Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Rios

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @GuilhermeGB Somente PM-H61. E ela realmente só tem 1 slot PCI. E o mesmo é 8x
  2. Boa tarde. Meu PC tem uma RX 580 8GB e uma i5 3470 s. Sempre usei e nunca deu problema para os games que jogo. Sendo que minha placa-mãe que era uma GA-B75M-D3V deu deu problema e hoje comprei uma nova. Se trata de uma haoqing PM-H61. Como nunca ouvi falar na marca, fui dar uma pesquisada. E me deparei com uma informação que eu não tinha conhecimento: Que determinadas placas-mãe mãe não seriam compatíveis com determinadas placa de vídeo, pelo fato do tipo de PCI. Aí fui pesquisar sobre isso e descobri que a placa que eu usava, tinha PCI 16x, e que esse tipo de PCI é compatível com quase todas as placas de vídeo. E quando fui ver a descrição da placa-mãe nova, um susto! O PCI dela é 8x. E não consegui descobrir se vai dar certo com minha RX580. Vi que "gargala" e coisas do tipo. Será que vai dar certo ? Ia instalar tudo no gabinete mas até desanimei quando vi isso.
  3. @Lucas Ricci Ainda não. Vou comprar limpador de contato e tentar. Obrigado!
  4. @joe_federal Obrigado amigo! Eu vi um aqui na Internet da marca Contactec. Qualquer tipo de limpador serve? E é só espirrar nos contatos e esperar secar ?
  5. Olá. Meu PC tem um problema muito aleatório e que até hoje ninguém e nenhum técnico que eu perguntei soube me responder. Toda vez que eu movo meu CPU de lugar, seja alguns centímetros, tipo pra passar um pano e limpar, o PC para de dar vídeo. E a única forma que eu consigo fazer ele voltar é tirando os pentes de memória, revezando de slot sequemente até voltar. Mesmo com um pente de memória só ele não dá vídeo, só depois de eu ficar trocando os pentes de lugar..... As vezes fico mais de uma hora fazendo isso. Então quando ele da vídeo ele voltava a funcionar normal e permanecia assim até o dia que ocasionalmente eu movesse ele do lugar de novo. E de um tempo pra cá ele passou a apresentar um problema parecido, só que no SSD. Essa semana por exemplo eu fui varrer do lado do CPU; tentei varrer bem devagarinho pra não tirar do lugar, mas como o espaço entre a mesa e o CPU é pequeno, eu sem querer esbarrei nele com a vassoura bem devagar. E aí deu tela azul e depois disso ficou dando erro quando eu tentava ligar, e não conseguia diagnosticar o problema nem nada parecido. Então tive que formatar... E sim, tudo isso aconteceu só porque dei uma leve esbarrada no CPU. Alguém tem ideia do porque isso ? Esse problema de apenas eu mover o CPU ocasionar tudo isso nas memórias e no sistema que eu tive que formatar ?
  6. Desculpa abrir esse tema nessa categoria, mas não tinha outra que se adequasse e preciso de ajuda urgente. Preciso comprar HOJE (segunda-feira) um tubo de voz para headset. Moro no Rio de Janeiro e procurei de várias formas possíveis no Google, mas só achei opções de lojas online; e como disse preciso pra hoje. Alguém tem idéa que tipo de loja física eu poderia encontrar isso? Por favor, NÃO apaguem! Preciso MUIO URGENTE dessa resposta :( Grato!!
  7. Olá. Comprei um CPU de segunda mão da Dell, a placa-mãe é uma OptiPlex 360. Afim de melhorar o desempenho, fui tentar testar uma placa de video que já uso em dois outros computadores, uma GFORCE9800GT (queria comprar uma igual, pois sei que atende às minhas necessidades... alguns jogos...). Não consegui espetar no slot, porém como não tenho muito conhecimento de informática, liguei pra uma loja que já comprei peças. O técnico me disse que essa placa de vídeo é sim compatível com essa placa-mãe, porém que eu deveria tentar tirar o "espelho" da placa de vídeo pra conseguir espetar a mesma no slot. Uns minutos depois falei com um amigo que também trabalha com informática, e ele disse que esse lance de tirar o "espelho" pra espetar a placa, seria uma adaptação, e que isso não é algo muito seguro, que eu deveria comprar uma placa que encaixasse facilmente, e que isso poderia "queimar a velocidade" (esse termo que ele usou). Queria saber se posso tentar fazer esse procedimento de tirar o "espelho", espetar a placa e testar; e caso funcione posso comprar uma igual e usar normalmente como nos outros PCs que tenho; ou realmente existe algum risco secundário, conforme meu amigo me disse?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...