Trocaria o kit completo. Sobre a MOBO estou entre a Prime Plus, Pro4 e TUF Plus, todas B350. Tendenciando pela TUF pois foi recomendada aqui e em outros locais. Vou ter de testar o cooler padrão até ele chegar a um ponto que a cpu possa dar mais e a barreira ser ele. Valeu!
  10. @Ian Rossi Provavelmente uma B350 TUF ou Prime Plus. OC é bem devagar no inicio para não detonar todo o investimento, ainda mais quando se está descobrindo. @Contiusa Olá! Sim, o custo/benefício dele é bem baixo devido ao preço, mas considerando ser a melhor marca do mercado é o que me faz querer comprá-lo. Sim, eu cogito importar pois virá sem imposto. Você tem certeza que esse modelo é compativel com a plataforma AM4? No site da Newegg diz não informa. E sobre o CFM e silêncio o U12S tem dados um pouco melhores e é $1,20 mais caro. Obrigado!
  11. Olá! Estou montando uma config de R5 1400 (ou mais, até 1600x) e pensando em começar a entrar no mundo do OC. Como de inicio é sempre um risco fazer besteiras e etc, gostaria de ter uma proteção extra no quesito temperatura. Sempre fui fã dos grande AirCoolers, porém um NH-D14 ou D15 são extremamente grandes e desnecessários, pois um 1400 não precisa de tanto. Agora um NH-US12 AM4 faz valer a pena o investimento? Futuramente pretendo trocar por Ryzens mais potentes, então já penso em ter um AC bom desde já. Importar não é um problema. Obrigado!
  12. @Lost Byte Tenho uma GT440 aqui até a nova placa de vídeo chegar. Obrigado pelo aviso! Já vi casos de pessoas reclamando em grupos de hardware pois não sabiam desse detalhe e não tinham $$ para a GPU, então é sempre bom lembrar a todos sobre isso. Valeu!
  13. @Lost Byte Anotado aqui! A GPU vou aguardar até ter money para a 1060 6g pois vou dar uma economizada pegando o 1400. Ele me atende perfeitamente. Obrigado pela ajuda!
  14. Entendi. Obrigado! Eu estou procurando pelo fórum algum tópico que fale sobre o OC máximo no 1400 com o cooler padrão, caso seja bem pouco eu já tento fazer um Kit com um AirCooler. Lembra de algum? Valeu!
  15. @brender Tem algum link para ver quando ele postar esse review?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...