Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Klarin

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Klarin postou

  1. Klarin

    Tela Azul 3x ao dia

    Vou colocar os outros pentes que em tese estão "bons" e testar se passo o dia amanhã sem nenhuma tela azul, aí acho que consigo confirmar. De qualquer forma, obrigado pela ajuda, volto aqui com noticias.
  2. Klarin

    Tela Azul 3x ao dia

    Amigo, testei uma por uma, conforme você indicou, e teve um pente em específico que apresentou mais de 200 erros: Repeti o teste pra confirmar e aconteceu somente nesse pente. Será que há alguma chance ainda disso não ser a causa ou agora é praticamente certeza? Pois aí, vou entrar em contato com a loja...
  3. Klarin

    Tela Azul 3x ao dia

    @rodrigo.dcvieira Eu uso dois pentes dessa marca há mais de 1 ano, e semana passada, começaram os problemas. Por coincidência, essa semana comprei mais dois e as telas azuis parece que aumentaram de frequência... não sei se foi coincidência. Vou testar com esse software.
  4. Boa tarde, Já tem uma semana que meu PC vem apresentando erros de tela azul diários, só hoje, já aconteceu 3x, fazendo atividades normais enquanto trabalho, e a mensagem do erro é sempre diferente, segue algumas que já presenciei: - System_Thread_Exception_Not_Handled - SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION - Attempted to Write to Read-Only Memory - DPC_Watchdog_Violation Alguém tem uma noção do que pode ser? Não aguento mais.. Obrigado. Especs: placa-mãe B550M Aorus Elite 32 GB Ram (8x4 Evo Potenza 3600 MHz) Ryzen 7 5800x RX 580 8 GB Fonte Coisar CX 550 EDIT: Baixei o programa BlueScreen View e encontrei esses erros, alguém pra dar uma luz?
  5. Atualizei a BIOS, testei jogar zomboid com o navegador e o minimo de coisas fechadas, desliguei até o segundo monitor pra testar, mas seguiu travando. Tentei ate diminuir a capacidade de uso do processador pelo Ryzen Master, ai com o processador atuando fixo em temperaturas bem ok's, mas mesmo assim, continuou travando, portanto acho que realmente o problema não está na temperatura do processador. Também testei abrir o HWInfo enquanto jogo e mesmo com o jogo travando a temperatura do VRM ficou assim: Aparentemente normal, então não sei se o que está causando esse throttling é a temperatura do processador ou do VRM. Lembrando que em teste de stress, simplesmente não acontece, só nos jogos, o que é curioso. Alguma outra ideia?
  6. Muito obrigado pela resposta bem completa @1lokos. Quanto a versão da BIOS, a minha esta bem desatualizada por sinal, vou atualiza-la hoje e ver se muda algo. Quanto ao HWinfo, eu tenho baixado, mas não sei ler corretamente o programa, as unicas coisas que me atentei foi a temperatura, vou dar uma olhada nessa parte de tensão. No caso então, toda a area circulada em vermelho teria que ser refrigerada, certo? voce sabe se a questão dos dissipadores de calor que vendem avulsamente ajudam muito nessa questão? Se sim, teria que coloca-los onde? em cima destes quadrados pretos maiores na area vermelha ou sob os menores? Geralmente fica sim uma central da Razer aberta, não tinha percebido, quanto a resto, geralmente deixo lives na twitch no segundo monitor, mas nunca tive problema quanto a isso, sera que pode ser uma causa tambem?
  7. @Kleber PetersObrigado pela resposta amigo. Ja tinha lido sobre algo parecido. Como eu disse, sou muito leigo nesse assunto, voce teria uma imagem que exemplifique onde fica o VRM que na placa que precisaria ser resfriado? E ah, eu tambem ja vi sobre uns dissipadores pra comprar avulsos, acha que resolve tambem?
  8. Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Sou um pouco leigo com hardwares, mas vou tentar resumir: Percebi que venho tendo um problema muito chato aqui no PC porque alguns jogos estão travando continuamente, tendo uma queda brusca de FPS, engracado que so acontece com jogos mais leves (que parecem exigir mais da CPU que da GPU, talvez por isso), como CS GO, Project Zomboid, etc, ja outros pesados como Red Dead Redemption 2, Spider-man, não acontece esse problema. Apos fazer alguns testes com MSI e RyzenMaster, percebi que quando rola essa trava e o FPS cai bruscamente, a clock speed do meu CPU cai absurdamente de por exemplo, 3000-4000mhz pra 200-500mhz. Eu moro no Rio de Janeiro e aqui no meu quarto especificamente é muito quente, mas eu percebi que essa queda de clockspeed ocorre mesmo com a temperatura do processador estável, entre 50-55 graus. O engraçado é que quando eu realizo um teste de stress, que em teoria vai forçar o processador na sua capacidade, a clockspeed não cai. Já tentei desativar o boost e o cool n quiet na BIOS, como li em alguns lugares, mas não funcionou. Alguém tem uma luz do que pode ser? Segue meu setup: placa-mãe Aorus 550M Elite Ryzen 7 5800x Radeon RX 580 8GB Fonte Corsair CX 550W Water Cooler Master Liquid ML240L V2 Agradeço muito a ajuda!
  9. Placa-mãe B550M Aorus Elite Memoria RAM Geil EVO 2x 8gb 3600mhz Radeon RX 580 8 GB Ryzen 7 5800x Fonte Corsair CX 550 Gabinete Sobre o cooler, como eu disse, esse que to usando eh provisorio, por isso to buscando um novo agora que chegou o novo processador... Obrigado
  10. @mineirimbbQual cooler voce utilizava? Indica algum? E quantas ventoinhas utilizava? Atualmente so tenho duas, eu entendo 0 sobre montar o sistema de regriferacao pro PC... Obrigado.
  11. Pessoal, Adquiri esta semana um Ryzen 7 5800x, porém o cooler que possuo eh fraquissimo para suporta-lo. Apos ler alguns relatos de proprios devs da AMD, os mesmos dizem que eh normal o processador atuar em altas temperaturas, porém, eu ainda quero resfria-lo melhor. Se eu deixar o processador em sua capacidade maxima, rodando jogos pesados como Battlefield 2042, ele atua nos seus 90° com tranquilidade. Meu computador so possui duas fans, uma atras, que retira ar quente, e uma em cima. alguém indica algum cooler custo beneficio pra tentar resfriar essa besta? Para fins informativos: placa-mãe B550M Aorus Elite Obrigado!
  12. @Matheus DutraPode crer, infelizmente aquela da XPG esgotou. Como o orçamento pra RAM ta curto, eu to vendo as mais baratas possiveis, mas sempre sao marcas que não conheco muito, voce conhece alguma da Geil EVO Potenza? No geral, a marca faz tanta diferenca assim? No mais, muito obrigado pela sua ajuda!
  13. @EDrosso Nirvanatem esse adendo da garantia, eh um bom ponto, obrigado! @Matheus DutraJa teve experiencias ruins com essa marca? O uso do PC eh mais pra jogos, não tenho pretensao de fazer OC inicialmente. Minha fonte eh uma corsair cx550 de 550W
  14. Boa noite pessoal, Estou dando uma atualizada no meu setup e irei adquirir a placa-mãe Aorus B550M Elite e um Ryzen 7 5800x. porém, a grana ta ficando escassa pra adquirir as memorias RAM. Um amigo me indicou essas, da marca Kllisre (China): https://pt.aliexpress.com/item/32931429887.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.59b22362m4Z89K&algo_pvid=a822485c-e58c-4f3f-b42d-04c298ea1c10&algo_exp_id=a822485c-e58c-4f3f-b42d-04c298ea1c10-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"66144898843"} Tambem estava olhando a XPG Gammix: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19396/memoria-DDR4-xpg-gammix-d45-8gb-3200mhz-black-ax4u32008g16a-cbkd45 alguém tem um feedback sobre elas? A da Kllisre sai bem mais em conta, porém fico com um pe atras por não conhecer tanto. Obrigado pessoal!
  15. Amigos, bom dia. Estou tendo problemas para jogar alguns jogos online aqui no PC pela ''Microsoft Store'', que funciona por um aplicativo chamado XBOX, é como literalmente, uma Xbox Live no PC. Ao fazer teste de conexão, no campo ''Tipo de NAT'', fica variando como Moderado e as vezes diz a seguinte mensagem: ''O Teredo não conseguiu qualificar''. Isso faz com que eu não consiga jogar alguns jogos com amigos meus, eu ficava caindo do servidor, não conseguia hospedar partidas ou coisas do tipo. O problema não se limita apenas a jogos da Microsoft Store, mas principalmente neles. Andei pesquisando e descobri que a Oi Fibra (meu provedor de internet), utiliza NAT restrita. Aqui em casa utilizo o modem (ONT) da Oi fibra, modelo Alcatel Lucent G240-W/A e também um roteador TP-LINK Archer C50 (mas este creio não ser relevante pois o cabo que liga no PC está saindo diretamente do modem da Oi). Já tentei acessar a config do modem da Oi e nos campos Port Forwarding adicionar as portas que a Microsoft usa, que já achei no site deles, mas sem sucesso. Sou bastante leigo no assunto de redes e internet no geral, então também posso ter feito algo errado. Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado!
  16. Boa noite galera, recentemente fiz a compra de um PC na Terabyte e tinha adicionado ao carrinho uma fan com led RGB, porém o montador disse que não era compatível pela seguinte mensagem: Seguinte, o cooler adicional que você comprou com seu PC (Cooler Para Gabinete Alseye WindLight Rainbow RGB 120MM WL-120-RR). Ele precisa de um controlador pra funcionar o LED RGB. E sua placa-mãe não suporta, no caso vai funcionar somente o cooler, mas sem o LED. Minha placa-mãe é a Gigabyte AB-350m-DS2. Caso eu comprasse uma fan com led de cor única, acenderia? Ou essa limitação pela placa se limita a todo tipo de LED? Obrigado.
  17. @Math.Pi Valeu parceiro, acho que vou pegar a AB 350 então
  18. Mas se não me engano, essa só vem com 2 slots de memória, queria saber se com os 4 slots da Asus, eu perco Mt coisa além do OC. A placa vai ser a RX 580 8GB
  19. Boa noite, sou bem leigo no assunto, então peço a ajuda dos senhores: Estou em dúvida entre duas placas-mães para o PC que estou montando, são as que cabem no meu orçamento: Asus Prime A320M-A Gigabyte AB350-M DS2 Do pouco que entendo, no momento estou preferindo a Asus pelo foto de ter 4 slots de memória ram (pensando a longo prazo). Há muita diferença entre as duas? Qual indicam? O processador será um ryzen 1600. Grato!
  20. @Atretador Entendi mano, muito obrigado!
  21. Cês acham que vale mais um Ryzen 5 2400 G que o i5?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...