Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonatas Flor de Sous

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jhonatas Flor de Sous postou

  1. Uso ubuntu 16.04, gosto muito do sistema, mas vou precisar usar algumas ferramentas que só estão disponiveis no windows, não queria deixar de usar o ubuntu até porque é bem melhor para programar e tudo mais. Queria saber como fazer dual boot partindo meu ubuntu, com a iso do win 10
  2. Olá comprei um airdot da xiomi, com bluetooth 5.0, mas ele ta dando interferencia com meu roteador de 2.4Ghz. Pimeiro: -Tem alguma forma de tirar essa interferencia? -Caso não, os fones sem-fio com cabo p2 podem funcionar como "Hibridos"?
  3. Aqui em casa tem um roteador da tplink bem básico, 1 antena e 2.4 ghz. Internet pelos cabos do poste e tudo mais, entretanto existe uma peça no meio do caminho entre o roteador e a rua, ele recebe um fio trançado do poste e dele sai um fio em direção ao roteador. Ou seja ela intermedia a ligação. O aparelho se diz ser um AC adapter, mas pra que um roteador precisa de um adaptador AC? Ps: o adaptador se liga na tomada
  4. Olá, tenho um HDD de 1 TB, criei uma partição de 200gb para usar o ubuntu em dual boot com windows. Acontece que a placa não encontra o windows, apenas o ubuntu, no UEFI apenas aparece a partição 3(qual está instalada o ubuntu). Dentro do linux consigo montar o disco maior que está o windows e sei que ele está lá.
  5. Olá estou tentando formatar meu computador, criei um pendrive bootavel com o rufus, mas quando conecto no pc e o ligo aparece esse monte de pontos na tela e nada acontece
  6. Olá criei um servidor node de CRUD basico usando o Postgres do Heroku e Mysql, o problema é que ele só permite que crie uma sessão, ou seja se você loga em um dispositivos todos que entram no site são logados também. Como resolver isso e se me indicarem uma biblioteca poderiam me explicar como ela funciona? const express = require('express'); const session = require('cookie-session'); const bodyParser = require('body-parser'); const app = express(); const Sequelize = require('sequelize') app.use(express.json()) app.use(session({ secret:'wtsrtsgt1234@3#22', }) ) app.use(bodyParser.json()); app.use(bodyParser.urlencoded({extended: true})); const sequelize = new Sequelize(process.env.DATABASE_URL,{ dialect: 'postgres', protocol: 'postgres', port:5432 }) /* const sequelize = new Sequelize('player','root','',{ host:'localhost', dialect:'mysql' }) */ const Usuarios = sequelize.define('usuarios',{ email: { type: Sequelize.STRING }, senha:{ type: Sequelize.STRING }, nivel:{ type: Sequelize.STRING } }) let sess; app.get('/', (req,res)=>{ Usuarios.sync({force:true}) if(sess == undefined){ res.sendfile(__dirname+"/public/login.html") } else{ res.send("YOU ARE A COMMUM USER") } }) app.post('/login', async (req,res)=>{ let email = req.body.email; let senha = req.body.senha; if(email == "empty" || senha == "empty"){ res.json({"MENSAGEM":"Algum campo está vazio"}) } else{ const retorno = await Usuarios.findOne({ where: { email: email, senha:senha } }) if(retorno == null){ res.json({"MENSAGEM":"Não existe essa conta"}) } else{ res.json({"MENSAGEM":"Logado"}) sess = req.session sess.nivel = retorno.nivel } } }) app.get('/a', (req,res)=>{ res.send('pock') }) app.post('/registre', async (req,res)=>{ let email = req.body.email let senha = req.body.senha let confirm = req.body.confirm if(senha != confirm && senha != "empty"){ res.json({"MENSAGEM":"Senhas não batem"}) } else if(senha == "empty" || confirm == "empty" || email == "empty"){ console.log('ERRO:falta preencher um campo') res.json({"MENSAGEM":"Falta preencher um campo"}) } else{ const retorno = await Usuarios.findOne({ where: { email: email } }) if(retorno == null){ Usuarios.create({ email: email, senha: senha, nivel: 'comum' }) res.json({"MENSAGEM":"Conta criada"}) } else{ res.json({ "MENSAGEM":"Esse email já existe" }) } } }) app.listen(process.env.PORT || 3000)
  7. @Luís Roberto C. da Silva Não é exatamente pra um fim didático, é mais um projeto que vou experimentar fazer isso. Sobre bitecode eu me confundi, não me refiro a nada parecido com o JVM, a ideia dos meus amigos e minha é criar um novo tipo de arquivo que seja um tipo de criptografia. O que estamos empacados é em como criar esse tipo de arquivo, uma espécie de desafio. Projetamos uma tabela tabela propria, contento apenas alguns números e letras, mas não sabemos como criar esse tipo de arquivo usando esses dados.
  8. @Luís Roberto C. da Silva Sobre a arquitetura, isso é inerente ao hardware, certo. Não tem como eu salvar o numero de forma diferente? Outra pergunta é, existe alguma forma de salvar os arquivos em bitcode, digamos de forma personalizada? Minha ideia é criar uma propria tabela ASCII com valores binarios definidos por mim.
  9. Como o computador é capaz de diferenciar em uma sequencia de binarios numeros que sejam, digamos iguais, como no exemplo 1010 e 10 e 10. No caso temos 10 e dois numeros 2, mas digamos se escrevermos um codigo binario querendo representar dois numeros dois, como o computador faria esse "espaço" entre os dois caracteres?
  10. Sou web desenvolvedor e tenho 18 anos, nunca trabalhei na vida, mas gostaria de começar, mas não tenho a minima ideia de como criar meu curriculo.
  11. Comprei um notebook da dell, quando cheguei em casa liguei e comecei a inicialização até que chegou no ponto final onde deu erro.
  12. Galera, eu estou estudando bitmaps, e baixei um pdf qual dizia que uma imagem era uma matriz de pixels. Já que é uma matriz(o que é bem logico) existe como definir pontos dentro da imagem, marcar uma região digamos assim. A classe bitmap como bem devem saber ler as propriedades de uma imagem, como o "tamanho" dela, gostaria de saber se há algum jeito de marcar pontos como 200 x 200(exemplo) e salvar essa região em uma nova imagem. A imagem do Braum, personagem do jogo League of Legends, é aleatoria e essa marca em negro é para mostrar o que seria essa região qual me refiro.
  13. Olá amigos. A alguns meu estabilizador está se comportando de maneira estranha: Estalando e hoje meu monitor(ligado diretamente ao estabilizador) desligou durante um "tec". Eu percebi que quando o estabilizador instala as luzes da casas ficam mais fortes e fracas e do mesmo jeito o ventilador gira mais forte ou mais fraco. Devo contactar a empresa de distribuição de minha região ou isto é passageiro?
  14. Vou tentar fazer, em pouco tempo retorno obrigado pela resposta.
  15. @Fn1X Poderia me dar uma luz sobre "tratar o arquivo em sim"? Eu preciso fazer a mesma coisa da solução da Microsoft só que em arquivos diversos.
  16. Como eu fragmento um arquivo qualquer e o desmancho em partes menores, preciso basicamente de quebrar arquivos. Tipo tenho um arquivo txt de 124 bytes, como eu posso dividi-lo em 4 partes de 31 bytes cada? Tenho que criar uma API para isso ou o c# já me dá alguma ferramenta para isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...